Page 1

1


2


Suheil – Madrinha do evento Suheil é uma bailarina profissional, com mais de vinte anos de

experiência

em

Dança

do

Ventre.

Coreógrafa

reconhecida por sua excelência, recebeu mais de 30 prêmios em sua carreira. Foi a primeira e única brasileira qualificada no “Bellydance Superstars” Search (LA, 2004) e vencedora no "Bellydance Evolution" (grupo de Jillina). Além de uma sólida carreira como bailarina clássica, estudou com grandes estrelas do Brasil e do mundo. Considerada referência em danças orientais, foi bailarina convidada na “Ya Amar! Middle Eastern Dance Co.” em Los Angeles (EUA). Foi apresentadora e responsável pelo primeiro Bloco de Dança do Ventre da TV brasileira - “A Arte da Dança do Ventre”, no programa “Simplesmente Mulher”. Lançou “Dança do Ventre, Coreografia Pop” - DVD didático que recebeu o “Selo Marca de Excelência”. Produziu também o DVD duplo de shows “Trajetória”, o dvd duplo "Simplesmente Mulher" que reúne episódios do programa da tv, o dvd "Método Acadêmico" e a coleção de dvds "Lição de casa". É capa de CD do maior cantor árabe do Brasil. Criadora do Método Acadêmico para Dança do Ventre com mais de 10 anos de prática aplicada, de forma exclusiva e diferenciada ensina todas as modalidades de Dança do Ventre e folclore do Oriente Médio. Seu método de ensino está presente em diversas escolas através de suas representantes em mais de cinco estados brasileiros. Recentemente, Suheil lançou no mercado a obra Glossário da Dança do Ventre, revolucionando o setor com a iniciativa pioneira de universalização da linguagem técnica e pedagógica de sua classe. Foi também, bailarina convidada para a capa da edição de número 11 da revista Shimmie. Suheil atua em shows, workshops nacionais e internacionais, como júri de dança e ministra cursos profissionalizantes por diversas regiões do Brasil. Atualmente ministra aulas semanais regulares no Shangrila House, a casa de Lulu Brasil em São Paulo. Seu estilo único e carismático recria a arte da dança do ventre, de forma leve, divertida e moderna, com uma criatividade inigualável.

3


Mahaila el Helwa Mahaila El Helwa, professora e bailarina profissional de danças árabes, única brasileira campeã mundial de dança do ventre, título conquistado no Festival Egípcio Ahlan Wa Sahlan, coordenado pela grande mestra Raqia Hassan, é um dos grandes nomes da atualidade e vem se destacando por seu trabalho em todo o Brasil e exterior, realizando shows e workshops, graças a sua didática diferenciada, técnica apurada, estilo suave e impactante e o pela emoção emanada de suas apresentações. Aprimora constantemente seus conhecimentos com grandes mestres e, atualmente, leciona aulas nas escolas Aluaha e Shangrila House, em São Paulo.

Vanessa Castro Vanessa Castro professora e bailarina profissional. Estuda a dança do ventre desde 2002. Faz parte da nova geração de bailarinas, tendo se profissionalizado em 2007. Teve sua dança reconhecida pela mestra Raqia Rassan em 2008. É bailarina do “Noites no Harém” da renomada casa de chá egípcia Khan el Khalili em SP e bailarina Selo Nabak, aperfeiçoando-se em folclore com o bailarino libanês Tufic Nabak. É proprietária e coordenadora da escola especializada em dança árabe Studio Vanessa Castro, onde ministra aulas regulares, cursos e promove workshops. Reconhecida como professora, trabalha na formação e especialização de bailarinas profissionais, tendo também sido premiada em diversos concursos com suas alunas. Mantém parceria com o Restaurante Oriente Árabe na organização de festas e noites árabes. Sua dança é marcada pela suavidade, graciosidade, fluidez, leitura musical e constante aperfeiçoamento técnico com professores de renome nacionais e internacionais. 4


Krístian Galvão Bailarino e coreógrafo com 15 anos de dedicação a arte da dança do ventre e folclore Árabe. Único bailarino masculino a ser aprovado no festival internacional Luxor e único Gaucho a ser aprovado duas vezes. Possui em seu currículo apresentações por todo o Brasil e Argentina, cursos com os mais renomados nomes da dança do ventre mundial e atuações como jurado nos mais importantes festivais de dança do país onde também ministra workshops. Ministra aulas de Dança do ventre, cigana e folclore árabe na cidade de Canoas onde também dirige e é o coreografo da Hórus Cia de dança. No ano de 2011 passou a fazer parte do corpo docente do Curso de Formação profissional Templo do Oriente, ministrando aulas de folclore Libanês e também foi selecionado para dançar com a cantora Shakira em seu show em Porto Alegre durante Turnê no Brasil. Sua Cia de dança é convidada a representar o Rio Grande do Sul nos maiores eventos de dança dos países da America Latina.

Letícia Soares Letícia Soares Coreógrafa e professora, registrada no SATED 5673. Historiadora e bailarina formada em Ballet Moderno e Dança do Ventre. Estudou estilos como tango, flamenco e Jazz. COREÓGRAFA Campeã do Mercado Persa 2003 e 2006, Rio Oriente 2010 e 2011 categorias grupo clássico, folclórico, infantil, amador, solo profissional e dupla, FCA Juíz de Fora 2009 e 2010, Passa Vinte 2011, categoria Juvenil e profissional. Organizadora do Congresso Mineiro de Dança do Ventre.Diretora e ministrante de curso para formação profissional de bailarinas e professoras de Dança do Ventre em MG. Formada em dança do ventre por Lulu Sabongi, estuda e desenvolve trabalhos com estilos, Clássicos, Folclóricos, Andaluz e Dança do Ventre com influência de Ballet Moderno. 5


Thálita Cardoso Bailarina e coreógrafa profissional com mais de dez anos de experiência. Começou os seus estudos aos cinco anos de idade na modalidade de jazz quando na época morava em Carajás, PA. A partir dos nove anos de idade iniciou os estudos em Dança do Ventre. A partir de então, o encanto desta arte tomou conta de sua vida. Foram 10 anos de aperfeiçoamento e dedicação em aulas. Ao se profissionalizar, começou a ministrar aulas em Lavras, MG, trabalhando na Escola de Dança Tarses e Dance. Como amante desta arte se mantém em aperfeiçoamento contínuo e ativa no mercado de dança. Estudou com estrelas e renomadas bailarinas brasileiras como Hadara Nur, Aysha Almeé, Carlla Silveira, Linda Muller, Claudia Cenci e internacionais como Romina Maluf, mantendo aulas regulares com a grande mestra Lulu Sabongi. Realizou em 2011, junto à equipe de profissionais da Escola de Dança Dance, a I Mostra de Dança no Salão de convenções da UFLA, MG, que certamente ficou na memória dos lavrenses. Thálita atua em shows, eventos, workshops e cursos profissionalizantes.

Rafaela Alves A bailarina Rafaela Alves atua no cenário artístico desde 2000. Ela se integrou ao Grupo Nabak do Clube Sírio e Libanês de Juiz de Fora em 2002, sob a direção do libanês Tufic Nabak. Desde então, Rafaela ministra aulas de danças orientais árabes no Centro Cultural Árabe Nabak, ministra cursos e workshops por todo o Brasil e apresenta-se em grandes eventos tradicionais. Como resultado de seu trabalho e dedicação, a professora e coreógrafa consagrada pela colônia árabe de Juiz de Fora, foi indicada pelo diretor do grupo para coordenar o Nabak. Destaca-se por sua elegância e leveza, aliadas à técnica apurada e às coreografias elaboradas, características do estilo tradicional da dança árabe. Como diferencial, possui notórios conhecimentos dos folclores Egípcio e Libanês.

6


Elen Hanna Estudante desde 2002 e professora desde 2007, Elen Hanna ministra aulas para várias turmas de Danças Árabes no Espaço Elen

Hanna,

do

nível

Básico

ao

Profissional.

Possui, desde 2010, um Curso Mensal para Profissionais de Danças

Árabes

que

procuram

por

aperfeiçoamento

e

regulamentação na dança. O curso é freqüentado por profissionais e estudantes de toda a região. Criou, coreografa e dirige o evento MANDALA, uma Mostra Anual de Danças que acontece desde 2008 na cidade de Varginha, onde Elen Hanna e suas alunas apresentam coreografias inéditas, abordando vários temas da cultura árabe. Em quatro anos de trabalho como coreógrafa, Elen Hanna criou e apresentou mais de cinqüenta coreografias, sendo algumas delas premiadas.

7


Programação *Sujeito a alterações Sábado 17/11 Workshop 8h

10h

EXPRESSÃO E DRAMATICIDADE EM CENA

Domingo 18/11 Workshop 8h

TANGO ORIENTAL

Thálita Cardoso (MG)

Krístian Galvão (PR)

Workshop

Workshop

IDENTIFICANDO OS MOMENTOS DE IMPACTO E SURPRESAS PARA SOLOS

10h

Letícia Soares (MG)

CONSTRUÇÃO DA MÚSICA CLÁSSICA:ENTRADAS, GIROS, ARABESQUES,FOLCLORE, TAQSIN E FINALIZAÇÃO Rafaela Alves (MG)

Workshop 13h

SINUOSOS: COMBINAÇÕES E VARIAÇÕES CRIATIVAS

13h

Mostras Não Competitivas (aberto ao público)

Vanessa Castro (PR) Workshop 15h

LEITURA MUSICAL E TÉCNICAS EGÍPCIAS DE QUADRIL

Workshop 15h

Mahaila el Helwa (SP)

Suheil (SP) Workshop

Noite Árabe, Noite de gala do evento 21h

Lançamento do livro Glossário da Dança do Ventre

SEQUÊNCIAS COREOGRÁFICAS E MODERN BALLADI

18h

com autógrafos da madrinha do evento Suheil

TÉCNICAS DE DESLOCAMENTO COM VÉU DE SEDA PARA GRANDES ENTRADAS E FINALIZAÇÕES Elen Hanna (MG)

20h

Encerramento

8


Inscrições Você poderá se inscrever em Works avulsos, pacotes de Works diários, pacote de Works completo, noite de gala e participação com apresentação nas mostras de dança. O período de inscrições com desconto terminou. Para efetuar sua inscrição em Works avulsos, Pacote de sábado ou domingo e Noite de Gala, somente mediante depósito em conta. Dados para depósito bancário: Banco do Brasil / Agência 0364-6. Conta Poupança 69998-5. Variação 51 / Thálita de Resende Cardoso. Somente o Combo Especial poderá ser pago através do pagamento digital com parcelamento. Após depositar ou efetuar pagamento via pagamento digital (Bcash) você deverá enviar comprovante, em caso de depósito, impreterivelmente com as fichas de inscrição preenchidas para minasoriente@gmail.com. Assim que confirmarmos o pagamento um e-mail será encaminhado.

Works Avulsos Mahaila el Helwa ou Suheil=R$100,00 cada

Vanessa Castro ou Kristian Galvão=R$ 80,00 cada Rafaela Alves, Elen Hanna, Letícia Soares ou Thálita Cardoso=R$60,00 cada

9


Pacotes de Works Sรกbado ou Domingo R$190,00 qualquer um dos dois pacotes.

10


Noite de Gala R$ 25 antecipado. R$ 30 no local do evento.

Combo Especial Pacote com todos os workshops + Noite de Gala + Glossário Autografado pela Suheil R$ 290,00 Depósito bancário R$315,00 Pagamento Digital (parcelado) -Link no site em “Combo por pagamento digital”-

11


Mostra de Dança Não Competitiva: R$60,00 por apresentação. Poderá se inscrever até dia 2 de novembro. Após esta data estará encerrado o período de inscrições para mostra. Cada professor, academia ou escola poderá inscrever, desde que ainda existam vagas. Os horários deverão ser marcados previamente com a organização do evento e cumpridos, pelas participantes, no dia da realização do mesmo.

Como se inscrever: 1 - Cada grupo, academia ou escola que quiser se apresentar na Mostra de Danças Não Competitivas, deverá entrar em contato pelo e-mail minasoriente@gmail.com solicitando a ficha de inscrição, ou preencher a ficha presente neste site em “arquivos” e enviar para o email minasoriente@gmail.com com o comprovante de depósito.

Normas gerais: 1- Tempo das apresentações: máximo de 7 minutos. Para marcar o horário da apresentação, é necessário entrar em contato através do e-mail minasoriente@gmail.com com o Assunto: Mostra Não Competitiva.

12


2- O CD deverá ter FAIXA ÚNICA, estar devidamente etiquetado (nome da escola, tempo da música, nome da coreografia, se estará posicionado no palco ao ser colocada a música ou se entra com a música em andamento), e ser entregue na banca de organização do evento antes da apresentação (sábado). Não gravar em MP3 ou qualquer formato que não seja o original para CDs. Não receberemos CDs que não seguirem esta recomendação. A música que exceder o

tempo permitido será cortada pela mesa de som automaticamente. 3- Serão permitidas participações infantis ou grupos mesclados com crianças, sem limite de idade e ainda fusões estilos variados ou qualquer estilo de dança. 4- Estarão espalhados em diversos locais do evento cronograma com os horários, dessa forma pedimos que observem à hora de sua apresentação e apresentem-se à banca organizadora do evento, quando estiver próximo do horário de sua apresentação. 5 - Lembramos também que a pontualidade do nosso cronograma depende de todos os participantes.

13


Compromissos do inscrito 1- Em caso de desistência ou falta, a taxa de inscrição não será devolvida. Caracterizará perdas e danos à coordenação do evento. 2- A organização do evento não se responsabilizará por objetos de qualquer natureza extraviados no local do evento; por problemas médicos com os participantes e convidados; bem como não se responsabilizará por menores sozinhos dentro das dependências do evento (os mesmos devem estar acompanhados de seus responsáveis). Obs.: Os inscritos no evento, menores de idade, participam artisticamente com o intuito de aumentar, difundir e promover conhecimentos culturais em seu próprio benefício, estando acompanhados de seu responsável (familiar ou professor) e autorizados pelos mesmos a participar do evento. 3 - Será permitido fotografar o evento amadoramente, todos sentados em seus lugares, contanto que não atrapalhem os convidados a assistirem o espetáculo. Não permitiremos pessoas em pé, filmando à frente ou nas laterais do palco. Não serão permitidos trabalhos com câmeras filmadoras e fotográficas profissionais que não sejam credenciados pelo evento. As bailarinas participantes do evento liberam sem obter ônus o uso de sua imagem, em divulgação, sejam através de fotos ou imagem no DVD do evento posterior ao mesmo.

Importante Tão logo a organização do evento identifique o seu pagamento lhe enviará um comunicado. E na portaria do evento você poderá retirar seu envelope, apresentando documento de identidade. Nele conterão todos os ingressos pelos quais você pagou. Maiores informações: minasoriente@gmail.com

14


Dicas de Hospedagem Obs.: Estas dicas estão sujeitas a alterações mediante órgão competente. Favor verificar. Você tem a opção de ficar em Tiradentes ou e em São João Del Rey (15Km de distância entre as duas cidades). As duas cidades são históricas e providas de inúmeros pontos turísticos.

Sugerimos aproveitarem o feriado prolongado e desfrutarem de toda a beleza destas cidades. Dentre os pontos turísticos não pode faltar o passeio na Maria Fumaça de Tiradentes. O transporte entre as duas cidades é simples, circular (segue abaixo mais informações). HOSPEDAGEM SÃO JOÃO (Site de São João Del Rey: http://www.saojoaodelrei.mg.gov.br): Alguns hotéis indicados: Hotel Aparecida – (32) 3371 2540 Hotel Brasil – (32) 3371 2804 Hotel Calcinfer – (32) 3372 8208 Hotel Colonial – (32) 3371 7566 Solara – (32) 3371 8880 Estação do trem – (32) 3372 1985 Lenheiro – (32) 3371 8155 HOSPEDAGEM TIRADENTES: Este link é ótimo: http://www.tiradentes.net/pousadas.htm Endereço do evento: Avenida Governador Israel Pinheiro, 72, Tiradentes, MG. CIRCULAR SÃO JOÃO-TIRADENTES –R$ 2,20 O CIRCULAR.(empresa Viação Vale do Ouro (32) 3371-5119 ou Presidente:(32)3371 6568.

15


Transporte DICAS PARA QUEM VEM DE AVIÃO 

Avião para BH:

Ao chegar de avião em Belo Horizonte, você deverá se dirigir à rodoviária. Do aeroporto á rodoviária temos o Conexão Aeroporto. Site: http://www.conexaoaeroporto.com.br/ Confira os horários.

Na rodoviária você deverá comprar a passagem para São João Del Rey ou Tiradentes. A empresa se chama SANDRA.

http://www.viacaosandra.com.br/ Confira, no horário que você vier, se o ônibus não passa na cidade de Tiradentes. Se não, você deverá ir de São João a Tiradentes posteriormente. 

Avião para São João Del Rey

A empresa é a TRIP. http://www.voetrip.com.br/

DICAS PARA QUEM VEM DE ÔNIBUS Acesse este link: http://www.saojoaodelrei.mg.gov.br/?Pagina=horarios

16


Sejam Bem Vindos ao Projeto Minas Oriente Essência do Projeto O projeto visa possibilitar acesso às bailarinas da região a workshops de bailarinos (as) reconhecidos (as), com o intuito de aprimorar e trocar conhecimentos. O evento contará com

bailarinos (as) de renome regional, nacional e internacional. Além de possibilitar ao público o que há de melhor desta cultura e arte milenar.

Um pouco da História O I Festival Minas Oriente em Tiradentes MG, surgiu da união de duas bailarinas apaixonadas pela dança do ventre e que tinham o desejo comum e latente de tornar esta arte cada vez mais conhecida, reconhecida e respeitada em nossa região. Olívia Carolina, economista e bailarina amadora e Thálita Cardoso, bióloga e bailarina profissional, duas bailarinas, um sonho e um desejo em comum colocado em prática neste projeto que é para nós e por nós bailarinas apaixonadas pela dança do ventre e seus encantos.

17


Para novidades acesse: www.minasoriente.com ou nos adicione no facebook https://www.facebook.com/minas.oriente E-mail: minasoriente@gmail.com

Nos vemos em Novembro!!!

18

Minas Oriente - I Festival Tiradentes - 17 e 18 de novembro - edital atualizado  

O projeto visa possibilitar acesso às bailarinas da região a workshops de bailarinos (as) reconhecidos (as), com o intuito de aprimorar e tr...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you