Issuu on Google+

,

EDUCAÇÃO INFANTIL AO 9º ANO

Neide Tavares, Diác. Walter, Diác. Eraldo ldo e Cely, Diác. Vicente e Lucília, Aldimar e família, família, Hélia, Nelciléa e Sivaldo, Márcia, Geiza, G Gelça e Paulo, Gerildo e esposa, Rosalva, Jane e família, f João Evangelista, Valquíria, Charles, Lenira, Zelita, Mª Eloisa, E Carmem, Ediléa, Manoel Márvila e esposa, esposa, Lúcia Maria da Silva, Valdir e Nair, Derocina e Juca, Elizabeth e Odilon, Doclair, Rosinete, Mª do Carmo Falcão, Helena Resende, Miguel, Robson Lírio e família, Anderson, Geórgia, Verônica, Sara e Léo, Mª de LourdesFregine Anderson, Lou e família, amília, Rosimere Gomes e família, Sandra, Michele e Olivaldo, Andréa e Antônio, Edmar Corrêa, Corrêa, Lucivalda C. Medeiros, EudderSmitt.

13/01 2013

Pastoral do boletim - 6.1.13 Oscar Cullmann disse que os cristãos necessitam de três conversões. A primeira é do mundo para Cristo, o arrependimento. A segunda, para a igreja, o compromisso. A terceira, para o mundo, o testemunho. O termo “conversão” é usado no sentido de mudança radical na vida. Um cristão é um convertido a Cristo. Não se nasce cristão. Deus tem filhos, mas não netos. Não se é cristão por geografia ou por nascer em lar cristão. Cristão é quem crê em Jesus e o segue: “As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, co e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e por isso elas nunca morrerão. Ninguém poderá arrancá-las las da minha mão” (Jo 10.27-28). 10.27 28). O cristão ouve a Jesus, é conhecido por ele, segue-oo e tem a vida eterna.

13 de Abril e 06 de Julho Encontro de Capelanias Seminário Batista de Itaperuna e PIB de Rio Bonito, RJ

A segunda conversão é à igreja. Ela é obra do sangue de Jesus: “Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe abrir lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação” (Ap 5.95.9-10). Quem rejeita a igreja alegando seus defeitos é arrogante e não entendeu o evangelho. Presume-se Presume perfeito. Faz-se se juiz da igreja. É ruim de convivência e culpa os outros. Está em pecado. Mas é tão orgulhoso que nem nota isso. A igreja é imperfeita, mas um dia será perfeita: “Quando ele se manifestar, seremos semelhantes semelh a ele” (1Jo 3.2). A igreja local não é uma faceta do corpo de Cristo. Ela é o corpo de Cristo: “Pois bem, vocês são o corpo de Cristo, e cada um é uma parte desse corpo” (1Co 12.27). Não se pode seguir a Jesus sem ser igreja. Quem o segue já é igreja igreja e deve amá-la: amá “Porque ninguém odeia o seu próprio corpo. Pelo contrário, cada um alimenta e cuida do seu corpo…” (Ef 5.29). Ame a igreja, corpo de Cristo, do qual você faz parte. Isto é compromisso. O convertido a Cristo é convertido à igreja.

25 de Maio- 100 anos da UFMBF SIB de Campos, RJ

14 e 15 de Junho 5º Encontro de Treinamento de Evangelização Infantil Acampamento Batista de Rio Bonito, RJ

A terceiraa conversão é para o mundo. É o testemunho. O monasticismo surgiu na Igreja Católica no século IV, como busca de santidade fora da sociedade. O protestantismo recusou esta visão alienada e insistiu na vida social. Como Jesus, a igreja não é do mundo: “Assim m como eu não sou do mundo, eles também não são” (Jo 17.16). Mas é enviada ao mundo, como Jesus: “Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei” (Jo 17.18). Ela deve ser diferente do mundo. Mas não pode se alienar. Deve mostrar Jesus ao mundo. O valor do sal não é no saleiro, mas na comida. Sal guardado não salga. O cristão deve ser apaixonado pela vida. Deve viver os valores de Jesus onde está. Há pastores apaixonados por conventos, mas ele não é nosso campo de ação. É o mundo. Você se converteu converte do mundo para Cristo. Converta-se se à igreja. Converta-se Converta ao mundo. Foi salvo? Engaje-se Engaje se na igreja, e testemunhe ao mundo. Não use apenas palavras. Use o caráter

06 a 10 de Maio Congresso da Ordem dos Pastores Acampamento Batista de Rio Bonito, RJ

25 de Maio Encontro de Líderes Vira Criança TIB de Rio das Ostras, RJ

Pr. Isaltino Gomes Coelho Filho(Igreja Igreja Batista Central de Macapá) Macapá


09h – ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL – Lição 02: Cultuar é necessário. Texto Bíblico: Salmo 100. 2 10h20min: Boas Vindas Tema de Janeiro:“Desafiados a valorizar o amor fraternal na nova geração.” Divisa:“Oh, quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união” (Salmo 133.1)

Hino: 574 HCC. UM SÓ REBANHO 1. Um só rebanho, um só Pastor. Uma só fé em um só Salvador. Em teu amor unidos aqui, num mesmo Espírito vamos a ti,num mesmo Espírito vamos a ti. 2. Um só rebanho, um só Pastor.Fruto, ó Senhor, desse teu grande amor. Só nos gloriamos na tua cruz. Sê tu louvado, bendito Jesus! Sê tu louvado, bendito Jesus! 3. Um só rebanho, um só Pastor. Ó Cristo, és digno do nosso louvor. Tu és o ímã que nos atrai,e só por ti adoramos o Pai,e só por ti adoramos o Pai. 4. Um só rebanho, um só Pastor. Nós esperamos por ti, ó Senhor. É face a face que vamos verquem nos amou e por nós quis morrer,quem nos amou e por nós quis morrer. Oração

Dedicação dos Dízimos e Ofertas Recitativo: Salmo 100. 2; Salmos 96. 2,3;72.19; 34.3; 29.2 “Servi ao Senhor com Alegria, e apresentai-vos a ele com canto”. “Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome; anunciai de dia em dia a sua salvação. Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos ospovos as suas maravilhas.”“Bendito seja para sempre o seu nome glorioso, e encha-se da sua glória toda a terra.” “Engrandecei ao Senhor comigo, e junto exaltemos o seu nome.”Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome; adorai o Senhor vestidos de trajes santos.” 496 HCC. BARNABÉ, HOMEM DE DEUS 1.Não fica bem a gente passar beme o outro carestia, Ainda mais quando se sabe o que fazer e não se faz. Como fruto do amor de Cristo, fruto do seu compromisso, Vendeu um homem o que tinha e repartiu. Era seu nome Barnabé, natural de Chipre, Também chamado de José da Consolação, Homem bom e piedoso, cheio de temor e fé,homem de Deus. 2. E quando Saulo converteu-se a Cristo lhe faltou amigo, Alguém que fosse companheiro, fonte de consolo e abrigo. Como fruto do amor de Cristo, fruto do seu compromisso, Foi um homem procurá-lo,dando-lhe a mão.

19h30min Oração Recitativo Bíblico: Neemias 9. 6 “Tu, só és Senhor, Tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e Tu os guardas em vida a todos, e o exército dos céus te adora.”

Oração pelas Crianças Boas vindas Ministério de Louvor

Leitura Bíblica: Apocalipse 21:1; João 14:1-4 “E vi um novo céu e uma nova terra” “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.Na casa de meu Pai há muitas moradas.(...)Vou preparar-vos lugar.E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.E para onde eu vou vós conheceis o caminho.”

DIA

Dirigentes Mensagem Cantada

Ministério Infantil

1° Domingo

Jhonny

Fabiana Vieira

Patrícia, Elaine e Gilcelena

2° Domingo 3° Domingo 4° Domingo

Marcilene Lílian Fabiana

Claudecira Hudson Min. Louvor

Kíssila, Camila e Greice Daniele Vieira, Marinho e Rose Diullia, Tamiris, Bruno e Daiana

PROGRAMA DE LEITURA DA BÍBLIA EM UM ANO Janeiro - 2013

Janeiro- 2013

Dedicação dos Dízimos e Ofertas

Dia / Textos: 14

Gn 27-28 Sl 14 Mt 22

193 HCC. MARAVILHOSA GRAÇA!

15 16

Gn 29-30 Sl 15 Mt 23 Gn 31-32 Sl 16 Mt 24

23

Gn 45-46 Sl 23

Mc 3

24

Gn 47-48 Sl 24

Mc 4

Oração de Gratidão

17

Gn 33-34 Sl 17 Mt 25

580 HCC. CÉU, LINDO CÉU! 222 CC MANSO E SUAVE

18 19

Gn 35-36 Sl 18 Mt 26 Gn 37-38 Sl 19 Mt 27

25 26

Gn 49-50 Sl 25 Ex 1-2 Sl 26

Mc 5 Mc 6

27

Ex 3-4

Sl 27

Mc 7

20

Gn 39-40 Sl 20 Mt 28

21

Gn 41-42 Sl 21 Mc 1

28 29

Ex 5-6 Ex 7-8

Sl 28 Sl 29

Mc 8 Mc 9

30

Ex 9-10

Sl 30

Mc 10

31

Ex 11-12

Sl 31

Mc 11

Este mundo jamais poderá me afastar dos tesouros celestiais que eu vou receber. Minha firme esperança está no meu novo lar;sou herdeiro com Cristo, vou com ele morar.

Dia / Textos: 22 Gn 43-44 Sl 22

Mc 2

Céu, lindo céu! Céu, lindo céu!Há mansões celestiais,todas feitas por Deus.Céu, lindo céu! Céu, lindo céu!Eu vou para o céu, lindo céu,com Cristo vou morar no lindo céu. Ao passar pelo rio, nada mais temerei;nem pecados nem tristezas eu ali sofrerei. Oh, que glória tão sublime quando eu subir para os céus! Cantarei a linda históriado Cordeiro de Deus. Manso e suave Jesus convidando, chama por ti e por mim. Eis que Ele à porta espera velando, vela por ti e por mim. Vem já, vem já! Alma cansada,vem já! Manso e suave Jesus convidando, Chama: Ó pecador, vem! Céu, lindo céu! Céu, lindo céu!Há mansões celestiais,todas feitas por Deus.Céu, lindo céu! Céu, lindo céu! Eu vou para o céu, lindo céu,com Cristo vou morar no lindo céu.

23 de Fevereiro Treinamento de Líderes PIB de Mariléa, Rio das Ostras, RJ

Mensagem: Pr.Francisco Oração SIBRO em Ação 21h30min: Oração

3. E quando a igreja se espalhou por todo canto que havia, Por providência, sim, por mão de Deus chegou a Antioquia. Precisando de um pastor de almas, mesmo de um pastor de homens, Foram procurar aquele que Deus preparou. Oração de Gratidão Momento Infantil Mensagem 11h30min: Oração

Escala do mês de Janeiro

Chamada à Adoração........................................................... Min. de Louvor

09 de Março Congresso da EBD SIB de Gramacho, Caxias, RJ

12 a 14 de Abril Congresso de Educação Acampamento de Rio Bonito, RJ


Boletim Domingo 13 de Janeiro de 2013