Issuu on Google+

Editora Miguilim lança livro em quadrinhos de artistas mineiros Lançamento é no Café com Letras, no sábado, 04 de agosto.

“Achados e Perdidos é um passeio por esse terreno acidentado e espantoso da juventude. Com sensibilidade e bom humor, os autores se valem de uma situação extraordinária para contar uma história sobre intensos conflitos emocionais. (...) Cheia de sentimento, autenticidade e energia.” Fonte: Universo HQ “Mais do que um livro ou um disco, a obra é a união da música com a literatura como artes complementares. Embora essas diferentes mídias funcionem independentemente na obra, quando você aprecia as duas simultaneamente a história fica muito mais envolvente. Achados e Perdidos é uma experiência única.” Fonte: Move That Jukebox

A Editora Miguilim convida você para o lançamento do livro Achados e Perdidos. O evento será no Café com Letras, em Belo Horizonte, no dia 04 de agosto, na companhia dos autores Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho. Os quadrinhistas mineiros Damasceno e Garrocho ingressaram no universo dos quadrinhos com a publicação de histórias feitas a partir de trechos de músicas, no site Quadrinhos Rasos, que, atualmente, dá nome também ao selo editorial de publicação de HQs criado pela dupla. O álbum Achados e Perdidos é seu primeiro trabalho impresso. Achados e Perdidos é uma história em quadrinhos sobre a delicada relação entre adolescentes, deformações no espaço-tempo e as coisas que esquecemos pelo caminho de nossas vidas. Ou sobre o dia em que o garoto Dev acorda com um buraco negro na barriga, como preferir. A premissa inusitada do álbum envolve também os personagens Pipo e Laura. O primeiro, melhor amigo de Dev, arquiteta planos engenhosos para solucionar o problema do amigo e envolver-se em todo o mistério. Laura, por sua vez, parece ser uma estudante como as outras, mas esconde (nem tão) pequenos segredos. O álbum vem acompanhado de um CD que contém oito canções compostas pelo músico Bruno Ito exclusivamente para cada um dos capítulos da história. Além do áudio tradicional, o CD traz também as versões em MP3 de todas as faixas da trilha e um material bônus com dois EPs de Ito.


Produzida de maneira independente, a primeira edição de Achados e Perdidos foi lançada em novembro de 2011, no Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQ). A impressão do álbum e dos discos foi inteiramente financiada por intermédio de uma plataforma online de financiamento colaborativo, o projeto Catarse, que reuniu mais de 500 pessoas que se interessaram pela história e contribuíram para que o livro fosse realizado. Achados e Perdidos encabeçou as listas de melhores lançamentos em quadrinhos de 2011, sendo indicada em cinco categorias – incluindo uma Homenagem Especial – no Troféu HQMIX do ano, premiação mais expressiva do quadrinho nacional.

A segunda edição de Achados Perdidos foi produzida através da parceria entre os autores e a tradicional editora mineira Miguilim. A nova tiragem está à venda em livrarias de todo o Brasil. Além do CD encartado, a edição vem recheada com boas surpresas, como páginas contendo as letras das músicas e os detalhes do processo de produção do livro, que mostram como toda a arte do álbum foi desenvolvida em software livre.

SERVIÇO: Lançamento do livro Achados e Perdidos, de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho (texto e arte) e Bruno Ito (trilha sonora). Data: 04 de agosto, sábado Horário: de 11h a 13h30min Local: Café com Letras: Rua Antônio de Albuquerque, 781 Savassi – Belo Horizonte Contato: 31 9674-9779 (Cleide Fernandes – produtora) O livro será vendido a R$42,00, seguido de sessão de autógrafos com os autores. Evento aberto ao público. Para mais informações, visite: editoramiguilim.com.br quadrinhosrasos.com


Lançamento do livro Achados e perdidos