Page 1

AGOSTO 2017

ANO XIII | N 155

Amor é o Caminho mais Excelente

AGOSTO 2017

1


Expediente Direção

Luiz Hermínio Edson Lapa

Textos

Jackson de Aquino Circulação Dirigida Distribuição Gratuita Consulte o acervo completo.

www.mevam.org.br

Disponível também em nosso aplicativo para Android e iOS. informativo@mevam.org.br

47 3405.5800

Escritório MEVAM Avenida Adolfo Konder, 1750 E São Vicente - Itajaí - SC - CEP: 88309-650

REDES SOCIAIS mevamoficial

mevamoficial

mevam.oficial

mevamoficial

Comunicação em Favor do Reino www.mevam.org.br

2

AGOSTO 2017


Eventos 02 A 07 DE OUTUBRO

às 20h

13 A 18 DE NOVEMBRO

A Gênesis do MEVAM se chama SOS Vida Jovem, foi lá que tudo começou. Por isso anualmente realizamos o já consagrado “Carreteiro Beneficente” que visa destinar seu lucro as obras da Casa de Recuperação. Nossa Comunidade Terapêutica deseja mostrar à comunidade o que já está sendo realizado por meio de uma prestação de contas e também compartilhar seus planos futuros de melhorias e ampliação. Por isso contamos com seu apoio para participar deste delicioso jantar e trazer amigos, parentes, vizinhos para esta noite que visa militar contra as drogas, álcool e substancias psicoativas. Esperamos por vocês!

02 de setembro

30 de setembro

13 a 16 de setembro

28 de outubro

01 a 03 de dezembro AGOSTO 2017

3


Amor é o Caminho mais Excelente

Algumas vezes nos focamos em um só capítulo das cartas de Paulo e não nos atemos aos textos anteriores e posteriores ou seja, não avaliamos o contexto geral de suas ideias. Talvez o foco desta mensagem fosse 1Cor. 13 a carta que fala do sublime amor praticamente decorada por muitos cristãos. Mas convido você a ler um pouco antes em 1 Cor. 12:28 cujo texto trata do uso dos dons. Aqui eu entendo que Deus não quer que apenas funcionemos Ele quer que primeiramente amemos.

É visto como pecado usarmos os dons sem o fundamento correto no caso o amor como estrutura de nossa movimentação. A base para tudo no Reino ainda é o amor. Pense que muitas denominações existem por vaidade, ego, interesse, mas não faz sentido abrir uma comunidade de fé apenas para exercer um ofício espiritual se o que deveria movimentar a vida da igreja é o Amor fraternal. Realmente, se pararmos para pensar, teremos que reformular nossa conduta no Reino porque não faz sentido cuidar de alguém por interesse, porque ele pode me trazer vantagens e benefícios. O Amor é o caminho mais excelente na carreira que nos foi proposta. No capítulo 12 e 14 Paulo

4

AGOSTO 2017

fala pontualmente de dons, mas tem de parar seu discurso no meio de seu pensamento para falar do amor de Deus.

Corínto era uma igreja repleta de dons, seus talentos para as obras eram uma potência mas que precisava se organizar mas para que houvesse um funcionamento adequado e para colocar tudo isso no lugar eles precisariam aprender a amar. Às vezes nos focamos tanto em funcionar adequadamente por meio dos cinco ministérios que nos esquecemos que a engrenagem que os faz sincronizar os diferentes ofícios é o amor de Senhor derramado sobre os corações. Há interpretações humanistas nos textos que enaltecem os dons dados por Cristo.

A ordem do céu é de baixo para cima e não hierárquica como uma pirâmide de patentes eclesiásticas. Quando fala de Apóstolos e Profetas é que a igreja de Cristo precisaria de Missão e Visão para expandir porque a igreja é essencialmente apostólica e profética mas não que estes ofícios seriam cargos privilegiados dentre os demais.


Quando a bíblia fala dos cinco ministérios está dizendo que eles seriam recíprocos e estariam na base para dar sustentação, ou seja, suas responsabilidades seriam maiores mas isso não os faria melhores. Nossas igrejas ainda são regidas por influências humanistas. Precisamos trocar o esquadro maçom pelo prumo divino pois a forma de construir babel é por meio de tijolos mas o Reino é edificado com pedras vivas. Falo isso porque quando o amor se vai, os sistemas mundanos imperam e as estruturas de organizam por meio do controle e da manipulação. Babel tem um método de equalizar todos debaixo do mesmo padrão, robotizando as pessoas e lhes roubando a personalidade.

O Reino é diferente! Respeita as diferenças, valoriza a diversidade e possibilita que as pessoas sejam elas mesmas. Neste tipo de relacionamento em que as pedras se encaixam o amor é primordial porque as pedras terão de sofrer golpes visando o encaixe adequado, exigirá mais relacionamento, perdão, compreensão, ajustes, renúncias, isso requer mais dedicação uns dos outros para construirmos a igreja com base em Yeshua. A pergunta de agora é: Será que eu estou funcionando ministerialmente de forma egoísta a cumprir a plenitude do chamado ou estou amando a ponto do cumprimento do chamado tornar-se uma consequência? É preciso entender que as peessoas que não estiverem dispostas a dar seu tudo: Tempo, recursos e coração ao próximo se tornarão irrelevantes neste tempo.

Quem busca seus próprios interesses e não ama não estará inserido no propósito de Deus para estes dias. O nível de amor que estivermos dispostos a viver será a

luizherminio

envergadura do ambiente espiritual que Deus irá nos inserir. Este período é delicado. Porque não podemos estabelecer para nós mesmos e sim para Deus. Se não tivermos amor vamos rejeitar o padrão de Deus e abraçar o nosso padrão. Deus está liberando pessoas em todas as áreas. Corremos o risco de fechar as portas para o que Deus está promovendo nas nações. Nos próximos anos Deus levantará movimentações inusitadas para o funcionamento. Isso surpreenderá nossa forma de vida normal e se não amarmos as pessoas não conseguiremos conceber que Deus está mudando sua forma de agir por meio da sua igreja. Só por meio do amor que nunca falha poderemos discernir o que vem do céu e aceitar como divino o que o Pai está promovendo. Muitas vezes os processos caóticos da vida como a dor, a prisão, a doença, contribuem para gerar mais amor entre os santos. Só conseguimos ser autênticos em ambientes de amor. Deus nos chamou para amar. Nunca mostre o poder para se sentir na autoridade mostre o poder para mostrar que você está debaixo de autoridade. Se você está num lugar que precisa lembrar os outros que é você quem manda é porque seu dom não está firmado em amor e sim num cargo. Honra não se exige porque honra não se negocia, quem faz isso busca bajulação. Quem busca isso se humilha e não ao contrário. Todas as pessoas que buscam honra nestes dias serão desonradas para que Deus revele seu coração. O poder está firmado no amor. Jesus curava enfermos, ressuscitava os mortos e libertava os endemoniados não para demonstrar o poder mas sobretudo para revelar o amor do Pai.

luizherminioap

Luiz Hermínio

Ministério MEVAM

AGOSTO 2017

5


Junho foi um mês para estabelecer fundamentos, compromissos, realizar ajustes e planejar o futuro. Do dia 01 ao dia 17 a equipe da missão Ásia esteve em Macau/China com o objetivo de dar suporte nesta cidade a nossa base que é mais uma partícula do Reino de Deus em nossa missão apostólica.

Macau é uma das regiões administrativas especiais da República Popular da China, conhecida por ser a capital chinesa do jogo com seus imponentes cassinos e por ser a cidade com maior densidade demográfica do mundo, com mais de dezoito mil pessoas por quilômetro quadrado. Mas nós, pela fé,

6

AGOSTO 2017

acreditamos que esta cidade será conhecida pelo estabelecer de Deus e que esta será a porta de entrada para que toda a Ásia se entregue ao Salvador Jesus Cristo. As atividades em Macau iniciaram há dois anos através dos pastores Tilo e Luciana que já estabeleciam um trabalho nesta cidade através de serviços sociais com crianças órfãs, o crescimento desta empreitada deu origem à igreja local que nunca se intimidou com as dificuldades que esta região apresenta para construção de um ministério. Ao contrário do Brasil, a igreja cristã na China é minoria, sendo representada por cerca de 1% da população. Por isso, nosso intuito é de apoiar os irmãos que lá estão e dar suporte aos trabalhos ministeriais através de uma aliança que foi estabelecida com a igreja local a mais de um ano. Agora o Pr. Tilo e a Pra. Luciana são representantes da Missão Ásia gerenciando as


demandas de nosso escritório localizado nas instalações da igreja em Macau. Sendo assim, acompanharemos de perto todos os trabalhos da igreja nesta cidade e no restante da Ásia e juntos avançaremos. De todas as coisas estabelecidas por Deus através de nossas vidas durante os dias que estivemos nesta nação a matéria prima foram as pessoas chaves que Deus nos mostrou através da Sua revelação. Pessoas, que são fundamentais para que este projeto possa se concretizar. Hoje, a equipe da Missão Ásia já está fundamentada nesta nação, através de vidas restauradas para a honra e glória do nosso Senhor Jesus.

Outro aspecto relevante nesta cidade, é a grande presença de homens e mulheres filipinos que se dirigem até Macau em busca de uma qualidade de vida longe da pobreza e das dificuldades do seu país. Diante desta realidade, Deus nos levou a dar início à fundamentação de nossa base apostólica nas Filipinas, visando treinar e capacitar pessoas com um chamado específico para o conti-

nente asiático. Filipinas é um país em sua maioria cristão, mas, que nos últimos tempos tem recebido uma grande influência islâmica. Portanto, em março de 2018 daremos os primeiros passos para a fundamentação da nossa base apostólica neste local. Iremos com uma equipe, o objetivo é de comprarmos uma casa para que sirva de apoio a comunidade local, além de ser base apostólica e escola para o preparo e envio de irmãos. Esse ano em novembro, temos uma viagem programada para o Japão. Nesta nação, Deus tem nos levado ao relacionamento com pastores locais com o objetivo de expandir o apostolado. Acreditamos que esta união será importante para alcançar o território asiático. Sendo assim, contribuímos com a igreja local através de treinamentos e ensino com o intuito de levar a cultura do reino a este continente.

Seja você também uma resposta de Deus para o continente asiático, entre em contato conosco pelo whatsapp 47 99658.5505 ou mande um e-mail para asia@mevam.org.br.

AGOSTO 2017

7


Descobrimos que existem dois tipos de pessoas, entendemos que há dois movimentos no mundo. A instituição dos homens e a igreja de Yeshua o Messias. A instituição dos dos homens adequa as escrituras as suas necessidades por vaidade e interesse. A igreja do Senhor busca adequar a sua vida as escrituras renunciando a si mesma. Há aquela que ouve

e age de acordo com o que está ouvindo da Eternidade e se movimenta a partir do que o Pai está falando. E as que ouvem e infelizmente não agem de acordo com o que ouviram pois buscam seus próprios interesses. Ambas se movimentam a partir das escritura, entretanto, o que determina o que cada uma constrói é como se relacionam com verdade.

Qual delas você quer ser? Inscrições | www.mevam.org.br 8

AGOSTO 2017


Pedágio da Brigada do Reino

A Brigada do Reino é uma ONG que funciona de forma sócio educativa inspirada nos elementos do escotismo. Visa transformar crianças e jovens de diferentes comunidades.

A Brigada do Reino convida você para o seu pedágio anual que acontecerá no sábado do dia 21 de outubro a partir das 09h da manhã nos principais semáforos da cidade de Itajaí. Contribua com esta ação social que visa ampliar a sede de atendimento as crianças e jovens participantes do projeto. Além de alistar-se para compor os duzentos voluntários para dos quinze pontos de arrecadação, doe recursos em espécie para aquisição de camisetas, faixas, lanches para os voluntários e folders.

Como atuamos

Atividades

Uma das estratégias são as atividades inspiradas no movimento de escotismo. Essa forma ajuda a implantar a disciplina, respeito, resgate dos valores nacionais, formação da cidadania, lealdade, companheirismo e serviço. Através de atividades de campo, aventuras e acampamentos se oportuniza o reforço à educação familiar, auxiliando na formação do caráter e na descoberta de suas aptidões motoras e intelectuais melhorando o comportamento. Essas ações auxiliam no desenvolvimento humano integral para um perfeito equilíbrio do individuo com a sociedade.

Acontecem de segunda-feira à sábado (horários alternados). Além de aplicar os princípios e valores cristãos em cada mobilização a Brigada oferece: Técnica de acampamento, manuseio e manutenção de ferramental, primeiros socorros, ações de meio ambiente, técnicas de sobrevivência, organização pessoal, trabalho em equipe, pioneiria, desenvolvimento de talentos, serviço comunitário, economia solidária, discipulado e oração, Grupo pérolas (trabalho com as mãos dos alunos para discipulado e produção de artesanato e culinária), aulas de música, inglês, informática básica e reforço escolar.

Coordenação André e Cristina

47 3083.2726

contato@brigadadoreino.org.br

AGOSTO 2017

9


O primeiro semestre de 2017 foi um

Sucesso!

Professores satisfeitos, alunos motivados, conteúdo desenvolvido com tecnologia e empenho, enfim, os resultados ultrapassaram o esperado. Ouvimos testemunhos poderosos do que o Senhor tem operado por meio do ensino das escrituras na escola de ministérios curados para servir. A entrega de certificados de conclusão do módulo trouxe esses resultados em forma de ambiente. Professores bem relacionados, alunos dispostos a buscar mais e a presença majestosa da glória de Deus selando o que

foi aplicado nesta primeira fase do programa educacional. As inscrições já estão abertas para o segundo semestre deste ano e como o ensino é modular você pode escolher o que vai cursar: Ser Igreja, Família a escola do Reino, Alinhamento Vocacional e Centralidade de Jesus. Uma novidade! Para este segundo semestre, há uma nova disciplina sendo oferecida Fim dos Tempos que abordará escatologia de forma contextualizada, dinâmica e instrutiva.

Inscrições | www.mevam.org.br 10 AGOSTO 2017


Em geral o ministério profético trabalha com a comunicação das verdades eternas. Através das diferentes formas de expressão revela o que a eternidade está dizendo. Há tendências teológicas que acreditam na restauração da arte nós acreditamos na restauração da profecia no meio da igreja porque quando o profeta é despertado os meios criativos de

Deus são ativados. Este ministério carrega teatro, dança, artes plásticas e poesia. Nosso foco é o discipulado e o desenvolvimento espiritual daqueles que compõem o ministério para que a expressão não seja apenas terrena e cause impacto na alma mas que seja inspirado pelo Espírito Santo e provoque transformação em quem tem contato.

Lucas Dias e Roberta 47 9 9293. 2943 artes@mevam.org.br AGOSTO 2017 11


24 A 29 DE JULHO

Aconteceu de 24 a 29 de julho a Escola Ministerial Apostólica e Profética voltada a percepção dos cinco ministérios. Nosso foco é fazer com que os cinco ofícios passem pelo altar do MEVAM visando trazer discernimento à igreja sobre o que os céus estão proclamando para este tempo sobre a movimentação da igreja. Homens relevantes no Reino que carregam uma palavra de destravamento nos serviram nestes dias. Cada um com sua visão específica sobre os mesmos aspectos nos ajudaram a construir uma visão abrangente sobre como podemos funcionar neste tempo de transicionamento. Tivemos ministrações matutinas e noturnas com revelações poderosas.

12 AGOSTO 2017


13A 18 DE NOVEMBRO

Como ministério trouxemos em nossa essência a responsabilidade de praticarmos a justiça. Desde o início, começando com a casa de recuperação entendíamos que a igreja de Cristo poderia oferecer algo a mais do que o apoio espiritual de forma reativa, ou seja, esperando as pessoas virem ao templo para receberem algo do céu. Sempre tivemos a visão de que precisaríamos nos mobilizar internamente para dar resposta as necessidades ao nosso redor. Isso nos levou a buscarmos de Deus caminhos que nos conectassem as pessoas e suas necessidades. Hoje reunimos: Brigada do Reino, Cozinha Comunitária, Projeto Pérolas, Toque Vidas, Amor e Misericórdia, Armazena Amor, Bazar Social e Cidade Nova. Estes são exemplos de irmãos que são despertados a ser a voz para quem não tem voz e a resposta de Deus para as nações. Usam seus dons, talentos e recursos para transformar as realidades carentes oferecendo esperança.

Informações WWW.mevam.org.br AGOSTO 2017 13


Formatura

A transformação verdadeira precisa ser de dentro para fora e não o contrário. A igreja ensinou as pessoas a mudarem seu jeito de falar, vestir e se comportar mas não alterou seu coração com as verdades do evangelho. Era uma mudança externa mas não uma remodelação de caráter. A religião faz com que homens se tornem Deus enquanto o Reino faz com que Deus se torne homem pois Jesus abandonou sua condição de majestade e se dispôs da glória para se tornar perecível como homem natural. Os cursos da UDF nos ajuda a revelar a naturalidade que há no homem e como isso pode ser preciosamente espiritual.

14 AGOSTO 2017


Editora

Deus colocou dentro do homem um dispositivo chamado adoração. Somos adoradores por essência, adorar é mais natural do que respirar, e de alguma forma sempre vamos adorar alguém ou alguma coisa. Como estamos desempenhando o nosso chamado? Com descuido? Com desinteresse? Com displicência? Com desleixo? Com preguiça? Não podemos dar essa resposta ao Senhor. Precisamos nos comprometer com aquilo que o Senhor está fazendo e com a missão que Ele nos deu. Diante daquilo que fazemos (louvor e adoração), é imperativo que tenhamos autoridade para nos mover profeticamente ao som de nossos instrumentos.

Disponível LOJA FÍSICA

LOJA VIRTUAL

47 3405.5814

WWW.editoravinde.com.br AGOSTO 2017 15


Agenda 08 de agosto

14 à 21 de agosto

09 de agosto

24 à 26 de agosto

São Paulo | SP

Viagem à Israel

Cruzeiro | SP

São Luis | MA

10 à 11 de agosto Taubaté | SP

Informações e suporte ao evento Assessoria Apostólica

Cristiano e Silvana Barrozo 47 99969.1736 47 99145.3663

cristiano@mevam.org.br | silvana@mevam.org.br

Escritório | Av. Adolfo Konder 1750 E Templo | Av. Campos Novos 1850 E Bairro São Vicente | Itajaí | SC

16 AGOSTO 2017

Informativo MEVAM - Agosto 2017  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you