Page 1

MARCO 2017

ANO XIII | N 150

abril 2017

1


Expediente Direção

Luiz Hermínio Edson Lapa

Textos

Jackson de Aquino Circulação Dirigida Distribuição Gratuita Consulte o acervo completo.

www.mevam.org.br

Disponível também em nosso aplicativo para Android e iOS. informativo@mevam.org.br

47 3405.5800

Escritório MEVAM Avenida Adolfo Konder, 1750 E São Vicente - Itajaí - SC - CEP: 88309-650

REDES SOCIAIS mevamoficial

mevamoficial

mevam.oficial

mevamoficial

Comunicação em Favor do Reino www.mevam.org.br

2

abril 2017


Eventos

19 A 24 DE JUNHO

24 A 29 DE JULHO

02 A 07 DE OUTUBRO

13 A 18 DE NOVEMBRO

portugal

22 de abril

28 de abril a 01 de maio

29 de abril

06 de maio

26 a 28 de maio

13 a 16 de setembro

abril 2017

3


Quando você vai à igreja, eu não sei qual é a intenção que o leva a ouvir uma palavra, mas quero expressar a intenção do meu coração, quando vejo cada uma das pessoas que se apresentam diante de mim, nos cultos de oração, nos cultos de casais. Não os vejo como pedintes. Se tem algo que é verdadeiro dentro de mim é a crença em cada uma das pessoas que vejo. E isso é, de fato, um risco. Muitos não querem correr riscos, porque podem não ser correspondidos. Doar-se é sempre um risco! Quando se estende a mão, corre-se o risco de se envolver para sempre. Deus enviou seu filho para morrer por nós e Jesus também correu o risco de não ser correspondido por mim e por você, mas o que está, de fato, em jogo não é o risco que vamos correr, e sim o quanto vamos acreditar no que estamos fazendo, porque tudo o que valorizamos torna-se valioso.

Se valorizamos coisas, essas mesmas coisas se auto valorizam. Assim também será com aqueles que nos rodeiam. Se temos uma visão boa de alguém, essa mesma pessoa começa a acreditar em si mesma. É por isso que a Palavra nos ensina que se nossos olhos forem bons, todo o nosso corpo será abençoado. Assim é a Palavra de Deus. Ela não é empolgação ou manipulação, ela existe para gerar vida. Precisamos ser cautelosos com aquilo que falamos, porque morte e vida estão no poder da língua. Palavras têm poder de matar ou de gerar vida. Aquilo que falamos, ensi-

4

abril 2017

namos ou, ainda, admoestamos pode mudar o destino de uma pessoa. Muitos estão presos por palavras que um dia ouviram de um pai, de um marido ou de alguém que lhes liberou uma palavra indevida. Certa vez, uma moça me procurou pedindo que eu orasse para que Deus enviasse um esposo a ela. Minha resposta foi para que pedisse ao Senhor um homem cheio do Espírito Santo, porque um homem cheio de Deus sempre será capaz de suprir as necessidades de um lar, tanto no campo espiritual como no material. Muitas das decepções nas relações interpessoais ocorrem porque não vamos para o Senhor com nossas necessidades na condição de filhos, e sim de pedintes. Se ela for ao Senhor como filha, ele escolherá um dos seus para o matrimônio, e Deus não escolhe nada ruim para seus filhos. Ele é bom em todo o tempo e tem como meta realizar seu propósito. Meu conselho a ela foi: Esconda-se em Deus, esteja coberta por sua nuvem de glória. Certamente seu esposo estará lá, envolto na presença majestosa do Aba. Precisamos ir ao Senhor como filhos que não esperam mais a promessa, visto que toda a promessa se cumpriu na cruz do Calvário.

Não precisamos mais esperar, porque no devido tempo nos apropriaremos daquilo que é nosso por herança e direito. Quando você se dispõe a ouvir ou ler a Palavra de Deus, precisa entender que ele nunca


te olha como um pedinte. Ele sempre te vê como um filho. Na passagem que introduz este capítulo, Deus fala para Samuel que o povo não o estava rejeitando, mas rejeitavam o próprio Deus. Queriam um rei para serem iguais às outras nações. Trazendo a passagem para os nossos dias, precisamos entender que não somos iguais às outras nações. O sistema que nivela e rege uma igreja não pode ser um sistema terreno, humano, e sim algo que vem do céu. Então, não adianta querer viver dentro da igreja servindo a Deus sem conseguir reconhecer os próprios erros. Corremos o risco de parar a caminhada pela busca da santidade. Se não trabalhamos para mudar nossa vida, com certeza nada do que está perto de nós é transformado. O povo disse que não queria os filhos de Samuel, porque viam neles pessoas que se inclinavam à avareza, como relata a Palavra de Deus. Precisamos entender que nossos filhos sempre manifestarão aquilo que aprenderam com nossas atitudes. Perceba, Samuel está velho e seu desejo é que os filhos assumam as coisas do Reino, mas o povo não os aceita porque esses mesmos filhos não foram preparados para assumir tal ofício. Toda decisão que você tomar hoje impactará a vida de seus filhos amanhã! Seja o melhor que você puder ser, pense sempre naquilo que você está gerando. Tenha uma atitude tal qual uma mulher grávida, que, muitas das vezes, mesmo gostando de um determinado alimento, não o ingere pelo risco que pode causar àquele que está sendo gerado.

Não ande dentro daquilo que o mundo está regendo como padrão. A todo momento somos induzidos a levar uma vida em que olhamos apenas para luizherminio

nossos direitos, e essa é uma atitude típica daquele que se intitula “crente”, porque, de fato, ser crente não nos custa nada, mas ser discípulo nos custa tudo. A moeda do Reino é a vida, por isso Deus nos diz: Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. ISAÍAS 55:1 Observe que só é possível comprar algo que não tem preço com algo que tem valor, e o valor é a própria vida! Deus não quer muito, ele deseja tudo, e não se trata de dinheiro. O Senhor quer ter você! Se ele tiver você, então ele tem tudo. Ele tem seus bens, sua casa, seu tempo... Por isso o salmista vai dizer: Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. SALMOS 103:1 Porque, se não for sua minha alma, que serve ao Senhor? Com certeza não serão os seus bens que o servirão! Samuel não preparou os filhos. É por isso que algumas vezes, aquilo que os pais demoraram muito tempo para conquistar, alguns filhos perdem em muito pouco tempo, porque não foram preparados para a sucessão. Tenha sempre uma mente que projeta o futuro. O Reino de Deus é estabelecido por gerações que caminham dentro de uma direção dada por Deus, mas cada um deve cumprir a parte que lhe foi confiada. O mundo sempre nos ensina que devemos caminhar em direção aos nossos desejos, porém, o que Deus nos ensina é que todas as coisas que fazemos devem convergir a Deus. Precisamos aprender que no Reino de Deus existe somente um que deve ser o alvo de todas as coisas. E não somos nós!

Breve texto retirado da obra

lançamento disponível à venda pela Editora Vinde.

luizherminioap

abril 2017

5


SEMINÁRIO E TREINAMENTO PARA LÍDERES E VOCACIONADOS AO MINISTÉRIO DA INFÂNCIA O Seminário e Treinamento SeT K!ds tem como objetivo oferecer ferramentas e aperfeiçoamento para Pastores, Líderes e Voluntários no Ministério da Infância, proporcionando conhecimentos bíblicos, didáticos e metodológicos visando a capacitação para o exercício no Ministério. Com uma metodologia prática, interativa de professores experientes e habilitados.

informações

www.mevam.org.br

6

abril 2017


entrada

informações www.mevam.org.br

1kg

DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL

abril 2017

7


LUIZ HERMÍNIO

8

abril 2017

CRISTIANO BARROZO

SILVANA BARROZO

FABIO SOUZA


28 de abril a 01 de maio Reunir Pastores e Líderes seja do continente europeu ou de outros países do mundo com foco de despertar o chamado para a expansão apostólica na Europa encorajando-os ao serviço do Reino de Deus nos países que a compõe.

Preletores LUIZ HERMÍNIO

RAFAEL LOPES

DENNIS GOES

RODRIGO BARUSCO

JACKSON AQUINO

inscrições através do nosso site e aplicativo

abril 2017

9


10 abril 2017


Os ministérios proféticos estão desenvolvendo uma equipe atenta as movimentações do céus para a terra visando cooperar com o estabelecimento e manifestação do Reino de Deus nas nações. As áreas de louvor, dança e artes, intercessão e casa de oração estão unidos buscando aprimorar o entendimento revelado sobre as escrituras para caminhar no que o Eterno tem dispensado para este tempo e modo. São treinamentos específicos, encontros regulares que envolvem tempo de oração, estudo e comunhão. Esta mesma equipe está responsável pelos cultos de quartas-feiras onde a linguagem profética é aguçada proporcionando um ambiente de busca por mais de Deus.

abril 2017 11


Iniciamos as aulas da primeira turma do Íasis Sharãt sistema modular de ensino. Apostilas, uniformes compuseram o kit de materiais didáticos previamente desenvolvidos com dedicação e excelência pelo time de professores que compõem o corpo docente do pilar conhecimento. Oferecer aos santos das igrejas locais um ensino bíblico centralizado em Jesus, que assegura a família como escola do reino, e os equipa para ser igreja, preparados para a volta do Senhor e que vivam alinhados com a vocação recebida do Pai. Uma das novidades é plataforma de educação online onde os professores e alunos interagem através do portal do estudante.Os usuários estão vibrando

12 abril 2017

com a leitura de artigos, acesso as vídeo aulas e participação da escola em tempo real com comodidade, segurança e agilidade. Antes das aulas os alunos são recepcionados em um tempo de liberdade no espírito para oração e louvor antes do início das classes visando criar um ambiente propício ao agir de Deus. Os matriculados estão empolgados ao desafio de conhecer ainda mais as escrituras e seus testemunhos de estímulo e gratidão são ouvidos e compartilhados entre os diferentes grupos. Neste semestre são quatro módulos oferecidos dos seis que estarão à disposição a partir do segundo semestre de 2017.


A interação entre os diferentes ministérios da casa apostólica MEVAM tem proporcionado um tempo enriquecedor. O Ministério de Mulheres teve a iniciativa de em parceria com a plataforma MEVAM Missões realizar no dia 31 de março um jantar beneficente cuja renda adquirida fosse revertida a expansão do Reino no continente africano. O MEVAM África possui polo de desenvolvimento em Moçambique com vínculos construídos com lideranças

locais. A partir desta sinergia de boas ideias, a noite foi um sucesso. O evento aconteceu no templo sede o Ministério MEVAM e a Noite Africana contou com a participação das mulheres que compõem o ministério feminino bem como os demais familiares. A ministração da palavra foi liberada pelo Apóstolo Luiz Hermínio e após o culto os participantes foram recepcionados no bloco B para um delicioso jantar temático.

abril 2017 13


Agenda 05 de abril

18 de abril

IGREJA CORPUS CHRIST

RIO DE JANEIRO

06 de abril

19 de abril

São Paulo

CAMPINAS

RIO DE JANEIRO

13 a 15 de abril

20 de abril

Café com Pastores & Líderes

Café com Pastores & Líderes

CONFERÊNCIA PROFÉTICA MCM Goiânia

17 de abril

VITÓRIA ES

21 a 22 de abril

ESCOLA DO REINO

CACHOEIRO DO ITAPIMIRIM ES

Rio de Janeiro

Informações e suporte ao evento Assessoria Apostólica

Cristiano e Silvana Barrozo

14 abril 2017

cristiano@mevam.org.br

silvana@mevam.org.br

47 9969-1736

47 9145-3663


O Instituto Humanitário e Educativo SOS Vida crê no papel da igreja na sociedade como agente de transformação. Move-se com diferentes plataformas de ação para o Reino com missões específicas conforme este portifólio. Deus estabelece uma igreja em uma determinada localidade e espera que ela dê a resposta necessária trazendo a vida de Deus para esta jurisdição mudando o ambiente e as pessoas. Esta é a missão integral da igreja, ser a resposta para a causa das mazelas humanas através de uma metamorfose na realidade. Assim ela mudará o curso da história de muitas pessoas garantindo um futuro promissor em Cristo Jesus oportunizando meios de alcançar novos níveis em Deus. A cosmovisão cristã nos ensina que, não estamos num determinado lugar apenas para oferecer apoio espiritual mas para ser a solução de problemas sociais, ambientais, psicológicos e físicos propagando o evangelho para o homem todo (integralidade do ser) e todos os homens.

abril 2017 15


Editora

A leitura deste livro lhe conduzirá a um regresso ao traço mais fiel da essência de Deus: O Pai. Prepare-se para confrontos intensos e consolos afetuosos, quando, em alguns momentos, for corrigido e, em outros, for abraçado. Aqui, um pai lhe contará segredos ternos e conselhos sábios que lhe trarão direção, proteção e identidade. Em cada palavra brotará uma cura; em cada frase, um instrumento novo de alinhamento para sua vocação; e em cada capítulo, uma doce revelação.

Disponível LOJA FÍSICA

LOJA VIRTUAL

EDITORA VINDE

47 3405-5800 ramal 5814

WWW.editoravinde.com.br

Escritório | Av. Adolfo Konder 1750 E Templo | Av. Campos Novos 1850 E Bairro São Vicente | Itajaí | SC

16 abril 2017

Informativo MEVAM - Abril 2017  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you