Page 1

SÃO PAULO, 15 DE NOVEMBRO DE 2011

esporte

futebol

Negócios à parte: Barça encara time de país parceiro para pegar o Santos Qatar é o responsável pelo primeiro patrocínio na camisa do clube e tem relação afetiva com Pep Guardiola. Al Sadd tenta estragar ‘decisão perfeita’ Mirella Abreu nome do país está no primeiro patrocínio estampado na camisa do Barcelona na história: Qatar Foundation, negócio que renderá R$ 420 milhões até 2016 aos cofres do Barça. O nome do país é lembrado com carinho por Pep Guardiola, que jogou dois anos no Al Ahli e foi embaixador da candidatura do Qatar para receber a Copa do Mundo de 2022. Amizade que será colocada à prova nesta quinta-feira, quando o time catalão encara o Al Sadd, representante do seu principal parceiro, na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. A partida começa às 8h30m (de Brasília) em Yokohama e vale vaga na final contra o Santos, domingo. O contrato do clube catalão com a fundação foi assinado em dezembro de 2010 e recebeu o aval dos sócios do Barça somente em setembro deste ano.

O

Até então, o time usava apenas o logo do Unicef na camisa, mas pagava para isso. Com o acordo de cinco temporadas com a Qatar Foundation, o valor do patrocínio chegará a R$ 420 milhões até 2016. A partida contra o Al Sadd será a primeira oficial da equipe espanhola contra um rival do país do Oriente Médio. Guardiola guarda uma relação especial com o Qatar. Como volante, atuou no Al Ahli entre 2003 e 2005, quando foi treinado pelo ex-santista Pepe. O treinador do Barça sempre fala bem da região em entrevistas e aceitou a proposta para atuar como embaixador da vitoriosa campanha do país pela Copa de 2022, mesmo com a Espanha também na disputa ao lado de Portugal. Guardiola guarda uma relação especial com o Qatar. O treinador do Barça sempre fala bem da região em entrevistas e

Pep Guardiola em treino do Barcelona no Japão. (Foto: AP)

Barcelona de Lionel Messi jogará com All Sabb. (Foto: AP)

aceitou a proposta para atuar como embaixador da vitoriosa campanha do país pela Copa de 2022, mesmo com a Espanha também na disputa ao lado de Portugal.

Prova N2  

Somente a diagramação é minha, texto é do Globo.com.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you