Page 1

JUNHO 2017

ANO XIII | N 153

mordomo

junho 2017

1


Expediente Direção

Luiz Hermínio Edson Lapa

Textos

Jackson de Aquino Circulação Dirigida Distribuição Gratuita Consulte o acervo completo.

www.mevam.org.br

Disponível também em nosso aplicativo para Android e iOS. informativo@mevam.org.br

47 3405.5800

Escritório MEVAM Avenida Adolfo Konder, 1750 E São Vicente - Itajaí - SC - CEP: 88309-650

REDES SOCIAIS mevamoficial

mevamoficial

mevam.oficial

mevamoficial

Comunicação em Favor do Reino www.mevam.org.br

2

junho 2017


Eventos

19 A 24 DE JUNHO

24 A 29 DE JULHO

02 A 07 DE OUTUBRO

13 A 18 DE NOVEMBRO

01 de julho

25 e 26 de agosto

13 a 16 de setembro

01 a 03 de dezembro

junho 2017

3


Mordomo Infiel

De acordo com o evangelho de Jesus escrito por Lucas 16:1-13, um dito “Mordomo infiel” que está prestes a ser demitido granjeia favor com devedores do seu senhor, perdoando algumas de suas dívidas. Muitos dos títulos dados aos capítulos bíblicos podem construir em nós opiniões adversas ao que o enredo do texto realmente quer dizer, esta parábola por exemplo obviamente é um desses. Precisamos repensar as escrituras até que o real conceito delas seja compreendido pelo nosso coração, interpretado por nossa mente e absorvido pelo nosso espírito. Temos por hábito teológico, utilizar alguns textos exegeticamente para determinados fins, o mordomo infiel por exemplo é utilizado para pregarmos sobre finanças, geralmente usamos para refletir sobre dízimos e ofertas. Mas quero convidá-lo a refletir comigo sob outro aspecto deste texto, vamos vasculhar uma ótica diferente para compreendê-lo. Neste texto tem riquezas incríveis em se tratando do Reino de Deus. Especialmente se pensarmos em nossa identidade como administradores dos recursos do Reino. É fato que, quem é fiel nas riquezas ilícitas Deus confiará as verdadeiras.

4

junho 2017

A obra de Deus não é uma opção é uma entrega integral de vida. Não dá para mudar de rota no meio do caminho. Você precisa definir se o ministério é o seu plano de carreira ou é a vontade de Deus para sua vida.

Muitas pessoas são donas de seu ministério e fazem o que bem entendem com o que recebem no Reino. Às vezes nosso conhecimento engessa nossa crença. Veja que curioso: A bíblia chama de administrador infiel mas Jesus se agrada dele. A expressão original desta infidelidade é dissipador, ou seja, aquele que estava dispersando a renda de seu Senhor. Ele recebe um aviso: Terei que demitir…Ele seria dispensado pela incompetência na administração. Ele estava sendo culpado de uma má gestão por conta da ingerência com as coisas do Reino.

Neste texto aparecem dois elementos proféticos: O trigo e o azeite, a palavra e a unção, mas estes elementos são do mordomo ou do Senhor? Depende da sua ótica.


Se os recursos e o ministério são seus então você será infiel mas se você atribui a Deus estas dádivas então há fidelidade, honestidade e lealdade em seu coração para com o seu Senhor. Quando o mordomo recebeu a notícia de que iria ser demitido por certo conjecturou inúmeras opções de escolha para sua carreira pensando no que poderia fazer de sua vida dali por diante já que a função que desempenhava já não era tão eficiente quando imaginava. Por que precisamos de coisas concretas para formalizar nossa relação com Deus? Achamos que a decisão em servir a Deus exclusivamente na esfera da fé é algo palpável como um plano de carreira em uma organização multinacional. Não! É uma jornada vivida por fé! Ao escolher seguir a Cristo precisaremos retornar à origem que é o Pai e entender seu chamado à intimidade e comunhão. Depois de nos reconectarmos ao Eterno aceitando seu convite descobrimos Nele nossa vocação, ou seja, após entendermos o que é “ser” filho vamos “fazer” o que estamos vendo o Pai fazer, isso é vocação, é funcionar ao modo de Deus nos movimentando Nele, por Ele e para Ele e finalmente vamos compreender o propósito da Eternidade sobre nossa existência e construirmos a partir do céu o que o Senhor reservou como vida para cada um de nós. Vamos aproveitar a jornada sem pressa de chegar ao destino porque o desenvolvimento do trajeto nos transforma mais do que a vitória da chegada. Resultados serão apenas extrato de uma vida de fé, a consequência dos passos que damos na caminhada com Deus. Não podemos criar amuletos ungidos para que as pessoas concretizem sua fé. Elas precisam ser desenvol-

luizherminio

vidas a crer em algo que não se vê pois isso é fé verdadeira. Por isso vejo a necessidade de voltarmos a cultuar pela fé no sobrenatural.

Nossa intelectualidade pode roubar a inocência no espírito e doutrinar a razão de forma rígida. Porque você não usa o que é meu para diminuir a dívida dos outros ao invés de impor mais peso. A Palavra e a unção são liberadas por meio dos dons de Cristo e do Espírito da profecia. Ele se tornou fiel a partir do momento que usou o que Deus disponibilizava para aliviar o peso das pessoas. Esse é o segredo do evangelho da graça, que facilita a caminhada. Os dons são para diminuir a carga dos outros pois estas pessoas devem a Deus e não ao mordomo. Queremos usar o que Deus nos deu para imputar maior peso sobre a igreja de Cristo. Pessoas que usam os recursos do Reino para si mesmos. Somos infiéis quando usamos o que Deus nos deu para si, mas nos tornamos fieis quando usamos de misericórdia, graça, benevolência e compaixão para com os outros. Pessoas que usam os recursos do Reino para si mesmos. Os dons que Deus nos dá não é para encher cadeira. O que o Senhor nos entregou é para ser usado no sentido de diminuir a dívida que as pessoas têm com Ele. O Senhor não quer maltratar os homens e sim salvá-los da dívida. Tiramos a carga do pecado e colocamos uma carga de religião sufocamos as pessoas ao invés de liberá-las para viver o Reino.

luizherminioap

Luiz Hermínio

Ministério MEVAM

junho 2017

5


Avanço apostólico No mês de abril os apóstolos Luiz Hermínio e Iraci, Rodrigo, Soraia, Jefferson e Vanessa e uma comitiva de pastores brasileiros estiveram em Portugal para o Retiro de Pastores e Líderes o qual reuniu lideranças de diversos países do continente europeu. Vivenciou-se um tempo de intercessões inteligentes por identificação onde o clamor pela terra subiu como incenso aos céus. Palavras reveladas de um teor altíssimo foram ministradas com poder e autoridade trazendo diretivas proféticas claras sobre os novos passos de avanço da missão neste bloco tão relevante para os cumprimentos das escrituras nos futuros anos. Além de ministrarem no Retiro de Pastores e Líderes em Almada, os Apóstolos da

comitiva puderam servir também aos pastores do Porto e de Lisboa, em conselhos de Pastores e comunidades de fé estratégicas para o mover do Senhor nestes dias. Passaram ainda por igrejas de Porto, Sintra e Setúbal, cooperando com o avanço da Missão Europa na formação de conexões apostólicas de alto rendimento.

Conseguimos a sala necessária para movimentação no continente europeu a partir de Portugal. Ali movermos como sala de oração para todos os povos, base de treinamento missionário e reuniões de avanço para os países que compõem a missão. Apoie esta missão.

6

junho 2017


Mantenedores A forma de investimento nas missões MEVAM tornou-se muito mais prática e segura tanto para você apoiador quanto para nós como plataforma missionária nas nações. É bem fácil, acesse o site www.mevam.org.br e vá até o ícone de Missões lá você encontra todas as frentes de ação do Reino, escolha a da sua preferência. No rodapé da página escolhida, você vai encontrar os valores disponíveis para investimento. 20, 30, 50 ou 100 reais em 12X (podendo ser cancelado a qualquer momento).

Acesse e veja como é simples e fácil.

Seja investidor de vidas usando de Comodidade, Facilidade e Agilidade. junho 2017

7


19 A 24 DE JUNHO

É alarmante o contexto que estamos vivendo socialmente em relação ao uso indiscriminado de drogas lícitas e ilícitas, bem como de álcool e substâncias psicoativas. Enquanto instituições públicas, privadas e filantrópicas buscam a resolução desta problemática atual a igreja permanece passiva diante deste destruidor de vidas. Precisamos assumir a identidade de corpo de Cristo e oferecer o tratamento adequado a este público que se tornou adicto. A igreja tem a resposta para todas as mazelas sociais pois crê num Deus que transforma o improvável e que a partir de Seu reino pode mudar a estrutura do ser.

Informações

WWW.mevam.org.br 8

junho 2017


24 A 29 DE JULHO

Em Efésios 4 Paulo revela como os cinco ministérios podem contribuir para o desenvolvimento dos santos ativando-os para o sacerdócio. Incrível é saber que versículos que antecedem a organização dos cinco ministérios, Jesus ao ser glorificado pelo Pai distribui dons aos homens. Isso além de mostrar que os cinco ministérios são os dons de Cristo e não do Espírito Santo mostra que Jesus deu a igreja homens dons (tradução original). Ou seja, há pessoas estabelecidas no governo da igreja capacitadas pelo Filho a promoverem o céu na terra por meio da igreja mobilizando-a para o avanço do Reino. Venha estar conosco nesta escola onde o Reino é traduzido pela visão de cada um dos cinco encargos.

Informações

WWW.mevam.org.br junho 2017

9


Realizaremos o Primeiro Congresso de Mulheres MEVAM reunindo mulheres que compreendam o coração de Deus que se movam segundo o seu propósito para os nossos dias. Nosso objetivo é para que juntas possamos avançar mediante ao conhecimento do Eterno para as nossas vidas, que venhamos nos posicionar em Deus para compreender o que está sendo proclamado para esse tempo.

10 junho 2017

Quem estará compartilhando a mensagem do céu é a Pastora Helena Tannure da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte/MG. Nos últimos anos, Helena tem atuado como conferencista dentro e fora do país e como escritora, ministrando a diferentes públicos sobre suas experiências com intercessão, arte, adoração, caráter cristão e família.


Há tantos fundamentos humanistas, terrenos, naturais e almáticos que envolvem o funcionamento da igreja que conseguir filtrar todas estas influências é impossível sem que tenhamos a ajuda do Espírito Santo da verdade. Nestes últimos dias há um clamor de Deus para que voltemos a origem por meio da restauração dos

fundamentos corretos. Precisamos ser bíblicos! Por isso convidamos você para este tempo de resgate dos princípios e valores do Reino de Deus onde buscaremos inspiração do céu para a terra. Faça sua inscrição lembrado que as vagas são limitadas.

junho 2017 11


Aproximando pessoas, unindo propósitos. O INTÉGRA é realizado mensalmente com a missão de apresentar o Ministério a todos as pessoas que estão se achegando ao MEVAM. Através da dedicação de toda uma equipe, bem como o apoio de todos os ministérios da casa abordamos os seguintes assuntos: História do MEVAM Apresentação de todas as frentes do Ministério Ministração sobre chamado e vocação na Igreja Momento para perguntas e debates sobre assuntos em questão A seguir, servimos um café delicioso com delicias vindas da Padaria do SOS como um verdadeiro cartão de boas-vindas, onde sentamos a mesa para desfrutar da comunhão que o Senhor nos proporciona como família. Todos os presentes recebem um brinde em agradecimento a sua presença anexo a uma lista de contatos de todos os líderes ministeriais do MEVAM, sendo incentivados em todo o tempo a interagir e a participar das atividades congregando efetivamente. Se você deseja participar do INTÉGRA, não deixe de entrar em contato com o casal de pastores Israel e Viviane Waltrick através do e-mail integra@mevam.org.br ou pelo fone 47 99121-9017.

Será uma grande alegria tê-lo conosco. 12 junho 2017


A Inauguração do Container Loja do Bazar Social do MEVAM deu o que falar! Uma boutique consciente e responsável socialmente? Isso mesmo! Você já pensou sobre o excesso no consumo de peças em colisão com a preservação ambiental? Bom o Bazar Social do MEVAM sim e por isso customiza, restaura e comercializa peças semi-novas e selecionadas. São artigos de bom gosto, diversidade de tamanho e o melhor conservando moda e estilo. A ação visa reverter a renda para obras assistenciais, comunitárias e missionárias da plataforma ministerial. Adquirindo estes produtos você estará investindo diretamente no Reino de Deus. Traga roupas de inverno para doação pois o estoque ainda é insuficiente para atender a alta demanda da estação. Lembrando que toda a renda é revertida diretamente para obras sociais, assistenciais, comunitárias e missionárias da plataforma MEVAM.

informações 47 3405.5800

bazarsocial@mevam.org.br

junho 2017 13


No primeiro sábado de cada mês, coincidindo com o Café com Pastores, acontece as 17h o Treinamento P & B o que chamamos de Encontro Paulo e Barnabé antes exclusivo para Líderes de Grupos de Convívio, Anfitriões e Líderes em desenvolvimento mas que agora, recebe pastores e líderes de todas as áreas de atuação ministerial seja da igreja sede do Mevam ou de ministérios amigos. Estes personagens bíblicos, Barnabé e Paulo, revelam a construção do relacionamento ministerial por meio do vínculo do amor e se tornam referências inspiradoras de discipulado. Por isso, nestas oportunidades os envolvidos trocam experiências práticas de sua vivência em comunhão no corpo de Cristo e recebem instrução sobre áreas afins do Apascentamento da Igreja. São temas que vão deste Aconselhamento até discipulado. Os Pastores responsáveis por diferentes focos de atuação da Casa MEVAM passam pela sala de aula compartilhando seus corações e multiplicando a sabedoria que vem do alto.

14 junho 2017


Agenda

02 de junho

REUNIÃO APOSTÓLICA ITAJAÍ | MEVAM SEDE

03 de junho

CAFÉ COM PASTORES E LÍDERES

10 E 11 DE JUNHO

ASSEMBLEIA DE DEUS FOZ DO IGUAÇU

13 à 21 de Junho MISSÃO PERU

ITAJAÍ | MEVAM SEDE

Informações e suporte ao evento

08 E 09 DE JUNHO

Assessoria Apostólica

Cristiano e Silvana Barrozo 47 99969.1736 47 99145.3663

ESPÍRITO SANTO ES

cristiano@mevam.org.br | silvana@mevam.org.br

às 20h

Cultos

1ª Sexta-feira às 15h REUNIÃO APOSTÓLICA 3ª Sexta-feira às 20h REUNIÃO DE HOMENS 4ª Sexta-feira às 20h REUNIÃO DE MULHERES

às 15h

Toda Sexta-feira às 20h CULTO TEENS às 9h

às 17h

1ª Sábado das 20h as 2h DIAS DE CONVOCAÇÃO 2ª Sábado às 20h CULTO DE CASAIS

às 19h30

3ª e 4ª Sábado às 20h CULTO DE JOVENS

junho 2017 15


Editora

Muitas denominações estão perdidas em suas heranças doutrinárias. Encaixotaram suas visões, missões, estruturas, sistemas, métodos e modelos dentro de uma mentalidade humanista e chamam isso de evangelho da fé. É preciso descobrir a cultura do Reino dos céus revelada através de Cristo o filho do Seu amor para que aconteça não apenas uma transição de pensamento mas uma revolução na mentalidade. Isto provocará uma restauração de fundamentos como O Reino, A Igreja e o Sacerdócio. Com estes fundamentos realinhados o corpo místico de Cristo mobiliza-se influenciando de forma governamental todas as esferas da sociedade legislando em favor do céu. Este livro tem a proposta de trazer novas bases para a movimentação da igreja para que ela seja uma plataforma do Reino para as Nações.

Disponível

WWW.editoravinde.com.br

Escritório | Av. Adolfo Konder 1750 E Templo | Av. Campos Novos 1850 E Bairro São Vicente | Itajaí | SC

16 junho 2017

Informativo MEVAM - Junho 2017  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you