Issuu on Google+

| São José dos Pinhais, Sexta-feira, 7 de janeiro de 2011 |

POUT POURRI A moda está nas areias Por Tânia Jeferson e Gabriela Mombach * Passado o Natal e o Reveillon, a maioria das pessoas escolhem a praia para passar as férias de janeiro. Com isso, a dúvida desta época é quais modelos de biquíni ou maiô usar. A moda praia sempre inova em cores, estampas e modelagens, e nesse ano não é diferente. Para facilitar a sua vida, a coluna Pout Pourri pesquisou as tendências e referências da moda verão que estão nas vitrines e nas praias brasileiras. São 10 fortes destaques que com certeza você vai encontrar em todos os litorais que passar. Surf – Referências às roupas dos surfistas apareceram em estampas, tons vibrantes, wetsuits e fechos frontais. Anos 80 – A peça chave é o maiô e as cores são berrantes com estampas gráficas e graffiti. Estampas tropicais – Estampas com motivos havaianos, paisagens paradisíacas, flores, palmeiras e plantas exóticas. Dupla diferente – Misture as estampas, ou aposte em apenas numa peça lisa. Outra grande dúvida é de como misturar estampas sem parecer cafona. A principal dica é que sempre uma estampa tem que ser dominante. As cores nas estampas devem ser coordenadas, tendo uma ou mais cores em comum. Para arrasar no visual, os acessórios entram em cena. Pode ser um chapéu de palha bacana, uma sandália cor flúor, pulseiras coloridas e faixas de cabelo, mas evite o metal e opte por madeira e palhas, por exemplo. O importante é deixar sempre o look com a sua personalidade! * Gabriela Mombach é designer, diretora de arte, criativa e curiosa. Adora tendências e odeia convenções.

Animal Prints – As estampas de animais continuam com força, como zebra, leopardo, oncinha e crocodilo.

Engana Mamãe – Também conhecido como monoquíni, amarrações e cortes assimétricos deixam a peça moderna e sexy.

Cores Terrosas – As cores terrosas ganham espaço entre os coloridos como oliva, areia e ferrugem.

Cortes e fendas – Silhuetas simples ganham recortes provocativos, deixando a peça mais elaborada e sensual.

Estampas geométricas – Motivos coloridos criam ilusões óticas e deixam as peças mais alegres. Lembrando a estética art déco.

Cintura alta – As peças aparecem também com detalhes como bolsos, cintos e tecidos contrastantes deixando a peça mais sofisticada.


2

| São José dos Pinhais, Sexta-feira, 7 de janeiro de 2011 |

DROPS CULTURAIS Dica de Leitura

Dica de CD Back to Black – Amy Winehouse: a britânica está no Brasil para os tão esperados shows. O primeiro será neste sábado (8), em Florianópolis. Ela ainda se apresenta no Rio, em Recife e em São Paulo. A dica da semana o maravilhoso CD Back to Black, com o qual a cantora ganhou cinco Grammys em 2008.

BELEZA

O SEU ESMALTE A cor eleita nesta semana pela maioria das frequentadoras dos salões de beleza de São José dos Pinhais foi o Cintura Baixa. Ele é a cara do verão. Sugira a sua cor preferida para o Caderno Ela pelo e-mail jornalmetropole@metropolesjp.com.br

Durante o sono os hormônios entram em ação e promovem uma revolução no organismo que facilita a ação dos cosméticos

Cosméticos específicos para a noite são grandes aliados da beleza Cuidar da pele do rosto deveria ser um hábito, uma rotina para todas e todos. E não estamos falando de tratamentos rejuvenescedores e apenas de cosméticos, estamos falando simplesmente de limpeza diária, pequenos cuidados que fazem grande diferença na estética e principalmente na saúde da pele. É fundamental lavar bem o rosto antes de dormir, nunca deitar-se com maquiagem, não espremer cravos e espinhas, usar creme hidratante e fazer do protetor solar o seu amigo fiel, aquele do qual você se lembra de usar todos os dias, chova ou faça sol. Os cosméticos ajudam bastante nesta tarefa de manter a pele saudável, na hora de escolher fique de olho quanto à sua formulação e modo de usar, pois existe uma infinidade deles e todos são bem específicos. Se durante o dia o protetor solar é fundamental, os produtos descritos para serem usados à noite podem fazer uma verdadeira revolução. É que durante a noite acontece a renovação celular. O uso de cos-

méticos noturnos, com bons princípios ativos, dão à pele mais hidratação, viscosidade e maciez. Aplicação A maneira como os cosméticos noturnos são aplicados fazem a diferença. Faça a aplicação sempre com movimentos antigravitacionais, que também ajudam na estimulação da circulação que facilita a absorção, ou seja, na fronte do centro para a periferia, nas bochechas de baixo para cima, idem para o pescoço. Na área dos olhos, pálpebra superior de dentro para fora e inferior de fora para dentro completando um círculo, ensinam os especialistas no assunto.

Cardápios Nota 10: como conseguir fazer um regime correto? Como emagrecer comendo de tudo e não engordar mais? Aprenda a comer de tudo na quantidade certa e não volte a engordar nunca mais. Depois do enorme sucesso de “Dieta Nota 10”, com 200 mil exemplares vendidos, Dr. Guilherme de Azevedo lança “Cardápios Nota 10”.

DICA DE VIAGEM

Palácio Rio Branco conta um pouco da história da Bahia Salvador, a capital da Bahia não é só carnaval, praia, gente bonita e diversão. É também história e cultura. E se você, além de se divertir também quer conhecer um pouco mais do passado do local, um ótimo lugar para se explorar é o Palácio Rio Branco. A construção está localizada na Praça Tomé de Souza, com sua lateral debruçada na encosta voltada para a Baía de Todos os Santos. Nas suas vizinhanças encontram-se o Elevador Lacerda, a Igreja e Santa Casa de Misericórdia, o Palácio Arquiepiscopal e o Paço Municipal, os três primeiros tombados pelo Governo Federal e o último pelo Governo do Estado. A instalação começou a ser construída pelo primeiro governador-geral do Brasil, Tomé de Sousa, em meados do Século XVI, para ser o centro da administração portuguesa. Os visitantes do local têm a oportunidade de ver e sentir o aspecto de nobreza do Palácio, que representa, sem dúvida, uma verdadeira obra de arte, onde cada peça, painel, piso, teto, exalta a beleza incomum que atesta uma rica história vivida através dos séculos. Sem dúvida nenhuma, vale a pena visitar o local e se deslumbrar com sua beleza e imaginar e aprender um pouco do passado baiano e brasileiro entranhados no Palácio Rio Branco.


ela07-01-11