Page 1

FEVEREIRO 2017 ANO XIII | N 150

fevereiro 2017

1


Expediente Direção

Luiz Hermínio Edson Lapa

Textos

Jackson de Aquino Israel Waltrick Circulação Dirigida Distribuição Gratuita Consulte o acervo completo.

www.mevam.org.br

Disponível também em nosso aplicativo para Android e iOS. informativo@mevam.org.br

47 3405.5800

Escritório MEVAM Avenida Adolfo Konder, 1750 E São Vicente - Itajaí - SC - CEP: 88309-650

MEVAM OFICIAL

Comunicação em Favor do Reino www.mevam.org.br

2

fevereiro 2017


Eventos

19 A 24 DE JUNHO

24 A 29 DE JULHO

02 A 07 DE OUTUBRO

13 A 18 DE NOVEMBRO

portugal

01 a 06 de marรงo

04 de marรงo

28 de abril a 01 de maio

fevereiro 2017

3


O

Senhor que teSara

Existe um texto bíblico inspirador em Provérbios 3:7,8: Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Isto será saúde para o teu corpo, e força para os teus ossos. Quando escolhemos viver uma vida de purificação em santidade as sequelas de uma vida pecaminosa vão sendo resolvidas. Aqui existe um pré-requisito, temermos a Deus e nos abstermos das trevas.

Recebemos o perdão da culpa de nossos delitos e pecados mas existem consequências dos atos cometidos. Mas quando caminhamos na luz da palavra descobrimos que muitas das moléstias físicas são desordens espirituais. Uma pessoa que vive em trevas gera doenças físicas de caráter espiritual. Se entendermos o texto messiânico de Isaías que declara que pelas suas pisaduras nós fomos sarados teremos que aprender a viver no crédito e não no débito. Diante do túmulo de Lázaro o Senhor Jesus declarou: Pai, te dou graças porque Tu sempre me ouves. Temos um grave problema,

4

fevereiro 2017

por vezes, interpretamos a bíblia através de nossa vida e experiência quando deveríamos ter uma leitura da vida por meio da palavra de Deus, ela é nossa bússola.

Existem promessas que são decretos de Deus para o seu povo e que foram conquistadas na cruz por intermédio do sacrifício de seu filho Jesus. Verdades latentes no Reino do espírito que precisamos nos empoderar delas. Nós não vivemos pelo que ouvimos e sim pelo que declaramos, perceba que só houve luz após o comando do Criador quando Ele ordena: Haja luz! E houve luz. Por isso só haverá milagre quando caminharmos proativamente sobre a palavra. Se entendermos que a palavra contida nas escrituras é a própria pessoa de Jesus Cristo, o verbo que se fez carne e habitou entre nós, seguramente entenderemos que todas as vezes que confessamos a palavra de fé estamos liberando Jesus e seu poder transformador sobre o mundo.


Estamos numa fase de restauração. Neste tempo precisamos retomar o ambiente de reverência.

aceitar o fato de permanecermos doentes pois esta seguramente não é a vontade de Deus.

Não se trata de regras litúrgicas onde a presença de Deus é engessada pelos regimentos internos da instituição, mas falo do temor a Deus que gera um lugar onde a manifestação da presença é possível. Infelizmente há pessoas que vêm ao templo mas não vem ao culto. Num lugar espiritual tudo cooperará para roubar a atenção dos que ouvem a palavra. Um dia desses ouvi alguém dizer que a enfermidade que carregava era castigo de Deus. Este tipo de entendimento pesou em meu coração, pois sou pai e não me imagino disciplinando meus filhos com uma doença. Pense se ao me desobedecerem eu os punisse com fortes dores ou problemas degenerativos. Às vezes fico assustado com a visão que as pessoas tem de Deus, aliás, esta é uma visão pessoal acerca do seu “deus” mas não a revelação do verdadeiro Senhor como um Pai. A maioria das pessoas que vem a igreja infelizmente só tem um Deus mas não o receberam como Pai, um deus idolatra-se mas um Pai adora-se com honras. Isso as impede de ter fé! A fé não é o que achamos que Deus pode conceder mas aquilo que nos faz crer que Ele quer fazer.

O diabo, rouba-nos de uma verdade elementar do Reino: A Cura divina! Satanás espera nos matar aos poucos, ele prefere nos fazer sofrer pela falta de entendimento porque um crente desanimado com áreas de fortaleza em sua vida é um crente derrotado. Sei que ao passar por provações somos testados. Embora tenhamos dores e desconfortos momentâneos, por pior que sejam, não podem ser suficientes para abater nossa fé. Apesar de sofrer, ainda assim permanecemos fieis e enquanto o Senhor ainda não nos curou nossa fé vai sendo fortalecida pela esperança depositada em sua palavra. Há libertações que são imediatas, outras progressivas. Deus pode realizar milagres instantâneos mas também pode criar milagres construtivos que vão sendo desenvolvidos quando vamos adentrando níveis sobrenaturais de fé, lugares do espírito que ainda não vasculhamos. Em Êxodo 15:26 Há um nome redentivo de Deus sendo soprado sobre o povo hebreu. “Eu Sou o Senhor que te sara” Esta foi a primeira aliança de Deus com seu povo no processo de libertação do cativeiro egípcio para a conquista da terra prometida. Existe aqui uma transmutação de identidade, dantes escravos e agora filhos.

Precisamos caminhar na certeza de que o Senhor deseja nos curar pois podemos até ficar doentes, passar por períodos conturbados em relação a nossa saúde pois o corpo padece, entretanto, não podemos

luizherminio

luizherminioap

Luiz Hermínio Ministério MEVAM

fevereiro 2017

5


Ampliação Neste fim de ano várias pessoas se engajaram em favor da ampliação do espaço físico da Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem participando da campanha de arrecadação de fundos através da venda dos Panetones fabricados na própria Comunidade. Foi apresentado como proposta a construção e a adequação de ambientes de acordo com as normas da ANVISA comportando mais 24 leitos, que somados aos 36 existentes chegaríamos então a 60 leitos.

Graças a Deus e ao coração dos irmãos atingimos a venda de mais de 4.000 panetones conseguindo alcançar o valor do recurso necessário para execução das obras Queremos aqui agradecer a todos que contribuíram direta e indiretamente entendendo a nossa responsabilidade como Igreja, acreditando que a recuperação de um dependente químico é possível e que essa missão é nossa. Deus abençoe,

Equipe SOS Vida Jovem

www.sosvidajovem.org.br atendimento@sosvidajovem.org.br | 47 3405.5800 6

fevereiro 2017


Estão abertas as inscrições para o circuito 2017 da Escola Ministerial Apostólica e Profética. São quatro módulos que abordam assuntos específicos com o objetivo de capacitação de pessoas que desejam aprofundar-se nos conteúdos e no exercício sacerdotal que carregam. Cada módulo tem duração de uma semana com aulas ministradas por professores que vivem os conteúdos em suas rotinas cotidianas e exercem influência nas suas áreas de atuação cumprindo o objetivo principal da EMAP que é o impartir do coração com os irmãos.

Módulos Comunidade Terapêutica 19 a 24 de junho Esta escola tem por objetivo a capacitação daqueles que atuam ou desejam atuar em comunidades terapêuticas voltadas a dependentes químicos.

O Reino em Movimento 24 a 29 de julho Visa o compartilhamento do coração de uma forma que os cinco ministérios atuantes possam servir a Igreja de forma integral ativando o sacerdócio de todos os santos.

Casa do Oleiro 02 a 07 de outubro Voltada a pessoas que aconselham e atuam nas áreas de cura e libertação com o objetivo de equipar a noiva nesta missão tão relevante aos nossos dias.

Justiça Social 13 a 18 de novembro Esta escola tem por objetivo reunir agentes de transformação que atuam ou que desejam atuar nas missões comunitárias locais ou globais.

Inscrições e informações através do nosso site ou aplicativo fevereiro 2017

7


Gênesis 1:28

Compreensão Estamos vivendo os últimos dias e o Rei das Nações em breve tomará seu trono de glória a partir de Sião. Sendo assim, os que nasceram de novo e recobraram sua consciência sacerdotal precisam estar alinhados com o tempo e o modo para que junto Dele discipulem o mundo. Por isso; é preciso saber quem somos, qual nosso papel e a finalidade de nossa existência para que vivamos a plenitude daquilo que fomos gerados Nele para ser e fazer. Dotada de mente a humanidade tem a capacidade de ser condutora da glória e da presença do Todo Poderoso e legislar em favor de sua justiça, verdade e misericórdia. Infelizmente, o pecado contaminou a responsabilidade sacerdotal da realeza divina, os quais eram responsáveis em manter o curso devido do propósito original de Deus e por conta disso a intercessão entre o céu e terra se perdeu como ponto de contato da esfera espiritual com a vida. É preciso nos reconectarmos a essência de nossa fonte soberana e restaurar o Reino devolvendo o universo ao Eterno. A partir da regeneração produzida pelo Espírito, através do sacrifício vicário do cordeiro somos reconectados ao Aba e recebemos uma nova identidade: Filhos Governantes; Aqueles que avançam no propósito de restaurar.

8

fevereiro 2017


Conscientização A ciência passou a explicar a existência de três reinos: Animalia, Mineral e Plantae. Erroneamente, a biologia aloca o ser humano na categoria animal apresentando-o como um ser vivo apenas dotado de razão, o que o difere dos demais. Entretanto, entendemos que a raça humana, é muito mais do que isso, seria simplista e raso defender intelectualmente tal visão. A verdade é que esta nação foi desenvolvida a partir da imagem e semelhança do Eterno Criador, com um DNA refinado, pertencendo a uma estirpe diferenciada, conforme as escrituras sagradas nos revelam em 1Pedro 2:9 Porém, vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, cujo propósito é proclamar as grandezas daquele que vos convocou das trevas para sua maravilhosa luz.

Convergência Vamos unir príncipes dispostos a ouvir o céu e manifestar na terra o que o Eterno Rei tem dispensado para este período da igreja. Precisamos conhecer realidades espirituais que nos mobilizem a viver este nível de vida. A composição do homem é divina, foi erguido como um embaixador celeste, o qual representaria D’us sobre o planeta governando sobre todas as coisas que existem debaixo do céu e sobre este território. Um ser composto por dois elementos especiais: O Barro o que lhe dá legitimidade para a jurisdição da terra por ser constituído da mesma matéria e o Sopro de vida, uma centelha da eternidade que o torna a conexão espiritual ideal entre o criador e a criação. Deus abençoou e ordenou que frutificasse, multiplicasse e por fim governasse sobre o que existe.

47 3405.5800 (Horário comercial) | eventos@mevam.org.br

www.mevam.org.br/convencao fevereiro 2017

9


Obras A construção de nossa base segue avançando a cada dia Um grande complexo comunitário foi planejado para atender toda a comunidade com salas de aula, auditório, quadra de esporte, ambulatório bem como uma infraestrutura que irá ampliar o atendimento que já é desenvolvido servindo não só a Comunidade do Horto mais toda a Comunidade do Vale do Salitre. Venha fazer parte deste projeto, informe-se sobre os trabalhos que são desenvolvidos na Missão Nordeste e saiba como fazer a diferença sendo igreja nestes dias.

Jessé Perão

87 98164-6898 contato@missaonordeste.org

www.missaonordeste.org 10 fevereiro 2017


Editora

Kit com todos os DVDs dos Cafés com Pastores 2016 Pen Drive com Mensagens em Mp3

Volume 01, Volume 02 e Volume 3 Adquirindo os produtos da Loja Vinde você colabora diretamente com as nossas ações sociais e missionárias no Brasil e no Mundo.

Disponível LOJA FÍSICA

LOJA VIRTUAL

EDITORA VINDE

47 3405-5800 ramal 5814

WWW.editoravinde.com.br

Consulte nossas promoções com Frete Grátis para todo o território Brasileiro. Consulte preços diferenciados para revendedores.

fevereiro 2017 11


Início do Atendimento do

Restaurante comunitário Após um breve recesso no início deste ano, o nosso Restaurante Comunitário retomou o seu atendimento aos moradores de rua e comunidade em geral no dia 1º deste mês. Antes do início das atividades foram realizadas reuniões de alinhamento com a equipe de voluntários e funcionários sob a orientação do pastor Idmar, coordenador dos trabalhos ali desenvolvidos. O Restaurante Comunitário tem por missão o atendimento de moradores de rua e pessoas carentes que encontram no local o suporte em roupas, higiene e alimentação de segunda a sexta feira entre 9h e 14h.

São servidas de forma gratuita em média 50 refeições por dia em um cardápio balanceado orientado por nutricionistas seguindo todas as normas legais operada em uma cozinha industrial por pessoas capacitadas e comprometidas com a causa. Te convidamos a conhecer a nossa estrutura e também a fazer parte da nossa equipe de voluntários doando o seu tempo no atendimento das pessoas que são atendidas. Informe-se conosco também como você pode se tornar um mantenedor doando alimentos e recursos para que sigamos avançando no propósito de Deus para a nossa cidade.

Informações PASTOR IDMAR

47 99189-7747

restaurantecomunitário@mevam.org.br

12 fevereiro 2017


28 de abril à 01 de maio Estaremos reunidos no continente europeu no Retiro de Pastores e Líderes pelo segundo ano consecutivo com o intuito de nutrir e ativar relacionamentos e principalmente liberar uma palavra sobre este lugar onde o Senhor nos tem inserido. Te convidamos a estar conosco nestes dias na capital de Portugal, Lisboa, onde estaremos hospedados juntos no mesmo hotel onde será realizado o retiro, o Hotel Costa da Caparica. Pessoas de vários países do continente europeu e outros já confirmaram presença através do nosso site. Não deixe para última hora pois as vagas são limitadas. Em nosso site você encontra as informações sobre o retiro. Nossa equipe está a sua disposição para lhe prestar todo o suporte necessário. Deus abençoe,

Luiz Hermínio

inscrições através do nosso site e aplicativo

fevereiro 2017 13


Estamos muito contentes com os lugares onde o Senhor nos tem nos direcionado, e com a maneira com que temos sido conduzidos ao cumprimento do seu propósito nos países que são nossos vizinhos aqui na América do Sul. Este ano já temos programadas as viagens do primeiro semestre. Gostaríamos de convidá-lo a estar nos acompanhando servindo as comunidades que são assistidas pelas nossas frentes de atuação. Várias pessoas têm se unido a causa investindo o seu serviço, e outras tem investindo os seus recursos entendendo que a nós todos cabe a responsabilidade para com o avanço das missões em direção a aqueles que estão nas selvas, nas comunidades ribeirinhas e nas zonas ur-

banas onde temos atuado. Contamos com a sua oração e com o seu engajamento em nossas frentes de avanço.

Bendiciones! Alexandre Muracava +55 47 9195-2408 muracava@mevam.org.br

Próxima viagem Missão Peru

Ida - 14 de Março Retorno - 22de Março Alvo: Missões ribeirinhas da selva da Amazônia peruana e atenção aos líderes locais.

14 fevereiro 2017


O que significa VEDE? Captar a imagem de algo através da visão. Sugestão imperativa plural, ou seja, ordem coletiva para enxergar, avistar, contemplar, descobrir e constatar por meio da percepção visual. E Jesus disse: - “Vinde e vede! Eles foram e viram...” João 1:39 Jesus convida os discipulos para conhecer o seu lugar no comissionamento para seguí-lo. VIDÊNCIA DO CÉU Tempo e Modo são palavras chaves para essa dispensação. É preciso ouvir o que os céus estão comunicando e movimentar-se em obediência com base nestas diretivas e impressões. EXERCÍCIO PROFÉTICO Consciência profética é resultado de ativação e treinamento, por isso é preciso mergulhar nas escrituras e perceber como os dons espirituais podem ser a chave para caminharmos em sensibilidade ao Governo do Messias. DESENVOLVIMENTO DO SACERDÓCIO Não se trata de cantar, pregar e orar mais sim de Adorar, Proclamar e Interceder. Ao transportar a Arca da casa de Obede-Edon o Rei Davi buscou nas escrituras a forma certa de se movimentar de maneira a expressar o céu e remir a Nação. EXPANSÃO DO REINO Toda a Criação aguarda com ardente expectativa a manifestação dos filhos de Deus. Através do exercício do Sacerdócio haverá uma reação em cadeia de remissão pois cada sacertote alinhado torna-se um embaixador do Reino.

fevereiro 2017 15


alinhamento e avivamento

06 E 07 DE FEVEREIRO

14 A 21 DE FEVEREIRO

CASA DE DEUS

15 e 16 de Fevereiro Pompano Beach, FL

DIA 6 ÀS 20h | DIA 7 ÀS 9h

LAGOA VERMELHA RS Rua José Bonifácio, 640

17 a 19 de Fevereiro Dambory, CT

Escritório | Av. Adolfo Konder 1750 E Templo | Av. Campos Novos 1850 E Bairro São Vicente | Itajaí | SC

16 fevereiro 2017

Informativo MEVAM - Fevereiro 2017  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you