Page 1

QUIOSQUE DA PAMONHA

hum...

CADERNO B INDAIATUBA, TERÇA FEIRA, 02 DE ABRIL DE 2014

Rua Joana -304 Vl. Nova.

ZIRALDO PESQUISADO NO BALA. PESQUISAMOS NO LIVRO «A INFÂNCIA DE ZIRALDO» DE AUDÁLIO DANTAS- Callis Edit.

Com ZI de Zizinha sua mãe e raldo de Geraldo seu pai nasceu, ZIRALDO Alves Pinto, no dia 24 de outubro de 1932, em Caratinga, Minas Gerais. Seus irmãos Z élio e o mais novo G eraldo como o pai. Ziraldo e os meninos da vizinhança brincavam no quintal cheio de muros brancos que depois o Ziraldo encheu de desenhos. O menino Ziraldo foi crescendo, fazendo artes. Ele tinha paixão pelos gibis. Na biblioteca da escola leu Tesouro da Juventude, Robson Crusoé e quase toda a coleção de Monteiro Lobato.

COMO EU ERA

COMO EU QUASE FUI

COMO EU SOU

ZIRALDO ALÉM DE PINTOR, É CARTAZISTA, JORNALISTA, TEATRÓLOGO, CHARGISTA, CARICATURISTA E ESCRITOR. OS TRABALHOS DE ZIRALDO JÁ FORAM TRADUZIDOS PARA DIVERSOS IDIOMAS, COMO INGLÊS, ESPANHOL, ALEMÃO, FRANCÊS, ITALIANO E BASCO, REPRESENTAM O TALENTO E O HUMOR BRASILEIROS NO MUNDO. ESTÃO ATÉ EXPOSTOS EM MUSEU. PARTICIPOU DO JORNAL «PASQUIM». http://www.ziraldo.com.br/

Em 1969 Ziraldo publicou o seu primeiro livro infantil, FLICTS, que conquistou fãs em todo o mundo. A partir de 1979 concentrou-se na produção de livros para crianças, e em 1980 lançou O Menino Maluquinho, um dos maiores fenômenos editoriais no Brasil de todos os tempos. O livro do «Menino Maluquinho» já foi adaptado com grande sucesso para teatro, quadrinhos, ópera infantil, videogame, Internet e cinema. Uma seqüência do filme deve ser lançada em breve!

http://www.bing.com/images/search?q=Fotos+Do+Menino+Maluquinho &id=0CE7E301FC90A3244DAC1871F3117F7D21AD9B63&FORM=IQFRBA

QUER APRENDER HISTÓRIAS EM QUADRINHOS? QUEM SABE UM DIA, VOCÊ PODERÁ SER UM PROFISSIONAL. Aqui na cidade de Indaiatuba tem cursos de Desenho e Histórias em Quadrinhos. Pesquise local no site da prefeitura:

http://www.indaiatuba.sp.gov.br/

BEBÊ SEMPRE

OLHA! TUDO PARA O SEU BEBÊ Av. Penha - 3015, Centro.

Os alunos da Emeb «Antonio Luiz Balaminuti» no projeto da Memória Local trabalharam lendo histórias do Menino Maluquinho para executar uma capa de um fictício jornal PASQUIM.

Jornal em a4  

Essa folha de jornal, trata-se de um trabalho do projeto Memória Local com interdisciplinaridade nas disciplinas: Arte, História e Portuguê...