Page 1

SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS PROFISSIONAIS DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO

VÍDEO IP

VIDEOVIGILÂNCIA EM REDE

+34 902 197 875 | info@mirame.net | www.mirame.net

mirame.net™


SOLUÇÃO BUSINESS INTELLIGENCE Infinitas possibilidades de vigilância com o Vídeo em Rede da Axis

O vídeo em rede oferece mais formas de proteger o acesso ao vídeo que um sistema de CFTV analógico. Para evitar visualizações e divulgações ilícitas de conteúdos, as senhas podem ser usadas para limitar o acesso e o vídeo pode ser codificado antes de ser enviado pela rede. O sistema pode igualmente ser configurado para autenticar a conexão usando certificados codificados que só aprovem determinados dispositivos de vídeo em rede, eliminando assim a possibilidade do sistema ser invadido.

SOLUÇÕES DE VIDEOVIGILÂNCIA IP www.mirame.net


um sistema de vídeo em rede da Axis estará simplesmente a aproveitar a mesma infraestrutura para incluir a funcionalidade de vídeo. Equipamentos de TI comuns como switches e servidores PC para gravação e armazenamento de vídeo, são usados para que os investimentos existentes em infraestrutura e dispositivos de TI possam ser otimizados, garantindo um elevado retorno sobre o investimento.

SOLUÇÕES PROFISSIONAIS DE VÍDEO EM REDE O mercado de vigilância por vídeo tem crescido exponencialmente nos últimos anos, impulsionado pela mudança tecnológica e pelo reconhecimento destes sistemas para o aumento da segurança pública e privada.

E porque muitas vezes as soluções sem fios são a melhor opção para instalações de vigilância por vídeo, com a tecnologia Axis pode conectar diferentes locais sem a necessidade de usar cabos de elevado custo.

À medida que a transição para o vídeo em rede se torna uma realidade, e a gestão de segurança por rede IP se expande e se incorporam aplicações de análise de vídeo inteligentes às câmaras de rede, os sistemas tornam-se mais abertos e escaláveis, traduzindo-se numa vigilância muito mais produtiva e económica. O vídeo em rede, muitas vezes apelidado de vigilância em vídeo por IP ou Vigilância IP, utiliza uma rede IP com ou sem fios para transportar vídeo, áudio e outros dados digitais. Quando a tecnologia de Power over Ethernet (PoE) é aplicada, a rede também pode ser usada para levar energia elétrica aos produtos de vídeo em rede. Este sistema permite que o vídeo seja monitorado e gravado em qualquer parte da rede, seja, por exemplo, uma rede local (LAN) ou uma rede remota (WAN) como a Internet.

MIGRAÇÃO PARA IP Se investiu intensamente em sistemas analógicos de CFTV, saiba que a migração tecnológica para o vídeo em rede não invalida esses investimentos. Com uma solução de vídeo em rede da Axis você pode integrar o seu sistema analógico existente numa solução baseada em IP. A solução permite-lhe aproveitar várias funcionalidades como pan/ tilt/ zoom, Power over Ethernet, deteção de áudio e deteção de movimento. O utilizador poderá ainda usufruir de uma qualidade de imagem superior, recursos de gravação, confiabilidade e economia. Otimizando os investimentos em TI a um custo total de propriedade reduzido Atualmente, grande parte das empresas possuem redes apoiadas em sistemas IP de alta velocidade, com ligação à Internet. Ao acrescentar

Menor custo total de solução/projeto De acordo com pesquisas independentes sobre as diferenças entre soluções analógicas e digitais, a instalação, a configuração e os custos de formação de sistemas analógicos são quase 50% superiores aos de sistemas IP. Por exemplo, a cablagem é quase três vezes mais cara em sistemas analógicos em comparação aos sistemas baseados em IP. A principal razão é que a cablagem coaxial é mais cara que a cablagem Ethernet. O sistema analógico geralmente requer cablagem de alimentação separado, enquanto a tecnologia Power over Ethernet elimina a necessidade de conexões elétricas no sistema IP. Além disso, também é necessária cablagem separada para controlar câmaras analógicas PTZ. Um sistema de vídeo em rede permite que os utilizadores incorporem sistemas abertos de PC e armazenamento aberto com software de gestão de vídeo, que custa 20% menos que os DVRs. Qualidade de imagem superior O aumento na qualidade de imagem permite que o utilizador visualize melhor os detalhes e as alterações nas imagens, para que possa tomar as decisões certas para proteger de forma eficaz pessoas e propriedades. Também garante maior precisão de análises automatizadas e ferramentas de alarme. A Axis disponibiliza câmaras de rede que proporcionam imagens de vídeo de alta qualidade, resolução megapixel e ainda câmaras de vídeo HDTV, para imagens com maior riqueza de detalhes.

SOLUÇÕES DE VIDEOVIGILÂNCIA IP www.mirame.net


Acessibilidade remota Através do vídeo em rede, os utilizadores podem aceder ao vídeo em tempo real, a qualquer hora, e de qualquer computador autorizado. O vídeo pode ser armazenado em locais remotos por conveniência e segurança, e as informações podem ser partilhadas pela LAN ou Internet.

Com o vídeo em rede, a inteligência foi embebida na própria câmara. Deste modo, poderão ser incorporados sistemas de deteção de movimento e gestão de alarme, para que a câmara decida quando enviar o vídeo, a que taxa de frames e em que resolução, e quando alertar um determinado operador. Outros recursos exclusivos incluem deteção de áudio e alarme ativo contra violações.

Integração fácil e pronta para o futuro O vídeo em rede da Axis é um sistema em contínuo desenvolvimento, pelo que pode ser integrado com outros equipamentos e funções. Ele pode ser usado em diversas aplicações simultaneamente como, por exemplo, no controlo de acessos, na gestão de espaços, sistemas de ponto de vendas, caixas eletrónicas; assim como alarmes de incêndios e de intrusão e gestão de visitantes.

Varrimento progressivo para uma captura com nitidez de objetos em movimento Muitas câmaras de rede empregam a tecnologia de varrimento progressivo, capaz de capturar mais claramente objetos em movimento. Essa avançada tecnologia de captura de imagem significa que toda a imagem é apreendida de uma única vez, proporcionando imagens bem definidas mesmo quando há movimento intenso.

Escalabilidade e flexibilidade Para atender às necessidades crescentes do seu negócio, você pode escolher exatamente o que precisa hoje e dimensionar o sistema a qualquer momento.

Power over Ethernet para uma maior economia e confiabilidade Não disponível para câmaras analógicas, a tecnologia Power over Ethernet (PoE, padrão IEEE 802.3af ) significa que as câmaras são alimentadas por meio de um switch PoE ou midspan através do mesmo cabo de rede que transmite vídeo.

Graças à estrita adesão aos exigentes padrões da indústria, o sistema de vídeo em rede da Axis pode ser expandido facilmente com novas tecnologias, mais câmaras e capacidade extra de armazenamento.

O PoE oferece diversas vantagens, inclusive custos reduzidos de instalação e flexibilidade na colocação da câmara. Além disso, as câmaras podem obter energia de backup centralizada da sala de servidores, pelo que, caso haja falta de energia, elas continuarão a operar.

Custo-benefício Baseados em padrões abertos, os produtos de vídeo em rede da Axis são executados em redes IP. O uso de servidores de computadores padrão reduz drasticamente os custos na gestão e nos equipamentos. Isso é particularmente visível em sistemas de grande dimensão, em que o armazenamento e os servidores são peças fundamentais do custo total da solução. Mas é possível economizar ainda mais com infraestrutura usada, já que as LANs e a Internet podem ser otimizadas para outras aplicações na organização.

Compactação de vídeo em H.264, MPEG-4 e Motion JPEG Os formatos de compactação de vídeo podem ser um fator determinante para uma aplicação de vigilância por vídeo.

Inteligência distribuída Atualmente, existe uma grande quantidade de vídeo gravada que, por falta de tempo, acaba por jamais ser vista ou revista, resultando em perdas de eventos e atividades e comportamentos suspeitos que permanecem despercebidos.

Muitos produtos de vídeo em rede da Axis apresentam um codificação avançada de vídeo em tempo real que pode transmitir simultaneamente streams de vídeo em Motion JPEG, MPEG-4 e H.264. Essa flexibilidade permite maximizar a qualidade da imagem para gravação, ao mesmo tempo que reduz as necessidades de largura de banda e armazenamento.

SOLUÇÕES DE VIDEOVIGILÂNCIA IP www.mirame.net


ZONE COUNTER

HEATMAP

DWELL TIME

PASSENGERS COUNTER

STREET PEOPLE COUNTER

BICYCLE COUNTER

PARKING COUNTER

WEB REPORT

MIRAME WEB REPORT

VÍDEO IP

© Copyright MIRAME. Todos os direitos Reservados

www.mirame.net

Este documento é fornecido unicamente para efeitos informativos. A informação aqui contida está sujeita a alteração sem aviso prévio, dada a evolução constante do produto. Todas as outras marcas mencionadas são propriedade dos seus respetivos donos.

PEOPLE COUNTER


/Video%20IP%20Axis%20PT  

http://www.mirame.net/mirame/images/pdf/pt/Video%20IP%20Axis%20PT.pdf

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you