Page 1

UNIDADE DE CUIDADOS CONTINUADOS INTEGRADOS SAGRADA FAMÍLIA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DA AMADORA Nº 67 – Fevereiro 2018

JORNAL DA UNIDADE UCCI SAGRADA FAMÍLIA – Arte de cuidar e dignificar o ser humano

ATIVIDADES EM DESTAQUE EM FEVEREIRO FESTA DE CARNAVAL

PINTURA LOTO OBRIGADO, ANIMADORA SOCIOCULTURAL SARA CANELAS! Substituiu o Animador Sociocultural João Tavares durante a sua ausência.

BOWLING ANIVERSÁRIOS 06 – Diamantina Miguel 19 – Bruno Martins


ENTREVISTA AO ASSISTENTE OPERACIONAL LINO SARAIVA Onde nasceu e onde cresceu? Nasci em Luanda, Angola, e cresci no Bairro da Alegria, Pontinha, e no Casal da Mira, Amadora. Com que idade veio para Portugal? Vim para Portugal com nove anos. Onde mora? Moro em Laveiras-Caxias. É casado? Tem filhos? Sou solteiro e não tenho filhos. Porque é que escolheu trabalhar com doentes e idosos? Uma cunhada Enfermeira incentivou-me a fazer um curso de geriatria: eu fiz e gostei; e depois tive uma boa experiência de trabalho num lar de idosos, em Carcavelos. Que impressão teve quando chegou à nossa Unidade? A primeira impressão foi que o trabalho era duro. Há quanto tempo trabalha na UCCI SF? Comecei a trabalhar nesta Unidade pouco antes do Natal de 2017. O que gosta de fazer nos tempos livres? Aproveito os tempos livres para estar com a minha família e com os meus amigos. Pratica algum desporto? De que clube é? Não pratico desporto; só faço uns alongamentos antes do trabalho e passeio dois cães; acordar cedo é o melhor desporto. Sou simpatizante do Sporting, mas não ligo muito ao futebol. Que prato aprecia mais? Gosto de muamba, de cozido à portuguesa e de cachupa.

GRUPO AJUDA MÚTUA (GAM)

Que tipo de música gosta? Já compus rap. Agora, gosto de música ligeira, de R&B e de kizomba. Quais são as características da sua terra-natal? Angola é um país mágico: as pessoas conhecem-se e dão-se muito umas às outras; a minha infância lá foi felizmente marcante. O que pensa dos portugueses? Fiz cá muitos amigos. Normalmente, os portugueses são acolhedores, mas retraídos. Qual foi o lugar mais bonito onde já esteve, no nosso país? Gostei muito de ir a Santo André, na costa alentejana, e de ir a Fátima.

Para FAMILIARES de Utentes as 1 quartas-feiras de cada mês Hora de Início: 14h30 Mediação: Dr.ª Sandra Vicente (Assistente Social da UCCI SF)

Que qualidades aprecia mais nas pessoas? Aprecio a lealdade, a honestidade, o companheirismo, a bondade e a beleza interior. Que sonho gostaria de realizar na vida? O meu sonho é ter paz de espírito e aceitar a vida como ela é.

Jornal da Unidade #67  

Notícias do mês de fevereiro de 2018 da Unidade Cuidados Continuados Integrados da Sagrada Família da Misericórdia da Amadora

Jornal da Unidade #67  

Notícias do mês de fevereiro de 2018 da Unidade Cuidados Continuados Integrados da Sagrada Família da Misericórdia da Amadora

Advertisement