Page 1

www.mindol.pt

new Collection


new Collection www.mindol.pt

A Mindol - Metalúrgica Indústrial, S.A. apresentou-se no mercado em Novembro de 1973 como detentora de produtos úteis e práticos, com características relevantes para os consumidores. Oferecendo uma vasta gama de estrados, camas, bases estofadas, estrados elétricos, colchões entre outros. A nossa linha de produtos apresenta um estilo contemporâneo e moderno criado para oferecer ao cliente a solução ideal. Na Mindol o cliente é o centro de todo o processo de fabrico, desenvolvimento e inovação. Possui e solidifica uma posição de liderança em diversos mercados através de uma aposta num conceito de descanso aliado ao bom gosto e design.

2


Benefícios de dormir bem... O sono saudável foi provado como o fator mais importante na prolongação da juventude. Os principais benefícios de dormir bem são: ESTÉTICA A pele descansa e as células regeneram-se com mais facilidade. OLHOS A vista repousa de uma forma profunda, a rodopsina um pigmento sensível à luz, é regenerada de modo a que os olhos recuperem dos esforços feitos durante o dia.

ciente tem tendência para acumular gordura. Um corpo descansado ajuda a manter ou até mesmo perder peso, porque quando se dorme pouco é produzida uma maior quantidade de uma hormona designada grelina, que aumenta o apetite.

cérebro não descansou. Se a atividade que vamos realizar é conduzir ou um outro trabalho que implique riscos, o descanso não só é aconselhável como imprescindível.

CONTROLA OS DIABETES

SAÚDE MENTAL

Dormir bem também ajuda a controlar os diabetes já que aumentam os niveis de açucar no sangue em consequência do cortisol.

Bons hábitos de sono bem como a sua duração, implicam diretamente com o nosso estado de ânimo. As pessoas que dormem bem têm niveis normais de serotonina que é a hormona responsável pela regulação do nosso estado de ânimo, o mesmo que se reprecute na nossa vida diária.

VIRAL O sistema imunológico precisa de descansar, a privação do sono afeta tanto o sistema imunulógico como o sistema nervoso, o que aumenta o risco de infecções. Podendo ainda aumentar os niveis de stress. CONTROLA A HIPERTENSÃO

RESPIRAÇÃO

EMAGRECIMENTO

Quando não se descansa o suficiente incrementa o risco de um aumento da pressão arterial e de doenças cardiovasculares, devido ao aumento da produção de cortisol, a hormona resultante do stress.

Quando o corpo não descansa o sufi-

CORAÇÃO

Durante o sono torna-se mais lenta e profunda, facilitando a oxigenação das células.

diminui para que as células coronárias e os tecidos se possam reparar. É o momento em que o nosso organismo liberta a melatonina e a hormona do crescimento para desempenhar estas tarefas.

ACTIVIDADE INTELECTUAL O descanso é fundamental para a melhoria da nossa atividade intelectual. O cerebro precisa desse tempo para processar toda a informação acumulada durante o dia. COORDENAÇÃO FISICA Uma atividade psicomotora não pode executar-se convenientemente se o

Durante o sono, a frequência cardíaca

3


O impacto do sono, é muito mais importante do que se pensa... O sono é um estado de consciência, em que os nossos corpos estão em "descanso" e o nosso conhecimento dos sinais externos é reduzido. Muitas pessoas acreditam que quando dormem estão inconscientes, mas realmente não é assim.

ETAPA 2

Mesmo durante o sono, a pessoa pode responder a uma variedade de sinais físicos, tais como uma criança chorando, vozes, fumaça, calor ou toque.

O bloqueio sensorial torna-se mais intenso fazendo com que o sono seja mais profundo. Esta etapa é essencial para o descanso da pessoa. Despertar a pessoa nesta fase provoca desorientação e confusão.

Embora os nossos cérebros se desconectem do mundo externo para dormir, permanecem atentos. Na verdade, executam operações (cíclicas) muito normais e previsíveis que nos renovam e restauram. O sono é composto por 5 fases distintas: ETAPA 1 Vários minutos depois de adormecer, entramos na Etapa 1 do sono. A Frequência cardíaca e respiratória diminui e estabiliza. Esta fase é conhecida como fase de sono ligeiro. Esta fase dura entre 10 segundos e 10 minutos.

4

Esta fase caracteriza-se pela redução dos nossos movimentos e o desligar do meio ambiente.(a partir do minuto 10/20) ETAPA 3

ETAPA 4 Nesta fase os músculos relaxam-se completamente, diminui a pressão arterial e frequência respiratória. Se nos despertarmos nesta fase, ficamos desorientados durante vários minutos. Fase muito importante para o crescimento, descanso e o rendimento do sistema imunitário.

Nesta fase aumenta o fluxo de sangue do cérebro, o batimento cardíaco, a frequência respiratória, a pressão sanguínea e a temperatura corporal. É nesta fase que se produzem os sonhos. O relaxamento corporal é total. A etapa REM é vital para a conservação e armazenamento da nossa memória, a reorganização da memória e aprendizagem. Muitos dos problemas intelectuais que não conseguimos resolver enquanto acordados, são resolvidos durante o sono REM. Se o ciclo do sono for interrompido, o ciclo começa novamente desde o princípio, minimizando a quantidade de estágios 4 e REM, reduzindo assim o efeito reparador do sono, traduzindo-se num sono de má qualidade. A Etapa REM é conhecida pelas suas propriedades restauradoras do des-

canso, aumentando os níveis de imunodade de certas doenças e de induzir o crescimento físico do indivíduo, desempenhando um papel importante na nossa saúde em geral.


Um bom colchão para um bom descanso. O conforto durante o sono fundamental para a nossa saúde.

é

A curto prazo: porque durante o dia devemos estar descansados e sem dores de coluna ou de qualquer outro tipo. Aproveitar o tempo de sono para descansar é fundamental para o nosso bem estar.

A longo prazo: se dormirmos sobre um colchão em más condições, a nossa coluna vertebral vai adquirindo pouco a pouco certos vícios e malformações que podem trazer-nos graves consequências para a saúde.

Vantagens de um colchão novo Especialistas afirmam que o fato de termos um bom colchão permite-nos ganhar aproximadamente 53 minutos de sono. A troca do seu colchão oferece quatro melhorias fundamentais:

2. Um colchão adequado favorece a circulação sanguínea e reduz os pontos de pressão, levando a uma diminuição de movimentos durante a noite, melhorando substancialmente a qualidade de seu sono e do seu descanso:

1. Suportar a coluna vertebral, o que facilita a relaxação dos músculos das costas, visto estes músculos não teram necessidade de trabalhar durante a noite para a endireitar;

3. Aumenta as horas de descanso, já que permite alcançar um sono profundo, reduzindo consideravelmente as interrupções ou cortes no sono por fatores exógenos.

4. Um colchão novo tem geralmente uma maior superficie de descanso, já Que muitos colchões usados vão perdendo sustentação nas partes periféricas, reduzindo com o tempo a área útil para o descanso.

5


Nomenclatura POCKETSPRING Formado por molas independentes em forma de barril, revestidas por tecido TNT. Bloco que permite uma completa independência de leitos, permitindo a utilização do colchão por usuários com significante diferença de peso e volume sem que sintam os movimentos de cada um. Permite um ajuste progressivo em função da pressão ou peso que receba.

LÁTEX O Látex é altamente recomendado pelas suas qualidades intrínsecas de elasticidade, suporte e durabilidade. A sua elasticidade garante um perfeito ajuste ergonómico e a sua origem vegetal proporciona um descanso natural e saudável. Matéria prima com estrutura de células abertas permitindo uma ótima ventilação.

6

BOXSPRING Bloco formado por molas de aço, cujo perímetro da estrutura é completamente revestido por um periférico de poliuretano, criando uma superfície total de descanso e firmeza.

VISCOSOJA Material viscoelástico com extratos de óleo de soja fabricado a partir de matéria prima natural e não modificada trangénicamente. A sua estrutura de células abertas, permite uma ótima circulação de ar, proporcionando uma maior elasticidade e durabilidade. Adaptação perfeita, moldando-se na perfeição ao corpo, distribuíndo as zonas de pressão de acordo com a temperatura do corpo e peso, voltando ao seu estado original após utilização.

BONNEL Bloco formado por molas bicónicas convencionais, de alta capacidade adaptativa, absorção e distribuição de peso, proporcionando maior conforto e durabilidade ao seu usuário. Permite também um elevadíssimo grau de transpirabilidade devido à sua estrutura interna.

VISCOELÁSTICA A espuma viscoelástica é um material automoldável termosensivél, dotado de memória elástica. Excelente qualidade ergonómica, que se adapta perfeitamente à forma corporal do seu usuário, cedendo lentamente sem oferecer pressão e voltando à sua forma original depois de deixar de ser exercida a pressão. Sustentação perfeita da coluna vertebral, material antialérgico e antiácaros.

ÉLIOCEL Material que oferece conforto, elasticidade e resistência inigualável. Resultado de um processo ecológico libre de CFC, com estrutura celular aberta permitindo a circulação de ar livremente fazendo com que este núcleo permita uma favorável oxigenação e temperatura.

ALGODÃO O algodão é um material leve e suave, que nos mantém frescos, permitindo que o corpo respire suficientemente. É extremamente hidrofílico e as suas propriedades hipoalergênicas naturais tornam-no ideal para a fabricação de tecidos.


LÃ VIRGEM Devido às suas incriveis propriedades físicas de isolamento térmico, permitenos mantêr frescos no verão e quentes no inverno, mantendo a temperatura corporal estabilizada.

ELETRO BIOLOGICO Colchão fabricado sem molas, onde a ausência de componentes metálicos impede o aparecimento de interferências nos fluxos electromagnéticos do corpo.

TRANSPIRÁVEL Material muito transpirável que evita a proliferação de ácaros e bactérias.

BAMBOO As fibras de bamboo garantem maior circulação de ar, absorção da humidade acima da média e temperatura agradável em todas as estações do ano. É fresco no verão, envolvente no inverno e com um toque extremamente agradável e macio.

CONTROL SUBSTÂNCIAS NOCIVAS Este simbolo confirma que nenhum dos elementos com que está elaborado o produto, representa perigo para a saúde, ao não conter substâncias nocivas.

ASAS EM TECIDO Asas em tecido, para reposicionamento do colchão.

FIBRAS QUELF Fibras sintéticas que regulam a humidade e criam condições ideais para um sono saudável e higiénico, moldando-se ao peso do seu corpo e proporcionando um suporte e conforto excelente .

ANTIALÉRGICO Tratamento que reduz ao mínimo o risco de alergias através do contacto com os tecidos.

TECIDO AIRFLOW Tecido que garante um conforto máximo, devido à sua permamente renovação de ar no interior do colchão. A humidade evapora-se rapidamente, tornando o ambiente mais saudável. Contribui para uma maior frescura, e principalmente para um ambiente com menor probabilidade de desenvolvimento de ácaros e bactérias.

NATURAL Todas as matérias primas utilizadas neste colchão são de origem natural.

ANTI ÁCAROS Tratamento que previne o desenvolvimento de bactérias e germes nos tecidos, especialmente indicado para pessoas com alergias.

AREJADORES Peças plásticas colocados nas laterais dos colchões, permitindo um completo arejamento no interior do colchão, evitando o aparecimento de humidades.

7


Nomenclatura APTO PARA ARTICULADOS Colchão perfeitamente adaptado para utilização em camas articuladas.

7 ZONAS CONFORTO Bloco de látex com 7 zonas distintas de conforto.

FECHO ÉCLAIR Colchão fornecido com fecho éclair, para permitir a abertura e remoção da capa para lavagem.

30º

CAPA LAVÁVEL

Capa do colchão lavável.

C

Certificados

M

Y

de matérias primas utilizadas no fabrico dos nossos colchões.

CM

MY

CY

CMY

K

Este certificado comprova que os nossos colchões estão libres de produtos tóxicos e que está apto para uso sanitário e hospitalar.

Certificado ecológico mais importante a nível mundial conferido aos artigos texteis, garantindo a ausência de substãncias nocivas para a saúde humana. Confirma que todos os constituintes dos nossos colchões, não representam nenhum perigo para a saúde publica, pois estão isentos de substâncias nocivas.

8

Este certificado garante ao consumidor um descanso 100% sem tóxicos e amigo do ambiente.

Normativa europeia da obrigatoriedade do cumprimento da utilização das substâncias quimicas.


gama luxury


gama luxury

nature tecido

seda javanesa de toque suave e distinto

face1

Bordado profundo 250 g/m2 fibras quelf 700 g/m2 lã 26/13 mm eliocell perfilada super suave

face2

Bordado profundo 250 g/m2 fibras quelf 700 g/m2 algodão 26/13 mm eliocell perfilada super suave

núcleo

o colchão onde o conforto é levado ao extremo algodão O algodão é um material leve, confortável e macio que nos mantêm frescos, permitindo que o corpo respire. Um material de toque suave, natural e hipoalergênico, com impressionantes capacidades de absorção de humidade.

Graças às suas propriedades de isolamento originais, a lã é talvez o único material que nos pode manter quentes no inverno e frescos no verão. Com a sua incrível capacidade de absorver 1/3 do seu peso em água, consegue regular naturalmente a humidade do ambiente.

molas ensacadas

30 mm eliocell 2 bloco de molas ensacadas ( 256 m), com periféricos de alta densidade, perfurados para uma melhor ventilação 30 mm eliocell

firmeza

baixa

média

alta Cada mola responde de forma distinta e individual proporcionando o apoio mais adequado às características de peso e altura de cada pessoa. according to Oeko-Tex® Standard 100

30 cm

10

O bloco de molas ensacadas independentes, dá-nos a máxima adaptabilidade ao trabalhar cada mola de forma individual, sem afectar as molas adjacentes, criando uma indepêndencia total de movimentos de cada usuário.

ao centro do colchão

Segundo a norma europeia EN 1334:1996, as medidas dos colchões podem variar +-2cm na largura e comprimento e 1cm na altura.

®

Centrum fur Hygiene und medizinische Produktsicherheit ..

..

TUVRhei n land ®

GA

O bloco de molas é revestido por períférico de eliocell com perfurações que aumentam consideravelmente a circulação de ar no interior do colchão, evitando o aparecimento de humidades.


produto fabricado integralmente em Portugal

11


gama luxury

o complemento topper nature perfeito para um colchão topo de gama

tecido

seda javanesa de toque suave e distinto

face1

Bordado profundo 250 g/m2 fibras quelf 700 g/m2 lã 26/13 mm eliocell perfilada super suave

C

M

Y

CM

MY

face2 núcleo opcional

Bordado profundo 250 g/m2 fibras quelf 700 g/m2 algodão 26/13 mm eliocell perfilada super suave 30 mm viscosoja (nature visco) 30 mm látex (nature látex) 30 mm eliocell (nature)

firmeza

baixa

média

alta

9 cm

ao centro do colchão

12

Segundo a norma europeia EN 1334:1996, as medidas dos colchões podem variar +-2cm na largura e comprimento e 1cm na altura.

CY

CMY

K


gama maxisac


gama maxisac

visco

um descanso e suavidade progressiva desde o primeiro contato com o colchão molas ensacadas

tecido faces 1e2 núcleo

O bloco de molas ensacadas independentes, dá-nos a máxima adaptabilidade ao trabalhar cada mola de forma individual, sem afectar as molas adjacentes, criando uma indepêndencia total de movimentos de cada usuário.

Tecido stretch organico de tacto suave, com padrão de qualidade exclusivo e distinto.

Cada mola responde de forma distinta e individual proporcionando o apoio mais adequado às características de peso e altura de cada pessoa.

Bordado profundo 18 mm viscosoja 400 g fibras antialérgicas 10 mm eliocell 25 mm eliocell 2 bloco de molas ensacadas ( 256 m), com periféricos de alta densidade, perfurados para uma melhor ventilação 25 mm eliocell

firmeza

baixa

média

viscosoja

alta

according to Oeko-Tex Standard 100 ®

®

Centrum fur Hygiene und medizinische Produktsicherheit ..

28 cm

ao centro do colchão

14

Segundo a norma europeia EN 1334:1996, as medidas dos colchões podem variar +-2cm na largura e comprimento e 1cm na altura.

O bloco de molas é revestido por períférico de eliocell com perfurações que aumentam consideravelmente a circulação de ar no interior do colchão, evitando o aparecimento de humidades.

..

TUVRhei n land ®

GA

Material viscoelástico com extratos de óleo de soja fabricado a partir de matéria prima natural e não modificada trangénicamente. A sua estrutura de células abertas, permite uma ótima circulação de ar, proporcionando uma maior elasticidade e durabilidade. Adaptação perfeita, moldando-se na perfeição ao corpo, distribuíndo as zonas de pressão de acordo com a temperatura do corpo e peso, voltando ao seu estado original após utilização.


produto fabricado integralmente em Portugal

15


gama maxisac

látex

máxima durabilidade, conforto e cuidado com o meio ambiente látex

tecido

O Látex é um produto natural de agradável e suave textura, extraído da seringueira, é orgânico, renovável e sustentável. Uma característica única de um colchão de látex é a sua capacidade de voltar à forma inicial e de proporcionar uma extraordinária superfície que se molda a cada curva do seu corpo, oferecendo também uma ótima ventilação devido à sua estrutura de células abertas.

Tecido stretch de tacto suave, com padrão de qualidade exclusivo e distinto.

faces 1e2

Bordado profundo 12 mm látex 350 g fibras antialérgicas 10 mm eliocell

bloco

25 mm eliocell 2 bloco de molas ensacadas ( 256 m), com periféricos de alta densidade, perfurados para uma melhor ventilação 25 mm eliocell

firmeza

baixa

média

M

Y

CM

MY

CY

CMY

alta

according to Oeko-Tex® Standard 100

27 cm

ao centro do colchão

16 16

C

Segundo a norma europeia EN 1334:1996, as medidas dos colchões podem variar +-2cm na largura e comprimento e 1cm na altura.

®

Centrum fur Hygiene und medizinische Produktsicherheit ..

..

TUVRhei n land ®

GA

molas ensacadas O bloco de molas ensacadas independentes, dá-nos a máxima adaptabilidade ao trabalhar cada mola de forma individual, sem afectar as molas adjacentes, criando uma indepêndencia total de movimentos de cada usuário. Cada mola responde de forma distinta e individual proporcionando o apoio mais adequado às características de peso e altura de cada pessoa. O bloco de molas é revestido por períférico de eliocell com perfurações que aumentam consideravelmente a circulação de ar no interior do colchão, evitando o aparecimento de humidades.

K


produto fabricado integralmente em Portugal

17


gama maxisac

maxisac

superfície firme e uniforme com um acolchoado de máxima qualidade C

tecido

Tecido stretch de tacto suave

M

Y

faces 1e2

Bordado contínuo 350 grs fibras antialérgicas 10 mm eliocell

CM

MY

CY

CMY

bloco

25 mm eliocell bloco de molas ensacadas ( 256 m2), com periféricos de alta densidade perfurados para uma melhor ventilação 25 mm eliocell

firmeza

baixa

média

alta

23 cm

ao centro do colchão

18

Segundo a norma europeia EN 1334:1996, as medidas dos colchões podem variar +-2cm na largura e comprimento e 1cm na altura.

K


gama master


gama master

visco

descanso e conforto natural durante toda a noite box bonnel

tecido faces 1e2

núcleo

Bloco de molas bonnel inovador, formado por molas de aço, cujo perímetro da sua estrutura é revestido por um periférico de eliocell de alta densidade, com perfurações que aumentam consideravelmente a circulação de ar no interior do colchão, evitando o aparecimento de humidades.

Tecido stretch organico de tacto suave, com padrão de qualidade exclusivo e distinto. Bordado profundo 10 mm viscosoja 400 g fibras antialérgicas 10 mm eliocell

A densidade do nosso bloco é de aproxi2 madamente de 116/120 molas por m.

25 mm eliocell bloco box bonnel, ( 116/120 m2) com periféricos de alta densidade, perfurados para uma melhor ventilação e feltro estabilizador 25 mm eliocell

firmeza

baixa

média

alta

according to Oeko-Tex® Standard 100

28 cm

ao centro do colchão

20

Segundo a norma europeia EN 1334:1996, as medidas dos colchões podem variar +-2cm na largura e comprimento e 1cm na altura.

®

Centrum fur Hygiene und medizinische Produktsicherheit ..

..

TUVRhei n land ®

GA

viscosoja Material viscoelástico com extratos de óleo de soja fabricado a partir de matéria prima natural e não modificada trangénicamente. A sua estrutura de células abertas, permite uma ótima circulação de ar, proporcionando uma maior elasticidade e durabilidade. Adaptação perfeita, moldando-se na perfeição ao corpo, distribuíndo as zonas de pressão de acordo com a temperatura do corpo e peso, voltando ao seu estado original após utilização.


produto fabricado integralmente em Portugal

21


gama master

látex

suporte e conforto adequados para enfrentar o novo dia com o máximo de energia látex

tecido faces 1e2 bloco

O Látex é um produto natural de agradável e suave textura, extraído da seringueira, é orgânico, renovável e sustentável. Uma característica única de um colchão de látex é a sua capacidade de voltar à forma inicial e de proporcionar uma extraordinária superfície que se molda a cada curva do seu corpo, oferecendo também uma ótima ventilação devido à sua estrutura de células abertas.

Tecido stretch de tacto suave, com padrão de qualidade exclusivo e distinto. Bordado profundo 12 mm látex 350 g fibras antialérgicas 10 mm eliocell 25 mm eliocell bloco box bonnel, ( 116/120 m2) com periféricos de alta densidade, perfurados para uma melhor ventilação e feltro estabilizador 25 mm eliocell

firmeza

baixa

média

according to Oeko-Tex® Standard 100

27 cm

ao centro do colchão

22

Segundo a norma europeia EN 1334:1996, as medidas dos colchões podem variar +-2cm na largura e comprimento e 1cm na altura.

®

Centrum fur Hygiene und medizinische Produktsicherheit ..

..

TUVRhei n land ®

GA

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

box bonnel Bloco de molas bonnel inovador, formado por molas de aço, cujo perímetro da sua estrutura é revestido por um periférico de eliocell de alta densidade, com perfurações que aumentam consideravelmente a circulação de ar no interior do colchão, evitando o aparecimento de humidades.

alta

C

A densidade do nosso bloco é de aproxi2 madamente de 116/120 molas por m.


produto fabricado integralmente em Portugal

23


gama master

master

tecido

Tecido stretch de tacto suave

C

M

Y

faces 1e2

Bordado contínuo 350 grs fibras antialérgicas 10 mm eliocell

bloco

25 mm eliocell bloco box bonnel, ( 116/120 m)2 com periféricos de alta densidade perfurados para uma melhor ventilação e feltro estabilizador 25 mm eliocell

firmeza

baixa

média

CM

MY

alta

23 cm

ao centro do colchão

24

descanso reparador durante toda a noite

Segundo a norma europeia EN 1334:1996, as medidas dos colchões podem variar +-2cm na largura e comprimento e 1cm na altura.

CY

CMY

K


gama ortopĂŠdico plus


gama ortopédico plus

viscolátex

combinação perfeita de matérias primas de excelência molas bonnel

tecido face1

Bordado contínuo 10 mm viscoelástica 250 grs fibras antialérgicas 10 mm eliocell

face2

Bordado contínuo 12 mm látex 250 grs fibras antialérgicas 10 mm eliocell

núcleo

viscoelástica

feltro estabilizador bloco de molas bonnel ( 116/120 m2 ) , com varilha de contorno, reforço lateral de alta densidade feltro estabilizador

firmeza

baixa

média

alta

according to Oeko-Tex® Standard 100 ®

ao centro do colchão

Centrum fur Hygiene und medizinische Produktsicherheit ..

Segundo a norma europeia EN 1334:1996, as medidas dos colchões podem variar +-2cm na largura e comprimento e 1cm na altura.

A espuma viscoelástica é um material automoldável termosensivél, dotado de memória elástica. Excelente qualidade ergonómica, que se adapta perfeitamente à forma corporal do seu usuário, cedendo lentamente sem oferecer pressão e voltando à sua forma original depois de deixar de ser exercida a pressão. Sustentação perfeita da coluna vertebral, material antialérgico e antiácaros.

látex

22 cm

26

Formado por molas bicónicas de alta capacidade de absorção e distribuição do peso, proporcionando maior conforto e durabilidade ao seu usuário. Permite um elevadíssimo grau de transpirabilidade graças à sua estrutura interna.

Tecido stretch de tacto suave, com padrão de qualidade exclusivo e distinto.

..

TUVRhei n land ®

GA

O Látex é um produto natural de agradável e suave textura, extraído da seringueira, é orgânico, renovável e sustentável. Uma característica única de um colchão de látex é a sua capacidade de voltar à forma inicial e de proporcionar uma extraordinária superfície que se molda a cada curva do seu corpo, oferecendo também uma ótima ventilação devido à sua estrutura de células abertas.


produto fabricado integralmente em Portugal

face visco

face lรกtex

27


gama ortopédico plus

ortopédico Tecido stretch de tacto suave.

tecido faces

núcleo

Bordado contínuo 250 grs fibras antialérgicas 10 mm eliocell feltro estabilizador bloco de molas bonnel ( 116/120 m2) , com varilha de contorno, reforço lateral de alta densidade feltro estabilizador

firmeza

baixa

média

alta

22 cm

ao centro do colchão

28

Segundo a norma europeia EN 1334:1996, as medidas dos colchões podem variar +-2cm na largura e comprimento e 1cm na altura.

as molas reagem ao contorno do corpo e aumentam o suporte


gama ortopĂŠdico


gama ortopédico

apolo tecido faces 1e2 núcleo

as molas reagem ao contorno do corpo e aumentam o suporte

Tecido damasco de agradável tato e design atual Bordado contínuo 250 grs fibras antialérgicas 15 mm eliocell feltro estabilizador bloco de molas bonnel ( 116/120 m2) , com varilha de contorno feltro estabilizador

firmeza

baixa

média

alta

21 cm

ao centro do colchão

30

Segundo a norma europeia EN 1334:1996, as medidas dos colchões podem variar +-2cm na largura e comprimento e 1cm na altura.


gama ortopédico

tecnotex

tecido faces 1e2 núcleo

as molas reagem ao contorno do corpo e aumentam o suporte

Tecido damasco de agradável tato e design atual Bordado contínuo 10 mm eliocell feltro estabilizador bloco de molas bonnel ( 116/120 m2), com varilha de contorno feltro estabilizador

firmeza

baixa

média

alta

19 cm

ao centro do colchão

Segundo a norma europeia EN 1334:1996, as medidas dos colchões podem variar +-2cm na largura e comprimento e 1cm na altura.

31


gama 20


gama 20

viscolátex

tecido face1

face2

núcleo

máxima comodidade, durabilidade e conforto

Tecido stretch de tacto suave, com padrão de Qualidade exclusivo e distinto Bordado contínuo 10 mm viscoelástica 250 grs fibras antialérgicas 10 mm eliocell

face visco

face látex

Bordado contínuo 12 mm látex 250 grs fibras antialérgicas 10 mm eliocell

bloco eliocell HR

firmeza

baixa

média

alta

20 cm

ao centro do colchão

Segundo a norma europeia EN 1334:1996, as medidas dos colchões podem variar +-2cm na largura e comprimento e 1cm na altura.

33 29


gama 20

orto

ótima estabilidade e suporte para uma noite calma e revigorante C

tecido

Tecido stretch de tacto suave

M

Y

CM

faces 1e2

Bordado contínuo 250 grs fibras antialérgicas 10 mm eliocell

MY

CY

CMY

núcleo

bloco eliocell HR

firmeza

baixa

K

média

alta

20 cm

ao centro do colchão

34

Segundo a norma europeia EN 1334:1996, as medidas dos colchões podem variar +-2cm na largura e comprimento e 1cm na altura.


gama soft


gama fofo

e-top

harmonia e plenitude de conforto tecido airflow

tecido

face1

face2 núcleo

Tecido que garante um conforto máximo, devido à sua permamente renovação de ar no interior do colchão. A humidade evapora-se rapidamente, tornando o ambiente mais saudável. Contribui para uma maior frescura, e principalmente para um ambiente com menor probabilidade de desenvolvimento de ácaros e bactérias.

Face 1 Tecido stretch com fibras de bamboo Face 2 Tecido airflow castanho Bordado profundo 20 mm viscosoja 250 grs fibras antialérgicas 10 mm eliocell

eliocell O eliocel é um material elástico altamente resistente e de elevada qualidade, HR que devido à sua composição molecular permite uma transpiração normal e adapta-se muito bem à forma corporal. Devido às características, os colchões construídos com este material, são indeformáveis, permitindo assim uma posição ideal para o repouso do corpo.

Bordado contínuo 10 mm eliocell 250 grs fibras antialérgicas 10 mm eliocell bloco eliocell HR

firmeza

baixa

média

alta according to Oeko-Tex® Standard 100 ®

Centrum fur Hygiene und medizinische Produktsicherheit ..

30 cm

ao centro do colchão

36 31

Segundo a norma europeia EN 1334:1996, as medidas dos colchões podem variar +-2cm na largura e comprimento e 1cm na altura.

..

TUVRhei n land ®

GA

fibra de bamboo Além de gerar melhor adaptabilidade e flexibilidade, as fibras naturais garantem maior circulação de ar, absorção da humidade acima da média e temperatura agradável em todas as estações do ano. É fresco no verão, envolvente no inverno e com um toque extremamente agradável e macio.


produto fabricado integralmente em Portugal

37


gama fofo

memoformed

união perfeita entre o conforto e o suporte do corpo viscosoja

tecido

face1

face2 núcleo

Material viscoelástico com extratos de óleo de soja fabricado a partir de matéria prima natural e não modificada trangénicamente. A sua estrutura de células abertas, permite uma ótima circulação de ar, proporcionando uma maior elasticidade e durabilidade.

Face 1 Tecido stretch de tacto suave e agradável Face 2 Tecido airflow castanho Bordado profundo 10 mm viscosoja 250 grs fibras antialérgicas

eliocell O eliocel é um material elástico altamente resistente e de elevada qualidade, HR que devido à sua composição molecular permite uma transpiração normal e adapta-se muito bem à forma corporal. Devido às características, os colchões construídos com este material, são indeformáveis, permitindo assim uma posição ideal para o repouso do corpo.

Bordado contínuo 250 grs fibras antialérgicas 30 mm viscosoja bloco eliocell HR

firmeza

baixa

média

alta according to Oeko-Tex® Standard 100 ®

Centrum fur Hygiene und medizinische Produktsicherheit ..

23 cm

ao centro do colchão

38

Segundo a norma europeia EN 1334:1996, as medidas dos colchões podem variar +-2cm na largura e comprimento e 1cm na altura.

..

TUVRhei n land ®

GA

air flow Tecido que garante um conforto máximo, devido à sua permamente renovação de ar no interior do colchão. A humidade evapora-se rapidamente, tornando o ambiente mais saudável. Contribui para uma maior frescura, e principalmente para um ambiente com menor probabilidade de desenvolvimento de ácaros e bactérias.

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K


produto fabricado integralmente em Portugal

39


gama fofo

ergo

capa face1

Tecido stretch Bordado contínuo 20 mm viscoelástica 350 grs fibras antialérgicas

capa face2

Tecido Airflow Bordado contínuo 350 grs fibras antialérgicas

núcleo

bloco látex perfurado com 7 zonas diferenciadas de firmeza

firmeza

baixa

média

alta

30º 19 cm

ao centro do colchão

40

Segundo a norma europeia EN 1334:1996, as medidas dos colchões podem variar +-2cm na largura e comprimento e 1cm na altura.

perfeita adaptação do corpo ao látex


gama fofo

bio

tecido faces 1e2 núcleo

extraordinária superfície que se molda a cada curva do seu corpo

Tecido stretch Bordado contínuo 250 grs fibras antialérgicas bloco látex perfurado com 7 zonas diferenciadas de firmeza

firmeza

baixa

média

alta

30º 18 cm

ao centro do colchão

Segundo a norma europeia EN 1334:1996, as medidas dos colchões podem variar +-2cm na largura e comprimento e 1cm na altura.

41


gama fofo

high látex

perfeita adaptação do corpo ao colchão

C

tecido

M

Tecido stretch

Y

faces 1e2 núcleo

Bordado contínuo 250 grs fibras antialérgicas

CM

MY

CY

bloco eliocell perfilado

CMY

K

firmeza

baixa

média

alta

30º 18 cm

ao centro do colchão

Segundo a norma europeia EN 1334:1996, as medidas dos colchões podem variar +-2cm na largura e comprimento e 1cm na altura.

42


complementos


perfeitos para tirar o máximo partido do seu sistema de descanso

complementos

toppers

top maxi

maxi viscolatex

firmeza

baixa

média

alta

tecido

face1

Bordado profundo 18 mm viscosoja 350 grs fibras antialérgicas 10 mm eliocell

face2

Bordado profundo 12 mm látex 350 grs fibras antialérgicas 10 mm eliocell

7 cm

ao centro do colchão

44

Face 1 Tecido stretch organico Face 2 Tecido strecht toque suave

firmeza

baixa

média

alta

5 cm

ao centro do colchão

Segundo a norma europeia EN 1334:1996, as medidas dos colchões podem variar +-2cm na largura e comprimento e 1cm na altura.

tecido

Tecido strecht toque suave

faces 1e2

Bordado contínuo 250 grs fibras antialérgicas 18 mm eliocell


top viscolatex

firmeza

baixa

média

top orto

alta

tecido face1

Bordado contínuo 18 mm viscoelástica 250 grs fibras antialérgicas 10 mm eliocell

face2

Bordado contínuo 12 mm látex 250 grs fibras antialérgicas 10 mm eliocell

7 cm

ao centro do colchão

Segundo a norma europeia EN 1334:1996, as medidas dos colchões podem variar +-2cm na largura e comprimento e 1cm na altura.

Tecido strecht toque suave

firmeza

baixa

média

alta

tecido

Tecido strecht toque suave

faces 1e2

Bordado contínuo 250 grs fibras antialérgicas 10 mm eliocell

5 cm

ao centro do colchão

Segundo a norma europeia EN 1334:1996, as medidas dos colchões podem variar +-2cm na largura e comprimento e 1cm na altura.

45


C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K


gama bases


bases

custom branco

A base custom rebativel Kit é a solução perfeita para aproveitar o espaço existente no seu quarto e poder arrumar almofadas e cobertores. Concilie uma peça com carácter vanguardista com o espaço para arrumação. A estrutura da base em madeira é entregue embalada em módulos, facilitando assim o armazenamento, o transporte e a montagem. À sua disposição encontra uma vasta paleta de cores e pode adaptar consoante o seu gosto estético. Pode juntar uma das cabeceira disponíveis e criar uma nova cama confortável e prática. Altura da caixa 26 cm Altura do tampo 5cm Inclui pés (5cm).

48

creme

união do design à versatilidade na decoração do seu quarto

cerejeira

castanho

preto

prata


bases

rebatível

A Base Rebatível está especialmente desenvolvida para criar espaços auxiliares de arrumação e com ventilação perfeita devido aos laterais acolchoados. Assiste-se à união do design à versatilidade na decoração do quarto. Chassi em metal de alta resistência tripartido e disponível em diversas medidas. A estrutura metálica em tubo de aço com tratamento antioxidante possui travessas centrais para reforço do estrado lâminas e base. Os amortecedores que facilitam a elevação do estrado. Altura da caixa 23 cm Altura do tampo 5cm Inclui pés (5cm).

chassi em metal de alta resistência

49


bases

fixa

A Base Fixa é uma solução simples e elegante para suportar o seu colchão.

solução simples e elegante de suporte perfeito para o seu colchão.

Foi pensado para lhe oferecer o grau de personalização do conforto que procura. Oferece um equilíbrio perfeito em função do peso do colchão e ao mesmo tempo alia-se à harmonia de uma base firme. O chassi é em metal de alta resistência, com tratamento antioxidante, pintura a epoxy-poliester e estrado de lâminas em madeira de eucalipto. Altura da estrutura +/- 20 cm Inclui pés (11cm)

Pé opcional: 5cm/7,5cm ou madeiras (mel/cerejeira/wengué)

chassi em metal de alta resistência

50


bases

tapy

stampy

Base de descanso que regula perfeitamente a actuação das suas lâminas, eliminando os habituais pontos de pressão. Proporciona um descanso uniforme em qualquer uma das zonas. Apresenta uma estrutura metálica em tubo de aço com travessas centrais de reforço e lâminas de madeira de eucalipto coladas em finas camadas conciliadas com uma película anti-derrapante à superfície permitindo aumentar os pontos de conforto e de adaptação.

Apresenta uma estrutura metálica em tubo de aço com travessas centrais de reforço e lâminas de madeira de eucalipto coladas em finas camadas conciliadas com uma película anti-derrapante à superfície, com canais de circulação de ar forçado, permitindo aumentar os pontos de conforto e de adaptação. Moldura em madeira estofada com 15 cm. Incluíu conjunto de pés redondos metálicos 25 cm.(opcional madeiras)

Espessura da base 5cm. Incluíu conjunto de pés redondos metálicos 25 cm.(opcional madeiras)

51


cabeceiras 125

évora

detalhes de classe para o seu sistema de descanso

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

recta

52

A cama e a cabeceira são os elementos fulcrais e que mais se evidenciam num quarto. Para disfrutar de uma base elegante com um detalhe de estilo, propomos a escolha de uma cabeceira. As cabeceiras comercializadas são aplicáveis em bases fixas ou rebatíveis.

curva


cabeceiras 125

sintra

recta

curva

53


cabeceiras 110

serena

recta

duna

curva

55


bases camas auxiliares para espaços reduzidos divã

puff cama

A estrutura metálica do Divã é constituída por tubo em aço de alta resistência com tratamento antioxidante. É de fácil abertura e com o suporte de pés com 4 rodas. Tacos em polipropileno (branco) para fixação das ripas de madeira à estrutura para permitir uma maior flexibilidade. Permite a introdução de um colchão de espuma ou de molas com uma espessura máxima de 10cm.

56

Um simples puff que em poucos segundos se transforma em cama, perfeito para quem tem pouco espaço em casa. Opção de escolha do tecido de acabamento. Taco em polipropileno (branco) para fixar as ripas à estrutura com o objectivo de oferecer uma maior flexibilidade.


estrados


C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K


C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K


cuidados a ter com o seu colchão

A) Não dobre o seu colchão. B) Evite que as crianças saltem em cima do colchão. Saltar ou andar em cima do colchão pode danificar a construção interior do mesmo. C) Vire e rode o colchão para que evitar o aparecimento de deformações no acolchoado. Nos primeiros 6 meses recomenda-se rodar o colchão semanalmente. No entanto é normal que com o uso o colchão perca aproximadamente 10% de altura. Após os primeiros 6 meses deve voltar o colchão de 3 em 3 meses. O colchão deve ser virado na sua largura e no seu comprimento. A rotação do colchão deve ser feita por duas pessoas, não deve fazê-lo sozinho pois pode danificar o colchão ou magoar-se a si próprio. D) Use sempre um resguardo, independentemente da capa que o colchão já possa trazer consigo. O resguardo funciona como uma barreira entre o colchão e o exterior e para além disso pode lavá-lo na máquina de lavar juntamente com outro tecido. E) Não lave o colchão nem use solventes. F) Não utilize ferros de engomar. G) Não danifique o colchão com objectos pontiagudos ou pesados. H) Verifique se o suporte ou a base são apropriados para assentar o colchão. Aconselha-se que mude o conjunto de descanso em simultâneo pois uma base danificada afecta as características do colchão. Deve utilizar uma base que deixe o colchão respirar, mas nunca tendo espaçamentos superiores a 70-80mm entre ripas, sendo o espaçamento ideal de 40-50mm, caso contrário provoca deformações graves no colchão e estes problemas e os de humidades não se encontram abrangidos pela garantia. 63


As cores representadas podem não corresponder exactamente à realidade. — 130612_catalogo@mindoflex

Cerqueda - Codal Vale de Cambra 3730-135 Codal Tel 256 410 400 - Fax 256 412 787 mindol@mindol.pt


Catalogo Mindoflex  

Venha descobrir a nossa nova gama de artigos de descanso....

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you