Issuu on Google+

INFORME PUBLICITÁRIO

Foto: Bruno Ricci

especial

Salvador, 17 de janeiro de 2014 PROJETO ESPECIAL DE MARKETING

o Novo

eva

Eva é sinônimo de alegria na Bahia. São 34 anos de história, marcados pela renovação e revelação de talentos do axé, além de uma trajetória de sucesso de um dos Blocos mais tradicionais e animados do Carnaval de Salvador. Com uma nova formação, a banda, liderada há cerca de um ano pelo vocalista Felipe Pezzoni, continua atraindo multidões, levando sua energia contagiante aos quatro cantos da Bahia e do Brasil.

“Estou me sentindo realizado”, afirma Pezzoni, que já participou de mais de uma centena de shows com o grupo pelo país. Além de revelação em micaretas e festivais, o cantor tem surpreendido, tamanha a animação e o envolvimento do público. Ele conta com a parceria do tecladista e arranjador Marcelinho Oliveira, que é o produtor e diretor musical da nova banda. A nova formação é composta ainda por Jorginho Sancof (guitarra), Cuca (percussão), Hugo Alves (percussão), Ton Carvalho (metais), Cristiano Ferreira (baixo) e Esso Brumom (bateria). Neste novo projeto, eles contam com a consultoria artística de Jonga Cunha, que participou de todas as equipes do Eva ao longo dessas mais de três décadas. “Acredito muito na nova formação da banda Eva. Gostei demais do que vi. Agora com o Felipe, ela contribui para a renovação da música baiana. Ganhamos, na verdade, uma nova banda, pronta para conquistar o público”, afirmou o radialista e apresentador da Band, Betinho, um dos maiores conhecedores da música baiana.

de sempre

Marca - Já para o produtor de eventos Rafael Bonilha, da produtora B2, de São Paulo, o Eva tem uma marca forte, em função da sua história. “E o Felipe está mostrando esta mesma força, com todo o seu carisma. Acho que ele faz surgir uma nova geração no axé”, declarou. A mesma opinião tem o diretor do grupo Axé Moi, Anderson Quaresma, de Porto Seguro. Para ele, Felipe Pezzoni já consegue traduzir o peso que tem a marca Eva. “O Eva é uma marca nacional muito forte e o Felipe vem representando muito bem, junto com a nova formação”, disse Anderson. O Eva tem um cuidado especial com a produção de música de qualidade e com uma adequada preparação de artistas, lembra o diretor do Grupo, André Silveira. Mas ele destaca que, além do talento dos artistas, todo o sucesso da banda vem do trabalho profissional de uma equipe, que envolve desde os técnicos de som e luz, assessores e músicos. “O talento não pode ser fabricado, mas é preciso garantir toda uma estrutura e um ambiente para que o produto deste talento chegue até o público”, citou. André lembra que, em sua história, o Eva ajudou a preparar e revelou grandes nomes da música baiana como Daniela Mercury, Ricardo Chaves, Ivete Sangalo, Durval Lelys, Jota Morbeck (in memorian), Marcionílio, Emanuelle Araújo e Saulo Fernandes. Estrelas que depois seguiram novos caminhos e continuaram trilhando o sucesso.


Foto: Fred Pontes

O Eva, liderado por Felipe Pezzoni, fechará o primeiro ano com 130 shows realizados, participando de grandes eventos como Carnabeirão e Planeta Dragão, em Ribeirão Preto; Carnafacul, em São Paulo e Florianópolis; PE Folia, no Recife; Eva Private, no Rio de Janeiro; Fortal, em Fortaleza; Villa Mix, em Brasília, e da micareta de Feira de Santana, que rendeu a Felipe o prêmio de cantor revelação da folia.

A estreia da nova formação se deu no início de 2013 e aconteceu em grande estilo. Durante o Carnaval, na madrugada da quartafeira de cinzas, o Grupo fez o seu primeiro

São Paulo

130

Foto: Fred Pontes

fortaleza

recife

juazeiro

Foto: Jackson Gusmão

natal

salvador

Mais de

shows em um ano show no Camarote Salvador. No mesmo dia, seguiu para Porto Seguro, onde tocou no tradicional Carnaporto. Em São Paulo, alguns dias depois, a nova banda EVA estreou na capital paulista com ingressos esgotados. Além dos grandes eventos e shows pelo país, o Eva fez várias apresentações em Salvador, em eventos como o Eva Private, Arraiá Evalada, Ensaios de Inverno, Eva Blue no Armazém Vilas e o show no aniversário da cidade, que levou uma multidão ao Farol da Barra. O show beneficente, Eva na Concha, marcou o lançamento do novo CD da banda, intitulado “Simplesmente Eva”.

Novo CD é pura alegria ONDE COMPRAR Cd Air (Aeroporto) | Livraria Saraiva Livraria Cultura | Lojas Americanas Loja Mais | Central do Carnaval

itunes.apple.com

onerpm.com

hmvdigital.com

us.7digital.com

iTunes, HMV, One RPM e 7digital são marcas registradas.

“Tudo Nosso (Hands Up)”, “No Meu Jardim”, “Se Joga Por Cima de Mim” e regravações bastante conhecidas pelo público: “Naná Naná” que traz a participação da Timbalada, e “Não Vá Embora”, de Marisa Monte e Arnaldo Antunes. Estas são algumas das 16 faixas do novo CD “Simplesmente EVA”, o 15º da história da Banda e o primeiro do vocalista Felipe Pezzoni. Lançado em novembro, o álbum apresenta uma identidade jovem, com canções românticas e a batida eletrônica característica da nova formação, conta Marcelinho Oliveira, que cuidou da direção artística e produção musical do álbum, além de ser compositor de seis faixas do disco. “Foi um trabalho muito prazeroso, realizamos mais um sonho e ele ficou do jeitinho que imaginávamos”, afirmou. Produzido em Salvador, nos estúdios WR Bahia, MS Multimídia, Groove e Ilha dos Sapos, foi masterizado no Classic Master de São Paulo, com direção musical de Marcelinho Oliveira e Consultoria Artística de Jonga Cunha e Marcelão Oliveira. A distribuição para as lojas físicas está sendo feita pela Unimar Music. Já a OneRpm trabalha na divulgação do álbum em meios digitais.

O álbum traz composições de Felipe, Marcelinho e de compositores como Tonny Carqueija, Thiago Sankey, Ernesto Lobão, Filipe Escandurras, Fabio Alcântara, Aline Barretto, Rubem Tavares, Augusto Conceição, Átila Lima, Peu Del Rey, Dino Teixeira, Igor Liberato, Lula Dut, Gigi e Magno Sant´anna . Conta também com uma faixa intitulada “Meu coração já disse sim”, que é uma homenagem ao Eva, composta por Eva Calvante e Alex Góes. O lançamento do CD aconteceu no dia 13 de Novembro, com um show beneficente na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Um dia antes, aconteceu o lançamento digital no Itunes, onde o disco permaneceu em destaque na primeira página. O Grupo ainda gravou clipes para a canções “Bem Mais (You and me)”, “Simplesmente” e “Se Joga Por Cima de Mim”. Uma das ações de divulgação do novo cd aconteceu em parceria com o Jornal Correio da Bahia e foram distribuídos 200 mil cds promocionais.


Evanave vai pousar no Festival de Verão Para a primeira apresentação da nova banda Eva no Festival de Verão, uma grande surpresa foi preparada para o público: a estreia do EvaNave! Um palco motorizado, futurista e que apresenta um desenho bastante arrojado, no formato de uma elipse, vazado para todos os lados, com 2m de altura do chão para o palco, possibilita que a banda esteja próxima do público na hora do show. A nave pousará no dia 31 de janeiro, sexta, na Arena do Palco 2014, no intervalo entre o terceiro e o quarto show. A banda está preparando um repertório especial para a ocasião.

l a v a n Car io de che

Novidades – O bloco Eva vem com novidades este ano. Segundo o diretor André Silveira, os foliões terão um novo trio, com uma

Em 2014, Ilê Aiyê e Eva apresentam mais uma edição do Camarote Ilê Eva, na Praça Castro Alves, ponto mais privilegiado da Avenida (Circuito Osmar), e que, neste ano, com a implantação do novo percurso, será o local de encerramento do desfile dos blocos. Com uma superestrutura e visão privilegiada, o camarote terá capacidade para duas mil pessoas por dia e oferecerá serviços de massoterapia, estética afro, customização, posto médico, praça de alimentação e bares espalhados pelo espaço, além de shows todos os dias. Este ano, o Ilê Eva fará uma homenagem os 40 anos do bloco Ilê Aiyê.

O alternativo Nu Outro desfilará em 2014 cheio de novidades. A Banda Eva receberá na sexta feira, o DJ Steve Aoki, que faz parte da lista dos dez melhores do mundo, e se apresenta pela primeira vez na folia. Serão dois shows em um único bloco, os foliões irão se divertir ao som do EVA e da música eletrônica de Aoki, que fará um set com uma hora de duração. O Bloco ainda vai contar com todo o swingue do Psirico, um dos mais conceituados grupos baianos, que comandará a festa no sábado de carnaval, levando o Lepo Lepo para o circuito Dodô (Barra/Ondina). O cantor Márcio Victor lidera a banda, que tem uma percussão forte, combinada com arranjos inteligentes, que são executados por músicos jovens e talentosos. Na sexta, a concentração acontece a partir das 20h30 e no sábado a partir das 14h.

“Nossa expectativa é um carnaval excelente. Acreditamos também que o novo circuito da Avenida, até a Castro Alves, vai melhorar bastante o desfile”, afirmou.

DOMINGO Concentração: 13h30 Atração: Banda Eva

Barra-Ondina

Uma campanha institucional do Bloco Eva para o Carnaval de 2014 foi desenvolvida pela agência Morya. Com o título “O novo Eva de sempre”, a campanha conta com peças de jornal, outdoor, TV, rádio, busdoor, e internet. De acordo com o diretor de Criação da Morya, Bruno Cartaxo, o conceito da campanha lembra que o Eva passou por várias mudanças ao longo da sua história, formando novos ídolos, se renovando e reinventando. “Temos uma nova banda Eva, mas com a mesma qualidade de música de sempre. Por mais que ela seja nova, a nossa relação com o Eva continua íntima como sempre”, destacou.

NU OUTRO

O Eva, um dos blocos mais tradicionais e concorridos do Carnaval de Salvador, com 34 anos de experiência, desfila no domingo e segunda, no circuito Osmar, que este ano passa a contar com novo roteiro, do Campo Grande até a Praça Castro Alves. A terça-feira é o dia da Pipoca do EVA, projeto que em 2014 completa quatro anos. A banda Eva, liderada pela nova estrela do axé, puxa o bloco nos dois dias, com concentração a partir das 13h30. “Vamos levar para o carnaval a mesma alegria e a irreverência que mostramos nos shows”, afirmou o tecladista Marcelinho Oliveira, que é o produtor e diretor musical da banda.

Nu Outro

Avenida

“Vamos buscar fazer uma grande apresentação, dar continuidade ao que a gente vem fazendo nos shows durante o ano que é ter essa entrega, de se empenhar e deixar a emoção vir à tona. Eu tenho certeza que vai ser um momento lindo e mágico!”, afirmou Felipe.

concepção mais moderna e equipamentos de última geração. Também foi estabelecida uma parceria com o Projeto Tamar. O Tamar é reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha do mundo, seu trabalho socioambiental, desenvolvido com as comunidades costeiras, serve de modelo para outros países. O Eva vai inserir essa temática como forma de conscientizar os foliões para a preservação do Meio Ambiente. Os abadás terão estampas inspiradas nas ações do projeto e as sacolas dos kits serão produzidas pela cooperativa em material reciclável.

Camarote Ilê EVA

BLOCO EVA

O carnaval 2014 promete ser de muitas emoções para os foliões dos blocos Eva e Nu Outro, com a garantia de adrenalina a mil. Quem já curte o Eva de anos anteriores tem a certeza de animação e muita alegria na festa. Este ano, com Felipe Pezzoni à frente da banda, a expectativa é grande, e ele promete levantar a multidão nos circuitos Dodô e Osmar.

s e õ ç o m e

SEGUNDA-FEIRA Concentração: 13h30 Atração: Banda Eva

SEXTA-FEIRA Concentração: 20h30 Atração: Banda Eva e steve aoki SÁBADO Concentração: 14h Atração: Psirico

EVA

EVA VIP

NU OUTRO

CAMAROTE ILÊ EVA

SEXTA

-

-

R$ 150

-

SÁBADO

-

-

R$ 150

-

DOMINGO

R$ 230

R$ 460

-

R$ 170

SEGUNDA

R$ 230

R$ 460

-

R$ 150

-

-

-

R$ 190

R$ 400

R$ 800

R$ 300

R$ 450

TERÇA PACOTE

Mais informações: Eva (71) 3486-1000 e Central do Carnaval (71) 3535-3000.


INFORME PUBLICITÁRIO

Bate papo com Felipe Como está se preparando para o carnaval? A gente já vem se preparando desde a quarta-feira de cinzas, quando assumimos o novo ciclo do Eva. Nos shows, nas micaretas e nos ensaios... Você malha? Que tipo de exercício tem feito? Faço academia. É importante preparar o corpo e a mente. Tenho feito treino funcional e vou começar a fazer um treino mais específico. Pratico stand up paddle e boxe.

O acompanhamento de um preparador vocal ajuda a cantar por tanto tempo no palco? Ajuda bastante! O aquecimento para o show, e o desaquecimento após o show são importantíssimos. Aprendi que preciso cuidar bem do meu instrumento de trabalho, e por isso, conto com a ajuda do preparador vocal, Marcos Carvalho.

Foto: Sércio Freitas

Com relação ao visual, o profissional style tem dado que dicas? Na verdade, ela sempre me deixa à vontade, mas pontua algumas coisas e juntos vamos descobrindo como as coisas se encaixam e combinam. Qual a sensação ao descer sempre nos shows e ficar próximo do público? Eu sinto muita vontade de estar embaixo, com a galera! Sentir a energia, a vibração, pegar na mão. É muito gostoso! E o público me recebe muito bem, eles já esperam por esse momento.

A banda parece ser bem unida e você muito brincalhão com todos. É sempre assim? É o tempo todo. A gente tem uma sintonia muito bacana e isso se reflete no palco. É visível, todo mundo percebe que a gente tem uma ligação muito gostosa. É nítida a nossa relação de amizade e cumplicidade. Nós conseguimos construir uma família, o que torna tudo mais tranquilo, menos cansativo e muito mais prazeroso.

Foto: Jackson Gusmão

Você é uma pessoa simples. O que gosta de fazer quando não está na rotina dos shows? Geralmente eu faço coisas bem simples: saio pra jantar, pra comer um caranguejo, gosto muito de jogar baralho em casa com meus pais, pegar onda. Quando chego em Salvador, procuro descansar, tomar um vinho, fazer coisas mais tranquilas...

Felipe Pezzoni O baiano Felipe Pezzoni tem 29 anos e nasceu em Salvador. Começou a ter contato com a música cedo, através de seu pai, que sempre teve muitos instrumentos de percussão em casa e tocava por hobby. Aos 13 anos, começou tocando percussão na banda de um amigo, depois substituiu o cantor em outra banda aos 15 anos e de lá pra cá nunca mais parou de cantar. Três anos depois, Felipe recebeu o convite para cantar na banda de forró Melaço de Cana e emendou na Colher de Pau. Foi convidado para cantar na Orquestra Brasileira de Axé – OBA. “Foi uma experiência bastante enriquecedora”, afirmou. Durante quatro anos, Felipe foi vocalista na banda baiana Capitão Axé, quando teve a oportunidade de participar de grandes eventos em todo o País. Na Mil Verões, realizou o desejo de fazer um trabalho autoral, em parceria com o tecladista Marcelinho Oliveira. Em seguida, surgiu o convite para liderar a Banda Eva.

Expediente:

foram mais de 130 shows em um ano. Você esperava tanto sucesso? Na verdade, não. Quando a gente começa um projeto, a gente não sabe como ele vai repercutir, como é que vai ser o caminho, e eu me surpreendi com a demanda de compromissos, a quantidade de shows, e mais ainda com a receptividade do público pra um projeto novo, o novo ciclo do Eva. O carinho que a gente recebeu ao longo desse ano foi sensacional. E tudo tem sido maravilhoso!

Analista Responsável Projetos Especiais: Maurício Hermida Tel.: (71) 3203-1143 | Analista de Comunicação: Marina Xavier (71) 3203-1870 | Comercial: Luciana Gomes - (71) 3203-1357

Qual a expectativa para estreia no Festival de Verão? Estou muito feliz! Ainda mais em poder levar o EvaNave, pela primeira vez, para um evento tão especial. O Eva tem essa característica forte, gosta de surpreender o público sempre. O que esperar do carnaval 2014? É a realização de um sonho. Estamos muito ansiosos, contando as horas e os dias, para poder subir no trio. O carnaval de Salvador tem uma magia que é inexplicável, e eu esperei esse momento, por toda a minha vida! Na hora vai rolar uma emoção muito grande, é a nossa final de Copa do Mundo! O que acha do novo roteiro no circuito Osmar? Todas as medidas que envolvam a melhoria da festa são bem vindas! Afinal, a energia vai ser a mesma! A vontade de cantar e querer fazer uma grande festa também!

EVA nas redes sociais facebook.com/grupoeva @felipeeva @grupoeva

www.grupoeva.com.br

produção:


Especial Eva