Issuu on Google+

Highlight

Dezembro de 2011

ECONOMIA


COMO CONTATAR 0800 052 1698 contato@miti.com.br fonte.mti.com.br miti.com.br


Painel

de notícias

4

7

3

2

1

5

8

6

9

10

[1] Brasil deve fazer repasse adicional aos cofres do FMI| http://migre.me/7iH4V [2] Governo faz pacote para estimular economia brasileira| http://migre.me/7jcHD [3] Fim da pirataria pode aumentar arrecadação em R$ 30 bilhões, estima secretário| http://migre.me/7jcKJ [4] Brasil reduz juros para manter financiamentos | http://migre.me/7jcMB [5] Arrecadação não vai cair com redução do crescimento econômico, diz Barreto| http://migre.me/7jcVK [6] Brasil não terá problema de crédito, diz Dilma| http://migre.me/7jcWV [7] PIB deve crescer em torno de 3% em 2011, estimam pesquisadores do Ipea| http://migre.me/7jd0M [8] Economia poderá sofrer superaquecimento em 2012 | http://migre.me/7jd3b [9] Geração de empregos formais em novembro cai 69% em relação a 2010 | http://migre.me/7jd3W [10] Economia do Brasil supera a do Reino Unido e se torna a sexta maior do mundo| http://migre.me/7jd5g


Highlight

Fonte: http://migre.me/7iH4V

A crise econômica internacional - concentrada primordialmente na Europa – pode trazer consequências significativas para todo o mundo. Alguns países emergentes já sofrem influências da crise, que ainda não chegou ao Brasil. O repasse adicional objetiva auxiliar a saúde econômica das nações afetadas e evitar o alastramento dos impactos negativos em outros países.


Highlight

Fonte: http://migre.me/7jcHD

Com o intuito de evitar uma possível desaceleração econômica decorrente da crise internacional, o governo brasileiro realizou ações visando estimular o consumo e investimento no país. Entretanto, embora controlada neste primeiro momento, a inflação pode vir a tornar-se uma nova preocupação, caso tais medidas não sejam reguladas a médio e longo prazo.


Highlight

Fonte: http://migre.me/7jcKJ

A economia informal da pirataria não traz apenas prejuízos financeiros. A redução de empregos formais e circulação de armas e drogas no país também são consequências da atividade ilegal. A conscientização mais eficiente da população aliada à fiscalização

efetiva para inibir esta prática, pode alcançar resultados mais significativos para toda a sociedade.


Highlight

Fonte: http://migre.me/7jcMB

A atual manipulação da Selic – que influencia na decisão por consumo e poupança tem como meta principal incentivar o consumo e a manutenção de investimentos para conservar o aquecimento econômico, sem permitir que externalidades decorrentes da crise internacional possam interferir na economia brasileira.


Highlight

Fonte: http://migre.me/7jcVK

Embora em um novo cenário, na comparação com o mesmo período de 2010, os pacotes do governo que incentivam o consumo e o crédito podem contornar a redução do crescimento, sem comprometer as previsões para 2012. Políticas monetária e fiscal poderão ser necessárias para ultrapassar esta fase de apreensão sobre a economia mundial e garantir as arrecadações.


Highlight

Fonte: http://migre.me/7jcWV

Através da redução da Selic e de impostos como o IPI, empresas podem continuar produzindo sem receios, assim como o consumo deve continuar sendo estimulado. Tais atitudes podem ser boas alternativas para ultrapassar a crise internacional, com respaldo das políticas governamentais.


Highlight

Fonte: http://migre.me/7jd0M

Para um crescimento mais significativo no próximo ano, é importante que hajam mais investimentos na economia nacional. Em algumas situações, a manipulação de taxas de câmbio maquia um problema crônico brasileiro. Maiores investimentos podem reduzir

custos, tornando as empresas mais competitivas e evitando possíveis fases de “estagflação”.


Highlight

Fonte: http://migre.me/7jd3b

As medidas do governo tomadas nos últimos dias podem ter impactos a longo prazo. Para controlar o crescimento e aquecimento da economia, políticas adotadas hoje podem ocasionar resultados incompatíveis com o momento econômico do país em um período posterior.


Highlight

Fonte: http://migre.me/7jd3W

Diante da incerteza da conjuntura

econômica internacional, a desaceleração da

geração de empregos formais vem no mesmo contexto da redução do nível das

atividades industriais e do período em que o PIB brasileiro estagnou, fatores que podem ter influenciado nesta queda no comparativo com o ano anterior.


Highlight

Fonte: http://migre.me/7jd5g

Além do crescimento econômico de países emergentes nos últimos anos e do aumento expressivo de exportação de “commodities” brasileiras para a China, a crise financeira internacional de 2008 também deixou sequelas no Reino Unido. Tais fatos podem ter contribuído na inversão desses países no ranking das economias mais ricas do mundo.


UM PROJETO

miti.com.br


ITI Inteligência - Highlights Economia de Dezembro de 2011