Issuu on Google+

Highlight

Janeiro de 2012

VAREJO


COMO CONTATAR 0800 052 1698 contato@miti.com.br fonte.miti.com.br miti.com.br


Painel

de notícias 1

3

2

6

5

4

8

9

[1] Venda de automóveis é recorde, mas fica abaixo do esperado | http://bit.ly/yhHfKx [2] Varejo deve voltar a acelerar nos próximos meses| http://bit.ly/w6MypG [3] Varejo de novembro ilustra bem o impulso consumista | http://bit.ly/wwhZhQ

[4] Varejo brasileiro movimenta R$ 6,6 bilhões| http://bit.ly/xPIQSS [5] Vendas on-line crescem 21% no Brasil em 2011 | http://bit.ly/xYnRlI [6] Intenção de compras é a menor nos últimos 3 anos—pesquisa | http://bit.ly/z9vIYB [7] Brasil, China e Índia dominarão varejo online| http://bit.ly/w1k2Ws [8] Consumidor do futuro pode deixar de ir às lojas | http://bit.ly/ADUWcq [9] IDV: faturamento do varejo deve crescer 6,5% em janeiro| http://bit.ly/zDNU2a [10] Vendas em shoppings cresceram 18,6% em 2011, diz associação | http://bit.ly/xvD7GI

7

10


Highlight

Fonte: http://bit.ly/yhHfKx

Levando em consideração a redução do IPI e o crescimento da renda populacional brasileira, o consumo no setor automobilístico não correspondeu às expectativas em 2011. De qualquer forma, o segmento deve continuar em expansão constante.


Highlight

Fonte: http://bit.ly/w6MypG

Mesmo com o cenário incerto da crise internacional, o varejo deve acelerar novamente impactado pelo reajuste do salário mínimo, crédito para a pessoa física e incentivo do governo ao consumo.


Highlight

Fonte: http://bit.ly/wwhZhQ

O varejo em novembro - constatando o crescimento em relação a outubro - foi impulsionado fundamentalmente pelas compras de Natal e pelo pagamento parcial do 13º, o que evidencia as oportunidades do mercado nesse período do ano.


Highlight

Fonte: http://bit.ly/xPIQSS

Com o crédito e confiança do consumidor em alta, aliados aos programas sociais e ascensão da classe C, o Brasil vem se tornando um ótimo destino para lojas de varejo se instalarem. Com os investimentos decorrentes da Copa e das Olimpíadas, esse movimento deve continuar em expansão.


Highlight

Fonte: http://bit.ly/xYnRlI

Embora ainda sem grande expressão na totalidade do volume de comércio online mundial, o Brasil é visto como grande potencial e deve aumentar significativamente sua participação nos próximos 3 anos. Essa tendência pode ser analisada pelas empresas, objetivando lucrar com as oportunidades do segmento digital.


Highlight

Fonte: http://bit.ly/z9vIYB

Mesmo com a redução no comparativo trimestral e anual, o varejo não deve sofrer fortes reduções. Deve-se levar em consideração a política de incentivo ao consumo estabelecida pelo governo, e brasileiro.

também o comportamento impulsivo do consumidor


Highlight

Fonte: http://bit.ly/w1k2Ws

O crescimento dos países emergentes também pode ser comprovado no meio online. A

expansão econômica e o direcionamento à universalização do acesso à internet dessas nações devem gerar ótimas oportunidades no comércio eletrônico.


Highlight

Fonte: http://bit.ly/ADUWcq

Com cotidianos repletos de atividades, a otimização do tempo torna-se fundamental. O comércio eletrônico pode auxiliar nesse processo. Novos modelos de vendas online

podem ser estudados para beneficiar o consumidor interessado em facilitar seu dia-adia.


Highlight

Fonte: http://bit.ly/zDNU2a

A expectativa é que o varejo continue em ascensão nos próximos meses. Divergindo pouco entre bens duráveis e não-duráveis, o crescimento do comércio no setor deve ser mantido.


Highlight

Fonte: http://bit.ly/xvD7GI

Superando expectativas, as vendas em shoppings evidenciaram o crescimento expressivo do setor. Novos empreendimentos sendo construídos e inaugurados reforçam a continuidade do movimento de expansão, gerando novas oportunidades de emprego e serviços, assim como de investimentos nas lojas de varejo.


HIGHLIGHT

miti.com.br


Highlight Varejo - Janeiro de 2012