Issuu on Google+

Deus é Amor Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna (João 3.16) Ao decorrermos na Bíblia percebemos que Deus criou e sempre teve um projeto salvador para com a humanidade, desde a queda humana no jardim do Éden até aos dias atuais (Gênesis cap. 3). O ser humano antes de sua queda tinha plena comunhão com o Senhor, ao lermos nos primeiros capítulos do livro de Gênesis vemos a intimidade que Adão e Eva tinham com Senhor. A Bíblia nos diz que Deus vinha visitar a eles passeando no jardim na viração do dia(Gn.3.8), imagina ter contato diretamente com o Senhor, isto é uma comunhão inexplicável, a qual não conseguimos encontrar palavras para expressar e descrever. Mas mesmo envolvidos por toda essa intimidade com o Senhor, desobedeceram a ordem do Altíssimo de que era, que não comeriam do fruto da árvore da vida(Gn 3.3). E Eva convencida pela cobra, que era o próprio Satanás incorporado naquele animal, vem a comer do fruto proibido e logo vem e traz a Adão que também come do fruto que o Senhor ordenou que não comesse. A partir desse momento o elo de comunhão, e a intimidade do homem com Deus é rompido, distanciando o homem do Senhor e de tudo aquilo que o Senhor lhe tinha preparado e feito para o seu bem estar de comunhão com ele. Então agora o homem está longe da comunhão do Senhor, através da queda muitas coisas surgem e começam a se desenvolver. Temos que tomar muito cuidado queridos, pois um pecado leva a outro, o objetivo de Satanás e deixar-nos longe do Senhor, sem a sua comunhão e fazer que nós não venhamos entender o seu amor para com nossas vidas, e assim rejeitá-lo. Então agora Deus com sua mente inefável, cria um novo plano salvatório para a humanidade, para tentar reconciliar e religar esse elo de comunhão com o homem; pois nós somos imagem e semelhança de Deus, somos criatura formada por ele(Gn 1.27); e Deus não aceita que homem fique sem ter essa comunhão com ele. Eu fico imaginando, isso é uma ilustração que faço, Deus dizendo: O homem você nem imagina como eu quero ser seu amigo, você nem sonha o plano que quero estabelecer em sua vida. Deus agora está querendo se aproximar do homem pra lhe dar o seu amor e o seu perdão á procura da restauração do elo dele para com o homem. Agora ao lermos e decorremos pela a santa palavra do Senhor vemos diversos personagens bíblicos que obtiveram a comunhão com Deus, entenderam o seu amor e obedeceu a palavra e ao designo do Senhor. Vemos a Enoque o homem que andou com Deus, tendo tanta comunhão e intimidade, que o Senhor para si o tomou.(Gn 5.24)


Noé, um homem que teve um história linda obedecendo a palavra do Senhor, achou graça aos seus olhos, sendo o construtor da arca que um projeto que Deus estabeleceu para salvar a humanidade e redimi-la dos pecados(Gn 8.8).Encontramos Abraão, o homem que Deus estabeleceu um projeto fazendo dele pai de multidões, e lhe dando promessas para suas gerações, prometendo a sua semente a terra prometida. Abraão foi um homem de muita fé, e que viveu em comunhão com o Senhor, e que provou a sua devoção e a sua fé nem mesmo negando o seu filho(Gn 22). E muitos outros como Isaque, Jacó o homem transformado pelo Senhor e que deu continuidade com plano de Deus, os seus filhos sendo as 12 tribos de Israel, tendo ênfase José, que foi usado por Deus para salvar ao sua família e o seu povo da fome que veria sobre a terra e que mais a frente se tornaria a nação escolhida pelo Senhor, mesmo a principio sem entender o plano de Deus, e por tudo que estava passando, sendo rejeitado pelos seus irmãos, se tornando um escravo, sendo preso por um crime que não cometerá, mas o Senhor estava trabalhando.

E a muito outros, não poderia me esquecer de Moisés, o homem que foi escolhido e usado para tirar o povo de Israel do Egito e direciona-los a terra prometida, o homem que viu a glória de perto, tendo privilégio de ter através da vontade do Altíssimo, as tábuas dos mandamentos, que tinha a lei do Senhor. Pois bem, Deus continua a buscar homens que queriam ter compromisso com ele, obedecer a sua vontade, e cumprir os seus designo; então passamos pelo os tempos de Patriarcas, Líderes, Juízes, Reis, e Profetas. Mesmo que todos esses cumprissem a vontade do Senhor, obedeciam a sua vontade, esses homens tinham falhas, cometiam erros, eram igualmente a mim e a você. Era preciso alguém perfeito, sem falhas, sem pecado, sem mácula, sem mancha, pra salvar a humanidade, e restabelecer a comunhão de Deus com o homem. Muitos tinham falhado perante o Senhor, pois eram todos seres humanos como nós, tinha defeitos, falhas, erravam também, pecavam, e assim não era possível o homem se aproximar Deus.

Então: Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna

O amor de Deus é inexplicável, a mente humana não consegue encontrar palavras para descrever esse amor. O seu amor foi tal forma, que ele entregou o seu único filho Jesus Cristo para morrer por meus e seus pecados.


E através do sacrifício de Jesus Cristo, podemos nos purificar de todo pecado, sendo nós santificados por meio do sangue de Jesus; e assim tendo direito à vida eterna e se envolvendo nesse grande amor. Jesus reconciliou o homem com Deus, religou ele ao Senhor, podendo novamente trazer essa comunhão ao homem pra salvar sua alma e reconciliando ele com Deus. E só ele pode nos levar a Deus, mas ninguém poder levar uma pessoa a Deus, somente através de Jesus Cristo o aceitando e reconhecendo o seu sacrifício na cruz para salvar nossas vidas. Pois ele mesmo disse: Jesus respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.( João 14.6) Devemos estabelecer e reconciliar nossa vida com Senhor para que possamos garantir a salvação de nossa alma, e obtermos a vida eterna com Cristo Jesus nos céus. Deus está de braços abertos lhe esperando, ele está lhe aguardando para que você tome essa decisão, o deixando tomar conta de sua vida e lhe salvar, e conceder-te a vida eterna com ele nos céus. Se você quer que Jesus, entre em sua vida, para que você se reconcilie com o Senhor, para que ele possa preencher a sua vida e lhe conceder felicidade, a você e a sua família, lhe ajudando a cada dia e estando ao seu lado. É uma decisão que só você pode tomar pra sua própria vida, a salvação é individual, é uma decisão que mudará a sua vida. Se desejar tomar essa decisão e garantir a salvação de sua alma com Cristo. Ore assim: e diga Senhor Jesus, eu reconheço o seu sacrifício na cruz para salvar a minha vida, entendo que morreste para salvar a mim, aceito- te com o meu único Salvador da minha alma e de minha vida, escreve o meu nome no livro da vida, e controle a minha vida conforme a sua vontade, perdoa todos meus pecados e me santifica em tua presença, dando- me direito de vida eterna Amém...

A partir disso você está novamente reconciliado com o Senhor, e salvo pelo poder da palavra, basta agora permanecer perseverante e obediente a palavra do Senhor. Que Deus lhes abençoe, e que permanecemos firme na palavra do Senhor.

Minister Eliseu Eugênio de Carvalho


Deus é Amor