Issuu on Google+

PETROLINA/PE - ABRIL DE 2012 - Ano I - Número: 2

Cohab Massangano

www.meubairrotem.com

Consumidor Fiel Fidelizar o consumidor ao comércio local, é um dos desafios do projeto Meu Bairro Tem. O objetivo da fidelização é reter os clientes, evitando que migrem para outros bairros, e aumentar o valor dos negócios que eles proporcionam. As empresas desejam clientes fiéis para obter vantagens financeiras. Já nos relacionamentos pessoais, a fidelidade está diretamente ligada a vantagens emocionais. Segundo uma pesquisa realizada pelo Grupo Ipso, 52% dos brasileiros gostam de

Já acessou hoje? O site www.meubairrotem.com é uma ferramenta virtual onde reunimos os comerciantes e prestadores de serviços de cada bairro. Através desta ferramenta o consumidor fica sabendo quem atua no seu bairro e quais as ofertas disponíveis atualmente.

brindes principalmente se forem úteis, criativos, bonitos e de qualidade. E considerando que este tipo de relacionamento com o consumidor seja uma boa estratégia, buscaremos junto ao comércio local apoio na criação de ca m p a n h a s p a ra co ntem p la çã o e premiação dos consumidores fiéis ao comercio local.

É muito importante o comerciante ou prestador de serviço local estar ativo em nosso site, como também é importante o consumidor ter o hábito de visitar o site sempre que quiser saber das novidades e promoções/ofertas.

Seja fiel. Aguarde mais informações e saiba que comprar no bairro também poder ser divertido e lucrativo.

CENTRO AUTOMOTIVO

LAVA RÁPIDO E LANCHONETE.

ARMARINHO, PAPELARIA & PRESENTES

Material Escolar Aviamentos Material de Escritório Presentes

(87) 3863-1999 Rua 14 nº 295 - Cohab Massangano

TEMOS RAÇÃO

Clínica Veterinária, Rações, Acessórios, Gaiolas (87) 3867.0872

Rua Isabel M. Assunção, 96-A Cohab Massangano

E N X O V A I S

APROVEITE NOSSA PROMOÇÃO!

Musculação - Aeróbica - Karatê - Jiu-Jitsu - Avaliação Física

Av. Jardim Imperial (ao lado da Cohab Massangano) Jardim Imperial - Petrolina-PE - Fone: (87) 3863-3029

Belas Artes CAMA, MESA E BANHO PERSONALIZADOS ARTIGOS RELIGIOSOS E PARA PRESENTES Comprando a toalha você ganha o bordado.

(87) 3863-5898 / 3031-2745 Rua 21 nº 06-C - Cohab Massangano (próximo à Padaria Progresso)

VIDRAÇARIA ANDRADE

(87) 3863.5151 / 8816-2122 Av. Mário Rodrigues Coelho, 250b Cohab Massangano


Curiosidade

Abril, mês da Páscoa

Associação de Moradores: reforma e História dos ovos melhorias A tradição de oferecer ovos vem da China. O atual Presidente da Associação de Moradores da Cohab Massangano, Sr. Francisco Everaldo (Dé), juntamente com Susana, quer mostrar para os moradores as condições em que se encontrava o prédio da Associação, antes da posse da nova Diretoria e, à atual situação do prédio hoje após algumas reformas e conquistas. Antes da reforma o prédio tinha apenas 14 cadeiras quebradas, água cortada, e se encontrava em péssimas condições de uso.

Hoje, a condição predial da Associação é outra: temos 60 cadeiras novas; banheiros reformados; casa do morador reformada. Estamos sendo transparentes com os moradores do bairro.

No Domingo de Páscoa, ao abrir o seu ovo de Páscoa, lembre-se que a paciência chinesa é responsável por essa tradição. Há vários séculos os orientais preocupavamse em embrulhar os ovos naturais com cascas de cebola e cozinhavam-nos com beterraba. Ao retirá-los do fogo, ficavam com desenhos mosqueados na casca. Os ovos eram dados de presente na Festa da Primavera. O costume chegou ao Egipto. Assim como os chineses, os egípcios distribuíam os ovos no início da nova estação. Depois da morte de Jesus Cristo, os cristãos consagraram esse hábito como lembrança da ressurreição e no século XVIII a Igreja adoptou-o oficialmente, como símbolo da Páscoa. Desde então, trocam-se os ovos enfeitados no domingo após a Semana Santa. Há duas versões para explicar a substituição de ovos naturais pelos de chocolate. Uma delas conta que a Igreja proibia, durante a Quaresma, a alimentação que incluísse ovos, carne e derivados de leite. Mas essa versão é contraditória, pois, na Idade Média, era comum a bênção de ovos durante a missa antes de entregá-los aos fiéis. A hipótese mais provável é o início do desenvolvimento da indústria de chocolate, por volta de 1828. Fonte: .http://escolovar.org/pascoa.htm

Na posse do atual Presidente, Susana ficou à frente do Seguro Obrigatório das casas da Cohab. Os processos estão correndo em Recife e todo mês o Sr. Camelo, uns dos responsáveis por estes seguros, vem a Petrolina na Associação falar como estão o andamento desses Processos. À Associação hoje está sobrevivendo do aluguel da quadra e mesmo assim, com todo sacrifício, estamos reformando o prédio que antes só vivia fechado. A realidade hoje é bem diferente, pois, à partir das 07h é aberto à Associação para a Terceira Idade , temos aulas de Educação Física, aulas de violão e aberto para palestras . Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. (Salmos 116:1) Um novo conceito em beleza e qualidade

Os textos e as fotos aqui publicadas são de origem e de inteira responsabilidade da Associação de Moradores da Cohab Massangano.

www.samsite.com.br

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA COHAB MASSANGANO

Tiragem: 2.500 Distribuição: Gratuita Periodicidade: Mensal Contato: (87) 8828-9667

Cabeleireira, Manicure e Pedicure, Mega-Hair, Sobrancelha Química em Geral Rua 21 nº 5-B Cohab Massangano

(74) (87)

8816-8031 9907-8067


Informativo Meu Bairro Tem - Cohab Massangano - 2ª Edição