Issuu on Google+

CASO DE SUCESSO TRUCCO


TRUCCO Sistema de monitorização remota e contagem de pessoas baseado em vídeo IP

EMPRESA TRUCCO 170 estabelecimentos em todo o mundo

SEGMENTO DA INDÚSTRIA Retalho

APLICAÇÃO Merchandising e Operações

Missão A TRUCCO, pertencente à empresa espanhola InSitu S.A. com sede social em Madrid, é a empresa responsável pela conceção, produção e distribuição de coleções da própria marca. Os seus produtos são distribuídos através de uma rede crescente de pontos de venda atualmente rondam os 170 estabelecimentos - localizados na principais ruas e centros comerciais das grandes cidades em Espanha e em 13 outros países.

A InSitu buscava duas soluções de vídeo IP para a sua cadeia de lojas: o monitoramento remoto, para uma poupança de custos e de tempo em conjunto com as deslocações necessárias para a supervisão dos diferentes locais; e um sistema de contagem de pessoas mais simples e de fácil manutenção e substituição de equipamentos que estavam desatualizados. A aplicação para a contagem de pessoas deveria ainda estar integrada nos terminais dos pontos de venda bem como com o sistema de gestão nos escritórios centrais.

Solução Durante alguns anos, as lojas Trucco foram equipadas com sistemas de monitoramento de vídeo e contagem de pessoas. No entanto, a busca contínua de novas soluções, bem como a necessidade de integração de dados na sua plataforma de gestão SAP, aliada à necessidade de renovação de equipamentos antigos, fez com que buscassem uma nova solução. Desde dezembro de 2007, foram implementadas duas soluções baseadas em vídeo IP - uma solução para monitoramento remoto, e uma outra solução para a contagem de pessoas - que melhorou vários aspectos de gestão e de operações dos estabelecimentos.

CASO DE SUCESSO - RETALHO www.mirame.net

Resultado A cooperação eficaz entre a TRUCCO e a Mirame.net resultou numa elevada satisfação do cliente respeitante às soluções implementadas com base nos sistemas de vídeo IP da Axis Communications. Elas cobrem as necessidades mais importantes do cliente e oferecem a flexibilidade que é necessária para a extensão, mudança de local ou integração com outros sistemas.


As lojas Trucco contam com imagem, a comunicação e um serviço padronizado. As dimensões das lojas e o conceito de apresentação de vestuário são tidos em conta para criar um ambiente agradável e facilitar a compra. Graças ao sistema de informação avançado, as coleções são atualizadas a cada duas ou três semanas e reposição de produtos é garantida em 24 a 48 horas. A InSitu procurava duas soluções de vídeo IP para a sua cadeia de lojas. Para o monitoramento remoto, os objectivos incluíam uma poupança de custos e de tempo em conjunto com as deslocações necessárias para a supervisão dos diferentes locais. O sistema de contagem de pessoas visava a melhoria na simplificação e redução nas tarefas de manutenção e substituição de equipamentos proprietários que estavam desatualizados. Os objetivos também ressalvavam que a aplicação para a contagem de pessoas deveria estar integrada tanto com os terminais nos pontos de venda de qualquer estabelecimento, bem como com o sistema de gestão SAP nos escritórios centrais. Com base nestas considerações, a InSitu contactou a Mirame como fornecedor de vídeo inteligente, parceiro da Axis e associado estratégico da Cognimatics. A Mirame projetou uma solução baseada em câmaras de rede Axis 215 PTZ para as exigências de monitoramento remoto, bem como

uma solução que consistia numa câmara de rede Axis 209 FD que incluia o software Trueview People Counter da Cognimatics para cada ponto de venda. Graças à capacidade de zoom da Axis 215 PTZ, é possível visualizar remotamente cada uma das lojas. Desta forma, o controlo de todos os detalhes desde a decoração à apresentação dos produtos é feito a partir dos escritórios centrais; e as áreas de ofertas e promoções são adaptadas às exigências de imagem requeridas. Em caso de irregularidades, poderão entrar em contato com o assistente de loja por telefone e resolver o problema facilmente.

O software TrueView People Counter é uma solução modular e totalmente independente de contagem de pessoas; a contagem é feita através do CPU da câmara, tornando o respetivo PC dispensável. Assim, torna-se possível gerir, analisar e visualizar os dados da câmara de qualquer estabelecimento. Foi igualmente solicitado à Mirame a integração com a plataforma SAP dos escritórios centrais. As estatísticas correspondentes relativas à contagem de clientes e as vendas de cada estabelecimento tornaram-se mais intuitivas. O histórico do desempenho de vendas por estabelecimento e data, a análise da eficiência das promoções e outras operações são agora mais fáceis e confiáveis. Os sistemas de vídeo IP melhoraram a infraestrutura das lojas utilizando um sistema mais seguro, que oferece mais possibilidades e reduz o número de incidentes a ser gerids pelo departamento de Organização e Sistemas da InSitu. A empresa continuará a implementar estas soluções em grande escala com a sua cadeia de estabelecimentos e continuará a observar todas as inovações possíveis no mercado de vídeo IP, em particular no que respeita às inovações que podem melhorar as operações e gestão de suas lojas.

CASO DE SUCESSO - RETALHO www.mirame.net


ZONE COUNTER

HEATMAP

DWELL TIME

PASSENGERS COUNTER

STREET PEOPLE COUNTER

BICYCLE COUNTER

PARKING COUNTER

WEB REPORT

MIRAME WEB REPORT

VÍDEO IP

© Copyright MIRAME. Todos os direitos Reservados

www.mirame.net

Este documento é fornecido unicamente para efeitos informativos. A informação aqui contida está sujeita a alteração sem aviso prévio, dada a evolução constante do produto. Todas as outras marcas mencionadas são propriedade dos seus respetivos donos.

PEOPLE COUNTER


/mirame-caso-sucesso-trucco