Issuu on Google+

O que nos move s찾o paix천es...


COMO SURGIU? A Missão Saúde para a Humanidade nasceu do sonho de um grupo de profissionais de saúde, quando no início de 2008, decidimos dar o nosso contributo para a concretização de um mundo melhor. Sabemos que é um caminho difícil, mas como refere Walt Disney "Todos os sonhos podem tornar-se realidade, se tivermos a coragem de persegui-los". Queremos tomar parte activa na luta contra a pobreza, as desigualdades e a indiferença. Queremos participar no processo de construção de um futuro melhor. Temos consciência que não somos capazes de fazer tudo, mas não temos o direito de não fazer nada. Convictos de que muito há para fazer, neste imenso oceano, porém, acreditamos que, se cada um de nós não se demitir das suas responsabilidades, viveremos, com certeza, num mundo melhor, onde as desigualdades sociais serão menos acentuadas e a acessibilidade a direitos fundamentais à vida humana serão uma realidade.

Quem salva uma vida salva o mundo inteiro ONDE ESTAMOS? Formada e instalada na I.E. da Universidade de Aveiro, encontra-se, neste momento a desenvolver projectos na área da saúde com a Guiné-Bissau. Segundo o último Relatório de Desenvolvimento Humano 2009, a Guiné-Bissau, ocupa o 173º lugar de índice de desenvolvimento humano, de um total de 177 países avaliados. Os indicadores de saúde, da Guiné-Bissau, estão entre os piores da África Subsahariana, caracterizados por altas taxas de morbilidade e de mortalidade. O estado nutricional é de carência, sobretudo para as crianças e mulheres, que constituem o grupo com maior taxa de morbi/mortalidade. A esperança de vida ao nascer é apenas de 44 anos, que, por si só, indica a precariedade da situação. O Serviço Nacional de Saúde não dá resposta às necessidades da população, dado a grande escassez de recursos financeiros e humanos nos serviços públicos. Na maioria das vezes, morre-se, não por causa da doença, mas sim, pela falta de recursos materiais e humanos para a tratar!


MISSÃO A Associação Missão Saúde para a Humanidade (MSH) é uma organização sem fins lucrativos, que visa a promoção e a defesa dos direitos do Homem. Com o intuito de contribuir para a melhoria das condições médico-sanitárias, de educação, progresso e bem-estar das populações, assenta numa linha de orientação baseada nos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.

VALORES Valores como o Humanismo, Altruísmo, Solidariedade, Integridade e Respeito pelo Próximo, são o cerne da Missão Saúde para a Humanidade. É propósito da MSH promover estes valores, junto daqueles onde incide a nossa acção, bem como sensibilizar as gerações presentes para as necessidades prementes dos mais desfavorecidos.

CULTURA Com base na fomentação de uma cultura de cooperação, entre entidades nacionais e estrangeiras, públicas e privadas, em actividades de promoção de boas práticas de responsabilidade social, acreditamos que a participação cívica e responsabilidade social de cada cidadão, não se tornam esquecidos.


Ajude-nos a ajudar. Precisamos de si para levar saúde a quem mais precisa. Torne-se sócio por apenas 20 euros anuais. Inscreva-se!

Missão Saúde Para a Humanidade Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro Pavilhão 1 - Campus Universitário de Santiago 3810-193 Aveiro Secretaria: Telefone: 234 380 300 - Fax: 234 401 529 Contactos da Direcção: 93 688 6221 e-mail: contacto@msh.pt APOIOS INSTITUCIONAIS


Missão Saúde para a Humanidade