Page 1

| Terça-feira, 5 de março de 2013

9

Curiosidades da Língua Inglesa Já alguma vez se questionou o porquê do inglês ser uma língua universal? Claro que o fato mais à vista é este idioma ser falado em potências mundiais como os EUA ou Reino Unido e todas as antigas colônias, mas esse não é o único motivo. O fator financeiro veio dar a este idioma uma nova vida, espalhandoo por todo o mundo. O inglês é uma língua muito musical, fácil de ficar no ouvido, como podemos ver em muitas coisas em nossas vidas. A expressão inglesa é mais fluida, mais harmônica. Muitas vezes é ensinado pela música, tendo como ajuda a melodia que nos faz fixar ou procurar os significados de palavras que ouvimos e até cantamos. A sua gramática não é difícil, comparativamente a outros idiomas, por exemplo, o português. O inglês é considerado uma língua “redonda” sendo mais fácil adaptar às músicas, ficando no ouvido mais facilmente. Por curiosidade, o inglês tem menos pausas na pronúncia e as articulações são maiores, daí a facilidade em por esta língua em músicas e também é mais fácil para o ser humano de decorar as palavras. Por isso também, é usada por inúmeros músicos e artistas por todo o mundo, já que a expressão em inglês é mais fácil, dá uma maior liberdade de expressão e a mensagem passa de uma forma mais clara.

VEJAMOS MAIS ALGUMAS CURIOSIDADES ACERCA DA LÍNGUA INGLESA: 1. A frase “the quick brown fox jumps over the lazy dog” (a raposa castanha e rápida salta sobre o cão preguiçoso), é chamado de pangrama e contém todas as letras do alfabeto; 2. A palavra Rhythm (Ritmo, em português), é a maior palavra sem vogais, escrita em inglês; 3. A menor frase da língua inglesa é “go”; 4. O símbolo “#” tem várias palavras para denominar o seu significado – hash, number sign o u pound sign; 5. Underground é a única palavra que começa e acaba com und; 6. Você sabia que a língua inglesa é o idioma que possui mais vocabulário em todo o mundo? 7. Strengths (forças) é maior palavra em inglês com uma só vogal; 8. Há apenas uma palavra onde uma vogal se repete 6 vezes – indivisibility; 9. Não existe nenhuma outra palavra na língua inglesa que rima com Orange; 10. Goddessship é a única palavra da língua inglesa que tem uma letra triplicada; 11. A frase mais curta da língua inglesa é I am; 12. Queue é a única palavra inglesa que mesmo que você retire as quatro últimas letras, a pronúncia não muda: “queue” /kjuÐ/ e “q” /kjuÐ/; 13. No teclado, stewardesses é a maior palavra digitada só com a mão esquerda, e lollipop é a maior digitada com a mão direita; 14. Dreamt é a única palavra inglesa que termina com “mt”; 15. Typewriter é a maior palavra que pode ser digitada usando-se apenas uma fileira do teclado. Aposto que você vai verificar isso! 16. Existem somente duas palavras em inglês que têm as cinco vogais em ordem: abstemious e facetious;

Também é mais fácil aprender Inglês até porque temos contato com palavras em inglês todos os dias, em filmes, músicas e até palavras que usamos no dia a dia como o laptop ou smartphone.

17. Ewe e you têm a mesma pronúncia, mas nenhuma letra em comum. O mesmo fato ocorre com eye e I;

Muito fácil de aprender, esta língua se tornou oficial também em organizações por todo o mundo, como por exemplo, na ONU.

19. O plural de life é “lives”, mas o plural de still life (natureza morta) é “still lifes”.

18. Almost é a palavra mais longa que tem as letras em ordem alfabética;

20. neumonoultramicroscopicsilicovolcanoconiosis é a palavra mais longa da língua inglesa.

Fonte: inglesnarede.com.br/dicas-de-ingles/curiosidades-da-lingua-inglesa Pricila Rebello – Diretora Pedagógica

educação5-3-13  

educação5-3-13

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you