Issuu on Google+

e mais:

entrevista

RONNIE VON Lançamento

ROLLS ROYCE NO BRASIL

SP BOAT SHOW

Cia MarÍtima RELÓGIOS WANDERLEY NUNES Rambagh Palace CIRO BATELLI CITATION 1ª Copa HermÈs ferrari bugatti

12

#

ª


VocĂŞ reconhece o padrĂŁo


Fot贸grafo: Tuca Reines

Ornare nos m铆nimos detalhes.

WWW.ORNARE.COM.BR SEJA UM FRANQUEADO ORNARE WWW.ORNARE.COM.BR/FRANQUIAS 11 4615.4244 RAMAL 4312


EDITORIAL Caro leitor, A cada edição empenhamos mais e mais esforços para nos aprimorar com o objetivo de levar a você o que há de melhor em matéria de requinte e luxo. Seguindo nossa meta, agregamos ao quadro de colaboradores, o Presidente do Clube da BMW no Brasil, Sr. Antonio Munhoz, que nos brindará com uma série de matérias a começar pelo Salão de Frankfurt. Entre os nossos célebres colaboradores, destacamos Wanderlei Nunes, que como sempre, nos mostra as tendências que imperam na próxima temporada e Ciro Batelli, com matérias que vão desde Las Vegas à Miami. Além disso, nossa equipe buscou trazer fascinantes assuntos para você, tais como: o lançamento dos novos Cessna Citation, as novidades sobre o Boat Show e para os amantes de automóveis, uma pequena mostra com Bugatti, Ferrari e Rolls Royce, este último que passa a ser vendido no Brasil no próximo ano, sem falar na fantástica linha de jóias e relógios, ou ainda o Royal Salute 62 anos. Você ainda pode se deliciar sonhando com suas próximas férias em hotéis e locais diferenciados. Que tal passá-las de forma inesquecível e muito especial se hospedando no Rambagh, um deslumbrante Palácio em Jaipur, na Índia? Celebramos novas parcerias com a rede Sofitel, Caesar Park e Líder Táxi Aéreo que passaram a distribuir nossas revistas, visando disponibilizar mais um diferencial aos seus clientes. E assim, aplaudimos você, nosso leitor, que nos motiva a buscar sempre o mais belo, inusitado e luxuoso a cada edição. Boa leitura e até o próximo número. Fernando Jardim Publisher

8


EXPEDIENTE

Publisher

Fernando Jardim fernando.jardim@highsocietymagazine.com.br

Colaboradores

Adriana Scartaris - Antonio Munhoz - Berta Scaff Nahat - Bianca Balfour (Dubai) - Ciro Batelli Claudio Diniz - Elodia Ávila - Frederico Junior - Lilian Riskalla - Marcia Lapastina Marcos Collet - Marcus Vieira - Michel Chelala - Moujan Vahdat (Nova York) - Nicole Pozza (Itália) Rita Maluf - Samira Jarouche - Wanderley Nunes

Diretor de Atendimento Fernando Nahat Jardim

Departamento Jurídico

Renata Lapastina renatalapastina@adv.oabsp.org.br

Real Deal Brazil Consultoria

Marcello Garcia Diretor Executivo e Novos Negócios

Executivos de Vendas Renato Ferraz Tony Hong

Executivo de Negócios - Miami

Erminio Spalla erminio.spalla@highsocietymagazine.com.br

H IGH SOCIETY M A G A Z I N E

www.highsocietymagazine.com.br Marca registrada da Agng Marketing & Comunicação

Relacionamento com a Imprensa, Pautas e Editorial imprensa@highsocietymagazine.com.br

Marketing, Comunicação e Eventos

marketing@highsocietymagazine.com.br

Novos Concessionários e Investidores

atendimento@highsocietymagazine.com.br

Projeto Gráfico e Criação

Agng Marketing & Comunicação 11 3537 3975

Fotografia

Tadeu Mafra contato@tadeumafra.com.br Fabio Risnic risnic@gmail.com

Diagramação e Web

Misael Nunes contato@misaelnunes.com.br

Anuncie

11 2865 1899 - anuncie@highsocietymagazine.com.br Impressão: R. Serra de Paracaina, 716 Moóca - São Paulo Parceiros:

BRASIL R. Carlos Sampaio, 157 - Cj. 106 São Paulo - SP - Cep 01333-021 Tel 55.11.2865.1899

GB3 marketing

EUA 350 Fifth Avenue Suite 5114 New York, N.Y. USA 10118 Tel 212.736.4300 *63

Errata: Capas 10ª e 11ª edições por Tadeu Mafra

Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva de seus autores, não representando necessariamente a opinião desta Revista. As pessoas que não constam no expediente não estão autorizadas a falar em nome da revista. Os colunistas e colaboradores não mantem vínculo empregatício com a Revista High Society Magazine e não estão autorizados a comercializar suas colunas.

Revista High Society Magazine São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro


sumário Joias e Relógios CAPA: TADEU MAFRA

18 BELEZA

26

Wanderley Nunes

ENTREVISTA

Ronnie Von 12 CIA MARÍTIMA

56 30

16 ALFAIATARIA PARAMOUNT 34

CIRO BATELLI

Driving Experience

60

COSMÉTICOS E PERFUMES

64

curaçao

ELETRÔNICOS

68

Viagens e ExperiÊncias

72

Bebidas

17 Cartier e cia marítima

36

DECORAÇÃO

24 EMAR BATALHA

38

HOTELARIA


1ª Copa Hermès

de Hipísmo

Citation

106

102

96

SP Boat Show

PENÍNSULA

HS Club

105

80

Car Lounge

110

Pedro Nunes

116

Lilian Riskalla

84

Monte Verde

112

Acessórios

118

Ana Hara

88

Alcachofra

114

salão frankfurt

120

Elódia Ávila


MODA

Carnet de Voyage

Cia MarĂ­tima


A Cia. Marítima traz suas lembranças de viagem para o verão 2012, passando pelo Mediterrâneo, com uma coleção cheia de frescor que remetem ao espírito jovem e cool das mulheres que transitam pelos balneários mais elegantes do planeta. O clima retrô predomina, com detalhes em crochê, estampas geométricas e listrados com tecidos texturizados que remetem ao trabalho do tricô. Modelagens mais largas e maiôs recortados adicionam sofisticação às peças, que trazem ainda as estampas icônicas da marca, como leopardo e cobra. A mulher desta temporada vem mais despojada, livre dos excessos, cool e chic ao mesmo tempo. Acabamentos diferenciados, bordados e detalhes em metal dourado aplicados à mão, resgatam o estilo que representa este lifestyle: o boho chic. Na cartela de cores, destaque para laranja, amarelo e pink em tons flúor, que surgem com um toque moderno. Os biquínis e maiôs são confeccionados com fio LYCRA® Xtra Life, que garante ajuste perfeito, conforto, liberdade de movimentos, além de dez vezes mais resistência ao cloro e maior durabilidade em contato com óleos bronzeadores e protetores solares, se comparado a outros elastanos comuns. Para os momentos pós-praia, a Cia. Marítima segue a mesma filosofia, com saídas de banho, vestidos em chiffon, mini vestidos de malha, camisetas e caftãs de algodão, mesclando o estilo despojado de tecidos confortáveis que dão forma a modelagens mais elegantes. Destaque para os tecidos trabalhados, como o jacquard de renda. Na linha de acessórios - resultado de uma parceria da marca com o designer Raphael Falci, -pingentes, acabamento de crochê com linhas coloridas e delicadas correntes douradas que decoram as peças. Destaque para as franjas, que aparecem em bolsas de tamanhos variados, além de dar um toque todo especial aos biquínis e maiôs. Garantindo charme extra ao desfile, lenços da Scarf Me feitos com alta tecnologia de estamparia e acabamento finalizam os looks.


Ficha Técnica Direção: Benny Rosset Estilo: Patrizia Simonelli e Marcella Sant´Anna Stylist: Flavia Pommianosky e Davi Ramos RP: Fernanda Barbosa Fotos: Gui Paganini


MODA - ACESSĂ“RIOS

ALFAIATARIA PARAMOUNT Abotoaduras Italianas

www.alfaiatariaparamount.com.br 16


Clássico das décadas de 50 e 60 Óculos solar estilo “CatEyes” ganha toque de sofisticação com a assinatura da Cartier

CIA MARÍTIMA

17


JOIAS & RELÓGIOS

A Hublot celebra o 10º aniversário da prestigiada Mônaco Classic Week e o lançamento do novo Classic Fusion Cronógrafo Yacht Club de Mônaco. Em 2005, a Hublot se associou ao Yacht Club de Mônaco, tornando-se o cronometrador oficial desse lugar de prestígio e de suas atividades.

O modelo esporte de titânio foi escolhido por sua leveza, resistência ao choque e altamente resistente à água do mar, com mostrador azul marinho e contadores prateados, pulseira de couro de crocodilo azul costurado em borracha. As cores exclusivas do clube aparecem no mostrador, sob o eixo central dos ponteiros.

Em homenagem ao 10º aniversário da Mônaco Classic Week, a Hublot criou o cronógrafo Classic Fusion em edição limitada de apenas 250 peças. 18


FRATTINA 11 3062 3244 www.frattina.com.br Oscar Freire, 588 Shopping Iguatemi


0800 022 7442 www.hstern.com.br

20


0300 115 0100 www.dryzun.com.br


22


FRATTINA 11 3062 3244 www.frattina.com.br

GRIFITH 11 3552 2828 Shopping Cidade Jardim


Conhecida por explorar a inovação em todos os aspectos, tanto no design quanto na distribuição das gemas, a designer de joias Emar Batalha, lança novidades nessa temporada, a linha Taj, inspirada na cultura indiana. As joias mesclam pedras rústicas – Calcita, Ágata, Ametista, Topázio, Citrino, Quartzo e Onix – com as clássicas – Rubi, Diamante Branco, Diamante Negro, Diamante Brown, Safira, Esmeralda e Pérola – tudo na mesma jóia, trazendo alegria, cor e contemporaneidade às novas preciosidades.

Emar Batalha Al. Lorena, 2028 11 3081 4529


EXPERIÊNCIAS ÚNICAS. ESSA É A NOSSA MARCA.

RECEBER BEM É UMA ARTE. CONHEÇA NOSSA OBRA-PRIMA.

TIVOLI SÃO PAULO - MOFARREJ ALAMEDA SANTOS, 1437 | CERQUEIRA CÉSAR SÃO PAULO | SP | BRAZIL

F: 55 11 3146 5900 | E: reservas.htsp@tivolihotels.com www.tivolihotels.com PRAIA DO FORTE | SÃO PAULO | LISBOA | ALGARVE | COIMBRA | SINTRA | VILAMOURA | PORTIMÃO


BELEZA E ESTÉTICA

WANDERLEY NUNES

Das passarelas para o verão

No Hair Fashion Show deste ano, Wanderley Nunes apresentou as tendências em cortes, coloração e penteados para o verão. Sua aposta é sempre os visuais com naturalidade, que valorizam a beleza da mulher. Assim, os looks estão prontos para saírem da passarela e fazerem sucesso nas ruas, nas praias e nas festas de fim de ano.

26


Cabelos acobreados, ondas e risca lateral são as grandes apostas para esta temporada. O visual da modelo Erijane Lima, inspirado na atriz Rita Hayworth, dá um ar de glamour e mistério. É um penteado solto que fica lindo e elegante para as festas de fim de ano.


Cabelos com textura e movimento nunca saem de moda. Cachos bem definidos e com volume na medida certa compõem um look wild, que deixa a mulher sexy. O tom loiro é paixão das brasileiras e tem tudo a ver com verão. Para esta temporada, a aposta são os loiros monocromáticos, substituindo o degrade de tonalidades entre raiz e pontas.

A musa Claudia Raia arrasou com este novo marrom acobreado, a tonalidade perfeita para quem quer um look moderno sem radicalizar. Os castanhos são os mais democráticos: combinam com qualquer tom de pele. As nuances acobreadas iluminam os cabelos e atualizam o visual, sem precisar chegar a um ruivo total. As ondas marcadas são modern vintage, inspirado nas divas dos anos 40.


O medium hair continua com tudo. O comprimento mĂŠdio, na altura do osso do colo fica bem em qualquer mulher e dĂĄ leveza ao visual. Aqui, ele aparece com movimento nas pontas, intensificando a ideia de movimento com naturalidade.


Cosméticos e Perfumes

LA PRAIRIE E O REVOLUCIONÁRIO

CELLULAR POWER INFUSION

La Prairie Al. Lorena, 1386 11 3082 0820 3085 0871 www.laprairie.com.br

30


La Perla - Divina Para comemorar a bela, sensual e atemporal mulher, sempre surpreendente...

SAC 0800-7733450 www.frajo.com.br

BELLE D’OPIUM Eleito pela Fundação Francesa de Fragrâncias como o melhor perfume feminino

Lolita Lempicka

lança Si Lolita Eau de Toilette Um novo perfume, com um novo toque de estilo um perfume que afirma o espírito livre da mulher. Uma fragrância refrescante, ousada e sensual. Uma nova experiência.

SAC 0800-7733450 www.frajo.com.br


A Nova Fragrância dE

Blumarine para a mais romântica das estações

Blumarine Bellíssima Acqua di Primavera.

Jus de Fleurs

O Nectar floral de Blumarine 32


ELETRÔNICOS

tablet

BlackBerry PlayBook

é lançado no Brasil

www.fnac.com.br

Motorola Mobility e TIM + trazem o Motorola DEFY ao Brasil TM

Novo smartphone oferece agilidade de navegação e novas ferramentas de redes sociais

www.tim.com.br

34


DECORAÇÃO

L'Oro di Ginori

Importado pela 6F Decorações para a Daslu Casa

St. James traz com exclusividade cristais Orrefors assinados por

Karl LagerfeLd

St. James, fabricante de peças de prata com design clean e linhas modernas, traz para o Brasil com exclusividade a primeira linha de cristais Orrefors assinada pelo renomado estilista Karl Lagerfeld. É a primeira vez que o estilista assina uma linha para casa, com uma coleção inspirada em seu trabalho na moda: clean-alinhado, sutil e funcional. A linha Lagerfeld deu um novo visual à centenária expertise da marca, já que os cristais Orrefors são símbolo de luxo do design sueco e estão presentes em ambientes altamente requintados, como mesas do Palácio Real da Suécia. A linha de cristais Orrefors by Karl Lagerfeld estará disponível no Brasil a partir de novembro na St. James.

St. James 11 2955 5344

www.saintjames.com.br


Lampe Berger Paris

traz sua tradição e elegância para o Brasil

A marca Lampe Berger Paris é uma das maiores maisons francesas que ainda se preocupa com o artesanato. A Lamparina que tem como função neutralizar odores, perfumar e purificar qualquer ambiente, é ainda um excelente presente decorativo.

Quando foi lançada em 1930 se tornou um sucesso e símbolo do bom gosto francês, um verdadeiro objeto de luxo, sendo utilizada por toda a burguesia, escritores e artistas, tais como Picasso, Colette e recebeu assinatura de renomados artistas, destacando a criação das peças manufaturadas por Baccarat, Gallé, René Lalique, Saint Louis e Camille Tharaud.

www.lampeberger.com.br R. Com. Miguel Calfat, 59, Cj. 93 - Itaim 11 2129 7106

37


HOTELARIA

Meliรก Jardim Europa traz hospedagem em grande estilo


Integrante da rede Meliá Hotels International, o Meliá Jardim Europa figura atualmente como uma das mais escolhidas opções de hospedagem em São Paulo, tanto para lazer como para negócios. É estrategicamente localizado no Itaim Bibi, na Rua João Cachoeira – local considerado "Shopping Center a céu aberto", onde os hóspedes podem fazer compras e aproveitar a noite nas opções de bares, teatros e cinemas. O hotel oferece apartamentos confortáveis, proporcionando um serviço pleno e tornando o período de permanência na cidade o mais agradável possível. O Meliá Jardim Europa tem uma decoração sofisticada e moderna e conta com piscina, sauna, fitness center, lobby bar e o restaurante Aromatique, com buffet no café da manhã e almoço e serviço à la carte no jantar. Para completar o serviço, o restaurante dispõe de uma ampla carta de vinhos Chilenos, Argentinos e outros rótulos internacionais. Para os casais, o hotel agrega sua sofisticação e glamour ao oferecer dois pacotes: Núpcias e Romântico, que trazem elegância e conforto. Os pacotes foram criados para oferecer tudo o que o casal precisa, colaborando para que os momentos felizes sejam, também, inesquecíveis.


Além disso, o Meliá Jardim Europa oferece um andar exclusivo com o conceito Green Floor, que conta com amenities e menu de travesseiros. Para completar, todos os papéis utilizados nos apartamentos são confeccionados com materiais recicláveis. O hotel buscou a recriação de um ambiente que remete à natureza e pratica uma política de conservação e consciência ecológica, que é representada por três folhas que simbolizam os três Rs (reduzir, reutilizar e reciclar).

• Informações gerais:

• Apartamentos: 322 quartos, distribuídos em apartamentos Green Floor, Superior, De Luxe e Suites (três andares com conceito natural-ecológico, com artigos reciclados e reciclagem de lixo). • Serviços nos Apartamentos: Banheiro completamente equipado, ar condicionado, TV a cabo, duas linhas telefônicas, acesso a internet (cortesia), rádio despertador, minibar, cofre de segurança, acesso por cartão eletrônico, Room Service 24 horas e check-in 14h e check-out 12h. • Restaurante: Restaurante Aromatique, comandado pelo chef Tohya, servindo cozinha internacional com serviço de buffet para café da manhã e almoço, e serviço à la carte no jantar. • Eventos: 4 salas para eventos sociais e empresariais (Jequitibá, Ipê, Pau Brasil e Manacá), com capacidade para até 240 pessoas, desde 20 m2 até 216 m2 e business center. Completa infra estrutura de serviços com equipamento audiovisual de alta tecnologia. • Lazer: Fitness center, lobby bar, piscina com vista panorâmica, sauna (com vista panorâmica da cidade de São Paulo) e hidromassagem.

11 3702-9600 R. João Cachoeira, 107 – Itaim Bibi São Paulo - SP jardim.europa@meliahotels.com.br www.melia.com

40


HOTELARIA

HOTEL

ME BARCELONA ACEITA PETS “My best friend and ME”, uma experiência autêntica na cidade condal


O Hotel ME Barcelona apresenta suas propostas para animais de estimação oferecendo a seus clientes a oportunidade de decidir entre diferentes opções, segundo suas preferências. O cliente pode escolher desde o pacote mais sofisticado e completo ao mais simples, eliminando assim a necessidade de ter que deixar o seu pet quando viajar. "My best friend & ME" é uma das propostas mais caprichosas, completas e com maior glamour para os pets que poderão desfrutar de sua própria experiência de hospedagem em um apartamento Supreme Vista Mar.


O Aura Experience Manager prepara tudo para o seu pet: Sua própria cama, uma manta para protegê-lo do frio, assim como uma coleira, guia, plaqueta ME, e brinquedos no apartamento. Para sua própria higiene, o convidado "de quatro patas" encontrará roupão, toalha, shampoo e toalhinhas higiênicas. Entre outros serviços adicionais oferecidos pelo ME Barcelona incluem-se adestradores e babás, disponíveis para passear com o seu bichinho de estimação a qualquer hora do dia.

O maior destaque do pacote é a carta de Room Service especial para pets com jantares gastronômicos e elaborados pelo chef executivo: Bisteca de boi, arroz com verdurinhas, frango empanado, leitão ibérico e cookies de sabores naturais como chocolate, limão e laranja.

O Hotel ME Barcelona se converteu em uma referência de vanguarda não só para seus hóspedes, mas também aos barceloneses que desfrutam de seus espaços e de sua oferta de lazer. Além disto, o Hotel ME Barcelona foi certificado em 2010 como "hotel da Biosfera".


HOTELARIA

SPA dois santos porto feliz

46


O Dois Santos Porto Feliz, localizado entre as cidades de Porto Feliz e Itu, chega para inserir a região na rota do turismo proporcionando experiências únicas de hospedagem. O resort tem arquitetura única preservando a beleza natural da região. Sua atmosfera evoca os belos resorts da Indonésia e Tailândia e transporta o hóspede para um cenário de primeiro mundo. As opções do Dois Santos Porto Feliz incluem lago para desfrutar de esportes náuticos, campo de futebol de grama e areia, quadra de tênis de saibro, além de sua deslumbrante praia de água doce. Oferece também opções de lazer para as crianças e possui em suas dependências o Spa Shishindo Porto Feliz que conta com a consultoria de Soon Hee Han, especialista em centros de bem estar e sócia da conceituada rede Shishindo.


Suas acomodações exclusivas proporcionam clima de aconchego e requinte, e seu restaurante oferece o melhor da culinária internacional. Há também a opção Day Use, para quem busca uma viagem de equilíbrio e não tem muito tempo disponível, com variadas opções de passeios personalizados. O resort conta com boa estrutura para eventos, pequenas e médias reuniões.

Rod. Marechal Rondon, km 127,5 Estrada do Chapadão, Porto Feliz - SP Telefone: 15 3262-4148 Reservas: 11 3384-2765 e 11 9888-1234 contato@doissantos.com.br www.doissantos.com.br

48


HOTELARIA

Rambagh Palace Jaipur, Ă?ndia


Se hospedar no Rambagh é uma experiência única, um palácio que é uma verdadeira obra-prima arquitetônica. Com varandas arejadas e uma frente com 47 acres de área verde e jardins ornamentais, o palácio foi carinhosamente construído pelo marajá de Jaipur.


Muito bem localizado, o Rambagh Palace está a 11 Kms do aeroporto e a 4 km da estação ferroviária. Jaipur lhe oferece a base perfeita para começar a sua viagem, revelando a rica cultura e história dos antigos governantes de Rajasthan. Os hóspedes podem reviver o estilo de vida real num Palácio requintado e cuidadosamente decorado, que sofreu recentemente uma extensa restauração. O novo lobby, quartos espaçosos e ricamente renovados, proporcionam um vislumbre do estilo de vida dos príncipes. Com 90 quartos, destaca-se o Presidencial Suryavanshi Suite, que fazia parte das câmaras pessoais da família real. Cuidadosamente restaurado, com mobiliário de época e grandes janelas francesas com vista para os jardins, a suíte Suryavanshi nos leva de volta no tempo.


Taj Hotels Resorts and Palaces Josy Karabolad www.tajhotels.com josy.karabolad@tajhotels.com 11 3171 4026


ENTREVISTA

ronnie von

Fotos: Tadeu Mafra

A High Society Magazine entrevistou o apresentador, empresário, cantor, escritor e piloto Ronnie Von, durante a gravação do seu programa na TV Gazeta “Todo Seu”. O apresentador fala sobre sua paixão pela Televisão e conta um pouco da sua história e visão de vida.

56


High Society Magazine – Sua participação em 1966 na TV Record, foi devido ao sucesso com o LP Meu Bem? Ronnie Von – O meu primeiro programa de TV, em 1966, foi O Pequeno Mundo de Ronnie Von e veio sim na esteira do sucesso de Meu Bem. Porém a verdade, que eu fiquei sabendo anos depois, foi que a Record me contratou, a princípio, com a intenção de me colocar na geladeira. Eu havia recebido uma proposta de outra emissora para apresentar um programa no mesmo horário do Jovem Guarda, do Roberto Carlos, que era o maior sucesso da TV brasileira na época. O meu programa seria para concorrer direto com o JG, mas a Record ficou sabendo e me convidou para apresentar o Pequeno Mundo nas tarde de sábado.

High Society Magazine – Como foi voar no Folker T 21 aos 17 anos de idade? Quando você descobriu que pilotar não era seu sonho?

acabei me embrenhando nesse maravilhoso universo de cores e aromas. Quanto à gastronomia, como eu sempre fui um bom garfo e comia de tudo, creio que a paixão veio desde cedo.

High Society Magazine – Deve ser dificil para um homem culto como você, verificar que a cultura no país é deixada em terceiro plano, não? Isso acontece porque a cultura não é um fomento financeiro? Ronnie Von – É bem por aí. Nós vivemos em um país imediatista, onde os governantes investem apenas em projetos que possam frutificar durante seus mandatos. E educação e cultura não são projetos de curto prazo. O que é uma grande burrice já que, apesar da cultura não gerar "dividendos” imediatos, a longo prazo isso faria toda a diferença. Mas o Brasil é um país jovem, aos poucos essa mentalidade muda e nós chegamos lá.

Ronnie Von – Sempre digo que a única experiência que eu posso colocar no mesmo nível da emoção de pilotar pela primeira vez é o nascimento de um filho. É uma sensação indescritível e única, daquelas que só quem vivenciou entende. Pilotar sempre foi um sonho e continua sendo uma paixão, tanto que piloto até hoje, quando tenho oportunidade. Não tenho mais avião, mas tenho amigos que têm, e sempre que posso dou meus voos...

High Society Magazine – Qual o maior luxo que voce se permitiria nos dias de hoje?

High Society Magazine – Qual a repercurssão do livro Mãe de Gravata?

High Society Magazine – Qual sua visão sobre a internet e as midias eletronicas? Voce é usuário das midias sociais, como facebook ou twitter?

Ronnie Von – O Mãe de Gravata foi muito importante para a minha carreira, o livro surgiu da vontade de ajudar outros pais que, assim como eu, se viam diante do desafio de cuidar sozinhos dos filhos. Eu fui pai com guarda de filhos numa época em que isso era absolutamente incomum e chegou uma hora em que eu quis compartilhar minha experiência. Do livro surgiu a idéia, numa conversa com o Washington Olivetto, do programa de mesmo nome, que acabou sendo a semente do que é hoje o Todo Seu.

High Society Magazine – Como surgiu a idéia ou o projeto do programa Todo Seu? Voce foi convidado? O projeto era seu? Ronnie Von – Depois do sucesso do programa Mãe de Gravata, o Todo Seu veio como uma evolução natural do formato. O Mãe de Gravata era um programa basicamente feminino, apresentado pro um homem. O Todo Seu expandiu esse conceito para um programa voltado para a família, sempre pela ótica masculina.

High Society Magazine – Quando surgiu a paixão pelos vinhos e pela gastronomia? Ronnie Von – Não houve um momento específico em que passei a me interessar por vinhos e gastronomia, como tudo em minha vida, a coisa foi acontecendo. Eu sou curioso e quando me interesso por algum assunto, mergulho fundo. Com o vinho foi assim, fiquei curioso com a diversidade de tipos, me apaixonei pelos "mistérios” da harmonização e

Ronnie Von – O maior luxo que eu posso ter hoje em dia – eu e qualquer outra pessoa, acredito – é ter tempo. Tempo livre para fazer o que eu quiser ou apenas fazer nada. O mundo moderno e sua velocidade nos roubou aos poucos o bem mais precioso que podemos ter, que é o tempo para nós mesmos.

Ronnie Von – Sou antiquado em relação a isso. Acredito no poder e na importância dessas novas mídias, no entanto não faço uso delas. Sei que tenho fakes no Facebook e no Twitter, mas são homenagens feitas por fãs. Sou tão "antigo” que nem celular uso! Até mesmo e-mail eu uso muito raramente. Creio que tudo isso em virtude do que conversamos anteriormente: falta de tempo.

High Society Magazine – Dentre as suas atividades e conhecimentos, há algum pelo qual você tem um carinho especial? Ronnie Von – São muitas! Vinhos e gastronomia, como já citado, botânica, aviação, carros, cinema... Porém a minha grande paixão, meu "vício" é mesmo a televisão. Em outubro desse ano completei 45 anos de carreira e desde o começo, paralelamente à carreira de cantor, sempre estive na TV. O Todo Seu é o 13º programa que apresento e a TV é uma atividade que eu pretendo nunca abandonar.

High Society Magazine – Qual a pergunta que você gostaria de responder e que nunca foi feita? Ronnie Von – Depois de 45 anos de carreira é difícil uma pergunta que nunca tenha sido feita; mas talvez a que me deixaria mais feliz de responder seria: "O que você sentiu quando ficou sabendo que a fome e a miséria foram definitivamente erradicadas do mundo?”.


CIRO BATELLI

Driving

Experience Você já pensou em dirigir um stock car com 600 cavalos de potência? Pois se já sonhou em participar de uma experiência como essa, saiba que a Disney pode torná-la realidade. Em Richard Petty Driving Experience você poderá dirigir um legítimo stock car, numa pista de corrida tri-oval de 2,8 km.


As "Experiências” disponíveis em Richard Petty:

desempenho na pista, e ao final você receberá um certificado de graduação. O programa tem duração de 3 (três) horas.

Rookie Experience: permite-lhe dirigir por 08 voltas um veículo V-8 NASCAR com 600 cavalos de potência. Antes da prática, você passa por uma aula onde aprende sobre segurança e pilotagem, e ao final você receberá um certificado de graduação. O programa tem duração de 3 (três) horas.

Experience of a Lifetime: nesta versão você poderá dar 30 voltas no circuito, por meio de 3 sessões distintas, com o objetivo de aprimorar a sua pilotagem, o seu controle da velocidade, e permitindo que você demonstre habilidade suficiente para seguir na carreira. Inicialmente, como nas experiências anteriores, você aprende a respeito de segurança e pilotagem desse tipo de veículo, em seguida passa por três sessões pilotando, sendo que no intervalo de cada uma delas os instrutores dão orientações para melhorar a sua técnica. Ao final, você recebe o seu certificado de graduação. Esta experiência tem duração de aproximadamente 3 (três) horas.

King's Experience: é uma experiência um pouco mais avançada e consiste em duas sessões, uma de 8 voltas e outra de 10 voltas em maior velocidade. Antes de dirigir, você também se submete a uma aula sobre segurança e instruções de pilotagem. Entre as duas sessões, alguns instrutores lhe darão algumas dicas e orientações com o objetivo de melhorar o seu 61


Para reservars, contate no Brasil a: Custom Travel 11 2863-7000 www.customtravel.com.br


MUNDO

CuraçaO

celebra primeiro ano como país

A Ilha é conhecida como a "Holanda do Caribe” e compreende uma área de 472 km2, ou seja, praticamente o mesmo tamanho de Florianópolis. Ao todo são 38 praias e 40 baías, que podem ser desfrutadas sob um sol que brilha praticamente o ano inteiro. As águas são cristalinas e azuis, com temperaturas que variam entre 25 e 27 graus centígrados. A visibilidade atinge 40 metros de profundidade. Com a extinção das Antilhas Holandesas, a Ilha tornou-se um país autônomo e seu primeiro ano como país foi comemorado em 10 de outubro de 2011. Sua história começa em 1499, quando sob o comando de Alonso Ojeda, os marinheiros foram os primeiros europeus a pisar em Curaçao. 64


Logo após o descobrimento, a Espanha, Holanda, França e Inglaterra começaram a disputar sua posse, pois consideravam a ilha um ponto comercial estratégico entre a Europa e a América. Em 1634, Curaçao transformou-se uma colônia holandesa, em 1815, um tratado internacional deu a posse definitiva para a Holanda e em 1954, o governo de Curaçao deixou de ser colônia. Com uma belíssima arquitetura colonial holandesa e animado comércio, desde 1997, sua capital Willemstad é considerada Patrimônio Histórico e Cultura da Humanidade pela Unesco. O holandês é a língua oficial, mas também se pode ouvir o inglês, espanhol e o "papiamento” – uma mistura de português, espanhol, inglês, devido a mistura de povos diferentes (raízes judaicas, portuguesas, holandesas e africanas), proporcionando uma rica diversidade cultural. O Florim é a moeda oficial de Curaçao e vale cerca de 1,75 em relação ao dólar, que também é aceito em todas as lojas e restaurantes.


VIAGENS E EXPERIÊNCIAS Frederico Junior frederico@highsocietymagazine.com.br

explora

Patagônia

único em seu meio e para viajantes únicos


Um moderno conceito de natureza e liberdade dentro do majestoso Parque Nacional Torres Del Paine no Chile define o Hotel explora Patagônia. Os hóspedes podem participar livremente das expedições diárias. Todos os dias há diferentes opções, selecionadas de acordo com o clima e o desejo dos visitantes, mas também com a expertise dos guias. Você sentirá a natureza bem próxima fazendo cavalgadas, caminhadas, passeios em veículos ou em barco, sempre com a companhia de ótimos guias para estar em contato com glaciares, pampas, lindas montanhas, maravilhosos rios, diferentes cores, sensações, paisagens. Uma combinação visualmente única, avassaladora e inesquecível! Nossa jornada parte de Santiago do Chile rumo ao extremo sul do país em direção a Punta Arenas. Vans exclusivas do hotel recebem os próximos hóspedes rumo a dias de um maravilhoso "ostracismo”. Esqueça seu aparelho celular, não há sinal nessa região e a internet somente no lobby. Dias para se esquecer do cotidiano e descobrir novas coisas, um viver diferente, mas com requinte, conforto, atenção e sensação de estar em casa ao mesmo tempo.


Explora oferece uma experiência inovadora. Foi idealizado para atender pessoas que têm paixão por descobrir novos lugares e conhecer novas pessoas, em regiões remotas e pouco exploradas, mas tudo sem abrir mão do conforto, sofisticação, segurança. Alia um hotel que oferece todo o conforto, situado em paisagens deslumbrantes, serviço impecável, alta gastronomia e a liberdade de escolher, todos os dias, o que fazer entre uma lista de programas tentadores. Transmite o luxo do essencial. A decoração do hotel incorpora materiais da região e elementos da cultura local traduzindo o espírito do explora de integrar-se ao ambiente onde está localizado e não ser o destaque da viagem daí um dos motivos de o nome seja onde estiver inserido se escrever com a letra "e” minúscula.

O luxo "vendido” não é a ostentação e sim a experiência em si combinada à grande atenção ao hóspede e a valorização do ambiente externo ao hotel. Algo diferenciado num conceito peculiar da rede que exalta menos suas próprias virtudes, mas que não podemos deixar de evidenciar. Essas qualidades na verdade são um conjunto entre o que o hotel é e a filosofia das tr��s propriedades chilenas. Estar no explora é dedicar-se a si mesmo e dispor de tempo total para o bem estar e uma paz de espírito. O explora não é apenas um grupo hoteleiro, é uma revolucionária experiência de viagem. A empresa foi fundada com o objetivo de encorajar uma nova atitude naqueles com paixão pelo descobrimento de novos destinos e culturas, em regiões remotas e pouquíssimas exploradas na América do Sul. A companhia é atualmente proprietária e opera três hotéis explora Atacama com o Hotel de Larache, explora Patagônia com o Hotel Salto Chico e explora Rapa Nui com a Posada de Mike Rapu – além de promover quatro diferentes programas, chamados Travessias explora, que levam os viajantes a desbravar essas regiões, ultrapassando a fronteira com Argentina e Bolívia. Diferente do que se imagina, a jornada pela América do Sul é muito hospitaleira durante todo o ano.

www.vetebrasil.com.br

Com paisagens estonteantes, desenhadas por cores brilhantes e intensos picos cobertos por neve, a Patagônia oferece uma profunda beleza em meio à serenidade. O explora Patagônia - Hotel Salto Chico, é o único hotel localizado dentro do Parque Nacional Torres Del Paine. Com mais de 240.000 hectares esse Parque Nacional é considerado um patrimônio da humanidade pela UNESCO. No explora Patagônia pode ser encontrado abundância tanto em conforto quanto em oportunidades de explorações, incluindo caminhadas guiadas, mountain biking e até mesmo cavalgadas com diferentes níveis e lugares de visitação. O hotel foi construído em um terreno de quase três hectares, onde possui uma vista privilegiada do Macizo Del Paine e de duas das três Torres que dão o nome ao parque. O explora Patagônia tem além de tudo uma localização privilegiada, instalado nas margens do Lago Pohoé, o Hotel Salto Chico conta com 50 apartamentos divididos em categorias diferentes, possui os melhores guias bilíngües e tem sua própria Casa Del Banos Del Ona, com piscina coberta e aquecida, sauna, salas de massagem e Jaccuzzis a céu aberto ou não. Caminhar até o mirante de Nordenskjold em dias de sol; cavalgar pelas savanas, rios e montanhas de Donoso; ou um safári fotográfico que revela a abundante fauna patagônica. A Patagônia é um destino belíssimo em qualquer época do ano e estar em contato com ela desta forma, é mais do que especial.


BEBIDAS

ROYAL SALUT 62 Gun Salute uma obra de arte em homenagem à realeza Britânica

O luxuoso 62 Gun Salute é uma celebração da relação de longa data de Royal Salute com a coroa Britânica. É um belíssimo tributo à monarquia e ao trabalho artesanal de se fazer o Scotch whisky número 1 do mundo. Uma homenagem à salva de 62 tiros que é disparada da Torre de Londres todos os anos, em junho, por ocasião do aniversário oficial da rainha e de sua coroação. Desde sua criação, em 1953, Royal Salute contou apenas com quatro Master Blenders em sua história, sendo que cada um deles foi responsável por selecionar e guardar os mais raros e melhores whiskies de sua época como um legado para seu sucessor. Royal Salute 62 é o resultado dessa inédita união de gerações, que transforma esse legado em uma edição luxuosa onde o mais jovem whisky dentro da garrafa possui no mínimo 40 anos.


Um líquido tão especial ganhou uma embalagem igualmente suntuosa. Produzida, entalhada e decorada à mão, cada garrafa é feita por um profissional na arte do vidro e leva cerca de 40 horas para ficar pronta. Suas paredes duplas de cristal permitem uma maior transparência e melhor visualização do whisky em seu interior. Cada garrafa é jateada com areia e depois pintada à mão com ouro líquido de 24 quilates. Para completar, uma rolha de cristal com uma coroa banhada à ouro confere todo o esplendor real que o produto merece. "Royal Salute 62 Gun Salute chega para reforçar ainda mais o nosso portfólio de bebidas super premium, um dos mais completos do mercado”, explica Bruno Correa, gerente de grupo das bebidas super premium da Pernod Ricard Brasil. Royal Salute 62 Gun Salute é uma bebida com notas suntuosas de frutas, ameixas maduras combinadas à doçura das cerejas, além de chocolate amargo, canela e especiarias. Seu sabor é uma poderosa explosão que no auge apresenta uma mistura doce de laranja de Sevilla com um ótimo fundo de noz e carvalho. O leve defumado de seu final evoca sua excelência. Royal Salute 62 Gun Salute chega ao Brasil, em outubro, em uma edição limitadíssima de 50 garrafas, que custará R$ 10 mil a unidade e estará à venda em delicatessens do Brasil.


COGNAC LOUIS XIII Chega ao Brasil Louis XIII de Rémy Martin, o cognac mais sofisticado e prestigiado do mundo.

Conhecido como o Rei dos Cognacs, destilado oferece o melhor do luxo há mais de 130 anos. "Sensações que são reveladas progressivamente, do mais alto nível de finesse à percepção de suprema opulência”. Essa é a experiência de provar Louis XIII, uma referência em sofisticação e exclusividade quando se fala em cognacs. Produzido na região da Grande Champagne, a mais fértil das seis regiões de cultivo de uvas de Cognac na França, esse destilado é um elo entre o passado, o presente e o futuro.

Casa Santa Luzia 11 3897 5000

74


71


LANÇAMENTO

Fotos: Cauê Moreno

Rolls Royce


A Rolls-Royce Motor Cars anunciou que entrará no mercado sul-americano pela primeira vez na história da empresa. A Rolls-Royce está trabalhando com futuras concessionárias no Brasil e Chile e o CEO da empresa, Torsten Müller-Ötvös, está visitando atualmente a região para se encontrar com estes futuros concessionários, assim como com clientes, potenciais clientes e membros da mídia. Torsten Müller-Ötvös, falando em São Paulo, disse, "Estou muito feliz em anunciar nossos planos para entrar no mercado sul-americano. O Brasil e o Chile têm apresentado um impressionante crescimento econômico, com uma demanda cada vez maior por parte de clientes perspicazes por produtos de alto luxo. A Rolls-Royce Motor Cars vem crescendo com muito sucesso em vários mercados emergentes de rápido crescimento e portanto é adequado estabelecermos uma forte presença no Brasil e Chile.” O Grupo Via Italia, comandado por Francisco Longo, é o futuro concessionário da Rolls-Royce Motor Cars no Brasil. A Williamson Balfour Motors, um membro do Grupo Inchcape e comandado por Peter Aberle, é o futuro concessionário da Rolls Royce Motor Cars no Chile. Ambos estão trabalhando com a data de março de 2012 para abertura de suas concessionárias. A notícia chega em um momento empolgante para a RollsRoyce, já que as vendas vêm mantendo um ritmo acelerado em todo o mundo. Entre janeiro e setembro, as vendas cresceram 41% em relação ao mesmo período do ano passado. Tem havido uma forte demanda tanto por modelos Phantom quanto Ghost, com crescimento de dois dígitos em todas as regiões nos primeiros nove meses do ano. O Ghost continua a ampliar o segmento e é líder de mercado, com cerca de 80 por cento dos clientes do Ghost tendo adquirido um Rolls-Royce pela primeira vez. A empresa possui uma forte carteira de pedidos que se estende 2012 adentro e os níveis de conteúdo personalizado atingiram valores recorde.


A Rolls-Royce também anunciou recentemente que a fábrica e a matriz em Goodwood, West Sussex, devem ser ampliadas significativamente nos próximos meses para atender à crescente demanda global e o maior interesse dos clientes por modelos Ghost e Phantom personalizados. O total de investimentos no projeto será de aproximadamente £10 milhões.


EM QUAL CENTAVO VOCÊ FICA RICO? EM QUAL SEGUNDO VOCÊ FICA VELHO? EM QUAL MILÍMETRO VOCÊ FICA LONGE?

EM QUAL PESO VOCÊ DECIDE SE CUIDAR?

B � � � � � , � � � � � � � � � � � � � � - � � �� � .

Ligue grátis e faça sua reserva:

0800 552717 · SOROCABA · SP www.spasaopedro.com.br

B e m - e s t a r. B e m s p a .


GASTRONOMIA

CAR LOUNGE


O Car Lounge se divide em quatro ambientes, em um espaço de 1.500 m2, desenhado como um amplo hangar pelos seus sócios. A Frente da casa é dedicada somente ao bar, que ocupa 850 m2 com um pé direito alto. Com uma fachada envidraçada e um jardim vertical assinado por Bárbara Russo, o local é bem iluminado e decorado com placas e itens referentes à coluna automobilística. Na parede, o capô de um Mustang GT 500 autografado por Carroll Shelby – conhecido piloto e designer de Mustangs norte-americano – dá as boas-vindas aos clientes. Mais à frente, uma juke Box e uma geladeira de Red Bull exclusiva em formato de bomba de gasolina também confrem um charme extra ao local. No salão nos fundos da casa, tres painéis pintados pelo famoso Studio Kobra celebram a história do automobilismo brasileiro. Na lateral direita, a equipe do grafiteiro reproduziu duas fotos mostrando corridas no Autódromo de Interlagos em 1966 e 1970 o destaque é o carro de Camilo Christophoro, piloto pioneiro do automobilismo nacional. Na entrada do mezanino, por sua vez, foi pintada uma reprodução da mítica Mclaren branca e vermelha de Ayrton Senna. O efeito Tridimensional do grafite faz com que o bico do bólido "sobrevoe” as portas do salão. Já o paddock, um mezanino com bar próprio, comporta até 80 pessoas com visão tanto para os carros expostos no térreo quanto para os que estiverem estacionados no pátio externo, próximos ao deck lateral do bar. A idéia é permitir que os colecionadores exibam seus carros no amplo estacionamento da casa, para estimular a troca de idéias e de informações entre fãs dos possantes. No mezanino, chama a atenção uma mesa de bilhar montada como uma réplica de um Mustang Fastback Eleonor 1967. Outra opção de entretenimento para os clientes são as televisões de plasma espalhadas pelo salão, que vão transmitir corridas e programas sobre carros e motos. A carta de drinques do Car Lounge é inspirada no mundo do automobilismo, com bebidas batizadas com o nome de carros famosos. O bar apresenta uma grande seleção de caipirinhas, entre as tradicionais e as criações da casa. Coquetéis clássicos e uma variada seleção de whiskis, cachadas e licores também compõem a carta.


www.carlounge.com.br


•G

in

á • En • • H sti Fi A fim • P Mo idro ca Fu siofi long ow vim gi nc tn am , to er en nás ion ess ent do pr Plate to e Dtica • al • G - Ges o • B ep Le in ta ike • a pa aro Tonif nça • vita ástic nte - Cla s a ra fís i N s en ico cação utriç Run • Post Teen s fre q • T ão Fit ural ne nta ue • o r o vo uch • Pilate ss c Y s se ê p u d re oga. ia cis ad a ia. A te v. Re l: 3 pú 05 bl 4 .7 ica 92 d o 2 - Lí ww ban w. o, 8 lev 74 it a s .c o

m.

br


GASTRONOMIA

pizzaria

MONTE VERDE


Fundada em Outubro de 1956 por três amigos, Aparecido Godoy, Gino Rossi e Antonio Hornick, decidiram contestar o então modismo das pizzas de massa grossa e lançaram, na cidade, as melhores fininhas de seu tempo, com produtos de alta qualidade a cantina sempre esteve a frente. Começava então a história da Pizzaria Monte Verde, que com o passar dos anos foi conquistando seu espaço entre as melhores pizzarias da cidade. Hoje 55 anos depois, são os herdeiros do fundador Aparecido Godoy, que tocam somente o ponto do Bom Retiro O respeito pela sua receita original, seu ambiente descontraído e informal a transformaram em tradição de pizza na cidade de São Paulo.


Em 1995 a casa passou a ser comandada por Angelo Pires de Lima e Janaina Cano, que hoje cuida com muita dedicação da marca Monte Verde Pizzaria, que a cada ano abre uma unidade mais perto de você. Para melhor atender seus clientes, novas unidades foram abertas entre 2006 e 2010, em locais nobres como Pinheiros, Vila Mariana e Higienópolis. Entre nossos diferenciais, está a Monte Verde Eventos, onde levamos toda nossa expertise e uma infra estrutura adequada para transformar o local de seu evento ou aniversário em uma mini pizzaria, com direito a diversos sabores, pizzaiolos profissionais e nossa famosa massa crocante e fininha, atuando tambem com grandes eventos realizados em pavilhões, feiras e eventos. Também disponibilizamos o Pizza KIDS, onde seu filho se torna o pizzaiolo no dia do seu evento! Entre em contato conosco e saiba mais sobre cada um de nossos serviços. No ano de 2011 iniciamos um novo trabalho na rede , com organização de praças de alimentação em grandes eventos. E a novidade para 2012 iniciaremos processo de abertura de mais de 30 endereços espalhados pelo Brasil.

Buffet Monte Verde Tel. 11 3815 4577 / 11 5507 7952

86


GASTRONOMIA

Alcachofra

Localizado numa rua tranquila do Jd. Anália Franco, O Alcachofra Pasta & Vinho é hoje um dos restaurantes mais agradáveis da região. A casa foi projetada e construída pensando no conforto e aconchego dos seus clientes.


Os pratos elaborados pelo Chef J. Dias, que atuou nos últimos 06 anos no Hotel Transaméria e o atendimento comandado pelo maitre Zezinho fazem a diferença. No Restaurante Alcachofra você encontra a verdadeira culinária italiana, como a especialidade da casa: a Alcachofra Recheada, que pode ser consumida o ano todo e massas elaboradas pelo seu próprio pastifício, como Ravióli de Mussarela de Búfala, Nhoque recheado de Provole e Calabresa. Traz também as mais modernas receitas como Trança de queijo Brie com Presunto Parma, Mesa Luna com queijo Brie e Damasco ao molho Shimeji. A casa ganhou o nome devido às maravilhosas receitas trazidas pelos bisavôs imigrantes italianos, passando de geração para geração ate chegarem às mãos dos bisnetos. O Restaurante Alcachofra conta ainda com uma adega climatizada que abriga mais de 1.500 garrafas de vinho de diversas regiões do mundo, além do espaço especial para crianças com supervisão de monitoras.

11 2671 1029 2268 2695 Terça a Sexta das 12:00 às 15:00h. Terça a Sábado das 19:00 às 24:00h Sábados e Domingos: 12:00 às 16:00 www.alcachofrapastaevinho.com.br


GASTRONOMIA

Felix Bistrot Foto: Marcos Hirakawa


Comandado por Vinícius Rioli, o Felix Bistrot está instalado numa antiga casa de campo na Granja Viana, com mais de 3.000 metros quadrados de terreno. O restaurante é sinônimo de alta gastronomia, requinte e conforto. Com capacidade para até 120 pessoas o Felix Bistrot se divide em dois espaços para almoço e jantar: a parte interna oferece um amplo salão com ambiente acolhedor envolto à uma bela decoração rústica, enquanto que a externa, destaca-se pela beleza do cenário natural, composto por um suntuoso jardim - projeto assinado pelo renomado paisagista Roberto Riscala - com suas palmeiras e castanheiras centenárias, além de uma elegante piscina que fica de frente para as mesas da varanda.


Foto: Mujano

O CHEF O chef francês Alain Uzan - Primeiro Secretário da ABAGA (Associação Brasileira de Alta Gastronomia) - é considerado um dos mais competentes e importantes chefs de cozinha do Brasil. Filho de donos de restaurantes, a paixão pela Gastronomia vêm desde a infância quando ele ajudava os pais nos estabelecimentos da família. Ainda jovem, Alain teve a oportunidade de criar um restaurante, cuja especialidade era frutos do mar e peixes. Paralelamente, o chef se especializou também na produção de pães. Mais tarde, chefiou diversos restaurantes na França. O desejo por novos desafios o levou a buscar outros rumos. Durante viagem turística ao Brasil, Alain percebeu que o país estava em desenvolvimento e tinha muito a oferecer. Em 1999, ele fixou residência em São Paulo e abriu o restaurante "Le Bistrot d´Alain". Nos anos seguintes, o chef Alain Uzan passou por renomados restaurantes franceses, até se instalar em 2004 no Felix Bistrot. Apesar de toda influência internacional, o chef defende o "sabor da cozinha francesa" e é uma das principais referências quando trata-se de ostras. O chef Alain Uzan, mescla culinária internacional, sabores nacionais e inspirações francesas.

Foto: Carolina Peres

A cozinha do Felix Bistrot conta com a alta gastronomia do renomado chef francês Alain Uzan, que é representada nas criações que mesclam culinária internacional, sabores nacionais e inspirações francesas. O Felix Bistrot também oferece um Salão Prive Castanheira, para 100 convidados, à sombra de Árvores Centenárias, é o local ideal para quem quer realizar uma confraternização intimista. Muito utilizado por empresas que buscam confidencialidade em seus eventos. A diversão dominical da garotada também está garantida. O espaço de eventos ganha versão infantil com atividades de recreação e o complexo a céu aberto, em meio à natureza, estimula as crianças a desenvolverem diversas opções de brincadeiras, com acompanhamento de monitores.

O Felix Bistrot também oferece um Salão Prive Castanheira, para 100 convidados, à sombra de Árvores Centenárias, é o local ideal para quem quer realizar uma confraternização intimista. Muito utilizado por empresas que buscam confidencialidade em seus eventos. Foto: Carolina Peres


Foto: Galeria Experiencia

R. Jos茅 Felix de Oliveira, 555 - Granja Viana Pr贸ximo km 23,5 - Rod. Raposo Tavares 11 4702.3555 - 4612-2339 Cotia - SP www.felixbistrot.com.br

Foto: Galeria Experiencia


SP BOAT SHOW A High Society Magazine esteve no SP Boat Show 2011 e tras novidades do mundo náutico. Novas marcas estão presentes no Brasil, para competir no grande mercado de iates de luxo.

SP BOAT SHOW

Mangusta

O grupo italiano Overmarine escolheu o Le’ Mon Group para lançar sua categoria de Maxi Yachts, Mangusta, no Brasil. Apontado como o principal mercado para a Overmarine em sua estratégia de crescimento, o Brasil passa a ser a "bola da vez” e também o ponto de contato da companhia italiana com o mercado náutico de toda a América do Sul e Central, através do Le’ Mon Group. Pioneira na categoria de super iates, a Overmarine é famosa pelo design de barcos pensados para a diversão, o prazer e o máximo entretenimento, oferecendo ao mercado modelos exóticos com até cinco cabines super modernas, quatro suítes, amplas áreas de lazer, onde não faltam jet skis acoplados, pequenas lanchas, solários e flybridges super equipados com o que há de melhor em tecnologia. Além de tudo, os iates Mangusta alcançam ótima performance, podendo atingir a velocidade de 40 nós. Verdadeiros clubes a bordo, já famosos em todo o mundo, são muito frequentados por artistas e top models que curtem se isolar em um mundo próprio, repleto de familiares, ou amigos do jet-set internacional, proporcionado pelos belíssimos modelos Maxi Open Yachts Mangusta.

96


SP BOAT SHOW

JEANNEAU Presente no Brasil, apenas com sua linha de velas, através da MD Bally, a Jeanneau apresentou ao mercado, com a parceria do Le’ Mon Group, toda a excelência e o refinamento de sua marca Prestige. Grande sensação do mercado de iates, a marca Prestige recentemente foi escolhida como o Barco do Ano, com a versão 500, durante o festival Internacional de Lazer de Cannes, pela melhor distribuição de espaço na categoria de iate de 50 pés.

Desde 1988, quando o designer oficial da marca, o italiano Vittorio Garroni, criou, a pedido da Jeanneau, o primeiro Prestige, o 41 - que imediatamente passou a ser pilotado por Alain Delon - a marca embarcou em uma trajetória de sucesso que singra pelos mares e marinas do mundo todo e agora chega ao Brasil. Por trás desta ancoragem no Brasil, está o distribuidor oficial dos barcos a motor Prestige da Jeanneau, o internacional Le’ Mon Group, que vai ter uma sede na cidade de Santos e pontos de venda em Ilhabela, São Paulo e Rio de Janeiro.


SP BOAT SHOW

FGT 44

A Beneteau é uma empresa de controle familiar francesa, com ações negociadas na Bolsa de Paris, que atua há mais de 120 anos no mercado náutico mundial. Desde seu primeiro barco construído, em 1884, até as milhares de embarcações produzidas ao longo de todos esses anos, o grupo sempre se destacou pelo comprometimento, excelência e paixão com que trata seu ofício e seus clientes. Sua capacidade de produção e o número de colaboradores crescem anualmente devido aos fortes investimentos. Com isso amplia sua cobertura global de revendedores espalhados em todos os continentes. Uma estrutura impressionante capaz de atender especificamente aos vários segmentos do mercado náutico de lazer. Além de uma posição mercadológica privilegiada, a Beneteau sai desses anos turbulentos com uma situação financeira fortalecida, apresentando os modelos de embarcação mais cobiçados do mundo.


SP BOAT SHOW

Aguz 37’Open

Mais do que uma grande novidade no concorrido mercado nacional de lanchas de passeio, a nova Aguz 37’ Open, primeira embarcação de série produzida pelo estaleiro Aguz Marine, que acumula mais de 30 anos de sucesso no segmento, é o representante brasileiro que segue o que há de mais moderno em design naval na Europa. Sua característica mais marcante, além do estilo do casco, é o uso da transparência dos grandes vidros. A começar pela cabine, onde a ordem é iluminar naturalmente, permitindo que, quem esteja dentro, também acompanhe o que se passa lá fora.

O resultado deste inédito projeto, assinado pelo famoso estúdio italiano Ferragni & Tolinni Yacht Design, foi apresentado pela primeira vez no São Paulo Boat Show 2011, o maior salão náutico indoor da América Latina — como, aliás, convém a uma lancha que está em sintonia com os novos tempos.


SP BOAT SHOW

Schafler - Pininfarina

Designers e empresários Paolo Pininfarina e Marcio Schaefer apresentam barco de 62 pés no SP Boat Show Um dos maiores estúdios de design do mundo e o principal estaleiro de luxo 100% brasileiro, apresentaram no SP Boat Show 2011, o resultado de uma parceria inédita no mercado náutico nacional: a Schaefer 620 Pininfarina, único barco deste porte totalmente desenvolvido no Brasil e com design interno assinado pela legendária empresa italiana. O lançamento contou com a presença do designer Paolo Pininfarina, que veio ao Brasil a convite de Marcio Schaefer, presidente do estaleiro catarinense e responsável pelo projeto da lancha de 62 pés. "Esta parceria não tem limites”, afirmou Pininfarina. "O mercado brasileiro traz grandes oportunidades, especialmente quando você tem um parceiro forte e que compartilha dos mesmos valores de qualidade, inovação e sofisticação”, completa.

Marcio Schaefer e Paolo Pininfarina


Sua família está planejando uma viagem para o exterior?

A Cotação oferece as melhores soluções em câmbio para você.

CARTÃO RENDIMENTO VISA TRAVELMONEY Cartão pré-pago internacional, recarregável em Dólar Americano, Euro ou Libra.

PAPEL MOEDA Disponível em mais de 10 moedas diferentes. A operação é simples e segura.


AERONAVES

CITATION LATITUDE

102


A Cessna Aircraft Company, representada no Brasil pela TAM Aviação Executiva anunciou nos Estados Unidos o lançamento do Latitude, mais um membro da família Citation. O novo avião, que tem capacidade para dois pilotos e até oito passageiros, pretende revolucionar o mercado de jatos executivos de médio porte, com aviônica Garmin G5000, totalmente touch-screen e que dispensa o uso de qualquer botão; uma cabine com piso interno totalmente plano, 1,83m de altura e 1,95m de largura. A Cessna espera realizar o primeiro voo do protótipo do Citation Latitude em meados de 2014. Já a certificação do FAA (Federal Aviation Administration) e a consequente entrada em operação são aguardadas para 2015.


Cessna apresenta

o Citation M2 A Cessna anunciou também nos Estados Unidos o lançamento do M2, o mais novo membro da família Citation que ocupará o segmento entre o Citation Mustang e o Citation CJ2+. "Pesquisas com operadores e proprietários indicaram que há mercado para um Citation com o tamanho, velocidade e alcance projetados para o M2. Acreditamos que o novo avião atrairá tanto novos clientes da família Citation como proprietários de Mustang desejosos por um upgrade e operadores do CJ1+ e de turboélices", diz Leonardo Fiuza, diretor Comercial da TAM Aviação Executiva.


Península HS Club High Society Magazine e Pousada Terraços Marinhos, lançam um novo conceito de atendimento e hospedagem. Um local especialmente criado para você, que gosta de viver em meio a natureza, com muito sol, mar, esportes aquáticos e ótima gastronomia. Localizada na Peninsula de Maraú, na Bahia, em uma área de proteção ambiental, com biodiversidade e belezas sem igual, você terá uma experiência inesquecível em todos os sentidos. www.highsocietymagazine.com.br

www.terracosmarinhos.com.br

Fazenda São João, s/n, Praia Cassange Marau - BA 73 3258 4069 - 3258 4077 reservas@terracosmarinhos.com.br


ESPORTE

1ª Copa hermès

fotos: Roberta Milani

de Hipísmo Aconteceu na Fazenda Boa Vista em Porto Feliz, interior de São Paulo, a 1ª Copa Hermès de Hipísmo, uma competição nacional de salto CSN 5 * homologada pela Confederação Brasileira de Hipismo.

André Américo de Miranda


O evento contou com a participação 115 atletas convidados de todo o Brasil nas séries 1.20m, 1.30m, 1.35m, 1.45m e o Grande Prêmio a 1.55m. No primeiro dia da competição, a prova Hyundai, a 1.45m, disputada com desempate foi vencida pelo experiente cavaleiro de Brasília Geraldo Gomes de Lemos com Piemonte. Dos 27 conjuntos que participaram da prova, 10 zeraram o percurso desenhado pelo britânico Robert Ellis. O segundo posto coube ao representante da Federação Paulista de Hipismo Pedro Junqueira Muylaert com Ducati. Felipe Amaral com Dante Du Petit Lannoy foi o terceiro posto.

107


Já na prova nº 2, Fazenda Boa Vista, destinada a categoria Amador, a vitória foi do carioca Luiz Carlos Nolasco com o cavalo Teaser Van De Rooi em uma prova com obstáculos a 1,20m. O segundo lugar foi de Karina Smith com Best Choice Olevi Z. Seguido por Ricardo Luis de Lima Vianna. Entre os Amadores Top vitória para Jacques Fernandes com Croghan Hill Lady, sem faltas em 33s19. Segunda posição para Paulo Fernando Vignoli com Sound of Silence. Gustavo Padilha com Long Neck HV ficou na terceira posição. A prova JHSF que abriu o evento, a 1.35m, contou com a vitória do cavaleiro Artemus de Almeida montando Zarisma, após percurso sem faltas no desempate na marca de 34s84. Dos 40 participantes 21 zeraram o primeiro percurso desenhado pelo course design britânico Robert Ellis, garantindo um emocionante desempate. O segundo posto foi do representante da Federação carioca, Fabio Leivas, com o tempo de 35s76

sem faltas. Bartholomeu Bueno de Miranda Neto com Pampa Des Dames Cavalleria Toscana ficou com a terceira posição. Jose Roberto Reynoso F. Filho, Renato Arantes e Carlos Vinicius da Motta completaram a cerimônia de premiação da prova primeira prova. O Evento A Copa Hermès, evento aberto apenas a convidados, recebeu em cada dia de competição aproximadamente mil convidados, entre especialistas e iniciantes em hipismo, numa demonstração da elegância, técnica e cumplicidade entre o cavaleiro e seu cavalo. Fabricante de selas e arreios desde 1837, a Hermès continua sua jornada com seu primeiro cliente: o cavalo. Até hoje a atividade de selaria, com ateliers situados no Faubourg Saint Honoré, 24, em Paris, continua como o trabalho central da Hermès.

Artemus de Almeida

Luiz Guilherme A. Ciampi

Luiz Carlos Nolasco

Geraldo Gomes de Lemos

Luiz Carlos Nolasco


ESPORTE Rafael Durante

rafaeld@terra.com.br

PEDRO NUNES

Novos ares

Pedro Nunes vê na opção por categorias de turismo uma ótima oportunidade para buscar a profissionalização no automobilismo O brasileiro Pedro Nunes tomou uma importante decisão relacionada aos rumos de sua carreira no automobilismo no segundo semestre deste ano. Depois de disputar a Fórmula 3 Sul-Americana, a F-3 Europeia e a GP3 Series, Pedro passou a considerar a participação em campeonatos de turismo – e embora ainda não tenha oficializado seu destino em 2012, pode até transferir sua carreira para a América do Norte. "É inegável que o prazer proporcionado ao piloto por um monoposto é maior do que o oferecido por um carro de rua adaptado para competições, ou mesmo por um protótipo com carenagem inspirada em modelos fabricados pela indústria”, reconheceu o brasileiro. "Mas é fato, também, que as categorias de turismo estão entre as mais fortes do mundo, principalmente em termos promocionais. Há um grande envolvimento das montadoras nesse tipo de competição, pela possibilidade de divulgação de produtos de linha destas empresas, através da associação com o esporte a motor”, analisou o piloto.


Pedro Nunes teve uma carreira bem-sucedida em categorias de monopostos, conquistando vitórias na F-3 Sul-Americana e os resultados na GP3 Series. Mas a oportunidade de se profissionalizar em torneios de turismo está mais próxima neste momento, o que fez com que ele optasse pela mudança de foco. "Ainda não posso, oficialmente, dizer qual será o meu destino em 2012, mas as possibilidades são muito interessantes. Talvez eu passe a correr nos Estados Unidos, talvez dispute campeonatos de turismo na Europa. Minha única certeza é que, no ano que vem, estarei de volta à ativa para seguir na busca por vitórias”, encerrou o brasileiro.


ACESSÓRIOS

Rimowa Se têm uma coisa que criança gosta tanto de fazer quanto brincar, é viajar. Pensando nisso, a grife alemã de malas Rimowa preparou algumas opções especiais de malas para os pequeninos.

SAC Rimowa 0800 746 6920

112


ACONTECEU Antonio Munhoz | Fotos: Patricia Mortimer

Salão Frankfurt

Bugatti Veyron

O maior evento da Europa do setor Automobilístico no segundo semestre, vem para mostrar as novidades no Mercado para 2012

Bugatti Veyron L’Or Blanc


FERRARI FF

Lamborghini Galhardo

Mercedes SLS AMG E-Cell

MinI


LILIAN RISKALLA lilian@lilianriskalla.com.br

Os Mistérios DOS PERFUMES

“Se a rosa tivesse outro nome, ainda assim teria o mesmo perfume” William Shakespeare

A arte da elaboração do perfume nasceu no Egito, por volta de 2000 a.C., os primeiros clientes foram os faraós e os membros importantes da corte, a primeira greve da história da humanidade foi protagonizada em 1330 a.C. pelos soldados do faraó Seti I, que pararam de fornecer ungüentos aromáticos. Na Europa nos séc. XVI e XVII os perfumes fortes substituíram, a higiene pessoal, nada de banho, estar limpo era se perfumar todo, incluindo os cabelos e hálito. Usavam pós, óleos e águas aromáticas, uma febre que incluía perucas, leques, cartas, almofadas, tudo perfumado. No séc. XVII a indústria da perfumaria se estabeleceu na França, além dos perfumes os produtores ficaram conhecidos por criarem venenos. A corte de Luis XV foi batizada de “corte perfumada”, devido à quantidade de perfume usada. Napoleão só gostava de água de colônia. Atualmente o perfume é indispensável, todas as importantes marcas de moda, cosméticos ou mesmo de carros tem a sua fragrância; atores, estrelas de rock e estilistas assinam perfumes. Os perfumes definem quem você é, uma fragrância diz muito sobre o estilo, a personalidade de quem a usa, define sua imagem assim como as roupas, os sapatos e acessórios que você usa. Um perfume tem o poder de marcar, dar o toque final, algumas pessoas têm em seus perfumes sua marca registrada, basta sentir a fragrância que imediatamente ela se faz lembrar. Um dos grandes exemplos desta associação é atriz Marilyn Monroe quando indagada sobre o que usava para dormir, respondeu com sua voz sensual: "Cinco gotas de Chanel n º 5”. Sua resposta fez dela a garota propaganda do perfume. Acho bem adequado, interessante e costumo sugerir aos meus clientes serem fiéis a um perfume, a uma fragrância, as pessoas reconhecem seu perfume e associam imediatamente a você. Os perfumes são individuais, únicos, em cada pessoa produzem um efeito, pois a pele é diferente, você pode enlouquecer com um perfume, mas ao aplicar em sua pele talvez o efeito seja diferente, desolador, decepcionante, simplesmente não combinou com sua pele. Dependendo da sua personalidade e preferências os perfumes podem variar entre tons profundos, misteriosos, intensos (baunilha, sândalo, patchouli) para leves, extrovertidos e etéreos (cítrico, rosa, jasmim e gardênia). A escolha depende de qual parte de sua personalidade você quer expressar e acentuar, o que você gostaria de tornar aparente em você? Você quer se mostrar mais sensual, enigmático e prefere a noite? Então, você pode preferir fragrâncias mais profundas, misteriosas e intensas. Ativo, dinâmico, prefere o dia, pratica esportes?As leves e frescas são mais indicadas para você.

116


Cuidados: • Você pode escolher entre um perfume mais forte, intenso e denso para noite e um mais leve para o dia ou ainda de acordo com as estações, um para o inverno e um para o verão. • Evite passar perfume em excesso, pode incomodar as pessoas, principalmente em ambientes fechados, você quer passar a melhor impressão, atrair e não afastar as pessoas. • Passe o perfume de baixo para a parte de cima no seu corpo. Essa técnica ajuda a fragrância a durar mais, assim você não tem que ficar passando várias vezes. • Use produtos da mesma linha que seu perfume ou com fragrâncias parecidas, evite muitas misturas, pois pode alterar o odor do seu perfume. • Para melhor fixação passe seu perfume após o banho, escolha pontos chaves de melhor absorção como seu pulso, pescoço, atrás das orelhas, cotovelos e joelhos ou borrife no ar formando uma nuvem e atravesse, faça isso de 2 a 3 vezes. • Um perfume pode causar uma impressão maravilhosa e trazer surpresas incríveis, escolha o seu com todo carinho e atenção que você merece. • Perfume, praia ou piscina definitivamente não combinam. O líquido pode reagir sob o sol causando vermelhidão, ardência, alergia e manchas. • Em dias quentes de verão, o aroma evapora com mais facilidade, podendo transformar a fragrância agradável do seu perfume em um pesadelo para quem estiver por perto, prefira fragrâncias mais leves ou use a versão light do seu perfume, se você não quiser trocar, reduza a dose retocando-a ao longo do dia, em intervalos de cerca de quatro horas. É melhor do que de carregar em apenas uma dose. • Um perfume pode causar uma impressão maravilhosa, trazer surpresas incríveis, então escolha o seu com toda dedicação, atenção e carinho que você merece.


SPA Ana Hara

Drenagem linfática profunda Hara O futuro é a prevenção e a longevidade, mas nós brasileiros ainda temos muito que nos disciplinar, como os orientais, que já nasceram assim. Hoje as pessoas se preocupam somente com a estética e só procuram um médico quando já estão doentes. No entanto, problemas de Intoxicação, com a circulação lenta e ineficaz, são situações que não aparecem em exames laboratoriais. O exercício físico é fundamental para manutenção da vida, mas nem sempre desintoxica a circulação sanguínea e linfática. O acido lático acumulado no músculo favorece a toxina e a celulite. Mesmo que você seja super disciplinada com alimentação e esporte, pode sofrer a ação do stress do perfeccionismo e com isto liberar cortisol produzido pela hipófise e consequentemente, acumular o edema no interstício, gerando a toxina e a retenção hídrica. Resumindo: ninguém esta livre das toxinas e a única forma de eliminá-la é com uma boa e eficaz drenagem linfática profunda.


Quando a drenagem é eficaz, você sai do procedimento sentindo seu corpo bem mais leve e parece que a roupa esta mais folgada, a pele fica rosada, causada pela ativação da circulação, mexe melhor pés e mãos (antes limitados pelo inchaço) respira melhor, fica de bom humor e a noite dorme bem melhor. O ideal é sentir todos estes sintomas pósdrenagem, ou pelo menos a maioria. Só drenar não modela e nem tira celulite e só fazer a drenagem modeladora, não elimina as toxinas e não desincha. Portanto, o procedimento ideal é a união perfeita destas duas técnicas, com sincronia de movimentos precisos, pressão e bombeamentos adequados para a ativação da linfa e rompimento da fibrose = celulite. Dissolvemos a gordura localizada modelando todo o corpo e deixandoas então uniforme em toda a camada de tecido. Tem que seguir a ordem e seqüência correta para dar resultado. O grande segredo é desobstruir os Gânglios Linfáticos, pratica mais difícil para todos os profissionais da área. Se não desobstruir os gânglios o trabalho é perdido. A circulação depende 100% da linfa, poucas pessoas sabem o quão é fundamental cuidar do sistema linfático. Procure o seu médico ou seu fisioterapeuta de confiança. Procure o lugar ideal para receber a sua drenagem, não faça drenagem em casa, prejudica e muito o seu resultado.

SPA HARA Av. Europa, 140 – São Paulo 11 3067 5555 | 11 3062 5092 www.spahara.com.br 119


PLÁSTICA E ESTÉTICA Elódia Ávila doutora@elodia.com.br www.elodia.com.br

Envelhecimento com Jovialidade

Até o final do século XIX a expectativa média de vida era de 47 anos. Por volta de 1930 é que as mulheres souberam o que era menopausa, porque passaram a viver além da vida reprodutiva, a média de vida na época era de 50 anos. Hoje em dia não é incomum uma "pessoa centenária” em nossa própria família. Estamos vivendo muito mais. Mas esta idade cronológica mais avançada é muito interessante com qualidade vida, ou seja, há fatores que influencia nossa estimativa de vida, então, qual seria nossa idade real? A "Idade Real” é determinada pelo conjunto de uma série de fatores: a idade cronológica que é determinada pela nossa data de nascimento, a herança hereditária que determina qual a nossa tendência genética, o estilo de vida que adotamos - que é o que realmente mais influencia na nossa perspectiva de quantidade - e qualidade de vida. Para se determinar qual a nossa idade real estimada é necessária uma avaliação minuciosa de hábitos alimentares, exame físico e laboratorial. Tudo influencia na nossa perspectiva de vida, inclusive o modo como lidamos com determinadas situações cotidianas. Ou seja, como reagimos a determinadas situações de confronto ou decisões. Há maneiras para determinar quais as condutas que levarão a uma melhor qualidade de vida, muitas vezes é requerida uma análise e uma abordagem multidisciplinar. Mas é interessante saber que a somatória das abordagens podem sim, aumentar a nossa expectativa de vida e melhorar a qualidade, pois não adianta viver mais, sem o encanto de viver.

120


Para aproveitar mais a vida precisamos preservar ao máximo as nossas faculdades de percepção e interação com o meio que vivemos. Precisamos nos locomover, sentir, escutar, interagir com o meio ambiente, estarmos plenos, felizes, sem dores ou limitações de locomoção e com um aspecto estético saudável e agradável. Para um aspecto estético agradável, em primeiro lugar temos que prevenir. O estilo de vida é importantíssimo no aspecto de jovialidade. Ingerir bastante água, fazer exercícios físicos regularmente para manter o tônus muscular, usar filtros solares constantemente, usar bons hidratantes e dermocosméticos específicos ao nosso tipo de pele, evitar exposição a cigarros e poluentes. Em alguns casos se deve estudar a possibilidade de reposição hormonal ou de nutrientes para possibilitar maior viço e turgor ao tecido. Regiões como inferior de queixo, face interna de coxas e de braços deve ser tratadas precocemente. Devido às condições climáticas como frio, luz solar e produtos químicos é muito comum observarmos o envelhecimento precoce da pele, principalmente região de mãos, face e colo. A aspereza da pele e manchas senis podem ser tratadas com peelings químicos, mecânicos ou a laser e hidratações específicas para o grau de acometimento em questão. As rugas superficiais e profundas podem ser preenchidas com produtos específicos, dependendo do acometimento. A flacidez pode ser tratada com aplicação de enzimas locais, fios de sustentação ou cirurgias locais, dependendo de cada caso. Existem vários tratamentos para proporcionar um aspecto mais rejuvenescido, para que nosso aspecto estético acompanhe a nossa juventude interna, mas nunca podemos correr o risco de cair no ridículo, na aparência "plastificada”, artificial. Devemos procurar uma aparência mais saudável, mais jovial e bela, mas sem perder a naturalidade e a nossa identidade. É importante saber manter a juventude do espírito, cultivar uma curiosidade constante e a alegria de viver. O que temos que procurar é qualidade nesta vida a mais que estamos vivendo adotando mente flexível e atitude jovem, felicidade e harmonia. Ou seja, um envelhecimento prazeroso e saudável.


À ALTURA DE SEUS VOOS Inovação tecnológica, excelência em projeto, engenharia, acabamento e o mais conceituado suporte ao cliente. Atributos como estes fazem da marca Gulfstream o padrão mundial em aviação executiva. Grandes líderes empresariais preferem um Gulfstream para maior agilidade e conforto em suas viagens. Descubra entre os modelos da marca Gulfstream, todos top em suas categorias, qual é o ideal para o seu perfil e venha fazer parte de nossa família.

ra ndra d e

Informações: Brasil: (11) 3704-7070 – Representante exclusivo Gulfstream EUA: (00XX1) 912 484-6118 – Bill Arrazola

www.gulfstream.com


High Society Magazine - 12ª Edição