Page 1

Organização Não Governamental Por um mundo equilibrado.

sustentabilidade O Instituto Intervalo é uma instituição que possui vasta experiência no desenvolvimento de projetos na área de Responsabilidade Social e Tecnologia de Informação, oferecendo programas competitivos para o atendimento de grandes empresas nacionais e internacionais. Instituições governamentais apoiadoras, através de incentivo fiscal

Entidades públicas e privadas que prestamos serviços

-- Prefeituras do Município do - IBRAM – Instituto Brasileiro de Estado do Ceará. Museus. - FUNARTE – Fundação Nacional de - Coelce – Companhia Energética do Ceará. Arte. - ISOPLAST – Indústria e Comércio - Governo do Estado do Ceará – Secretaria de Cultura do Estado do de Plásticos Ltda. Ceará. Parceiros - COMDICA – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fortaleza. - Prefeitura Municipal de Fortaleza – Secretaria de Cultura de Fortaleza.

Desenvolvimento e coordenação de Programas na área de Responsabilidade Social Plataformas Moveis

Desenvolvimentos de Jogos

Educacionais e Ambientais.

Virtuais e sistemas. ( Celulares, 3D e 4D )

Coleta Seletiva Troca de resíduos sólidos por energia elétrica.


Organização Não Governamental Por um mundo equilibrado.

prestação de serviços

Tecnologia de Informação - Eficiência Energética - Meio Ambiente Atualmente o Brasil já desponta no mercado com empresas que possuem profundo conhecimento em tecnologia da Informação, à exemplo do Instituto Intervalo e sua parceira GESTI – NET no desenvolvimento de softs sofisticados, apresentando o que existe de mais moderno e inovador. Com vasta experiência e projetos desenvolvidos no Chile, Argentina e Brasil, a GESTI – NET e o Instituto Intervalo representam o que há de mais novo em projetos de tecnologia de ponta que envolve as áreas de meio ambiente, responsabilidade social e tecnologia da informação; estando apta a concorrer a qualquer licitação pública que envolva essas dimensões do conhecimento. PROJETOS COORDENADOS PELO INSTITUTO INTERVALO O Instituto Intervalo fez parte das equipes que implantou em Fortaleza - Ceará o Programa ECOELCE (2008 à 2010) – realizado pela Companhia Energética do Ceará e coordenou o Projeto Escola Coelce e Troca Eficiente de Geladeira. (2006 à 2010), Atualmente o Instituto Intervalo coordena o projeto Nave Coelce – Planeta Futuro de iniciativa da Coelce. A empresa GESTI – NET vem desenvolvendo novos softs para o Programa Nave Coelce – Planeta Futuro, CENTEC – Instituto Centro de Ensino Tecnológico, Colégio Santo Inácio e Governo do Estado do Ceará.

o Instituto Intervalo e a GESTI – NET, possui uma fiel parceria que prima pela ética, integração e transparência, com a missão de prestar serviços à sociedade com qualidade e eficácia para construção de uma sociedade comprometida com a excelência .


PRODUÇÃO Projeto Coelce nas Escolas As Aventuras do Lampinha. Peça de teatro infantil sob a direção do Intervalo desde 2001. Apresentadas nas escolas públicas do Estado do Ceará para o público estudantil de 05 a 10 anos. Tem o objetivo de educar e conscientizar consumidores,

os através

futuros de uma

linguagem mais simplificada, sobre prevenção de acidentes, economia de energia e preservação

do meio

ambiente”. Um projeto da Coelce Companhia Energética do Ceará.


PRODUÇÃO Projeto Coelce nas Escolas Nave Coelce - Planeta Futuro.

Nave Coelce – Planeta Futuro é um projeto de educação ambiental realizado pela Coelce – Companhia Energética do Ceará, com coordenação do Instituto Intervalo. Trata-se de um equipamento moderno especialmente desenvolvido para promover a consciência ambiental de alunos de escolas públicas do Estado do Ceará. Na Sala de Projeção será mostrado um vídeo dos cataclismos ambientais provocados pelo homem como consequência do seu descuido com o nosso planeta.

A tecnologia e efeitos especiais empregados durante a exibição permitirão aflorar ainda mais os sentidos dos visitantes, tornando a viagem ainda mais impactante e reflexiva.


PRODUÇÃO Projeto Coelce nas Escolas Nave Coelce - Planeta Futuro. No final da apresentação do vídeo, surge do espaço um segundo espaço, a Sala de Jogos, alegre e aconchegante, os visitantes terão a oportunidade de “salvar o planeta”. Com jogos interativos em touchscreen, aprenderão sobre o uso eficiente de energia elétrica; o uso racional da água e preservação ambiental através de atitudes simples aplicáveis no nosso cotidiano, como a coleta seletiva do lixo. Os jogos não tem caráter competitivo, pelo contrário, no final, para que tenham êxito o que conta mesmo é a atitude correta e a cooperação mútua entre os 12 participantes de cada turma. De volta a Sala de Projeção, novas imagens do planeta terra em sua exuberância e beleza, reforçará a vontade de “somar esforços” e “fazer a diferença” para preserválo. Destaque para a fauna e flora cearense onde alguns seres em extinção lutam pela sobrevivência. A Nave especialmente criada para proporcionar aos visitantes: emoção, conforto e grandes sensações, através de multimídias administradas diretamente de uma cabine de comando, conta também com uma estrutura completa para os eventos na comunidade composta de palco articulável, telão externo para projeção de vídeo e acessibilidade às pessoas com necessidades especiais.


Organização Não Governamental Por um mundo equilibrado.

projetos coordenados

Período de 2007 à 2010 Prêmio Fundação Coge 2008 – Finalista em três das quatro categorias, com os programas Troca Eficiente Coelce (Ações de Responsabilidade Social), Ecoelce (Ações Ambientais) e Prevenindo Sempre (Segurança e Saúde).

Prêmio Abradee 2010 – Pelo segundo ano consecutivo, a Coelce foi classificada como a Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do Brasil, além de ocupar a liderança na categoria de Avaliação do Cliente, no prêmio concedido pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee). Destacou-se ainda como a Melhor Distribuidora do Nordeste (quinta vez consecutiva) e ocupou o 1º lugar em Gestão Operacional. Prêmio Abradee 2009 – Concedido pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), destacando-se como 1º lugar em Avaliação pelo Cliente, 4º lugar nacional em Gestão Operacional e 6º em


Prêmio Fundação Coge 2008 – Finalista em três das quatro categorias, com os programas Troca Eficiente Coelce (Ações de Responsabilidade Social), Ecoelce (Ações Ambientais) e Prevenindo Sempre (Segurança e Saúde).


Prêmio Fiec por Desempenho Ambiental 2008 1ª colocada na categoria Integração com a Sociedade (programa Troca Eficiente Coelce).


Projeto EcoSustentável, Como forma de estimular o programa EcoSustentável, são realizadas oficinas de Transformação de Materiais e trabalhos artisticos que ficam em exposição nos EcoPontos nas comunidades beneficiadas.

EcoPonto Bom Jardim

Inauguração do EcoPonto Bom Jardim. participação do Programa Troca de Geladeiras da Coelce.

Sede Intervalo - Anexo 1 Localizada no Território de Paz.

EcoPonto Mulungu - Ce

Oficinas de Reciclagem e Transformação motivão as donas de casa a participarem do Ecoelce, além de aprednderem a produzirem artefatos usuais.

Sede Intervalo - Anexo 2 Localizada Serra do Maçico do Baturité

O Instituto Intervalo implantou o Ecoponto Wasghington Soares e formou parcerias com empresas nos ramos de indústria, transformação e distribuidores de produtos recicláveis na capital e interior do Estado do Ceará.


Oficinas Transformação e Reciclagem A imaginação é o limite. Os temas variados. Da família do sertão cearense fugindo da seca as cantorias da caatinga Nordestina.

As crianças aprendem a jogar Xadrez, além de fabricarem seu próprio jogo.

Nos ecoPontos também são ensinadas aulas de xadrez com peças de material reciclado: O tabuleiro é de papelão e as peças de garrafas PET. Crianças e adolescentes participam de oficinas de xadrez, e como, incentivo, ganham o jogo de xadrez completo, acompanhado de regras. As peças são produzidas com a participação das crianças e jovens.

Os resíduos se transformam em arte, do papel, metal, plástico ao isopor.


O ECOELCE, uma iniciativa da Coelce, é um programa que trabalha basicamente com a reciclagem de resíduos. É o que chamamos de reciclagem sustentável, pois desenvolve ações que visam a melhoria da qualidade de vida social, através do pagamento da fatura de energia elétrica de forma diferenciada, além de estimular mudanças culturais. Já estão à disposição dos clientes 11 postos de coleta Ecoelce. A previsão da Coelce é de 60 postos até o início de 2008

São mais de 5 mil clientes já cadastrados, no período inicial de 7 meses, o que gera em média 1 tonelada de lixo reciclado diariamente.

World Business and Development Awards (WBDA) O Ecoelce foi um dos dez ganhadores do prêmio promovido pela ONU, que reconhece a contribuição das empresas do setor privado para atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Prêmio Von Martius O programa Ecoelce, de troca de resíduos por bônus na conta de energia, foi premiado com o 2º lugar na categoria Natureza, em evento realizado pela Câmara Brasil-Alemanha Brasil que Inova Ecoelce foi considerado uma das 25 maiores inovações brasileiras da última década, reconhecimento promovido pela revista Exame.

2014 portfolio intervalo convenios e projetos  

portfolio intervalo convenios e projetos

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you