Page 36

04| 04| 04|

André Santos | Tiago Tresca André Santos | Tiago Tresca Projecto VI | Vila da Trafaria Projecto VI | Vila da Trafaria André Santos | Tiago TrescaMILITAR RE-ACTIVAÇÃO DO PATRIMÓNIO RE-ACTIVAÇÃO DO PATRIMÓNIO Projecto VI | Vila da Trafaria MILITAR RE-ACTIVAÇÃO DO PATRIMÓNIO MILITAR

Construção: Construção: Construção: A diferença de cota que o espaço circular proposto impõe sobre o terreno cria um momento de A diferença de cota que o espaço circular proposto impõe sobre o terreno cria um momento de transição gerado por uma rampa que força um distanciamento de tempo e espaço em relação a A diferença de cota espaçoque circular impõe sobre terreno cria um em momento transição gerado porque umao rampa força proposto um distanciamento deotempo e espaço relaçãode a toda envolvente. transição gerado por uma rampa que força um distanciamento de tempo e espaço em relação a toda envolvente. A nova construção assume-se sem programa definido de modo a conseguir facilmente adaptar-se toda envolvente. A nova construção assume-se sem programa definido de modo a conseguir facilmente adaptar-se a eventos temporários. A sua planta circular tem o objectivo de tornar claro a intensão de valorizar A nova construção assume-se sem programa definido de modo a conseguir adaptar-se a eventos temporários. A sua planta circular tem o objectivo de tornar claro afacilmente intensão de valorizar o céu como única paisagem, sendo desenhados apenas dois espaços interiores, que somando ao a temporários. A sua sendo planta desenhados circular tem oapenas objectivo tornar claro a intensão de valorizar o eventos céu como única paisagem, doisdeespaços interiores, que somando ao espaço de acesso à rampa forma um conjunto de três vãos circulares. O primeiro espaço desenha o céu como única paisagem, sendo dois espaços O interiores, somando ao espaço de acesso à rampa forma umdesenhados conjunto deapenas três vãos circulares. primeiro que espaço desenha uma possivel biblioteca que oferece uma função ao edificio durante todo o ano e duas salas de espaço de acesso à rampa um uma conjunto de três vãos circulares. O primeiro desenha uma possivel biblioteca queforma oferece função ao edificio durante todo o ano espaço e duas salas de apoio (arrumos e um camarim), o segundo contem outro acesso feito por escadas que uma biblioteca oferece ouma função contem ao edificio durante todofeito o ano e duas salasque de apoiopossivel (arrumos e um que camarim), segundo outro acesso por escadas estabelecem uma ligação visual com o forte de São Lourenço. apoio (arrumos um camarim), segundo contem outro acesso feito por escadas que estabelecem umaeligação visual com oo forte de São Lourenço. estabelecem uma ligação visual com o forte de São Lourenço.

Imagem Tridimencional (Ambiente de chegada) Imagem Tridimencional (Ambiente de chegada) Imagem Tridimencional (Ambiente de chegada)

Planta cota 77,50 Planta cota 77,50 Planta cota 77,50 ESCALA 1.75 ESCALA 1.75 ESCALA

1.75

Imagem Tridimencional (Ambiente do Espaço de Exposições) Imagem Tridimencional (Ambiente do Espaço de Exposições) Imagem Tridimencional (Ambiente do Espaço de Exposições) 82 82 82 81 81 81 80 80 80

76 76 76

Corte ESCALACorte 1.75

1.75 Corte 1.75

ESCALA ESCALA

Imagem Tridimencional ( Ambiente da Biblioteca) Imagem Tridimencional ( Ambiente da Biblioteca) Imagem Tridimencional ( Ambiente da Biblioteca)

Portofolio  
Portofolio  
Advertisement