Issuu on Google+

Abril 2014 - Ed.10

MEUS, SEUS, NOSSOS

VALORES

DIFERENCIAIS

Profissional do sĂŠculo XXI

da nossa empresa

Protocolo de bem-estar a base de

CHOCOLATE


ÍNDICE Fala Luiz

Agenda de abril 04 Dicas de cursos 06 Dica Comercial: Meus, seus, nossos valores!

08

Argumentos de venda: Diferenciais que ajudam a vender

10

Buona Vita Orienta: Critérios de avaliação 5 estrelas Estrutura Comercial 14 Tira Dúvidas: Sensitive Organics 16 Estética: Chocolate sem culpa

18

Aisthesis: A revolução na saúde estética do século XXI

24

Buona Vita em Ação: Asime - XI Congresso Mundial de Medicina Estética 28 Oportunidade imperdível 28 Cientificidade é destaque no 2º Congresso Brasileiro de Nutrição Estética 30 Disseminação do conhecimento 33 Pré-Congresso Buona Vita - Niterói/RJ 34 Sucesso compartilhado 35 Spa oferece exclusivamente Buona Vita 36 Revendedor em Ação: De olho no mercado 38 Estratégias que dão lucro 39 Criatividade e empreendedorismo 40 Foco na certificação 5 estrelas 42 Detalhes que fazem a diferença 43 Presente na vida dos clientes 44 Presença fortalecida 46 Engajamento e visão empreendedora 47 Seguindo a receita do sucesso 48 Publicidade é a alma do negócio 50 Resultado Tesouros do Caribe 52 Eu aprovo e recomendo 54 Buona Vita em Destaque Mídia Impressa 56 Mídia Digital 60

Olá colegas e parceiros A Buona Vita está sempre de olho no mercado, buscando formas de se reinventar, sair da rotina e se destacar. Mais do que isso, somos uma empresa de vanguarda, em constante crescimento, inovando e transcendendo até mesmo nossa própria atuação e a de todo o mercado de cosméticos. Hoje, ao analisar o segmento de saúde estética, percebemos que alcançamos nossa maturidade e domínio profissional em nossa área. Queremos cada vez mais compartilhar nossas estratégias com vocês que nos acompanham e ajudam a construir essa história. Por isso fica desde já meu reforço pessoal no convite da Buona Vita para a 1ª Jornada Técnica de 2014, de 6 a 9 de junho. Aproveite esse momento tão especial que precede nosso lançamento revolucionário. Venha conhecer ações específicas e esteja pronto para se apresentar aos melhores profissionais de sua região. Até breve!

Luiz Caramori Diretor Executivo

EXPEDIENTE Revista Sou + Buona Vita Edição nº10 - Abril/2014 Projeto: Equipe de Marketing e Comunicação Buona Vita Produção e Desenvolvimento: Franciele Theiss, Helton Oliveira, Henrique Galvão, Luciane Campagnin, Michelly Magalhães, Monica Cubis e Raphael Santana. Colaboradores: Ingrid Belohuby e Marcela Altvater. Contato: imprensa@buonavita.com.br www.buonavita.com.br


Feiras Estética in Rio

03 à 05/05

Beauty Fashion Fair - Serra/ES

17 à 20/05

Congressos & Pré-Congressos Pré-Congresso Buona Vita - Tecnologia estética ao seu alcance: Protocolos de A a Z - Curitiba -PR

17/05

Simpósios Simpósio Buona Vita em São José dos Campos/SP

17/05

Cursos em vídeoaula Curso de Drenagem Linfática Manual em Pós-Operatório Facial

maio

Curso: A Beleza em Cápsulas - Prescrição de Nutricosméticos

maio

Curso de Terapia de Indução Percutânea de Colágeno: Microagulhamento

maio

Curso de Estética Facial

maio

Cursos presenciais

04

Atualização de Prescrição de Nutricosméticos

17/05

Curso de Massagem Relaxante para alunos da UNOPAR

31/05


Agenda de maio

Dicas de Cursos Corporativos e de Autodesenvolvimento Liderança - Aula 3 - Rodrigo Cardoso

abril-Jun

Estratégia e pensamento sistêmico - Deise Bautzer

abril-Jun

Gestão da inovação - Conceito e método - Edson Zogbi

abril-Jun

Liderando a equipe - Ernesto Berg

abril-Jun

Treinamentos Cíclicos Tratamento de peles maduras e desvitalizadas / Evidências clínicas no tratamento de gordura, celulite e flacidez

maio

Tratamentos Estéticos para Gestantes

maio

Tonificação de Glúteo / Supreme Line Professional

maio

Hidratação Cutânea / Gordura Masculina

maio

05


Dicas de Cursos

MENU DO EMPREENDEDOR

TREINAMENTOS CÍCLICOS

Cenários de competitividade Palestrante: Deise Bautzer

Macaquinho e Colant de Gesso / Pele Sensível

O Curso Cenários de Competitividade, ministrado pela profissional Deise Bautzer, possibilita o entendimento dos elementos que formam esses cenários atuais, mostrando o princípio da inovação no ambiente corporativo, indicando suas variáveis e dinâmicas para a obtenção de um posicionamento inovador por parte do colaborador. O objetivo é identificar os elementos fundamentais na análise da competitividade e assim reconhecer a capacidade de agregar valor a partir da inovação.

O Treinamento Cíclico sobre o uso do gesso na estética, explica de forma clara do que é composto essa ferramenta e também suas funções, exemplificando com a técnica de aplicação do macaquinho e o colant de gesso. Nesse mesmo treinamento será exibida a palestra sobre peles sensíveis, gravada durante o 20° Congresso Científico Internacional de Estética, uma oportunidade única de saber mais sobre características e tratamentos desse tipo de pele e ver na prática protocolos destinados ao quadro. A força estratégica estará presente no Treinamento, com dicas de diferenciação com o cliente e no que se destaca a marca Buona Vita dentre as várias outras marcas.

Pensamento “Estar juntos é um começo; continuarmos juntos é progresso, trabalhar em conjunto é sucesso.” Napoleon Hill

06


Meus, seus,

NOSSOS VALORES! A essência da Buona Vita está na ponta da sua língua? Confira os valores que fazem da Buona Vita destaque no mercado de saúde estética e que são diferenciais para você valorizar também a atuação de sua revenda.

Missão Levar ao profissional de estética, soluções e resultados rápidos com cosméticos comprovadamente eficazes e ecologicamente corretos, possibilitando às pessoas envolvidas prosperidade e estabilidade.

Visão Ser reconhecida como referência em cosméticos profissionais que proporcionam soluções e resultados rápidos com segurança ao profissional de estética.

Valores A estética é o caminho para o crescimento dos profissionais da área e para a promoção da beleza e do bem-estar dos clientes.

08


Convidamos todos a trilhar nossos valores produtivos, éticos e saudáveis:

TRANSPARÊNCIA

A transparência está presente nas relações profissionais e na postura da empresa perante o mercado e a comunidade. A clareza na comunicação e a coerência entre o que é dito e realizado é a base da confiança depositada pelos nossos colaboradores, clientes, fornecedores, concorrentes e comunidade.

RESPEITO

Expressamos o respeito entre os colaboradores, clientes, fornecedores, concorrentes e comunidade, por meio de atitudes, relacionamento e no ambiente de trabalho. Pontualidade, desenvolvimento, qualidade, valorização da vida e preservação do meio ambiente são condutas muito apreciadas/contempladas pela empresa.

INOVAÇÃO

Buscamos renovação diária em nosso ambiente e em nós mesmos, permitindo lançar inovações no mercado, atender à necessidade de nossos clientes através de soluções personalizadas e desenvolver potenciais humanos por meio da melhoria contínua.

LIBERDADE

Incentivamos a participação das pessoas para criar, associar e expressar suas ideias e opiniões.

HÁBITOS

Procuramos despertar e incentivar nas pessoas bons hábitos alimentares, físicos, intelectuais e comportamentais, com a intenção de que elas tenham uma vida mais útil e saudável.

AGILIDADE

Valorizamos a prontidão e a agilidade na relação com nossos clientes internos e externos, pois acreditamos que todos somos flexíveis e capazes de exercitar, dia a dia, excelente atendimento. Agindo assim, buscamos sempre a satisfação como clientes e fornecedores.

RESPONSABILIDADE

Somos responsáveis pelo ambiente de trabalho e pelas nossas vidas. Acreditar nisso nos faz agir de forma responsável, buscando o envolvimento de todos, pois cremos que o potencial pessoal e profissional de cada um é imprescindível para desenvolver e realizar ações de sucesso da empresa.

09


Argumentos de venda

Diferenciais

que ajudam a vender A Buona Vita possui muitos diferenciais e essa é uma das razões pelas quais conquista consumidores fiéis ao redor do mundo.

É de extrema importância que você revendedor e toda sua equipe conheçam bem os diferenciais da Buona Vita para assim conseguir transmiti-los de forma clara para todos os públicos da marca. Confira a seguir alguns deles e invista na divulgação desses diferenciais como argumentos de vendas, encantando os clientes cada vez mais.

10


B A S ES

B I O C O M PATÍ V E I S

RICAS EM ÔMEGAS 3,6 E 9 E LIVRES DE SUBSTÂNCIAS TÓXICAS.

Bases Biocompatíveis

Sinergia de ativos

A Buona Vita preza não somente pela qualidade e pelos resultados, mas sim pelo respeito e pela saúde das pessoas. Por isso não são utilizados substâncias nocivas nos produtos, como a parafina, os conservantes parabenos e os liberadores de formol, o propilenoglicol e o óleo mineral, já que 1 litro dessa substância contamina 1 milhão/L de água. Além disso, investiu na substituição do óleo mineral pelos óleos e manteigas vegetais, ricos em ômegas 3, 6 e 9, que oferecem melhor compatibilidade com a pele.

A formulação dos produtos se embasa na cientificidade e na tecnologia, ou seja, por meio de estudos e pesquisas, combinando ciência e natureza, a Buona Vita seleciona os melhores ativos em sua dosagem certa e com a combinação mais eficaz para se obter resultados rápidos e eficazes.

Dosagem nos rótulos

Cosméticos Hipoalergênicos O setor de pesquisa e desenvolvimento da Buona Vita utiliza somente substâncias seguras. Todos os produtos são dermatologicamente testados visando diminuir a sensibilidade e irritabilidade dérmica, podendo assim ser considerados cosméticos hipoalergênicos.

Por ser uma empresa transparente, o segredo industrial não é impasse para esconder informações do cliente que possui o direito de saber exatamente o que está utilizando em seus tratamentos e, mais do que isso, saber a dosagem exata de cada ativo, podendo assim direcionar melhor os protocolos para cada atendimento. É por isso que os produtos da Buona Vita possuem a descrição dos ativos com suas dosagens em mg/g impressos de forma clara no rótulo.

11


Testes de eficácia

Multifuncionalidade

Os produtos Buona Vita são validados com ensaios de toxidade e eficácia, por meio de testes em laboratórios renomados, a partir de rigorosas metodologias de pesquisa. Em respeito à natureza e conforme determinações da Anvisa, que proíbe a utilização de animais como cobaias, a Buona Vita realiza testes de segurança e eficácia in vivo, ou seja, em seres humanos. Para o teste dos nossos produtos, a empresa tem o cuidado de selecionar laboratórios credenciados que seguem as normas internacionais americanas do FDA (Food and Drug Administration) e o europeias do Colipa (The European Cosmetics Association).

Hidratar, tonificar, rejuvenescer, proteger ou tratar celulite, gordura localizada, estrias e flacidez são apenas alguns exemplos da multifuncionalidade dos produtos da Buona Vita, além de muitos serem indicados tanto para uso facial quanto corporal. A Buona Vita combinou os melhores ativos com as Bases Biocompatíveis e se tornou a única empresa de cosméticos que oferece vários benefícios com apenas um só produto, até porque as próprias bases já são um tratamento, ricas em ômegas 3, 6, e 9.

Disseminação de conhecimento A empresa incentiva a busca pelo conhecimento para todos os profissionais de saúde estética, seus revendedores e admiradores da marca. Por isso realiza e participa de Simpósios e Congressos, além de disponibilizar cursos de estética e de gestão, Treinamentos Cíclicos e cursos à distância, por meio do Centro Internacional de Aprimoramento (CIA-BV), uma empresa sem fins lucrativos que tem como objetivo a evolução do conhecimento na área de saúde estética.

12


Diferenciais

que ajudam a vender

Vender soluções e não produtos A Buona Vita oferece soluções, combinações de produtos e ativos que juntos trazem o resultado esperado exatamente dentro do perfil que o consumidor precisa. Afinal, os vendedores de verdade não são meros “tiradores de pedidos”. Então seja um verdadeiro consultor de beleza, aquele que, na chegada do cliente, investiga sua real necessidade e oferece uma relação completa de produtos para a solução de seu problema, deixando-o satisfeito e tornando-o um cliente fiel.

Vanguarda A Buona Vita conta com a experiência de mais de 27 anos na área cosmética, por isso sempre está se reinventando e antecipando tendências, justificando seu sucesso com várias linhas de produtos que atendem a demanda do mercado atual.

Sustentabilidade Cuidado com a saúde e a preservação do meio ambiente, aliado ao suporte/ consultoria aos profissionais de estética que proporcionam beleza e bem-estar aos clientes é o compromisso da Buona Vita, que acredita na ética sustentável para o desenvolvimento e sobrevivência da sociedade. Essa atitude de valorização e de responsabilidade ambiental se reflete em todo o processo de trabalho da empresa, tendo critérios de consumo consciente presentes desde as instalações da sede, localizada em Curitiba (PR). O discurso sustentável se estende a todos os públicos que, de alguma forma, se relacionam com a empresa, incentivando-os a essas práticas no dia a dia. Com esta postura, além de ocupar posição de destaque no mercado de cosméticos, a Buona Vita torna-se agente disseminadora de uma nova consciência entre os profissionais de saúde estética. Ao seu lado, estão aqueles que buscam produtos de alta qualidade, valorizam a beleza e o bem-estar de seus clientes e, ainda, respeitam o meio ambiente.

13


Critérios de Avaliação 5 Estrelas

Estrutura Comercial A Buona Vita tem certeza que, ano a ano, as revendas continuam focadas em um plano de crescimento, vendendo aos clientes não apenas produtos, mas sim proporcionando experiências únicas e levando soluções eficazes e seguras. E ter uma boa ESTRUTRURA COMERCIAL também faz parte desse atendimento de qualidade. Por isso, na Certificação 5 Estrelas esse critério conta com a avaliação do Centro Técnico da revenda, o qual deve destacar os diferenciais e valores da Buona Vita, a partir dos itens: ambiente caracterizando Buona Vita, sala de treinamento, equipe de vendas atuante e posto de coleta. É importante ressaltar que não há um número mínimo de itens a serem obedecidos pela revenda, mas para que os participantes da certificação possam pontuar, dependem exclusivamente da participação e aproveitamento efetivo nas oportunidades e ferramentas disponibilizadas pela Buona Vita.

Ambiente caracterizado

Sala de treinamento

A revenda deve proporcionar aos clientes um espaço com características que identifiquem a Buona Vita, enfatizando os valores da empresa, as Bases Biocompatíveis, dosagem no rótulo, cientificidade, sustentabilidade e demais valores. Deve manter atualizado por meio da aquisição de pelo menos um novo banner da Buona Vita por trimestre. Não cumulativa. Comprovação com fotos datadas.

O local deve seguir a caracterização da revenda e estar equipado com toda a infraestrutura necessária para receber os clientes para cursos e treinamentos, sejam presenciais ou em EAD.

240 pontos/ano

14

240 pontos/ano


ORIENTA GRADUAÇÃO E CERTIFICAÇÃO A soma dos pontos dos itens que compõem os 5 critérios de avaliação possibilita, anualmente, um total de 8.400 pontos.

3.360 pontos = 1 Estrela 4.200 pontos = 2 Estrelas 5.460 pontos = 3 Estrelas 6.300 pontos = 4 Estrelas 7.560 pontos = 5 Estrelas

Equipe de vendas atuante

Posto de coleta

A revenda deve ter uma equipe de colaboradores que dê suporte ao trabalho do dia a dia e que seja atuante tanto em televendas, atendimento interno e visitação externa.

O ambiente precisa deixar em evidência a preocupação com a sustentabilidade e faz parte desse item ter um posto de coleta ativo e em local de destaque. Pontua trimestralmente, comprovado com fotos datadas.

240 pontos/ano

240 pontos/ano

Continue acompanhando nas próximas edições mais detalhes sobre a FORMA DE PONTUAÇÃO e os itens dos CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO da certificação 5 Estrelas ou escreva para sergio@buonavita.com.br e esclareça suas dúvidas.

15


Tira dúvidas

o diferencial da Linha Qual o órgão responsável por essa 1outrosQual Sensitive Organics em relação a 3 certificação? tratamentos para pele sensível? Sem dúvida alguma o grande destaque da linha, tanto profissional quanto home care, é ter certificação natural e de ativos orgânicos. Esses termos estão cada vez mais presentes em pesquisa e desenvolvimento nas indústrias cosméticas, pois é uma forte tendência do mercado, o público cada vez mais busca e anseia por soluções naturais, uma volta às origens, quando muitas situações tanto de beleza como de saúde eram tratadas com ervas e produtos extraídos da natureza.

2

Mas o que significa exatamente ter certificação de produto natural e orgânico? Significa que o cosmético utiliza apenas ingredientes derivados de matérias-primas vegetais (ou animais, como cera de abelha, leite, etc), renováveis, obtidos com processos de reações simples, sem uso de agentes petroquímicos. Essa certificação diferencia o cosmético natural dos demais.

16

No Brasil existem as certificadoras IBD e Ecocert e o uso dos selos fornecidos por essas instituições é que ajuda a identificar o cosmético natural com ativos orgânicos. Para obter o selo de produto natural, o produto precisa ter 100% de sua base de ingredientes naturais e vegetais em sua composição e, dentro da sua composição, pelo menos 5% dos ingredientes têm que possuir certificação orgânica.


Sensitive Organics Como a linha Sensitive Organics atua? Quais os argumentos que posso utilizar para alavancar as vendas?

4

5

Sua atuação é diretamente nas reações indesejadas ocasionadas pela sensibilidade da pele, que pode apresentar características como ressecamento, descamação, coceira, vermelhidão, baixa imunidade, irritação, pouca hidratação, envelhecimento prematuro, textura muito fina, falta de viço e brilho. O exclusivo e inovador HDNR System é um complexo de ativos que hidrata, dessensibiliza, nutre, recupera, revitaliza e rejuvenesce a pele, devolvendo sua vitalidade. Num comparativo que sempre é de fácil compreensão, traça-se um paralelo entre a Linha Sensitive Organics e o uso da homeopatia, por exemplo, em que o tratamento é mais demorado, mas bastante eficaz e sem efeitos colaterais, ou seja, o objetivo é devolver as condições naturais da pele, culminando numa pele saudável com efeito duradouro.

A resposta é não, mas nem por isso você deve encarar essa situação como algo negativo, pelo contrário. É importante que você oriente o profissional de saúde estética para que tanto ele quanto o cliente estejam cientes de como funciona a linha Sensitive Organics, para que saibam que a ação será percebida em longo prazo. Ou seja, num primeiro momento tem-se uma sensação de alívio, mas que só perdurará com o uso continuado da linha, aliando o tratamento feito pelo profissional e o uso dos produtos home care pelo cliente. A ação é dose dependente, ou seja, quanto mais se utilizar os produtos, mais fortalecida e tratada ficará a pele, devolvendo sua condição saudável.

A ação dos produtos da Linha Sensitive Organics é percebida de imediato?

17


Estética

CHOCOLATE CHOCOLATE sem culpa Protocolos de bem-estar a base de chocolate são excelentes opções para investir nessa saborosa guloseima sem se preocupar com as indesejáveis calorias

18


Considerado por muitos como uma iguaria dos deuses pelo seu inigualável sabor e sensação única de prazer ao degustá-lo, o chocolate ainda é motivo de impasse entre os que defendem suas propriedades benéficas para a saúde e quem o considera o verdadeiro vilão das dietas saudáveis. Para fugir dessa discussão e poder desfrutar dos benefícios do chocolate sem culpa, uma dica é investir em protocolos estéticos de chocolaterapia. Mas é importante ressaltar que deve ser utilizada a substância in natura, ou seja, o chocolate em pó puro (100% cacau), que é diferente do chocolate em barra industrializado e do achocolatado em pó. O uso do ingrediente in natura, aliado ao creme sem corante e sem fragrância artificial, potencializa os efeitos e oferece mais segurança por não conter substâncias desencadeadoras de reações alérgicas na pele. Vários estudos comprovam que o estresse pode ser a causa de muitas alterações estéticas, por isso é importante que os profissionais que atuam nessa área se dediquem também a protocolos de bem-estar. Então, que tal mostrar a eles uma forma de surpreender o cliente, intercalando protocolos de gourmeterapia com finalidade antiestresse entre as sessões do tratamento em questão? E, o melhor, podendo utilizar como destaque o chocolate, um ingrediente capaz de estimular os sentidos, liberar tensões e produzir bem-estar físico e emocional. O chocolate contém substâncias que estimulam o sistema nervoso central e aumentam a produção de serotonina, conhecida como hormônio da felicidade, por isso também pode ser associado a tratamentos de depressão. O próprio aroma já funciona como um estimulante natural, dando um ar envolvente e até mesmo sedutor ao protocolo. Além disso, as propriedades hidratantes e revitalizadoras do cacau formam uma barreira protetora que não deixa a umidade natural da epiderme escapar. Sua ação nutritiva deixa a pele umectada, com brilho e viço, tornando-a macia e aveludada. Confira a seguir a sugestão de um protocolo facial de máscara de chocolate.

19


Protocolo facial Máscara de

CHOCOLATE CHOCOLATE

PASSO 01

PASSO 02

PASSO 05

PASSO 06

Remova a maquiagem da cliente com a Emulsão de Limpeza Buona Vita. Em seguida prepare a pele utilizando o Sabonete Líquido da linha Spa Organics Buona Vita - Enredo Sensual para a higienização, fazendo a aplicação com uma bandalete umedecida em água mineral.

Proteja a área dos olhos do cliente com algodão umedecido em Águas Duras da Buona Vita, que contém ativos que vão tratar essa região. Aplique a máscara de chocolate com o auxílio de um pincel em todo o rosto. ATENÇÃO: o uso do pincel é proibido em algumas cidades, consulte a Vigilância Sanitária.

20

Retire com papel toalha sem friccionar e remova o restante com o auxílio de uma bandalete umedecida em água mineral, evitando assim a formação de espuma. Seque novamente com papel toalha e utilize a Loção Tônica Buona Vita para equilibrar o pH da pele.

Como a máscara tem base creme, para que os ativos sejam bem aproveitados, faça a oclusão com papel chumbo dourado, agregando ao protocolo o apelo da Chocolaterapia Dourada. LEMBRE-SE: abra um espaço no papel para deixar livre a respiração. Deixe agir de 15 a 20 minutos.


ELEMENTO SURPRESA Como diferencial, surpreenda o cliente oferecendo um pedaço de chocolate, do tipo amargo, assim que finalizar a aplicação da máscara e antes da oclusão. Lembre de pedir para que não mastigue, mas sim que deguste, deixando-o derreter naturalmente na boca enquanto aguarda o efeito da máscara.

PASSO 03

PASSO 04

PASSO 07

PASSO 08

Separe em uma cubeta uma colher de sopa do Creme de Massagem da linha Spa Organics Buona Vita - Enredo Sensual, que contém em sua formulação o extrato de cacau, que dá origem à gourmeterapia com chocolate.

Inicie a retirada do papel chumbo, aproveitando para já retirar parte da máscara junto. Para remover o que ainda permaneceu no rosto, utilize uma espátula descartável, finalizando com bandaletes umedecidas em água mineral.

Adicione uma colher pequena de chocolate em pó puro (cacau em pó) - não pode ser achocolatado. Misture bem até ficar homogêneo. Para proporcionar mais brilho à máscara, acrescente um pouco de Óleo Flan da Linha Spa Organics Buona Vita, do mesmo enredo utilizado.

Aplique o protetor Solar Hidra Active (peles normais), Hidra Milk Sun (peles mistas e oleosas), ou Hidra Sun Progress (proteção solar + efeito tonalizante), todos da Buona Vita. Para um efeito luminoso em protocolos corporais, a Loção Iluminadora Buona Vita é a opção ideal.

21


24


Aisthesis

A revolução na saúde estética do século XXI Especialização proporciona ao profissional elevar seu conhecimento e alcançar os atributos necessários para trabalhar com a avaliação precisa e global do cliente.

V

ocê com certeza percebe no seu dia a dia de trabalho que o segmento de saúde estética está em constante evolução. Apesar de ser inquestionável, o que nem todos conseguem perceber é que, junto com esse crescimento, aumentam também os desafios da preparação para atender e encarar esse mercado aquecido e promissor, que exige cada vez mais uma formação profissional com melhor desempenho e mais eficiência. E fica evidente também a importância da especialização, mostrando ao profissional o diferencial em ter como base de trabalho uma avaliação precisa do cliente, visando um tratamento global e personalizado.

25


emocional

mental

espiritual

físico

O profissional Aisthesis

Estar preparado e entender que as alterações inestéticas devem ser encaradas a partir de um contexto emocional, mental, espiritual e físico é o primeiro passo para que o profissional possa adequar o atendimento aos clientes que apresentam as síndromes das desarmonias estéticas a toda a evolução científica e tecnológica que vem sendo vivenciada nos últimos anos, buscando sempre atender às necessidades e expectativas do consumidor da melhor maneira possível. Com isso, o profissional de saúde estética passa a ter uma atuação muito mais ampla. Ele deixa de ser um “aplicador de cosméticos” e passa a ter importância dentro de um contexto maior, elevando seu conhecimento ao nível Aisthesis, que significa “faculdade de sentir” ou “compreensão pelos sentidos”. O profissional Aisthesis, portanto, pode ser considerado como um profissional completo da área de saúde estética, que atende aos parâmetros surgidos no contexto global do novo século, sendo justamente aquele que utiliza seus sentidos e conhecimentos para determinar tratamentos personalizados e exclusivos para seus clientes, transformando a ciência e o conhecimento em saúde e beleza a partir de uma visão holística e ampla.

26

Saúde estética no século XXI

O atual cenário reflete as características da chamada era do conhecimento, sendo fortemente marcado pelo progresso tecnológico e pela informação. Com isso, a competência e preparação técnica dos profissionais de saúde estética também têm sido colocadas sob pressão. Um dos principais pontos é a forma como esse profissional vai lidar com esse cenário, aliando a modernidade ao conhecimento teórico e prático, bem como às particularidadesdecadacliente,provando que o diferencial da profissão vai muito além da formação técnica. Ao direcionar a linha de atuação para tratamentos cada vez mais especializados e direcionados, coloca-se em evidência características de um profissional dinâmico, criativo e empreendedor. As ferramentas tecnológicas, por exemplo, que representam evolução de pensamento e praticidade no dia a dia, proporcionam soluções mais inovadoras e eficazes. Tanto que as melhores empresas do ramo já mostram seus investimentos nesse segmento, proporcionando aos que atuam nesse meio os recursos tecnológicos que farão com que se destaquem no mercado. Um exemplo são os softwares para avaliação e realização do prontuário estético do cliente.


Epigenética e a saúde estética

A abordagem sobre a mudança no perfil do profissional de saúde estética do século XXI esbarra também em um outro conceito que começa a despontar fortemente nesse segmento: a epigenética e a compreensão de como pode ter influência nas síndromes das desarmonias estéticas. Esse novo conceito científico está diretamente ligado à essa evolução que leva à avaliação precisa do cliente, resultando em tratamentos estéticos cada vez mais personalizados. Acompanhe mais sobre Epigenética na próxima edição.

27


ASIME

Oportunidade Imperdível

A Buona Vita participou da Asime, XI Congresso Mundial de Medicina Estética, que aconteceu do dia 03 até 05 de abril, no Windsor Barra Hotel, Rio de Janeiro-RJ:

O mercado está acenando com mais uma oportunidade imperdível para você!

XI Congresso Mundial de Medicina Estética

Muitos alunos de cursos da área de saúde estética têm necessidade de horas complementares para sua formação, como, por exemplo, os alunos do curso na área de saúde estética da Unopar, que já é parceira da Buona Vita por meio de várias revendas em todo o Brasil. Então aproveite para atender essa demanda dos estudantes dessa e de outras instituições, ofereça cursos 100% práticos e atraia mais esse público para sua revenda. Você pode usar a sua criatividade aliada à experiência de sua equipe técnica, de acordo com os temas de interesse dos alunos. Um exemplo direcionado para essa necessidade são, por exemplo, as técnicas de massagem corporal, como a relaxante, modeladora, drenagem linfática, etc. Mas lembre-se: para computar como ACO (Atividades Complementares Obrigatórias) você poderá fazer cursos livres, desde que os conteúdos tenham relevância com as áreas de estética facial, corporal, capilar, embelezamento e visagismo e devem oferecer certificados nos modelos dos que hoje o CIABV oferece e que você já conhece, contendo descrição do conteúdo programático, formação

28


profissional do aluno, carga horária, data posterior ao início do ingresso no curso, assinatura do responsável e do ministrante e CNPJ da empresa organizadora. Uma vez que já estiverem dentro da revenda, ficará mais fácil para encantá-los destacando os valores Buona Vita, conquistando-os como clientes fiéis. Fale sobre a programação de outros cursos, inclusive do CIA-BV e da UCBV e reforce sua imagem na região conquistando a confiança desses futuros profissionais da saúde estética. Monte a sua programação de treinamentos presenciais e saia na frente!

29


Cientificidade é destaque no 2º Congresso Brasileiro de Nutrição Estética Evento, que este ano teve sua programação ampliada para três dias, cumpriu o papel de levar conhecimento e aprimoramento profissional para público da área de saúde estética A repercussão positiva do 2º Congresso Brasileiro de Nutrição Estética, realizado pelo Centro Internacional de Aprimoramento – CIABV, com patrocínio da Buona Vita Cosméticos e outros parceiros, entre os dias 14 e 16 de março, em Curitiba (PR), reflete o compromisso de levar conhecimento e aprimoramento profissional aos participantes, além de aproximar a instituição de vários públicos ligados à área de saúde estética.

“O evento foi de extrema importância para nós, do CIA, como entidade disseminadora de conhecimento técnico e científico, pela qualidade, abrangência e abordagem dos temas selecionados, e para a Buona Vita, como empresa de vanguarda que busca levar aos profissionais sempre soluções seguras e eficazes, com transparência e responsabilidade,

30

prezando pelo desenvolvimento e crescimento do setor como um todo”, sinalizou Luiz Carlos Caramori, diretor executivo intercontinental da Buona Vita e vice-presidente do CIA-BV. “Estiveram presentes pessoas ligadas à área de nutrição e de estética de várias regiões do país, como, por exemplo, das cidades de Manaus (AM), Fortaleza (CE) e do interior do Rio Grande do Sul, ou seja, conseguimos abranger o Brasil praticamente de norte a sul. Foram 68% a mais de inscrições do que na 1ª edição do Congresso, e isso mostra a grandiosidade e abrangência dessa ação. Atraímos inclusive profissionais que ainda não conheciam a Buona Vita e que ficaram encantados com nossos valores e diferenciais, o que ficou expresso também na venda de produtos no dia do evento”, afirmou Caramori.


Confira o depoimento de quem participou:

“Gostaria de parabenizar pelo evento realizado. Foi de excelência em organização, conteúdo e palestrantes. Estava em busca de informações que relacionassem a Nutrição com as disfunções inestéticas e encontrei o que buscava. Parabéns a todos os envolvidos!”

“Excelente evento, muito bem organizado, com a presença de profissionais ótimos que abordaram temas atuais da nutrição e estética, com muita informação. Parabéns a todos os palestrantes e a toda a equipe organizadora.” Vanessa Colere Andreata

Fabiana Possamai Biomédica especialista em Patologia Clínica e pósgraduanda de Biomedicina Estética e Procedimentos Minimamente Invasivos.

“Participar de um evento de Nutrição é sempre maravilhoso, uma satisfação profissional e pessoal. O 2º Congresso Brasileiro de Nutrição Estética veio ao encontro da busca incessante pelo conhecimento. Em cada palestra, as experiências dos profissionais eram transmitidas de maneira objetiva, possibilitando a aplicação prática dos ensinamentos. Pouco tempo passou da realização do evento e meus pacientes já puderam desfrutar das novidades. Parabéns pela organização e sucesso. Nos encontramos em 2015!” Glaucia Herrera Nutricionista com especialização em Gestão da Qualidade e Segurança de Alimentos e pósgraduanda em Nutrição Clínica aplicada à Estética.

Nutricionista – Consultoria e Assessoria em Nutrição, professora do curso técnico em alimentação escolar da Secretaria do Estado da Educação e tutora do curso técnico de alimentação escolar do IFPR.

“O evento foi muito proveitoso, tanto para minha vida pessoal como profissional. Adquiri conhecimentos que desmistificaram muita informação errônea a respeito da Nutrição Estética, como de alimentação, por exemplo. As palestras elucidaram dúvidas e, com certeza, me motivaram a pensar numa alternativa, em futuro próximo, de ter uma possibilidade profissional diferenciada. Com relação às pessoas que encontrei lá, foi muito interessante trocar experiências e conhecer profissionais da área.” Rosângela Lopes Auxiliar Administrativo na Buona Vita

31


“Tive um ótimo aproveitamento, pois os palestrantes são ótimos profissionais e souberam passar todo o conhecimento de maneira super didática e clara ao público. Quanto aos assuntos abordados, todos excelentes, os que mais chamaram a minha atenção foram sobre inflamação e intoxicação celular, a importância de uma alimentação saudável e suas implicações no envelhecimento e na qualidade de vida, as dietas DETOX e a importância do acompanhamento profissional, e o ensinamento de como usar o poder das frutas e plantas da melhor maneira no dia a dia.” Celina Lis Farmacêutica da equipe de P&D na Buona Vita

Dica da Buona Vita: Veja o quanto você revendedor tem a ganhar participando e trazendo público para nossos eventos, sejam seus clientes ou até mesmo os colaboradores que atuam com você em sua revenda. Os ganhos serão muitos, pois, quanto mais conhecimento sua equipe tiver, melhor será o suporte dado aos clientes e, consequentemente, melhor o atendimento e as vendas. E quanto mais próximo você estiver de seus clientes, passando confiança e proporcionando a eles condições de estar em eventos desse porte, mais credibilidade você terá, além de reforçar junto a eles a grandiosidade dessa empresa da qual você faz parte, que é a Buona Vita. Monte caravanas, negocie condições especiais com Agências de Turismo e desfrute de muito mais vantagens para o futuro de sua revenda!

E vem aí...

Aproveite essas oportunidades! Comece agora mesmo a reunir seus clientes e organize sua caravana. O quanto antes você se programar, melhores serão os resultados dessa ação. Estamos esperando por vocês. Mais informações em www.congressoscuritiba.com.br e de outros eventos em www. buonavita.com.br/eventos.aspx

32


Disseminação do conhecimento O CIA-BV está sempre proporcionando ao profissional de saúde estética oportunidades de aprimorar seus conhecimentos, com os melhores e mais atuais cursos na área da saúde estética. O curso de Dermopigmentação Reparadora realizado recentemente na sede do CIA-BV e que teve como ministrante a fisioterapeuta dermato funcional Angela Lange é mais um exemplo da importância do aprendizado multidisciplinar. Além disso, todas as revendas contam com uma extensão do

CIA-BV, por meio da UCBV, podendo promover vários cursos em EAD para os profissionais de saúde estética da região. “O curso de Dermopigmentação atendeu as minhas expectativas, a carga horária foi bem distribuída entre os módulos em EAD e presencial, e as aulas práticas foram muito produtivas”, relatou a profissional Juliana Anghinoni, que participou dessa edição do curso. Confira as fotos:

33


Pré-Congresso Buona Vita - Niterói/RJ O Pré-Congresso Buona Vita e o 3° Congresso Fluminense de Estética Aplicada, realizados nos dias 29, 30, 31 de março na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Niterói (RJ), contaram com a presença de vários profissionais de renome ministrando palestras, além do estande da Buona Vita, presente com lançamentos e linhas de sucesso.

34


Buona Vita agrega valor a spas É com muita satisfação que a Buona Vita compartilha com todos os revendedores mais uma grande conquista da Pousada e Spa Don Ramon, parceira da Buona Vita há cerca de dois anos. O estabelecimento, que preza pela sustentabilidade e pelo uso de produtos seguros e eficazes, já foi notícia em nossos materiais diversas vezes por combinar excelência e sustentabilidade e por ser disseminador dos mesmos valores defendidos pela Buona Vita, que também faz parte dessa história de sucesso. Confira mais informações sobre a recente premiação:

Melhor empresa de turismo do Brasil! O “MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas” se constitui no reconhecimento estadual e nacional às micro e pequenas empresas que promovem o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade, pela disseminação de conceitos e práticas de gestão. A Don Ramon Pousada & Spa Relaxante já havia sido a grande vencedora da noite da etapa estadual, que ocorreu em Dezembro de 2013, ganhando o prêmio de melhor empresa do estado no segmento de turismo e também de destaque de Responsabilidade Social, lembrando que a Don Ramon Pousada & Spa Relaxante é a primeira empresa em seu segmento de atuação a ser reconhecida nacionalmente pelo In Metro como Sustentável, através da norma

ABNT NBR 15.401. Classificou-se, desta forma, para etapa nacional de premiação, representando o estado do Rio Grande do Sul, em evento Nacional que aconteceu no último dia 25 de março, em Brasília (DF), onde reconheceu as melhores empresas do País em Qualidade, Produtividade e Excelência em seus produtos e serviços desenvolvidos. Assim posto, temos o orgulho de informar que a Don Ramon Pousada e Spa Relaxante, foi a grande vencedora da noite e reconhecida como a melhor empresa do Brasil no segmento turístico! Essa premiação, realizada pelo Grupo Gerdau, FNQ, MBC e Sebrae, com patrocínio do Governo Federal Brasileiro e Petrobras, contou com 93.000 empresas escritas. Gostaríamos de agradecer a todos que constroem a cada dia a Don Ramon Pousada & Spa Relaxante, que fortalecem e se identificam com nossa identidade e vocação para prestar serviços de hospedagem, relaxamento e energização, sempre baseado e norteado por uma gestão Profissional Sustentável, orgânica e buscando a evolução através de melhoria contínua. Sejam clientes, ou melhor, adeptos e em sintonia com nossa identidade e propósito ou comunidade local junto aos diversos programas desenvolvidos em nosso entorno. Fonte: divulgação

35


Spa oferece exclusivamente Buona Vita O Spa Beleza Natural, localizado no Vale do Ribeira, região que fica no sul do estado de São Paulo e leste do Paraná, acaba de iniciar suas atividades. Além dos tratamentos realizados unicamente com produtos Buona Vita, Ana Moretto, idealizadora do SPA, optou por valorizar ainda mais o conceito do seu negócio divulgando o uso das Bases Biocompatíveis na campanha publicitária e na própria caracterização do Spa, utilizando os selos e materiais visuais que enaltecem esses diferenciais. A inauguração foi no final de março e contou com as presenças mais do que especiais de Luiz Carlos Caramori e Isabel Luiza Piatti, diretores da Buona Vita, fizeram questão de prestigiar o evento.

“Os diferenciais de nossos produtos faz com que sejamos desejados por vários países do mundo. Todo esse sucesso e crescente procura é um desafio que encaramos com muita naturalidade, pois é uma situação para a qual estamos preparados. A responsabilidade da Buona Vita e de nossos parceiros revendedores vem aumentando cada vez mais, afinal, somos

36

disseminadores de um conceito, de soluções eficazes e do perfil de um novo profissional de saúde estética, que atende às necessidades do século XXI. É muito bom sabermos com quem podemos contar”, afirma o diretor executivo intercontinental Luiz Carlos Caramori. Para a Buona Vita, mais do que proporcionar bem-estar, a parceria com o Spa Beleza Natural é mais uma prova do quanto os profissionais de saúde estética estão preocupados em oferecer as melhores soluções. “Hoje a Buona Vita é a única empresa brasileira do ramo que oferece os diferenciais das Bases Biocompatíveis, livres de óleo mineral, propilenoglicol, parabenos, parafina e conservantes liberadores de formol. Nossos produtos são ricos em ômegas 3, 6 e 9, presentes nos óleos vegetais, que oferecem mais segurança e melhores resultados, permitindo que outros ativos cosméticos atuem com eficácia”, reforçou Isabel Luiza Piatti, diretora intercontinental de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos.


37


De olho no mercado A Beaut Bio, revenda da Buona Vita em Itaperuna (RJ) está dando exemplo de empreendedorismo, atenta aos pedidos do mercado em sua cidade e fazendo acontecer, oferecendo, entre outras estratégias, aprimoramento profissional para seus clientes com os treinamentos cíclicos semanais, e o posto de coleta que incentiva os hábitos sustentáveis e o respeito com a natureza. A revendedora Sabryne aproveita todas as oportunidades, além de ficar de olho na demanda de seus clientes, ela vai cada vez mais atrás de divulgação. Pela parceria com

os alunos de fisioterapia da UNIG-RJ, por exemplo, ela conseguiu expor na prática a qualidade dos produtos Buona Vita e ainda se mostrou presente na vida do profissional de saúde estética desde a sua formação, criando uma relação de fidelidade e reciprocidade. Segundo ela, o treinamento de Gessoterapia era um dos mais requeridos em sua região, e por isso foi realizado com destaque na revenda em seus treinamentos semanais. Essa atitude é muito empreendedora, visto que, ao perceber uma necessidade, logo ela aproveitou para disponibilizar a solução.

Dica Buona Vita: As parcerias com outras instituições de ensino são muito importantes e ainda

contam pontos no item MERCADO da certificação 5 Estrelas. Mas outro aspecto desse mesmo item da certificação que é de extrema importância para a divulgação da marca Buona Vita, são os BV Shops. Com eles é possível expandir o seu poder de vendas, abrangendo muito mais espaço no mercado e mostrando a qualidade dos produtos Buona Vita para muito mais pessoas, aumentando a lucratividade, que consequentemente te dá pontos no item RECIPROCIDADE da certificação 5 Estrelas. Para chegar à constelação, só é preciso seguir o plano, a cada passo você verá que vai ficando mais fácil, afinal, cada ação gera pontos para mais de um item e isso faz com que você perceba que para se conquistar algo, basta ter força de vontade!

38


Revendedor em Ação

Estratégias que dão lucro O revendedor que conquista clientes fiéis é aquele que investe em bom relacionamento e atenção aos seus consumidores. A Revenda da Buona Vita em Campinas (SP), sabendo disso, sempre atende seus clientes de forma diferenciada e atenciosa fazendo com que eles conheçam todos os valores da marca e se tornem clientes sempre presentes. Além de ter uma equipe de vendas atuante e prestativa, a revenda faz parcerias investindo inclusive em doações de produtos e aulas práticas para instituições de ensino da área de saúde estética. Na Instituição São Francisco de Mogi Guaçu (SP), por exemplo, a revenda conseguiu exclusividade e a receptividade de todos os alunos do curso de estética foi muito positiva. A doação de produtos é uma prática comum entre outras marcas concorrentes, por

isso a revenda também resolveu apostar nesse investimento.

“Em questão de apenas dois dias depois que fomos até a instituição já tivemos um excelente retorno. Fazendo esta parceria e estando mais próximos dos alunos, estreitará ainda mais nossa relação. Estamos dando um atendimento de excelente qualidade e tenho tanto orgulho do nosso atendimento, que muitas clientes de outras revendas nos procuram por não serem bem atendidas”, contou Yasmin, uma das responsáveis pela revenda. Yasmin está prevendo novas parcerias com mais faculdades, afinal, além do resultado ser muito positivo quanto aos lucros, a revenda consegue, com esse tipo de ação, trazer mais credibilidade e visibilidade para sua empresa e para os produtos Buona Vita.

Dica Buona Vita:

Além das parcerias com instituições que contam pontos no item MERCADO da Certificação 5 Estrelas e da equipe de vendas atuante, que conta pontos no item ESTRUTURA, a revenda deve estar atenta ao portfólio de produtos disponibilizados em sua revenda. Todos os produtos da Buona Vita devem ser comercializados no ponto de venda. Além de ser uma ótima estratégia e demonstração de respeito com o cliente, que encontrará os produtos sempre à pronta entrega, a revenda garante seus pontos no item RECIPROCIDADE. E lembre-se: no caso das instituições de ensino, por exemplo, para que a pontuação seja efetivada, é preciso a documentação das ações por meio de fotos datadas, concretizadas pela aquisição do kit trainning.

39


Criatividade e empreendedorismo A Estética Rio, revenda da Buona Vita no Rio de Janeiro (RJ), sabe como conquistar o cliente. Para isso trabalha com estratégias voltadas tanto para seus consumidores fiéis quanto para os que acabaram de conhecer a marca. Além da política normal de vendas, parcerias e promoções, o revendedor João oferece para os clientes frete grátis em determinado dia da semana, descontos exclusivos para quem comprar todos os meses, e está realizando Treinamentos Cíclicos associados a iniciativas Beneficentes. Lembrando ainda que todas as ações feitas pela revenda são divulgadas via e-mail marketing e nas redes sociais, buscando sempre atrair um público cada vez maior.

Parceria inteligente O João também vem apostando em parcerias para vender mais! Ele conseguiu, por exemplo, que um cliente de aparelhos estéticos se tornasse também consumidor Buona Vita. “Esse cliente conheceu a Buona Vita por meio da nossa divulgação. Ele só trabalhava realizando tratamentos estéticos com aparelhos e agora adotou a proposta de utilizar também os produtos Buona Vita”, contou o revendedor. Com esse trabalho, o objetivo é cativar e fidelizar mais clientes e mostrar a eles que a associação de aparelhos e cosméticos proporcionará tratamentos com resultados consideravelmente melhores.

40

João explicou detalhadamente como funciona a estratégia adotada por ele em sua revenda para promover a marca Buona Vita associando os cosméticos às vendas de equipamentos: “Por exemplo, se o cliente compra R$ 10.000,00 em equipamentos, reverto 5% desse valor em produtos, ou seja, R$ 500,00. Coloco o display do BV Shop (R$ 200,00) + R$ 300,00 em produtos. Desta forma introduzimos nossa marca. Depois começo um trabalho de acompanhamento e auxílio aos parceiros para aumentar o faturamento e venda dos produtos”.


Revendedor em Ação

Ações beneficentes

Descontos que atraem

Outra oportunidade belíssima que João está aproveitando e que merece um grande destaque são as ações de caráter beneficente promovidas pela Revenda. As inscrições para os Treinamentos Cíclicos, por exemplo, são realizadas perante a doação de alimentos não perecíveis que, posteriormente, são doados para instituições de caridade. Com esse gesto, além de ajudar a comunidade local, o que é um ato de solidariedade, aumenta a percepção positiva da imagem da marca.

O revendedor também aderiu à promoção Arrasa Feira Hair Brasil, que a Buona Vita tradicionalmente realiza durante o evento e estende essa oportunidade para que os clientes antecipem as compras com o mesmo desconto, porém com os revendedores, e antecipadamente lançou sua promoção com descontos especiais, divulgando a novidade em todos os meios de comunicação da revenda para atrair o maior número possível de clientes. A estratégia foi ainda mais inteligente se analisado o fato de que o revendedor aproveitou seu estoque anterior para realizar as promoções, afinal, ele irá repor seus produtos com os mesmos descontos que deu a seus clientes, com a vantagem de vender mais.

Dica Buona Vita: A criatividade nas ações é de fundamental importância, bem como aproveitar as parcerias para estabelecer uma relação vantajosa para todas as partes envolvidas e aderir às estratégias propostas pela empresa, como as promoções de descontos nas grandes feiras.

Essas ações podem, e devem, ser seguidas e adaptadas para a sua região, assim você obterá mais lucros, o que conta pontos no item volume de vendas do critério RECIPROCIDADE na certificação 5 Estrelas, e não esqueça de também comercializar todos os produtos Buona Vita, o que também irá contar pontos.

41


Foco na Certificação 5 Estrelas A Revenda da Buona Vita em Feira de Santana (BA) está realizando muitas ações em busca da certificação 5 Estrelas: implantou o posto de coleta, para assim ressaltar a imagem sustentável e incentivar os clientes a também mudarem seus hábitos, e está realizando semanalmente cursos, bem como Treinamentos Cíclicos, que movimentam o Centro Técnico e ajudam a atrair clientes. E o revendedor Altimar sabe que ainda há muito o que se conquistar, por isso está de olho no mercado e nos próximos investimentos para atingir suas metas na Campanha 5 Estrelas.

Dica Buona Vita: Pensar sempre em seus clientes é essencial, além das ações que a revenda de

Feira de Santana já realiza, o que agrega pontos na certificação 5 Estrelas no critério ESTRUTURA, pelo posto de coleta, e em CAPACITAÇÃO pelos cursos e Treinamentos Cíclicos realizados, é importante investir comunicação positiva fala e faz, que garante a conquista da confiança e o do encantamento de seus clientes e também conta pontos na certificação pelo item CRÉDITO. Mas lembre-se: os Treinamentos Cíclicos da UCBV somente serão pontuados se realizados pelo menos um por semana, bem como os de Gestão, sendo que esses devem estar com pelo menos 50% do curso concluído e com emissão do certificado on-line.

42


Revendedor em Ação

Detalhes que fazem a diferença A Revenda da Buona Vita em Praia Grande (SP) investiu na sua imagem, organizando um ambiente aconchegante e acolhedor para seus clientes em seu Centro Técnico. Além de reunir os profissionais para aprimorar seus conhecimentos, a revendedora Terezinha procurou proporcionar um momento de relaxamento e concentração para seus clientes, desde a organização da estrutura, com cadeiras e iluminação adequadas, o espaço também conta com detalhes que deixam o ambiente mais receptivo. A opção das rosas como decoração oferece um toque de delicadeza e feminilidade no lugar onde serão realizados estudos e protocolos, mostrando a preocupação da revenda Fresmax

com os profissionais, também o bombom à espera em cada cadeira foi uma forma simples de cativá-los. O posto de coleta bem a vista na revenda mostra aos clientes, por meio da logística reversa, que a Buona Vita é sustentável e que coloca isso em prática se preocupando não só com a saúde de seus consumidores e do profissional de saúde estética, como também com o Planeta. Os resultados dessas simples ações podem, às vezes, aparecer apenas em longo prazo, mas com certeza serão positivas, afinal, ao encantar as pessoas que visitam a revenda, você conseguirá mais indicações de novos clientes e também consumidores fiéis, gerando consequentemente mais lucros.

Dica Buona Vita:

A ESTRUTURA da sua revenda, do Centro Técnico e a presença do posto de coleta são muito importantes, bem como a realização de cursos e Treinamentos Cíclicos. Tudo isso conta pontos no item CAPACITAÇÃO, mas essas ações podem ser potencializadas por outro quesito do item da certificação 5 Estrelas: MERCADO e que envolve, por exemplo, parcerias com instituições de ensino. Além de chamar mais clientes para a sua revenda, você tem a oportunidade de mostrar na prática a qualidade Buona Vita, o que consequentemente garante o encantamento de todos. Ao mesmo tempo, conquistamos muitos profissionais que serão o futuro mercado da estética, ou seja, os estudantes, que também possuem poder de influência no mercado e ainda temos a oportunidade de mostrar a eles a importância das ações sustentáveis, que fazem parte dos valores da Buona Vita. É nosso dever estar presente na vida dos profissionais de saúde estética desde a sua formação, criando um vínculo de parceria, confiabilidade e reciprocidade por muito mais tempo.

43


Presente na vida dos clientes A Revenda da Buona Vita Derma Distribuidora, de Juiz de Fora (MG), está usando sua criatividade e empreendedorismo para aproveitar todas as oportunidades e se fazer presente na vida de seus clientes e futuros clientes. Essa garra é muito importante e é com ela que se consegue alcançar o sucesso.

Pré-congresso do 2° Congresso Mineiro de Arquitetura Facial e Corporal

Dia da Beleza Para fortalecer a marca, a revenda está realizando ações chamadas de “Dia da Beleza”, juntamente a parceiros na região. Dessa forma, além de demonstrar na prática a qualidade dos produtos e do atendimento da revenda, é uma forma de aproximar o consumidor afetivamente da Buona Vita.

O Congresso, realizado nos dias 22, 23 e 24 de março em Juiz de Fora foi um sucesso. O précongresso da Buona Vita, que contou com o apoio da Derma Distribuidora, teve 203 participantes e palestras de muitos profissionais renomados, com direito ainda à presença da diretoria da Buona Vita. O capricho com a organização desse evento ficou visível, desde os pequenos detalhes, como o uniforme e a aparência impecável de todos da revenda Derma, até a estrutura do précongresso que acolheu confortavelmente todos os convidados.

Promoções A Derma realizou em sua revenda uma promoção com desconto especial nos produtos Buona Vita para os clientes finais, o que se revelou uma excelente estratégia para que experimentassem a linha home care. Para conhecer a marca o consumidor precisa ter um incentivo prático e nada melhor do que descontos para atrair a atenção de um público sedento por novidades!

Buona Vita no seu dia-a-dia As mulheres gostam de se maquiar, e muitas o fazem diariamente. A Derma, sabendo disso, fez questão de destacar a marca Buona Vita

44


Revendedor em Ação A Derma Distribuidora aproveitou o mês da Mulher e, em parceria com a Casa da Mulher, realizou sorteios e prestou atendimento às mulheres, também em conjunto com a delegacia da mulher, aproveitando assim para disseminar o conceito da marca.

Incentivo à saúde

nos cuidados diários com a pele, reforçando a importância de produtos como a Loção Tônica, Linha de proteção solar, entre outros, no workshop de Maquiagem realizado em março para as alunas do SENAC.

Em parceria com o Hospital do Câncer (ASCONCER) e a Academia Corpore a revenda Derma participou do projeto “Na Medida” criado para os colaboradores seus colaboradores. O evento, realizado no final do mês de março, contou com a distribuição de amostras de produtos Buona Vita.

Esta ação ajuda a conquistar novos clientes que se encantarão com os valores Buona Vita e mudarão sua forma de escolher os cosméticos, procurando produtos que sejam livres de agentes nocivos para a pele.

Dia da mulher Aproveitar datas comemorativas é de extrema importância para as campanhas de divulgação, além de participar da vida de seus clientes, eles mesmos já esperam que suas marcas favoritas façam algo de novo em cada data especial.

Dica Buona Vita:

A Revenda Derma está fazendo sucesso em Juiz de Fora. É assim que se conquista cada vez mais clientes, mostrando o capricho e responsabilidade em cada um de seus atos. Essas ações feitas pela revenda podem muito bem funcionar em sua região, mas além dessas promoções e parcerias que devem ser realizadas, é preciso ficar atento ao que é disponibilizado em sua loja, ou seja, é necessário comercializar todo o portfólio de produtos Buona Vita, afinal, ao aumentar o número de clientes é preciso também estar preparado para suprir todas as suas necessidades. Essa atitude mostra a prontidão do revendedor em atender todos os pedidos de seus consumidores e também conta pontos no item RECIPROCIDADE da certificação 5 Estrelas. Consulte a equipe comercial e verifique qual é o volume mensal mínimo de vendas que você deve manter para pontuar na campanha.

45


Presença fortalecida A Rãmaga, revenda da Buona Vita em Ribeirão Preto (SP), está com tudo. Além de manter a frequência na realização dos Treinamentos Cíclicos, o que atrai muitos clientes e ainda dissemina o conhecimento, também está usufruindo de suas parcerias para realizar eventos e demonstrações de produtos, divulgando ainda mais a marca Buona Vita. Recentemente a revenda aproveitou o relacionamento de parceria com um de seus BV Shops e participou de uma demonstração de produtos na academia, o que foi um sucesso inclusive em vendas. O fortalecimento das parcerias estende a marca Buona Vita para novos horizontes, propiciando novas oportunidades de disseminar a marca e criar vínculos com mais pessoas. Por isso é importante investir nas parcerias, sempre atento para que também pratiquem os valores da Buona Vita, transmitindo a imagem de responsabilidade da empresa.

Dica Buona Vita:

Para a Manutenção de novos negócios, aplique o gerenciamento indicado nos Treinamentos Cíclicos, tornando a revenda ativa junto aos parceiros BVs Shop fazendo várias demonstrações. Concretize a pontuação enviando fotos datadas. E potencialize ainda mais a ação de parcerias, que conta pontos no item MERCADO das 5 Estrelas, tendo uma equipe de vendas atuante. Além de contar pontos no item ESTRUTURA, a equipe será a base para transmitir os valores Buona Vita, além de estar diretamente ligada à lucratividade, visto que é uma das responsáveis pelo atendimento ao cliente e, consequentemente, pelas vendas.

46


Revendedor em Ação

Engajamento e visão empreendedora A revenda da Buona Vita em São José dos Campos (SP) está animada e engajada em vários projetos, sempre visando a busca das 5 estrelas. Entre as várias ações, os revendedores Madalena e Paulo estão investindo no posto de coleta, na reforma do Centro Técnico, na realização de Treinamentos Cíclicos e em parcerias com instituições de ensino. A reforma do Centro Técnico Madalena Marques chamou a atenção de muitos clientes que começaram a frequentar mais a revenda. Depois da divulgação das fotos do novo espaço nas redes sociais o fluxo de clientes para ver de perto os produtos Buona Vita e conhecer a revenda aumentou significativamente. A abordagem diferenciada com as instituições de ensino também merece destaque: “Fui desprendida da palavra “vendas”, porque sei que, falando para alunas, meu foco não estava no presente, mas no futuro, como uma semente. Mas, para minha surpresa, o futuro estava mais próximo do que imaginava. Já temos visto os frutos do nosso trabalho”, relata Madalena. A paciência é uma virtude e para cativar, seja um cliente ou um parceiro, é preciso plantar a semente e esperar ela crescer, ou seja, mostrar inicialmente os valores da Buona Vita, promovendo encantamento e conquistando cada vez mais clientes fiéis.

Dica Buona Vita:

A Madalena e o Paulo viram na prática os resultados lucrativos de ações como os treinamentos cíclicos, o posto de coleta e as parcerias com instituições de ensino, que se encaixam nos itens da certificação 5 Estrelas CAPACITAÇÃO, ESTRUTURA e MERCADO. Mas o conquistador de estrelas não vence somente uma batalha, e sim a guerra! Por isso fique atento a todos os itens. Aproveite as promoções de feiras e campanhas comerciais, venda toda a linha de produtos e consequentemente lucre mais. Veja que isso faz parte do item RECIPROCIDADE. A fórmula do sucesso está em suas mãos, é só seguir conosco o caminho em busca das estrelas!

47


Seguindo a receita do sucesso A revenda da Buona Vita em Goiânia (GO) está sempre realizando ações que acabam sendo sucesso absoluto entre o público. Por trás disso há um espírito empreendedor sempre atento ao mercado e também às dicas de planejamento estratégico dadas pela Buona Vita. Os revendedores Edson e Ana Carolina. da Tudo Belo Cosméticos, estão engajados em uma ação comercial , para chamar a atenção, atrair clientes e alavancar as vendas: a “PROMOÇÃO ARRASA FEIRA HAIR BRASIL e FEGOBEL”. Por diversas vezes a revenda já mostrou que sabe aproveitar as oportunidades e por isso não podia perder a chance de estender aos seus clientes essa chance arrasadora que a Buona Vita proporciona em grandes feiras, como a Hair Brasil. Na verdade os revendedores foram além, pois também estão participando da FEGOBEL, o maior evento de beleza do Centro-Oeste, em que a Tudo Belo estará presente com um estande de produtos da Buona Vita.

“Quero manter o preço da promoção o mês de Abril todo. Como o próprio Luiz fala nas suas palestras: vamos colocar os produtos nas mãos dos clientes... Pois os concorrentes estão esperando a FEGOBEL, e a TUDO BELO não espera feira, antecipa e, claro, elimina o concorrente antes da feira acontecer, eles vão ficar como ficaram no ano passado, reclamando que as vendas foram ruins”, disse Edson.

Outra prova de que a revenda está atenta às dicas da Buona Vita é a sua pró-atividade em organizar uma estratégia, juntamente com suas instituições de ensino parceiras, para a realização de um evento sobre peles sensíveis aproveitando os Kits Sensitive Organics, que ganhou na promoção Fecha Meta realizada pela Buona Vita pelo cumprimento da meta de março na Campanha 5 Estrelas.

48


Revendedor em Ação

Dica Buona Vita: A Tudo Belo já aprendeu na prática como lucrar mais, afinal, o período da feira

no ano passado foi o seu melhor mês de vendas, quase 2.000 unidades. E você em sua revenda? O que está esperando para vender até mais do que isso por mês? Siga a orientação do planejamento estratégico da Buona Vita e obtenha sucesso! Lembrando que a Tudo Belo alcançou um bom faturamento ao aderir à promoção de feira, que além de lucro, este ano te ajuda a conquistar pontos no item RECIPROCIDADE da certificação 5 Estrelas.

49


Publicidade é a alma do negócio Não adianta somente fazer um evento de grande porte e bem organizado, se ninguém ficar sabendo dele. Por isso que o trabalho e as ações desenvolvidas pela Flávia e o Edson, da revenda da Buona Vita em Volta Redonda (RJ) foram de extrema importância para o sucesso do Pré-Congresso patrocinado pela Buona Vita, em parceira com a Vida Estética, e que antecedeu o 3º Congresso Sul Fluminense de Estética Aplicada em Volta Redonda, no início de abril. Além da ótima organização no dia do pré-congresso, a revendedora Flávia se preocupou com a divulgação desse grande evento. Na rede social facebook, ela fez sorteios de ingressos, divulgou palestras e enfatizou inclusive a presença do diretor comercial da Buona Vita, Sergio Benkendorf, postagem que recebeu várias curtidas e comentários, afinal ele já esteve na cidade palestrando sobre dicas comerciais e empreendedoras para os profissionais de saúde estética da região e isso foi um chamariz para todas os clientes da revenda que mais uma vez ficaram encantados em receber uma palestra desse nível. Outra estratégia foi a entrevista que Flávia deu em uma rádio local falando sobre o congresso, o que se mostrou vantajoso e chamativo, afinal, a rádio é um meio de comunicação em massa e atinge várias pessoas. O que faz a diferença é aproveitar as oportunidades, sempre de forma criativa e inovadora, procurando sempre divulgar ao máximo seus eventos e ações, assim os esforços para fazer o melhor são reconhecidos e os bons resultados aparecem.

50


Revendedor em Ação

Dica Buona Vita:

O intuito da divulgação é atrair público. Então reforce também juntos aos profissionais a vantagem dos cursos em EAD em parceria ou promovidos pelo CIA-BV, lembrando que a pontuação se dá perante a realização de matrículas para no mínimo dois cursos mensais. Além de todas essas ações envolvendo eventos e divulgação da marca, é preciso dar atenção a um ponto muito importante da certificação 5 Estrelas, o CRÉDITO, que envolve os critérios Pontualidade nos pagamentos e comunicação positiva fala e faz, o que resulta em uma maior confiança e aumenta a credibilidade da revenda.

51


Resultado

Tesouros do Caribe As revendas ganhadoras da Promoção Tesouros do Caribe deram duro para conquistar essa oportunidade. E elas puderam dividir essa imensa felicidade com seus clientes. As 5 revendas que irão para o Caribe com a Buona Vita fizeram seus sorteios para descobrir quem seriam seus acompanhantes nessa linda viagem dos sonhos.

Revenda Tudo Belo – Goiânia (GO) O Edson e a Ana Carolina fizeram uma grande festa em sua revenda para comemorar essa conquista tão representativa. Todos uniformizados com a camisa da promoção Tesouros do Caribe, proporcionaram um momento especial para os convidados com uma decoração incrível e ainda a realização de um super coquetel com direito a brindes! A cliente ganhadora foi a Polliana Regina Alves Sobrinho.

Revenda Beaut Bio – Itaperuna (RJ) A realização do sorteio da Promoção Tesouros do Caribe na Beaut Bio foi uma confraternização especial promovida pela revendedora Sabryne, com todos os convidados ansiosos aguardando o resultado do sorteio. A Luzinete de Oliveira Andolfi foi a ganhadora e viajará junto com a família Buona Vita para o Caribe.

52


Revendedor em Ação Revenda Buona Vita Campinas – Campinas (SP) A revenda da Buona Vita em Campinas realizou um evento glamoroso, de acordo com o padrão seguido e incentivado pela Buona Vita. Os convidados puderam desfrutar de um delicioso coquetel, com direito a espumante e ainda ganharam camisetas da promoção Tesouros do Caribe e as mulheres receberam também uma linda rosa de presente. As grandes premiadas foram a Rosedelma da Silva e a Gisele Oliveira! Divirtam-se rumo ao Caribe!

Revenda Dermo Vita – Curitiba (PR) A Dermo Vita aproveitou um dos Treinamentos em seu Centro Técnico para realizar o sorteio da promoção Tesouros do Caribe na presença de seus clientes. A sorteada que viajará para as praias caribenhas junto com a Buona Vita e a Dermo Vita será a Ana Paula Shickmann.

Revenda Rãmaga – Ribeirão Preto (SP) A revendedora Adriana, juntamente com suas filhas e toda a equipe da revenda, fizeram uma linda confraternização para o sorteio da promoção Tesouros do Caribe. O espaço estava lotado de profissionais de saúde estética em um curso que foi realizado no dia. Todos os colaboradores estavam caracterizados com indumentária remetendo aos piratas e a camiseta da promoção. Em clima de muita festa e descontração jogaram os cupons para cima sorteando a cliente Ana Carolina Moreira, que terá o prazer de viajar com a família Buona Vita e a revenda Rãmaga para o Caribe!

53


O V O R P EU A

&

O D N E RECOM

A T I V A N O U B “Bonjour je suis sur le point d’ouvrir mon centre de beauté dans le centre ville de Nice et je recherche une marque de cosmétique tel que Buona Vita je souhaiterai pouvoir prendre contact avec un de vos commerciaux en France. Merci de l’interet que vous porterai à mon message. Cordialement.” “Olá, eu pretendo abrir o meu salão de beleza no centro da cidade de Nice, na França, eu estou procurando uma marca de cosméticos como a Buona Vita e gostaria de entrar em contato com um de seus representantes na França. Obrigada por seu interesse em minha mensagem. Cordialmente.” Empresário Nice- França

Isso reflete a grandiosidade da Buona Vita, que além de ter o seu reconhecimento nacional, pelos seus produtos de qualidade e segurança, a marca Buona Vita está sendo cada vez mais desejada pelo mundo afora. E somos mais que privilegiados, principalmente por esse depoimento ter vindo do país da beleza e das maiores marcas de cosméticos do mundo, que é a França. Buona Vita, a marca apenas para os melhores profissionais do mundo, que já está presente em 4 continentes.

54


“Olá, muito Prazer, sou a Valéria Junho, 43 anos, casada, mãe de duas filhas, (26 e 23 anos) sou graduada e pós-graduada em educação, mas sempre tive dentro de mim o “bichinho” do próprio negócio. Atuo na área de estética há três anos, e estou cursando a graduação na área da estética, gosto muito de estudar, estou já há algum tempo procurando por produtos que pensem na preservação da saúde e que possam atender a esta corrida desenfreada pelo “belo” que tanto as nossas clientes querem hoje em dia, e por acaso do destino, encontrei a página da empresa de vocês. Li os depoimentos das profissionais que trabalham com os produtos e realmente, baseada nos relatos, vi que é o que procuramos, tanto para trabalhar como em termos de suporte profissional.” Valéria Junho, Jacareí-SP

“No final de março tive a oportunidade de assistir com uma aluna o curso de Microagulhamento, do CIA-BV. Estou encantada com o nível de conhecimento dos profissionais que estão ministrando os cursos. Fiz outro dia o de Cosmetologia e nem vi as 4 horas de curso passarem. Por meio da UCBV estou aumentando qualitativamente o meu conhecimento e me tornando mais capaz no sentido de ministrar os cursos e treinamentos e passar informações de qualidade a todos os nossos clientes. “ Flávia Mendes – Revenda Buona Vita em Volta Redonda (RJ)

DICA BUONA VITA: Faça como a revendedora Flávia. Assista aos cursos e treinamentos da UCBV e tenha muito mais propriedade para falar sobre os temas abordados e até mesmo mais argumentos para indicar os cursos aos profissionais e assim fechar as inscrições. Lembre-se que isso também vale para a pontuação na Campanha 5 Estrelas.

Envie também seu depoimento contando um pouco sobre a presença da Buona Vita em sua vida e seja a próxima estrela desse espaço dedicado especialmente a você.

55


56


57


58


59


60


61


62


63


64


65


66


67



Revista Sou + Buona Vita - edição 10