Page 8

08 notícias

santuariosantaedwiges.com.br

abril de 2013

AJUDE NA REFORMA DA COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA! No dia 12 de outubro de 2012, foi dado o marco inicial oficial da reforma para Capela Nossa Senhora Aparecida, no dia 25 de fevereiro de 2013 iniciou-se a reforma da Capela Nossa Senhora Aparecida, que situa-se na Rua Coronel Silva Castro dentro da Comunidade Nova Heliópolis, e alguns anos é atendida pelos Oblatos de São José juntamente com o Santuário Santa Edwiges. Porém, devido à demanda de participação e em vista do espaço que já se torna pequeno, a capela precisa de uma reforma urgente, que segundo o projeto, abrangerá um salão e salas de catequese na parte de baixo e uma Igreja para mais ou menos 200 pessoas na parte de cima. Para isso precisamos da sua ajuda.

Formação para a Semana Santa No dia 09 de março, o Padre Paulo Sérgio-Vigário Paroquial, fez-se presente na comunidade Nossa Senhora Aparecida, dando uma palestra sobre a Semana Santa com o tema: TRÍDUO PASCAL, que é um conjunto de três dias celebrado no Cristianismo (católico romano), composto pela: Quinta-Feira Santa, Sexta-Feira Santa e Vigília Pascal, véspera do Domingo da Ressurreição ou Domingo de Páscoa. Compareceram nesta por volta de 20 pessoas que sairam fortalecidos na fé no Cristo Ressuscitado. A Comunidade Nossa Senhora Aparecida, deseja a todos uma Feliz e Santa Páscoa! Alegremos e exultemos de alegria: Cristo Ressucitou, Aleluia, Aleluia!

Basta fazer uma doação de qualquer valor na conta corrente: BANCO BRADESCO COMUNIDADE NSA APARECIDA AG. 0090 CONTA CORRENTE: 126448-6 Contamos com você. Que Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges te abençoe hoje e sempre!

Retiro dos Catequistas do Santuário Santa Edwiges

No dia 03 de março aconteceu na chácara das Irmãs Palotinas em São Bernardo do Campo, o retiro anual dos catequistas do nosso Santuário, assessorado pelo Frei Antônio e pelo Pe. Bennelson. O tema do retiro 2013 foi sobre como superar os nossos limites com a graça de Deus, partindo do texto de Romanos 12, 2 onde Deus pede a nossa Santificação. Para ser santo é necessário ser um imitador de Deus (Ef 5,1). Imitamos Deus quando amamos, pois Deus é amor. Ninguém pode se santificar se não for um amante. Só o amor é capaz de santificar um homem e uma mulher. Por isso que Jesus nos mandou amar – Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Diante desse mandamento surge uma pergunta: a quem devemos amar? Jesus diz que devemos amar o nosso próximo. Em Lucas 10, 30-37 encontramos a passagem do bom samaritano que nos ensina o que significa amar o próximo. O sacerdote e o levita não amaram porque não fizeram o que era preciso fazer. Encontraram um ferido, olharam e foram embora. Ao passo que o samaritano, não. Ele fez o que era

preciso fazer. Por isso amou. Amar é isto. É fazer o que é preciso, a qualquer hora e em qualquer lugar, inclusive em hora e lugar incômodos. O retiro ajudou aos catequistas a perceberem que mesmo com nossas fragilidades podemos seguir Cristo porque a sua graça sempre nos ajuda a superar os nossos limites. Jesus acredita que somos capazes de ser diferentes e por isso que conseguimos mudar. Foi assim com Levi, o cobrador de impostos. Todos olhavam para ele com discriminação e julgamento, mas Cristo teve a coragem de acolher as iniciativas de Levi, participando de um banquete em sua casa. Cristo faz o que é necessário para ser suporte e apoio na vida de Levi. Jesus não faz segundo os critérios do que as pessoas vão pensar ou achar. Ele faz o que tem que ser feito. Amar é isso: fazer o que tem ser. Pe. Bennelson da Silva Barbosa Vigário Paroquial e Formador

sta_edwiges_abril_13-1  
sta_edwiges_abril_13-1  
Advertisement