Page 1

BOLETIM janeiro 2010

E

2. ENERGIA: como já foi explicado em outros boletins, os clubes não deverão utilizar fornos elétricos ou microondas. Estes equipamentos consomem muita energia e causam sobrecarga na rede elétrica.

stas linhas estão sendo escritas exatamente 30 dias antes do campori. A emoção é grande, a expectativa é enorme, o trabalho é dobrado, mas temos a certeza que Deus está à nossa frente. Ele deve estar no comando da nossa vida, deve ser o diretor geral do clube dos desbravadores e com certeza Ele será o centro do nosso campori. Será uma bênção!!!!!

3. METRAGEM DO ACAMPAMENTO: Todos os terrenos terão 15 metros de cumprimento. A largura da frente vai variar dependendo da quantidade de desbravadores conforme a seguinte regra: clubes até 24 pessoas terão o terreno com a largura de 8 metros. A partir desta quantidade, a cada 3 desbravadores a largura aumenta 1 metro. Exemplo: clube com 27 desbravadores, largura de 9 metros, clube com 30 desbravadores área com 10 metros, e assim sucessivamente. Algumas questões sobre a área de acampamento: a) A área foi medida e será dividida por uma empresa de topografia prestadora de serviço para o campori. b) As áreas foram escolhidas aleatoriamente por esta empresa sem privilegiar nenhum campo. O critério de divisão e colocação no terreno foi um critério técnico. c) Todas as áreas têm vantagens e desvantagens. d) Todos nós desbravadores sabemos que com chuva, sempre existe a possibilidade de alagamento das barracas. Sendo um mês de chuva em Natal, vamos nos precaver com alternativas engenhosas como: acampamentos aéreos, lonas por cima das barracas, sistema de escoamento de água dentro da área de acampamento etc. Vamos demonstrar nossa arte em acampar nos prevenindo dos problemas que a chuva possa trazer. e) No próximo boletim vamos enviar o mapa com a área das cozinhas e do acampamento para que os clubes possam visualizar e

Vamos a alguns lembretes: 1. Turismo: estamos recebendo muitas perguntas sobre o dia do turismo. Por isto, estamos encaminhando o carrossel para que você se programe com o motorista do ônibus. Os clubes sairão do parque por volta de 7h30 e retornarão as 16h. Neste dia os desbravadores terão a oportunidade de fazer um trabalho comunitário/evangelístico e tam bém será o momento de conhecerem alguns pontos turísticos da cidade.

1


já chegarem sabendo sua localização.

problemas

4. CHEGADA: O dia de chegada será uma verdadeira operação de guerra. Serão mais de 350 ônibus entrando no parque para descarregar os materiais e os desbravadores. Para que isto aconteça de uma forma mais organizada, pedimos algumas coisas: a) Apesar do cansaço, é importante que todos mantenham a calma. Tenha certeza que tudo vai dar certo. b) Deixe separado dentro do ônibus o material de cozinha. No momento de descarregar a bagagem isto será fundamental. c) Os portões serão abertos para a entrada dos clubes a partir das 12h do dia 10 de fevereiro. Isto significa que os clubes não poderão se programar para ter o almoço dentro da área do campori.

9. MAPA DE CHEGADA: segue a baixo o mapa de como chegar ao local do campori. 10. PROVAS: para executar algumas provas, o clube precisará ter utensílios e materiais. Em caso de dúvida, leia novamente o boletim com os eventos. 11. DOIS DESBRAVADORES COM ROUPA BRANCA: escolha dois desbravadores, um menino e uma menina, e peça para que eles tragam roupas brancas: calça, camisa, saia etc. Estes desbravadores irão participar de um momento muito bonito na última noite do campori. Não deixe seu clube sem os representantes. 12. INFORMAÇÕES: insistimos para que cada diretor dê uma última lida no “Manual de Instruções”, boletim de eventos e nos boletins de novembro, dezembro e este de janeiro.

5. KIT DE HIGIENE: não se esqueça de trazer o kit de produtos de higiene que está nos requisitos. Será muito importante nossa participação neste projeto.

13. CADASTRAMENTO DOS NOMES: ainda temos clubes que não cadastraram os desbravadores. Estes clubes terão dificuldades no momento da chegada no campori. Entre no site e faça sua inscrição. O sistema de inscrição estará disponível para adicionar e alterar os nomes no período de 15- 31 de janeiro. Após esta data, qualquer alteração será feita apenas na secretaria do campori.

6. ÁGUA: como já foi anunciado, estaremos disponibilizando água em garrafões de 20 litros. Depois de pesquisas e averiguações, fechamos com a melhor e mais higiênica das marcas de água da região. Entendemos que em um campori, não beber água ou beber água de procedência duvidosa, são os dois fatores que mais geram problemas de saúde. Por isso, vamos incentivar os meninos para que bebam muita água boa. ATENÇÃO: A água do parque não é adequada para consumo. É importante você trazer o seu garrafão. Ele deverá estar em bom estado e ter sido fabricado a partir de 2007-exigência da empresa de água. Esta informação se encontra no fundo do garrafão.

14. ORAÇÃO: Gostaria de marcar um dia de oração com você. O que acha? Dia 6 de fevereiro vamos fazer um dia de jejum, oração e preparação para o campori? Faça um culto bonito na sua igreja. Dedique o clube e os desbravadores a Deus. Faça um culto JA na igreja mostrando como foi o período de preparação para o campori e como vocês irão representar bem a igreja. Lembre-se: dia 06 de fevereiro- dia de oração.

7. GELO: um caminhão vendendo gelo em sacos de 3 kg estará no parque no período da manhã. Traga caixas de isopor e se beneficie deste serviço.

15. PRÓXIMO BOLETIM: para sua comodidade, estaremos colocando o próximo boletim no dia 03 de fevereiro. Será nosso último e importante contato. Fique ligado. Deus abençoe você e seu clube.

8. GÁS: é importante fazer uma boa manutenção no fogão, na mangueira e no registro do gás. Com certeza vai evitar acidentes e 2


3

Boletim Janeiro  

Boletim Janeiro Campori de Desbravadores Nordeste

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you