Issuu on Google+

Highlight

Dezembro de 2011

VAREJO


COMO CONTATAR 0800 052 1698 contato@miti.com.br fonte.mti.com.br miti.com.br


Painel

de notícias 1

3

2

5

4

8

6

9

7

10

[1] Varejo já reduz preço de eletrodoméstico | http://migre.me/7kCFn [2] Varejo e indústria preveem 15% de aumento nas vendas | http://migre.me/7kCIZ [3] Faturamento do varejo tem crescimento de 4% em 2011 | http://migre.me/7kCL4

[4] Varejo vai crescer 5% em 2012, diz Fecomercio | http://migre.me/7kCMu [5] Inadimplência em varejo cresce 9,46% | http://migre.me/7kCNT [6] Varejo fica estagnado em outubro, segundo IBGE | http://migre.me/7kCPs [7] PC com banda larga pré-paga chega ao varejo brasileiro | http://migre.me/7kCQP [8] Varejo aponta alta de 5,5% nas vendas de dezembro | http://migre.me/7kCSC [9] Varejo começa semana com descontos de até 80% | http://migre.me/7kCVq [10] Varejo deve faturar 10,5% a mais em 2011 | http://migre.me/7kCWx


Highlight

Fonte: http://migre.me/7kCFn

Diante da redução do IPI para a linha branca, determinados produtos com preços mais em conta serão atrativos para os consumidores. A ação visa aquecer a economia do setor e estimular o comércio.


Highlight

Fonte: http://migre.me/7kCIZ

A expectativa é de que as vendas do primeiro trimestre de 2012 aumentem entre 5 e 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Guido Mantega afirma que a economia continuará crescendo. Nesse sentido, investimentos são primordiais para

suprir a demanda de bens e serviços.


Highlight

Fonte: http://migre.me/7kCL4

O crescimento é consequência da continuidade do consumo das famílias, mesmo com as notícias da crise internacional. O ICC (Nível de Confiança do Consumidor) aumentou, assim como o progresso no andamento da renda e emprego no último ano foi favorável ao consumidor. Com a economia crescendo, este quadro deve ser mantido.


Highlight

Fonte: http://migre.me/7kCMu

A queda da inadimplência no último ano e a expansão das rendas familiares devem trazer um aumento contínuo nas vendas do varejo. A crise internacional deve afetar somente as exportações, sem prejudicar o andamento do comércio no Brasil.


Highlight

Fonte: http://migre.me/7kCNT

Embora a inadimplência tenha crescido no comparativo com 2010, o governo mantém o discurso de que a economia não sofrerá impactos significativos da crise externa. Enquanto isso, o consumidor segue nas lojas.


Highlight

Fonte: http://migre.me/7kCPs

Assim como o PIB no terceiro semestre de 2011, o varejo tambĂŠm esteve estagnado. Entretanto, o governo jĂĄ tomou medidas de incentivo ao consumo, e o setor estĂĄ crescendo com boas perspectivas para 2012.


Highlight

Fonte: http://migre.me/7kCQP

A tentativa de universalizar a internet no Brasil pode ganhar muito com a nova oferta de banda larga pré-paga. Um maior número de usuários pode abrir oportunidades para empresas, assim como exigir uma maior preocupação por parte dos gestores com o conteúdo veiculado sobre seus negócios no meio online.


Highlight

Fonte: http://migre.me/7kCSC

Independentemente do Natal, as vendas no varejo continuam em crescimento e projetam uma continuidade regular no próximo ano. Bens duráveis formam a linha de

produtos que apresenta o maior crescimento em relação ao ano passado.


Highlight

Fonte: http://migre.me/7kCVq

Após o Natal, empresas e lojas concedem descontos e atraem consumidores. As promoções podem superar significativamente o faturamento de um dia normal de comércio.


Highlight

Fonte: http://migre.me/7kCWx

O crescimento do consumo evidencia as possibilidades para novos negócios no setor. Em shoppings, o aumento é alarmante. Tanto de frequência, quanto de consumo. Novas oportunidades na área podem ser analisadas com um cuidado maior por empreendedores e lojistas.


HIGHLIGHT

miti.com.br


MITI Inteligência - Highlights Varejo de Dezembro de 2011