Issuu on Google+

Dezembro 2013 - Ed.08

Saiba mais sobre os

DĂşvidas sobre

CLAREAMENTO DE MANCHAS?

A Buona Vita esclarece!

Protetores Solares Dicas Nutricionais para o Fim de Ano


ÍNDICE Agenda de dezembro 04 Dicas de cursos 05 Dica Comercial: Tendências em Educação Corporativa: Customização é o mote

Fala Luiz

08

Argumentos de venda: Proteção Solar 10 Tira Dúvidas: Clareamento de manchas 12 Nutrição para o Fim de Ano: Para curtir sem sair da linha 14 Tesouros do Caribe Conheça os vencedores 18

Caros amigos,

Retrospectiva 2013: Conquistas e consolidações 20

Mais um ano está chegando ao fim. Ano que, para nós, mais uma vez foi de muitas conquistas e consolidações. Tivemos importantes lançamentos que elevaram ainda mais o conceito e status da Buona Vita no mercado, alavancamos nossa expansão internacional e já estamos presente em três continentes, participamos das maiores e principais feiras do segmento, estivemos presentes com nossos simpósios por todo o Brasil, ministramos treinamentos internacionais e levamos conhecimento técnico e de gestão para nossas revendas e clientes por meio da UCBV. Todas as nossas estratégias e ações são pensadas de forma que vocês, revendedores, possam se diferenciar e se destacar no mercado. Por isso é importante que estejam sempre alinhados com nosso planejamento estratégico, política comercial e de relacionamento. Desfrute de nossa revista que é mais um canal para estarmos próximos. Então aproveite para interagir ainda mais com a Buona Vita.

Buona Vita em Ação: Lançamento 26 Buona Vita premiada em Belém (PA) 27 Exemplos que arrastam 28 Proximidade com o meio acadêmico 29 Revendedor em Ação: Divulgue essa ideia 30 Marca fortalecida 31 Eu Aprovo e Recomendo

32

Buona Vita em Destaque: Mídia Impressa 34 Mídia Digital 38

EXPEDIENTE Revista Sou + Buona Vita Edição Dezembro/2013 Projeto: Equipe de Marketing e Comunicação Buona Vita Produção e Desenvolvimento: Henrique Galvão, Luciane Campagnin, Michelly Magalhães, Monica Cubis e Raphael Santana. Colaboradores: Andréa Schoch, Ingrid Belohuby, Luisa Wolpe Simas e Marcela Altvater. Contato: imprensa@buonavita.com.br www.buonavita.com.br

Um 2014 de sucesso a todos! Luiz Caramori Diretor Executivo


Novos!

BANNERS Exclusivos

Agora feitos em

tecido!

* Disponível em todos os modelos.

- Mais compacto - Sem reflexo - Mais leve - Com aspecto fosco - Fácil de enrolar - Muito mais elegante!

Faça seu pedido e melhore sua apresentação! comercial@buonavita.com.br


Agenda de dezembro

Cursos Curso de Estética Corporal - Conceitos - Vídeoaula

02/12

9 horas

Curso de Cosmetologia Aplicada a Estética Corporal - Vídeoaula

09/12

9 horas

Curso de Drenagem Linfática Manual em Pós-operatório Corporal - Vídeoaula

16/12

9 horas

Curso de Estética Legal - Videoaula

23/12

9 horas

Curso de Estética Facial - Videoaula

30/12

9 horas

UNIVERSIDADE CORPORATIVA BUONA VITA

Dicas de Cursos Corporativos e de Autodesenvolvimento O profissional e o relacionamento com o cliente I

Out-Dez

O segredo da inovação - Gerenciando novas ideias

Out-Dez

Introdução à gestão de processos - Aula 1

Out-Dez

Negociando com sucesso I - 2º versão

Out-Dez

Treinamentos Cíclicos

Treinamentos Cíclicos

04

Gourmeterapia / SPA’s / Massagens em Gestantes

02/12

Flacidez de mama / Hipercromia

09/12

Tratamento de peles maduras e desvitalizadas/Evidências clínicas no tratamento de gordura, celulite e flacidez

16/12

Tratamentos Estéticos para Gestantes

23/12

Tonificação de Glúteo / Supreme Line Professional

30/12


Dicas de Cursos

MENU DO EMPREENDEDOR

TREINAMENTOS CÍCLICOS

Atendimento eficiente ao cliente por telefone

Hidratação Cutânea / Gordura Masculina

No meio empresarial, um dos pontos mais importantes com relação ao cliente é garantir que ele esteja sendo bem atendido. E não podemos esquecer que o contato por telefone, internet e mídias sociais também fazem parte desse atendimento. É isso o que mostra o curso “Atendimento eficiente ao cliente por telefone”, que está disponível para você no Menu do Empreendedor. Nele são abordados conceitos da gestão desse atendimento, maneiras de identificar as oportunidades e os cuidados com a operação, bem como os atributos e atitudes indispensáveis ao profissional que vai assumir essa função, sem esquecer, é claro, do fechamento. Afinal, o atendimento é um momento especial tanto para o cliente, quanto para o atendente e para a empresa, pois é em função desse contato que o cliente cria uma imagem, que associa imediatamente à pessoa que lhe prestou o serviço e logo é transferida para a empresa.

O Treinamento Cíclico nº 1 da Buona Vita está entre os mais acessados de nossa UCBV. Nele, você, sua equipe e seus clientes que são profissionais da área de estética encontrarão várias informações importantes para o dia a dia de trabalho. Além de dicas na área de Gestão para estruturar o Planejamento Estratégico de seu negócio e gerenciar o empreendimento com foco na administração da carteira de clientes, são abordados temas técnicos de protocolo para Hidratação Facial e tratamento especial pra redução de gordura masculina e de mulheres acima de 40 anos. Aproveite essa excelente ferramenta para alavancar ainda mais sua atuação no mercado. A cada semana, novas dicas e técnicas que vão fazer a diferença para seu negócio.

Pensamento

quer. Posso consegui“Para cada mente sincera a Natureza declara: Diga-me o que você mesmas coisas duas lo para você. Mas a maioria não sabe o que quer, nem quer as ade. Adote um objetivo vezes seguidas. É por isso que muitos sonhos não se tornam realid principal na vida.” (Autor desconhecido)

05


Andréa Schoch é mestre em Educação pela PUCPR e especializada em Educação à Distância. Trabalha há 20 anos com educação formal, há 15 anos com educação corporativa e há 7 anos na Dtcom, empresa líder em capacitação à distância. Professora da Escola de Negócios da PUCPR, de Educação Corporativa, e da FESP, sobre EAD e Educação Corporativa.

08

* À convite da Revista Sou + Buona Vita, Andréa escreve mensalmente sobre a importância do Ensino à Distância e Educação Corporativa.


Tendências em Educação Corporativa: Customização é o mote Por Andréa Schoch* Na edição passada comentei que, após uma longa conversa sobre Universidade Corporativa e o desenvolvimento de pessoas, o diretor da empresa que eu estava assessorando me perguntou: “Posso produzir meu próprio conteúdo e colocar no ambiente de aprendizagem online?” Respondi que sim e expliquei que essa é uma das tendências presentes na Educação Corporativa Contemporânea. Vamos entender detalhadamente esse processo. De maneira geral, quando você opta por implantar uma Universidade Corporativa Online (UC), recebe um programa anual completo para o desenvolvimento de competências comuns. São programas pensados para colocar ao dispor da empresa cursos para o desenvolvimento de competências essenciais, isto é, aquelas necessárias a toda e qualquer pessoa de uma organização. São exemplos dessas competências: comunicação, relacionamento interpessoal, criatividade e inovação, resolução de problemas, entre outras. Mas, para que a UC tenha sentido pleno, é preciso que a empresa tenha também, dentro da plataforma, os seus cursos customizados. Cursos customizados são aqueles específicos, direcionados para o seu negócio, que são ministrados tanto por consultores externos como por profissionais de dentro da própria

organização. Trago um exemplo para facilitar a significação: em uma grande empresa de seguros, um tema de curso customizado pode ser “Apresentação de novos produtos”. Nesse caso, é possível que um diretor ou gerente da própria organização grave a capacitação em vídeo, e ela poderá ser disponibilizada no ambiente online para a equipe comercial. A gravação realizada dentro da própria empresa é um processo relativamente simples, composto pelos seguintes recursos: sala devidamente iluminada, câmeras de filmagem, microfone de lapela e um notebook. Minha sugestão é que seja contratada uma assessoria técnica para orientá-lo, uma única vez, na compra da câmera e do notebook adequados, bem como sobre a melhor posição dos equipamentos e demais detalhes. Depois de toda a explicação, o diretor me disse: “E eu assino onde?”. Rimos descontraidamente. Ele então me pediu indicação de consultoria para a montagem da sua sala de gravação. Disse que havia calculado a economia que faria realizando a capacitação por meio da Universidade Online, e que, dessa forma, investiria na produção de cursos customizados. Despedi-me, certa de que a empresa havia encontrado uma excelente solução para a capacitação! Abraços e até a próxima!

09


Tira Dúvidas

Clareamento de manchas 1

Para clareamento facial de manchas de sol e de acne, indiquei o MandePeel, da Buona Vita, mas ele sozinho não está clareando. O que devo fazer? Para tratar hipercromias (manchas) você precisa utilizar produtos cosméticos com ativos despigmentantes e não apenas esfoliantes. Dessa forma você pode associar o MandePeel ao Ionto White Skin, que é um dos despigmentantes da Buona Vita que controla o processo de formação e deposição da melanina na pele. No link a seguir (http:// www.buonavita.com.br/procedimentos. aspx?idMenu=7&idItem=59) você encontra uma sugestão de protocolo, sendo que você pode substituir o uso do Clear Peel pelo MandePeel, conforme o caso que está sendo tratado.

12

2

Quantas sessões em cabine são necessárias?

O tratamento de manchas é sempre um desafio. Nossa recomendação é que o profissional faça reavaliações e fotografe a cada cinco sessões. O resultado depende muito das características das hipercromias, se elas são muito antigas ou se estão na derme, o resultado vai demorar mais para aparecer. Pode ser indicadas as 10 sessões tradicionais e, conforme evolução, pode-se ir inserindo de cinco em cinco sessões até se chegar ao resultado esperado.


3

Se o cliente utilizar como home care o Sabonete Bio White + Clareador de Pele, em quanto tempo começerá a dar resultado? Esta indicação está ótima, lembrando que se ela não fizer o uso diário e constante do protetor solar, o risco de repigmentar ou dar efeito rebote é muito grande. Depois de três semanas utilizando esses produtos, o cliente já vai começar a perceber a diferença.

4

Qual protocolo deve ser utilizado para clareamento de virilha? Pode ser utilizado o mesmo protocolo que será aplicado para tratamento de hipercromias na face.

Para conhecer todos os protocolos da Buona Vita, acesse: www.buonavita.com.br/procedimentos.aspx

13


Nutrição para o Fim de Ano

Para curtir

sem sair da linha Conheça algumas dicas para conter os excessos comuns no final do ano, mantendo a saúde e beleza em dia.

14


C

om a chegada do final de ano aumenta o número de festas e eventos convidativos aos abusos na alimentação – divertimentos com os amigos, festividades na empresa, celebrações em família, Natal, Ano Novo, férias, viagens, e por aí vai. E você quer mais é aproveitar, afinal, passou o ano inteiro se cuidando (ou não) e nada mais justo que substituir uma dieta equilibrada pelas comemorações regadas a pratos deliciosos e guloseimas irresistíveis que costumam fazer parte do cardápio, certo? ERRADO!! De acordo com a nutricionista Luisa Wolpe Simas, os exageros de fim de ano prejudicam o organismo fazendo com que o corpo sofra com as consequências, que podem se manifestar logo em seguida ou com o passar do tempo. “Todo o exagero em relação a uma alimentação com muita gordura, açúcares e sal faz muito mal para nossa saúde. No final do ano temos uma tendência a nos alimentarmos de maneira errada e com muitos exageros. As comidas gordurosas, por exemplo, causam indigestão e alteram o funcionamento do intestino, deixando-o mais permeável à absorção de toxinas. Já as comidas salgadas provocam edema, piorando principalmente o aspecto da celulite, o que não é nada favorável, ainda mais para quem quer fazer bonito no biquíni. Além disso, o excesso de sal e de alimentos industrializados pode aumentar a pressão arterial.” Mesmo quem costuma seguir uma dieta regular precisa de atenção nesse período, pois os abusos na alimentação podem sim comprometer o organismo. Por isso a indicação é manter a disciplina e trabalhar com compensações. “Se exagerar em um dia, compense com uma alimentação leve no outro. Sempre no dia seguinte do excesso, o ideal é fazer um período de detox, que auxilia o organismo a potencializar a eliminação de toxinas. O importante é estar com saúde. Uma dieta detox, acompanhada por um profissional nutricionista, pode ajudar na redução de

edema e de alguns quilos antes do verão. Mas, depois, é importante manter com reeducação alimentar”, alerta Luisa. Confira no destaque um exemplo de cardápio detox.

EXEMPLO DE CARDÁPIO DETOX Café da Manhã - Suco verde

Lanche da Manhã - Frutas picadas com iogurte sem lactose

Almoço

- Risoto de quinoa com legumes

Lanche da Tarde

- Mousse de abacate com cacau

Jantar

- Creme frio de cenoura com gengibre

Ceia

- Chá verde

- Mix de castanhas

15


Um FE LIZ NATAL especial à todos que alcançaram as metas do Caribe!

Adriana Nogueira - Ribeirão Preto/SP Guadalupe , Djanira e Adriana - Guarulhos/SP Edson Jose - Goiânia/GO Flávia e Edson Mendes - Volta Redonda/RJ Joyce Rodrigues - Curitiba/PR M arta e Yasmin - Campinas/SP M aster Representações - Brasília/DF Sabryne - Itaperuna/RJ


Retrospectiva 2013

O ano de 2013 foi muito especial para a Buona Vita.

U

ma empresa de vanguarda não apenas deixa sua marca na história, ela também ajuda a construí-la. Essa é a Buona Vita. E quem estiver disposto a estar na vanguarda da estética junto com a empresa, pode começar a se preparar desde já, pois um novo marco está por vir. A partir de janeiro de 2014 embarcamos nessa nova era do conhecimento e você é nosso convidado especial. Enquanto isso, acompanhe uma entrevista com o diretor comercial, Sergio Benkendorf, e prepare-se para muitas surpresas que virão.

PRÉ-CONGRESSO

Ciência e Natureza a favor da Beleza

ImagemPessoal Feira da

Brasil 2013

Sou + Buona Vita – Como foi o ano de 2013 para a Buona Vita? Sergio Benkendorf – Sem dúvida 2013 foi um ano maravilhoso para a Buona Vita. Conseguimos nos consolidar em três continentes e nos destacar ainda mais no mercado Brasileiro, fazendo com que tanto os clientes finais desejassem nossos produtos quanto os profissionais que ainda não tinham conhecido a máxima qualidade que só a Buona Vita oferece. Esse ano foi

20

FEIRA BRASILEIRA DE EQUIPAMENTOS, PRODUTOS E SERVIÇOS PARA AS ÁREAS DA IMAGEM PESSOAL


E 2014 com certeza será ainda melhor! um ano de muito trabalho, não diferente dos outros anos. Dedicação, determinação e disposição são fundamentais para alcançar os objetivos, afinal, foram dezenas de eventos, treinamentos, congressos, simpósios, palestras, entre outros, realizados tanto no Brasil quanto no exterior, como no Equador e em países da Europa, tudo em prol da consolidação da marca. Um exemplo de bons resultados foi o lançamento da família Supreme Line, que contou com kit Home Care, Profissional e Alchemy (ouro), que foram sucesso total. Em menos de 30 dias tivemos que fazer uma nova importação tanto das embalagens quanto das máscaras de Ouro que acompanham o Kit Alchemy. Sou + Buona Vita – O que tem levado a marca a se firmar e se diferenciar ainda mais no mercado? Sergio – O que leva a Buona Vita a se destacar e se diferenciar é a nossa forma de fazer tudo diferente: produtos diferenciados, elaborados com muita seriedade, respeito e amor ao próximo, afinal, nada adianta proporcionar beleza às pessoas, mas em detrimento do Planeta; somos uma empresa que pratica em todas as suas ações a nossa filosofia e valores; buscamos tirar a nós mesmos da zona de conforto, estando sempre na frente de batalha, presentes em todos os eventos, carregando caixas, montando estande, atendendo clientes, planejando e,

21


principalmente executando. Nossa dedicação integral, compromisso, foco, objetivo definido e determinação são alicerces fundamentais do nosso crescimento amparados pelo nosso senso de urgência, arrojo e agressividade. Sou + Buona Vita – A Buona Vita é uma empresa que está sempre a frente do mercado. Como ela enfrenta os desafios para manter essa posição de vanguarda? Sergio – Já está no DNA da empresa essa vanguarda, criar o novo antes que ele exista, estar sempre a frente do seu tempo. Prova disso é já colocarmos no mercado em 1997 um produto com nanotecnologia, enriquecido com dois aminoácidos essenciais para nutrir os fibroblastos e mais Silícios Orgânicos. Se formos ver hoje, em 2013, ainda pode ser considerado algo de ponta. Para se ter noção do quanto a nossa empresa é intercontinental, não paramos de inovar ano após ano. Um dos segredos é não se acomodar, pois COMODISMO = FRACASSO.

22

Sou + Buona Vita – O que o público pode esperar da Buona Vita para 2014? Sergio – Pode esperar o impossível, o inesperado (risos). Será uma revolução mundial, um divisor de águas, marcaremos época. Seremos responsáveis por fazer nossos concorrentes voltarem à Era da Pedra, terão que se reinventar. Estamos em uma era em que se fala de reuniões via holografia, coisa que foi mostrada em 1979 no filme Star Wars, em que as pessoas achavam loucura aquilo ser possível. E hoje? Hoje já é usado. Há menos de 100 anos quem imaginaria que o homem pisaria na Lua? Esses são apenas alguns demonstrativos que ilustram o que estamos fazendo. Sou + Buona Vita – E especificamente para os revendedores, a Buona Vita está preparando alguma ação especial? Sergio – Claro! Pois sempre pensamos em toda a cadeia produtiva, afinal, ninguém chega


sozinho ou imaginando passos individuais. E nossos revendedores que entendem a nossa filosofia e compartilham de nossos ideais e valores serão presenteados com a Nova Política Comercial e de Relacionamento. Todos irão festejar, e muito, pois as novidades irão surpreender a todos. Tudo isso será apresentado no maior evento interno já realizado na história da Buona Vita. Em seus mais de 25 anos de vida jamais existiu um evento com essa importância. O 11º Encontro Nacional de Revendedores será um marco – será uma Buona Vita antes e outra depois do evento. Sou + Buona Vita – Por que é tão importante que as revendas participem do 11º Encontro Nacional de Revendedores? Sergio – É claro que todos que já confirmaram presença irão sair na frente, não apenas em relação ao conhecimento direto, troca de energias e de experiência com os colegas, como já serão avaliados e pontuados pela Nova Política de Relacionamento. Sendo que essas pontuações poderão fazer com que eles cheguem a ganhar um CARRO 0Km. Mas o como fazer, entender e atingir isso é somente

para os empreendedores que estarão no encontro conosco, que já saem na frente dos demais rumo a viagens e muitos prêmios, entre eles o CARRO 0Km. Sou + Buona Vita – Em nome da Buona Vita, deixe uma mensagem de final de ano para os revendedores. Sergio – A Família Buona Vita deseja a você e sua família muitas Felicidades, Paz, Saúde, Prosperidade, Amor, Harmonia e Sintonia. E um 2014 repleto de realizações. Continue contando conosco! Um forte abraço e um grande beijo no coração de cada um de vocês.

O 11º Encontro Nacional de Revendedores será um marco – será uma Buona Vita antes e outra depois do evento.” Sergio Benkendorf

23


Venha conhecer nosso Plano de Negócios para 2014 e compartilhar suas experiências, sua opinião é muito importante para o direcionamento de nossas ações.


Participe do nosso

SERRAS GAÚCHAS

GRAMADO E CANELA | RS

Além do trabalho, teremos muita diversão e lazer, recarregando as energias para um ano de muitas conquistas.

Local: Hotel Alpestre Data: 31/01, 01, 02 e 03/02/2014 Cidade: Gramado/RS Consulte valores e faça sua reserva pelo contato:

gisele@buonavita.com.br


Divulgue essa ideia! Faça como a Estética Rio, revenda da Buona Vita no Rio de Janeiro (RJ), que divulga esse grande diferencial que são os Treinamentos Cíclicos de nossa UCBV. Escolha qual o melhor meio para entrar em contato com seus clientes e dissemine essa ideia que agrega valor à sua revenda e ao trabalho dos profissionais que você atende.

30


Revendedor em Ação

Marca fortalecida A revenda da Buona Vita em Jaraguá do Sul (SC) tem apenas 8 meses de atuação mas já vem colhendo os frutos do trabalho incansável de divulgação que vem implantando, tanto que a revendedora já é conhecida na região como a “Sonia da Buona Vita”, tamanho o reconhecimento que os profissionais vêm tendo pela marca e pelo seu trabalho. A revenda tem utilizado diversos canais para mostrar os diferenciais que a Buona Vita oferece. Aqui destaque para o outdoor localizado no centro da cidade e que, para o qual, ela fechou parceria com quatro clínicas de estética da região. “Elas são parceiras nossas e ficou interessante para nós e para elas”, garante Sonia. Faça como ela, estude o seu mercado, faça parcerias e invista nas melhores opções de divulgação!

31


O V O R P A U E

&

O D N E M RECO

A T I V A N O U B

“Foi muito proveitoso o dia de hoje (03/11). Apesar de ser um domingo, dia de lazer, ninguém se sentiu cansado em ter passado o dia em um hotel, em Fortaleza. Todos nós gostamos do que vimos e assistimos hoje. Parabéns à equipe de profissionais da Buona Vita. Foi gratificante ter passado o dia na companhia da maravilhosa esteticista Isabel Luiza Piatti, que nos forneceu um arsenal de conhecimentos. Só tenho a agradecer!” Maria Martins Rodrigues – Via Facebook

“Mais uma vez muito obrigada. Uma das coisas que mais gosto é a atenção que vocês da Buona Vita tem conosco.” Daniela Revenda Buona Vita em Praia Grande (SP)

32


“Queremos compartilhar com vocês o que estamos observando aqui em nossa revenda. Temos recebido várias ligações de profissionais de estética, que até então não eram nossas clientes, com o mesmo discurso – QUERO EXPERIMENTAR BUONA VITA PORQUE AS MINHAS CLIENTES ESTÃO PEDINDO! Outra situação interessante que aconteceu foi a de um representante de outra marca que veio aqui para comprar um Bio Slim Belt e um Bio Flex, para uma cliente dele (que também é nossa cliente antiga). Estamos muito felizes por fazer parte importante de tudo isso.” Flávia e Edson Revenda Buona Vita em Volta Redonda (RJ)

“Gostaríamos de agradecer imensamente a presença da Isabel em nosso Simpósio. Foi maravilhoso. A cada dia que passa fico mais feliz e orgulhosa em fazer parte da Buona Vita Cosméticos.” Fabíola Farias – Revenda Buona Vita em Fortaleza (CE)

Envie também seu depoimento contando um pouco sobre a presença da Buona Vita em sua vida e seja a próxima estrela desse espaço dedicado especialmente a você.

33



Revista Sou + Buona Vita - edição 08