Issuu on Google+

Sinergia parece ser a palavra mais falada na empresa, haja visto que as ações de redução de gastos com PDD e diminuição da inadimplência vieram de ações conjuntas entre a área financeira e comercial. “Tudo começou quando entendemos que trabalhar em time e cuidar dos interesses da empresa e dos clientes nos traria resultados muito melhores” confessa Fábio de Oliveira, colaborador Prosegur. Esta sinergia está presente nas reuniões semanais entre o departamento comercial e o departamento de contas a receber, que definem ações a serem tomadas para ajudar os clientes a pagar pelos serviços prestados. Melhorias no sistema de informações comerciais sobre os clientes antes do fechamento dos contratos e nos processos de envio de documentos, notas fiscais e boletos garantem a redução do PDD. Outra ação aliada às anteriores é a medição do nível de inadimplência semanalmente e comunicação do cliente e do responsável pela venda com 15 dias de atraso do pagamento.

Negociação também fez parte do cenário de crescimento da Prosegur nos últimos três anos, conforme conta Eduardo Evangelista, “Havia um desejo muito grande de não sermos vistos como commodities por nossos clientes, principalmente quando tivemos que implantar reajustes em nosso serviço de Vigilância Ativa em 2013”, falando da dificuldade que tiveram ao aplicar um reajuste da ordem de 15% e o quanto tiveram que negociar com os clientes, deixando claro que o valor da empresa estava muito além do preço, estava na qualidade das soluções que entregam. Cross-Selling, presença de mercado, inovação em produtos e soluções e cuidado constante com o cliente levaram a Prosegur a garantia do posto de líder de mercado e exemplo de desenvolvimento. sistema de informações comerciais sobre os clientes antes do fechamento dos contratos e nos processos de envio de documentos, notas fiscais e boletos garantem a redução do PDD. Outra ação aliada às anteriores é a medição do nível de inadimplência semanalmente e comunicação do cliente e do responsável pela venda com 15 dias de atraso do pagamento.

Revista para fins ilustrativos. Proíbida circulação pública.

C

onfira as ações para diminuir gastos com PDD e aumento de Caixa:

EDIÇÃO ESPECIAL - JAN/2015

PROSEGUR

DESCUBRA A EMPRESA QUE PINTOU O BRASIL DE AMARELO

Entenda como a Prosegur se tornou referência no mercado de segurança com inovação e tecnologia.


Desenvolvendo soluções inovadoras, integrando as três divisões de negócios e agregando valor nas entregas aos clientes, a Prosegur conseguiu ao longo dos últimos três anos destacar-se como a melhor empresa do setor de segurança brasileiro. Um dos motivos deste salto nos negócios foi o engajamento dos colaboradores, uma política de qualidade e administração eficaz. Veja agora qual foi o caminho trilhado por esta espetacular empresa:

N

o ano de 2013 a companhia decidiu que deveria focar em alguns pilares para desenvolver seus negócios e ganhar de vez o mercado brasileiro. Diversas ações foram tomadas como intensificar ações de Cross-Selling, redução da taxa de inadimplência e lançamento de novos produtos e soluções.

}

CROSS SELLING

Cross-Selling: Esta metodologia de venda consiste em entregar mais soluções ao mesmo cliente, gerando maior atuação e solvência das necessidades. Além de gerar maior possibilidade de ganhos com o mesmo cliente o CrossSelling possibilita a redução do custo para gerar a venda e a criação de valor para o cliente.

As ações estavam pautadas em melhorar a comunicação entre as áreas de negócios da empresa, com maior integração acerca das vendas. Comunicando-se melhor os colaboradores podem saber qual a melhor solução a cada um dos clientes. Outra necessidade solvida para a aplicação do Cross-Selling foi ampliar o treinamento de produtos para toda a área comercial e gerar um modelo de negócio

CROSS SELLING

com atuação consultiva, entendendo realmente aquilo que o cliente precisa, para propor soluções em um curto espaço de tempo. Isso garantiu que ao menos 70% dos clientes de Logística de Valores (LV) e Vigilância (VA) tenham serviços de Tecnologia em suas contratações. Segundo Cintia Guedes, profissional Prosegur do Rio Grande do Sul, após a decisão de ampliar o Cross-Selling a sinergia entre as áreas de negócios da companhia cresceu muito.

S

oluções e novos produtos também fizeram parte do grande crescimento da Prosegur nos últimos três anos. A colaboradora Tânia Oliveira conta que algumas ideias surgiram em um encontro de toda a área comercial que tiveram no inicio de 2013 para ajudar a empresa a seguir no rumo do crescimento.

Tivemos que nos comprometer em ajudar a empresa a crescer e decidimos que aproveitaríamos o bom momento da nossa economia.” Surgiram inovações como Caixa Fácil Prosegur, Vigilância Dinâmica, Transporte de Cargas Valiosas, ATM Móvel e Tesouraria Avançada. Raphael Fontana, outro membro da área comercial, conta que na ocasião do encontro de 2013 é que foi criado aquilo que hoje é um grande diferencial da Prosegur no mercado. “Sugerimos a implantação de soluções como o Vigilante Monitor Remoto e a Coleta de Valores com Carro de Golfe, já que estamos num momento em que quanto mais inovadores e ecológicos formos melhor seremos reconhecidos.

Hoje a Prosegur entrega soluções em Vigilância Ativa, empregando os melhores profissionais e tecnologia em serviços como rondas internas e externas de condomínios, Patrulhas móveis em recintos abertos e em grandes plantas industriais. Outra divisão da empresa, a Logística de Valores, atua na coleta, suprimento, transporte e custódia de cédulas, moedas, bilhetes de loteria, cheques, joias, obras de arte e objetos especiais de alto valor. A terceira área da empresa é Tecnologia, que fornece soluções eletrônicas em engenharia de sistemas de segurança e proteção contra incêndios. Quando combinados os serviços da Prosegur criam um verdadeiro centro de segurança integrado seja para sua residência, empresa, comércio ou evento.

}

I

nstalada no Brasil desde 1981 a Prosegur é hoje a maior empresa de segurança integrada do país e a terceira no mundo.

As inovações que a empresa vem promovendo tem gerado quebras de paradigmas no mercado de segurança. Todo o corpo empresarial está realmente comprometido com o crescimento da Prosegur no mundo e a garantia do posto de líder no mercado brasileiro. Mas não é só da inovação e presença de mercado que a empresa vem tirando seus frutos do sucesso. Hoje há um cuidado muito grande não somente com a venda, mas também com o nível de inadimplência da empresa. Ações de recuperação do chamado PDD (Provisão para Devedores Duvidosos) foram tomadas. Estas ações garantem não somente a diminuição de perdas, mas também a ampliação do fluxo de caixa da empresa.


Revista prossegur