Page 1

NOVEMBRO 2017 ANO XIII | N 158

A Palavra da

Fé

NOVEMBRO 2017

1


Expediente Direção

Luiz Hermínio Edson Lapa

Textos

Jackson de Aquino Circulação Dirigida Distribuição Gratuita Consulte o acervo completo.

www.mevam.org.br

Disponível também em nosso aplicativo para Android e iOS. informativo@mevam.org.br

47 3405.5800

Escritório MEVAM Avenida Adolfo Konder, 1750 E São Vicente - Itajaí - SC - CEP: 88309-650

REDES SOCIAIS mevamoficial

mevamoficial

mevam.oficial

mevamoficial

Comunicação em Favor do Reino www.mevam.org.br

2

NOVEMBRO 2017


Eventos

13 a 18 de novembro

09 a 11 de novembro

15 de novembro

24 a 26 de novembro

01 a 03 de dezembro

02 de dezembro

24 de dezembro

31 de dezembro

01 a 07 de janeiro NOVEMBRO 2017

3


A Palavra da

O Apóstolo Paulo em 2Cor. 4:13 declara: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos. Transliterando, é como se Paulo dissesse que sua boca revela a fé. Há muitos princípios espirituais que regem nossa existência e que foram copiados por doutrinas heréticas uma delas foi a profecia banalmente difundida como confissão positiva da Palavra.

Entretanto, o que o positivismo ensina é a liberação de palavras positivas de sugestão mental e o que a bíblia nos ensina é a confissão da verdade por meio da fé. Uma delas tem efeito almático no campo da mente enquanto outra trata de um modelo espiritual de vida com Deus. A grande diferença entre uma e outra é o fato de que o positivismo tem o homem como centro enquanto a profecia tem o Eterno como fonte.

4

NOVEMBRO 2017

Pessoas adeptas a doutrina positivista declaram suas realizações pessoais enquanto cristãos fervorosos com base na fé sobrenatural profetizam a palavra de Deus tendo como base a vontade Dele para suas vidas. O poder está na palavra e não no pensamento. Quem nos ensina sobre isso é o próprio Jesus. Em Mateus cap. 4 o texto bíblico nos mostra que O Espírito de Deus conduziu Jesus ao deserto para ser tentado pelo diabo. A primeira perspectiva espiritual que precisa mudar é nosso campo de visão sobre as lutas. Sempre que passamos por um período de provação atribuímos ao diabo e ao império das trevas sendo que muitas vezes quem nos submete a este tratamento intensivo é o próprio Pai das luzes que vai desenvolvendo em nós os atributos de Cristo a partir dos processos que vamos enfrentando em nossa caminhada de fé.


Por isso, quando estivermos transitando por situações adversas é bom perguntar ao Senhor como Ele deseja que nos comportemos, que tipo de reação precisamos ter quando o caos se instala e como devemos nos posturar diante da crise. É neste momento que escolhemos apenas receber Jesus em nossas vidas como um salvador ou seremos seus seguidores abrindo mão de nossas vidas para abraçar a vida que Ele tem. O deserto tem o poder de revelar nossos corações. Sempre que o Senhor nos conduz ao deserto é para que conheçamos o que existe dentro de nós. Muitas vezes nossa estrutura está firmada nas dores do passado, carregamos frustrações e feridas e precisamos ser submetidos a estes períodos onde o Espírito revela o que há em oculto dentro de nós. Por esta razão precisamos profetizar o que Deus quer e não o que estamos vivendo. Jesus venceu o diabo pela Palavra! Quando o adversário levantava-se com seus argumentos Jesus apresentava objeções pautadas na Palavra do Pai e desbancava as ofertas manipulativas de seu oponente. Aprendemos aqui que nossas guerras serão vencidas pela Palavra. Não a nossa palavra mas a palavra Dele. Precisamos ter o mesmo nível de entendimento, visão e compreensão de coisas que Jesus tem, por isso é importante desenvolvermos a mente de Cristo para que quando o diabo vier contra nós com seus ardis possamos liberar através de nossa boca o que Deus pensa a este respeito. A Palavra é

luizherminio

Jesus, Ele é o verbo que se fez carne e habitou entre nós e que estava com Deus desde o início quando o caos das trevas foi dissipado pelo comando “Haja” de Deus e tudo passou a ser por meio Dele. O milagre está em nossa boca e não em nossa mente. Muitas vezes nossas situações nos privam dos nossos milagres porque estamos apegados a realidade dos fatos e não na verdade de Deus. Gosto de comparar nossa vida a de um agricultor.

Há de se ter muita fé para trabalhar com colheitas. O processo é árduo! Ara-se a terra preparando o solo, semeia-se a boa semente, regase e então chega o tempo de espera. Todo agricultor não vê mas crê. Por isso em meio as lutas precisamos nos posicionar em fé inabalável declarando o que muitas vezes nossa visão natural não contempla mas nossos olhos espirituais aguçados vislumbram convictos. Você lembra de Eli? Um sacerdote desviado no templo. Estava cego para as questões do espírito pois Ana adentrou o templo em prantos e ele a tomou por bêbada. Mesmo assim, estando com seu ofício comprometido ele libera uma sentença sobre aquela mulher que aguardava por um filho e Ana concebe Samuel pelo decreto da palavra. Não são nossos pensamentos que mudam nossas palavras e sim nossa fé, por vezes nossos pensamentos estarão fracos mas se nossa boca declarar com fé o ambiente muda e Deus opera maravilhas.

luizherminioap

Luiz Hermínio

Ministério MEVAM

NOVEMBRO 2017

5


Pilar Serviço

O pilar do serviço é relativo aos atos de justiça dos santos. Ele existe quando os dons, talentos e recursos da igreja de Cristo são postos à disposição da transformação social. Uma comunidade de fé relevante é aquela que não trabalha apenas dentro das quatro paredes mas sobretudo, aquela que se conecta as necessidades ao seu derredor oferecendo mudança e desenvolvimento através do princípios elementares do Reino de Deus. Este pilar é composto por ministérios atuantes na ação de Missões Urbanas, transculturais, evangelismo, ação comunitária e serviço social. Práticas de uma igreja que influencia todas as camadas e esferas da sociedade atual. Brigada do Reino Toque Vidas Restaurante Comunitário SOS Vida Jovem Vida e Apoio Brasil sem Orfãos Cidade Nova Assistência Social Capelania MEVAM MISSÕES Estados Unidos América Latina Europa Ásia África Nordeste

6

NOVEMBRO 2017


Pilar Relacionamento

A igreja de Cristo estabelece uma vida de comunhão e vida simples. Criando ambientes descontraídos com o propósito de adorarmos a Deus e servirmos uns aos outros através da mesa, oferecemos os grupos de Convívio e os ministérios de apascentamento. Os encontros são realizados para aproximar as pessoas criando vínculos de amor. Ações de desenvolvimento pessoal por meio de discipulado são propositalmente gerados para trazer cura e restauração. Nestes ambientes as pessoas constroem afinidade, compartilham seus corações, vivem em unidade e descobrem seu propósito. Convívios Crianças K!ds Juniores Move Adolescentes Teens Jovens Tribo de Judah Mulheres Homens Casais Integra Consolidação

NOVEMBRO 2017

7


Pilar Ensino O MEVAM Academy é a plataforma de ensino é mais do que um curso é uma experiência pessoal com Deus. Os professores vão além da mentoria, são pais tutores que trazem direcionamento através da palavra da verdade. As aulas acontecem todas as terças-feiras nas dependências do templo sede do Ministério MEVAM. Entretanto, oferece uma proposta de ensino curricular tanto para a igreja local quanto para o discipulado das nações. Sua base de educação visa estabelecer fundamento do Reino em vidas de forma circular, semestral com temas relevantes a vida cristã saudável.

MEVAM ENSINO EMAP Cursos online Iasis Sharãt Cursos UDF Pólos da rede apostólica

8

NOVEMBRO 2017


Pilar Adoração Nossos encontros plurais criam um ambiente propício a sermos uma casa de oração para todos os povos. Reunimos num mesmo lugar expressões de louvor como música e dança, orações e súplicas individuais e globais, e liberação de palavras reveladas que traçam destino. A igreja é apostólica do ponto de vista do envio para o avanço territorial mas também é composta pelo viés profético. Nossas reuniões existem como manifestação do céu na terra onde coletivamente nos encontramos para dar ao Senhor o que temos de melhor. Os ministérios que compõem este grupo possuem linguagem intercessória com maior ênfase, ou seja, a habilidade sacerdotal de contectar céu e terra reunindo Adoração, Intercessão e Proclamação.

Dias de Convocação Intercessão Louvor Artes Comunicação Vede Cultos

NOVEMBRO 2017

9


Você mulher já sabe, dia 15 é dia de seminário de Mulheres no MEVAM. Uma data consagrada que há praticamente dezesseis anos se concretiza com graça, unção e poder. As mulheres chegam cedinho participando de um delicioso café da manhã proporcionando um tempo de relacionamento, recebem o primeiro estágio da ministração da palavra, é servido um apetitoso almoço de forma divertida e descontraída, retornam para o segundo momento da liberação da mensagem e por fim são despedidas com um café da tarde saboroso. Trata-se de um dia de edificação integral da vida feminina. Neste ano a preletora será a Pastora Enoide Mello de Londrina / PR usada tremendamente na revelação das escrituras com uma palavra profética precisa e transformadora. Um dia especial reservado ao coração das mulheres desta geração para que o Espírito Santo traga cura ao seus corações.

10 NOVEMBRO 2017


Em algum lugar no tempo e no espaço, Adam vive em uma pacata mas próspera fazenda. Seu Mentor, Elyon sempre deixou Adam livre com apenas uma condição: Nunca entre pelo Portal. Mas algo inesperado acontece e lança o nosso herói para um novo Universo onde viverá uma jornada inesquecível que irá afetar completamente a vida de todos para sempre! Esta atividade das crianças tem por objetivo a comunhão, aprendizado Bíblico e a busca por um relacionamento autêntico com Deus, o Pai. Aprenderemos sobre a identidade e o lugar de origem de cada criança criada por Deus. Neste ano o tema é “SPACECROSS – A Jornada de Adam”. Baseado no Livro de Gênesis. “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. - GÊNESIS 1:26,27 Com este texto da Palavra, devemos ensinar às crianças que Deus criou cada uma delas segundo o Seu propósito.

informações WWW.MEVAM.ORG.BR NOVEMBRO 2017 11


01 a 03 de dezembro O Retiro Faces de Leões nasceu com uma incumbência: CONVOCAR OS JOVENS À UMA MILITÂNCIA em favor de Yeshua, nosso Senhor e Rei. Jovens inconformados com a atual superficialidade espiritual que essa geração vive, e não se contentam em permanecer na inércia, mas que avançam rumo às portas do inferno sob o estandarte da Tribo de Judah. Sem nos atrelar a sublimidade de palavras, mas nos apegando ao poder do Espírito, passaremos três dias intensos de ministrações para destravar, ativar, equipar e enviar os jovens de volta às suas respectivas cidades; fluindo nos dons do Espírito Santo, apaixonados pelos perdidos, e com uma fome e uma sede incontrolável por Deus.

ministrações

Eliel Lopes

Fabio Souza

Nilson Junior

Leonardo Campos

Informações WWW.mevam.org.br 12 NOVEMBRO 2017

Renan Lopes

Gabriel Guedes


Estamos chegando em mais um final de ano e você já sabe o MEVAM oferece uma opção deliciosa para presentear família, amigos e colaboradores que é “O Panetone do Bem”. Este produto de qualidade é produzido pelo SOS Vida Jovem. O objetivo do recurso é social pois toda a fonte de renda da comercialização do Panetone é para a ampliação e melhoria da estrutura da casa que hoje atende homens vítimas do uso abusivo e indiscriminado de das drogas, álcool e substancias psicoativas que tanto assola a sociedade. No ano passado conseguimos ampliar o atendimento em 24 vagas e a biblioteca que já está em fase de conclusão. Neste ano com os recursos da venda queremos fazer mais e melhor.

NOVEMBRO 2017 13


Eu sou a LUZ DO MUNDO; quem me segue não andará em trevas, mas terá a LUZ DA VIDA.

Após o romper do novo ano ministração da Santa Ceia do Senhor.

14 NOVEMBRO 2017


Agenda 09 à 11 de novembro

21 de novembro

Conferência Missão Nordeste Petrolina | BA

Igreja Batista El Shaday Ipatinga | MG

15 à 18 de novembro

24 à 25 de novembro

Retiro de Pastores MIG Balneário Camboriu | SC

Conferência Manifesto Pinhais | PR

20 de novembro Min.Fogo às Nações Ipatinga | MG

Informações e suporte ao evento Assessoria Apostólica

Cristiano e Silvana Barrozo 47 99969.1736 47 99145.3663

cristiano@mevam.org.br | silvana@mevam.org.br

NOVEMBRO 2017 15


Escritório | Av. Adolfo Konder 1750 E Templo | Av. Campos Novos 1850 E Bairro São Vicente | Itajaí | SC

16 NOVEMBRO 2017

Informativo MEVAM - Novembro 2017  
Informativo MEVAM - Novembro 2017  
Advertisement