Issuu on Google+

JANEIRO 2017

ANO XIII | N 149

TTreansimposde ção Janeiro 2017

1


Expediente Direção

Luiz Hermínio Edson Lapa

Textos

Jackson de Aquino Israel Waltrick Circulação Dirigida Distribuição Gratuita Consulte o acervo completo.

www.mevam.org.br informativo@mevam.org.br

47 3405.5800

Escritório MEVAM Avenida Adolfo Konder, 1750 E São Vicente - Itajaí - SC - CEP: 88309-650

MEVAM OFICIAL

Comunicação em Favor do Reino www.mevam.org.br

2

janeiro 2017


Eventos

07 de janeiro

portugal

01 a 06 de marรงo

28 de abril a 01 de maio

Janeiro 2017

3


DiIngredi ferenteentse

Formas com o mesmo

Sinto que precisamos transicionar de uma mentalidade denominacional evangélica religiosa para um movimento cooperativo, plural e coletivo em rede. Com o passar dos anos, desenvolvemos na igreja local algo que poucos lugares conseguiram destravar: Uma mentalidade apostólica desbravadora, visionária e empreendedora que derrubou as fronteiras globais e alcançou o mundo. Entretanto, entendo que a base do trono de Deus conforme o livro de Ezequiel se dá por elipses, rodas dentro de rodas, que de forma organizada se movem uma dentro da outra promovendo o tempo e o modo do céu para a terra. Cada vez que estes círculos giram os ciclos mudam, iniciamos uma nova estação e com isso um tempo de mudança acontece.

4

janeiro 2017


O MEVAM sempre se movimentou conforme o movimento da nuvem, por inspiração do Santo Espírito do Senhor, algumas mudanças de planos foram rápidas e simples outras exigiram mais tempo e dedicação devido à complexidade do passo a ser dado. Hoje estamos vivenciando um novo momento onde teremos que nos reposicionar conforme a ordem da eternidade.

Não buscamos uma nova religião mas a construção de uma base doutrinária unificada e santa para nossa teologia. Não de um novo mover mas de uma proposta diferente para nossa espiritualidade, talvez mais humana, mais pessoal, não é um novo MEVAM emergindo de dentro deste mas da edificação de uma casa paterna que seja a resposta para as nações. Marcos 02 fala que não podemos deitar vinho novo em odres velhos.

Nosso grande desafio será respeitar as diferentes formas de movimentação, compreendendo a diversidade dos dons e a multiforme graça do Pai engendrada em cada um para que se movimente de forma peculiar. Mas embora respeitemos as diferentes formas precisaremos conservar os mesmos ingredientes, ou seja, preservarmos a essência do que recebemos em nossa origem. A visão MEVAM é um balizador sobrenatural da matriz gerada no coração de Deus, precisamos cuidar das raízes, do que recebemos no início para que não se perca. Se temos um novo avanço acontecendo precisamos de uma igreja que converse com a sociedade. Carecemos de ministérios que interajam com o público que se propõem a discipular.

Isso diz que para um realinhamento e reestruturação vinda do céu precisaremos nos dedicar a costurar um odre que suporte os futuros anos que estão por vir. Não podemos entrar em crise por conta da estranheza de ambiente que estamos vivenciando, tenho viajado pelas nações e visto que este é um mover de Deus na terra para nos adaptarmos aos movimentos do trono de Deus. Neste Informativo, você verá novas maneiras de nos movimentarmos em 2017 e como a revelação é progressiva à medida que caminharemos neste trilho Deus irá abrindo nossa visão para novas possibilidades.

luizherminio

luizherminioap

Luiz Hermínio Ministério MEVAM

Janeiro 2017

5


Itajaí

VisãoporApostáreasólicadeInItengralfluência Um novo lugar! Os dois homens que iniciaram as ações do céu para a terra construíram formas de movimentação distintas e ao mesmo tempo unificadas. Apóstolo Luiz Hermínio, quem concebeu a visão MEVAM em seu espírito e desenvolveu sua trajetória como Sênior da igreja mãe e estendeu um manto de paternidade sobre uma vasta rede de ministérios no Brasil e exterior, bem como, Apóstolo Edson Lapa, que após deixar sua carreira profissional dedica-se a trilhar o chamado vocacional integrando-se a este projeto de fé, um empreendedor atento a gestão da missão aderindo o que foi gerado no início ao lado de seu amigo.

6

janeiro 2017


Um grupo de Evangelistas multiplicadores que movem-se profeticamente por meio de oração, palavra e dons a partir de uma congregação mãe. Um colegiado que funciona no fator antioquia emitindo novas bases messiânicas às nações. Um ambiente de treinamento que fornece meios de espalhar a mensagem do Reino para outros centros apostólicos avivalistas expandindo a visão do céu. Um time no formato de Paulo Apóstolo, que caminha servindo como organizadores e plantadores emanando os cinco ministérios. Um conselho que desenvolve sacerdotes, forja estratégias, estabelece políticas e ameniza crises territoriais do campo em submissão mútua, diálogo e comunhão. Falamos dos idealizadores da plataforma MEVAM, os quais hoje definem com traços delineados suas funções em favor do corpo de Cristo. De forma integrada, ambos atuarão para a conquista de territórios sob a jurisdição de Yeshua.

Fluxo de interação LUIZ HERMÍNIO

EDSON LAPA

Missão Apostólica enviada a esfera da fé, visando a ativação e desenvolvimento sacerdotal, despertando a igreja para influenciar a sociedade. Objetiva fundamentar a Eclésia desenvolvendo sacerdotes.

Missão Apostólica enviada à sociedade, mobilizando a igreja para as demandas emergenciais da sociedade com políticas públicas relevantes e interação da igreja com o estado. Ativar legisladores influenciando a sociedade civil.

Janeiro 2017

7


Fundamentos

Manifestar o Reino de Deus com atos de justiça. Edificar o Corpo de Cristo com fundamentos apostólicos. Estabelecer o Governo do Espírito Santo no desenvolvimento profético. Exercer Paternidade para as Nações por meio da comunhão. Fluir nos cinco ministérios e no sacerdócio de todos os santos.

Composição do Núcleo

EDSON LAPA

JACKSON AQUINO

JEFFERSON CRUZ

LUIZ HERMÍNIO

NILSON SANTOS

Esta base presbiteral que visa conscientizar e construir uma cultura de Reino, facilitando o desenvolvimento do sacerdócio. Tem como meta avançar e apoiar com frentes missionárias no Brasil e no exterior. Atuará no atendimento ao desenvolvimento local e global da Missão. Se moverá conectando ministérios afins e aprimorando a ação cooperativa para a base. Desenvolverá um movimento cooperativo, plural e coletivo em rede servindo os Pastores dos diferentes funcionamentos (seja na sede ou na rede) oferecendo fundamento e desenvolvimento para a movimentação destas localidades. Apoio direto de Jucélio de Souza e Ulisses Ricardo no apascentamento de Pastores da rede.

8

janeiro 2017


Avanço A mesa de governo está sendo promovida as suas respectivas movimentações apostólico missionárias. Eventualmente, fará a implantação de Igrejas em países não alcançados. Atuarão no campo na manutenção de relacionamentos com pastores e igrejas oferecendo direcionamentos para o desenvolvimento e mobilização nestas áreas. Treinará com ativação do sacerdócio através da identidade vocacional e o aprimoramento das habilidades espirituais. Terá gestão plena da plataforma apostólica para as nações construindo mesas de governo nas nações.

Janeiro 2017

9


servir | ouvir | Mobilizar | Apacentar

10 janeiro 2017


Mais no Corpo é o foco para a igreja local. Equivale ao Presbitério local que visa Servir, Ouvir, Mobilizar e Agir por meio da integração interministerial. Embora a palavra SOMA remete a adição de unidades para composição de um número inteiro, está também atribuída ao termo bíblico usado pelo Apóstolo Paulo em grego que quer dizer CORPO, ou seja, uma forma de ativar a mobilidade do Corpo do Messias. Trata-se de um colegiado multiministerial da base composto pelos cinco ministérios cujos membros atendem as frentes ministeriais da casa MEVAM Sede como Conhecimento, Relacionamento, Serviço e Adoração. É uma equipe vocacional facilitadora que compõem uma mesa que busca o aperfeiçoamento das diferentes áreas da igreja de maneira integrada sob uma conexão direta das diferentes áreas de atuação. Reúnem-se para apascentar a igreja sede no planejar, gerir, executar, apascentar, mobilizar, cuidar, aconselhar, discipular, interagir e treinar.

Uns aos outros

Este grupo trabalhará para a derrubada das paredes ministeriais, funcionará como uma engrenagem para a ativação do sacerdócio, influência na sociedade e redenção de todas as coisas. As formas eficazes de alcançar estes objetivos será preservando a mentalidade Apostólica e Profética MEVAM conservando a Identidade Missionária de sua vocação evangelística. Será uma engrenagem em sinergia total, sem posições hierárquicas, onde os líderes tornar-se-ão servos, mas com interatividade de funcionamento cooperativo. Buscará a inter-relação orgânica visando atividades que promovam a união por meio dos mandamentos bíblicos de reciprocidade

Janeiro 2017 11


Conhecimento Com visão local e global, a área de ensino do Ministério MEVAM está desenvolvendo uma forma de curriculum por circuito modular capaz de atender as necessidades de formação teológica local que visa preservar a tradição dada na origem ao Íasis Sharãt onde proporcionará escolaridade, cura para servir e exercício dos cinco ministérios. Traz uma proposta de ensino global onde as disciplinas oferecidas localmente podem ser aproveitadas nas diferentes congregações da redes apostólica ministerial. Trabalharemos módulos semestrais: Centralidade de Jesus, Família a escola do Reino, Ser Igreja, Os últimos dias e a volta de Jesus, Alinhamento Vocacional e Treinamento Vocacional. Para o próximo ano ofereceremos o PGE Plano Geracional de Educação que cria diretrizes para a Universidade MEVAM com Educação online pelo Portal do estudante. Interatividade com a central via Professores paternos que oferecem mentoria online.

www.iasissharat.org.br

12 janeiro 2017


Relacionamento O Pilar dos Grupos de Convívio antes atendia somente o culto nos lares, agora foi fracionado visando maior abrangência de apascentamento e contato com o membro MEVAM. Desde o momento que recebe a Cristo até ser encaixado em uma modalidade ministerial de acordo com a descoberta de sua vocação nossos irmãos são conduzidos pelas frentes de Consolidação, Integração, Visitas, Grupos de Convívio e Discipulado. Uma novidade desta nova forma de enxergar a igreja é que os responsáveis pelo apascentamento migraram para este polo. Adicionamos aos grupos os ministérios que compunham a área de família: aconselhamento, crianças, adolescentes, jovens, homens, mulheres e casais criando assim uma área exclusiva de cuidado e atenção via encontros familiares, cursos específicos e atividades inclusivas. Este bloco irá implantar diretrizes que oportunizem a vida da igreja.

Janeiro 2017 13


Serviço O braço MEVAM que manifesta na terra através dos atos de Justiça do santos, ou seja, toda a igreja local comprometida com a cidade. Nesta área estão os trabalhos sociais urbanos assistenciais e comunitários do Ministério MEVAM para o Reino na cidade de Itajaí. Serviços como: Brigada do Reino, Vida e Apoio, Toque Vidas, Missão Cidade Nova, Grupo Pérolas, Bazar Social, Restaurante Comunitário, Brasil sem Órfãos, SOS Vida Jovem Comunidade Terapêutica são a igreja em movimento pela causa do órfão, viúva e necessidade oportunizando acesso as verdades do Reino por meio do amor e misericórdia. Toda a igreja estará empenhada no ide assistindo de perto as mobilizações de Justiça Social. Além dos relevantes projetos na cidade de Itajaí, também compõem este bloco também estão as missões transculturais – vide página 09 - onde os Apóstolos da Rede estão sendo promovidos em autonomia para ação nas nações sendo nutridos pela plataforma sede.

www.mevam.org.br/social

14 janeiro 2017


Adoração Temos um potencial apostólico violento e é por isso que precisamos alinhar o Profético para que estas esferas de influência da igreja estejam aptas a mover as nações. Este polo tem como foco gerar uma igreja que estabelece nos céus através de atos proféticos. Todo o corpo em movimentos de intercessão, adoração e proclamação da palavra em nossas reuniões congregacionais. Compondo esta base estão: Dança e artes, Casa de Oração para todos os povos e Louvor. Desenvolvendo uma linguagem profética contextualizada que respeite o tempo de Deus e caminhe conforme seu modo de funcionamento, estas áreas servirão no desenvolvimento do sacerdócio de todos os santos para que a congregação como um todo esteja voltada a este nível de vida no espírito. A partir de janeiro, iniciaremos o V.E.D.E. (Vidência do céu, Exercício profético, Desenvolvimento Sacerdotal e Expansão do Reino) onde os cultos de quarta-feira as 20h terão uma movimentação para um funcionamento diferenciado ativando uma igreja profética.

Janeiro 2017 15


ESCRITÓRIO ADMINISTRATIVO GLOBAL MEVAM 47 3405-5800 atendimento@mevam.org.br

FUNCIONAMENTO De segunda a sexta-feira das 08h ao 12h e das 14h às 18h Plantão aos sábados pela manhã.

Ministérios de Suporte Secretaria Apostólica Secretaria da Igreja Sede Secretaria de Missões Alimentação/Cantina Comunicação Financeiro & RH Eventos TI

16 janeiro 2017

Escritório | Av. Adolfo Konder 1750 E Templo | Av. Campos Novos 1850 E Bairro São Vicente | Itajaí | SC


Informativo MEVAM - Janeiro 2017