Issuu on Google+

| São José dos Pinhais, Sexta-feira, 25 de março de 2011 |

POUT POURRI Por Tânia Jeferson

Use e abuse do Color Block Há várias semanas o Caderno Ela apresenta as mais fortes tendências da moda no mundo e o que se pode perceber é que a moda está cada vez mais democrática. Vale tudo quando se tem estilo. O mais interessante de tudo isso é que não só na passarela essas tendências aparecem. É possível se deparar com adolescentes e adultos usando versões de peças e acessórios que aparecem nos mais importantes desfiles do mundo nas ruas de São José dos Pinhais. Desta vez o assunto é a retomada dos anos 1980 através do Color Block, que começou a aparecer nas passarelas do hemisfério norte há quase um ano. Esta tendência é o claro reflexo da moda dos anos 1980, mas não apenas pelo uso das cores vivas, mas também pelo modo como elas estão sendo apresentadas. Mesmo sendo o oposto ao look monocromático, o Color Block também faz sucesso no mundo fashionista. Depois de aparecer de relance, a tendência se confirmou com tudo na coleção de verão 2011 da Gucci. A marca estampou dezenas de capas de revistas e editoriais de moda no mundo todo. Foi o que precisava para outras tantas marcas começarem a seguir o mesmo trajeto iniciado pela Gucci. Até a cantora Lady Gaga, uma das maiores seguidoras e criadoras de tendências, se rendeu ao Color Block na última edição da revista i-D. Mas nem tudo são flores e todo cuidado é pouco, já que é muito fácil errar na montagem das peças e parecer que está fantasiada para o carnaval. O melhor truque é ter à mão o círculo de cores complementares. Descubra quais cores complementam as outras e pronto: chance mínima de dar errado. E lembre-se, as peças precisam ser livres de estampa. Foi assim que a Gucci acertou: usando as mais variadas combinações de cores complementárias primárias, secundárias e até terciárias. Dica: Para descobrir as cores, basta uma procura simples no Google Imagens e lá aparecerão as tabelas. Use, abuse e faça o seu estilo mais uma vez com as dicas do Caderno Ela. Colaboradora: Gabriela Mombach, designer, diretora de arte, criativa e curiosa. Adora tendências e odeia convenções.

Gucci é a marca pioneira pela retomada da inspiração de 1980 na moda atual

Lady Gaga, adepta de tendências, se rendeu ao Color Block Look “block” está nas ruas de todas as cidades: é moderno e alegre


2

Foto: GB IMAGEM

| São José dos Pinhais, Sexta-feira, 25 de março de 2011 |

DROPS CULTURAIS Dica de CD Quelqu´Un M´A Dit: Carla Bruni, primeira-dama da França sempre foi calorosamente elogiada, principalmente pelo mundo internacional da moda e muitos famosos, que a transformaram em sua musa. Poucos se surpreenderam quando ela voltou elegantemente para seu primeiro amor: a música. Menos ainda quando ela lançou seu álbum de estreia “Quelqu´Un M´A Dit “ repleto de sutilezas, surpresas e canções feitas por ela, cantado em francês e em italiano. A musicalidade de Bruni foi comparada a de Norah Jones e Madeleine Peyroux, adicionada a novos ares e a primavera parisiense. Um CD sensacional!

DICA DE VIAGEM

Po r t o S e g u r o é o lugar para se divertir e descansar Muito se fala sobre Porto Seguro e alguns comentários não correspondem exatamente a verdade. É preciso abrir a alma para entender aquele lugar. Porto Seguro fica no litoral sul da Bahia e foi ali que Cabral e suas caravelas alcançaram o Brasil. Não faltam lugares históricos para se visitar. O mar é calmo e de um azul esverdeado de doer os olhos. Revigorante é caminhar pela orla com a água batendo nas pernas, mas é preciso ficar atento com o horário da maré que quando sobe encobre dunas de areia e locais, nos quais era possível andar ou nadar tranquilamente. Conhecer as belezas de Porto Seguro é fácil e o preço é bom, mas sempre vale a pena pechinchar. Um dos lugares mais bonitos é Arraial D´Ajuda e Praia de Taípe. Outro passeio muito procurado é o Recife de Fora, que está sujeito às condições da maré. Consulte uma agência e veja as excelentes opções. Boa viagem.

Dica de Leitura Sexo e Poder: o sociólogo sueco Göran Therborn é responsável pela mais ousada análise da instituição familiar em termos mundiais das últimas décadas. Sua bem-sucedida proposta é comparar as mudanças ocorridas entre 1900 e 2000 nos principais sistemas familiares mundiais. Therborn destaca três grandes temas. Em todos, o leitor é confrontado com uma imensa massa de informações, de natureza diversa - jurídico-política, histórica, antropológica e demográfica -, por meio de um diálogo constante com a literatura especializada e com múltiplas fontes de dados que também incluem Ásia, África, América Latina e o Brasil. O livro é da Editora Contexto.

Crédito: Cozinha Café Iguaçu

DELICIOUS KITCHEN

Coleção Quite Cute da MAC

Coleção Toxic Nature da Illamasqua

MAKE

BELEZA

Entenda a estrutura da sua pele A pele é o maior órgão do corpo humano. Dela depende a interação com o meio ambiente, já que a pele tem como principal função proteger o corpo. Ela é composta por três camadas: a epiderme, a derme e a hipoderme; entender como funciona este sistema é importante para a saúde e para a beleza.

Foto: GB IMAGEM

A MAC e a Illamasqua, duas linhas badaladas de make no mundo, lançaram as coleções de primavera (sim, vai começar a esquentar no hemisfério norte) e tiveram a mesma ideia: a inspiração nas bonecas. O trabalho das duas marcas está primoroso e as bonecas devem se tornar tendências para as maquiagens brasileiras mais elaboradas. Destaque também para as unhas, que continuam super coloridas.

Mousse de Cappuccino

A estética e os bons cosméticos são aliados poderosos para manter a pele bonita e saudável. As massagens específicas hidratam a pele e ajudam a “animar” a produção de colágeno e elastina, elementos importantes na sustentação dos tecidos faciais

A epiderme é a camada mais externa, esta que se vê no espelho. Ela é composta por células justapostas, as células mais novas ficam embaixo enquanto que as mais velhas vão sendo empurradas para cima, dessa maneira a superfície da pele fica cheia de células mortas. É na epiderme que ficam os melanócitos, ou seja, as células reprodutoras de melanina, o pigmento que dá cor e protege a superfície da pele dos raios ultravioletas do sol. A derme é a camada intermediária e é nela que se concentram as fibras de colágeno e elastina que sustentam os tecidos, ali também estão os vasos sanguíneos e linfáticos encarregados da irrigação e nutrição cutânea, os folículos capilares e as glândulas sudoríparas e sebáceas. Qualquer alteração que ocorrer na derme pode alterar as interrelações celulares. Por exemplo, se a circulação do sangue é prejudicada, os tecidos endurecem e aparece a famigerada celulite.

A hipoderme é a camada mais profunda da pele; é formada por milhões de células gordurosas, irrigadas por vasos sanguíneos, ajuda a manter a temperatura do corpo e ainda funciona como reserva energética. É a hipoderme que delineia o corpo e pode ser fina ou espessa, dependendo da quantidade de gordura que foi acumulada. É por isso que procedimentos estéticos aliados a determinados cosméticos prometem afinar a silhueta e modelar o corpo. As massagens modeladoras e drenagens linfáticas são alguns destes procedimentos. Assim, cuidar do rejuvenescimento é mais do que passar um creme no rosto, é preciso prestar atenção no organismo inteiro, adquirir hábitos alimentares saudáveis, dormir bem, praticar atividade física e, claro, usar e abusar dos cosméticos e procedimentos estéticos. Outro fator importante para ter a pele luminosa é estar de bem com a vida.

Uma doce receita que vale a pena degustar. Ingredientes 2 latas de leite condensado 12 colheres de sopa de Cappuccino Iguaçu Tradicional 2 caixinhas de creme de leite sem soro 3 claras 8 colheres de sopa de açúcar Decoração 100g de chocolate em raspas cerejas em calda 1 pacote de suspirinhos Modo de preparar Leve ao fogo o leite condensado misturado com o café, mexa até ficar em ponto de brigadeiro mole e deixe esfriar. Bata as claras em neve bem firmes e junte o açúcar , sempre batendo até obter um merengue bem firme. Misture o creme-de-leite ao brigadeiro mole e depois às claras em neve, tudo bem delicadamente. Acrescente os suspirinhos e coloque em taças e leve ao refrigerador . Sirva decorado com raspas de chocolate e cerejas.


cadernoela25-03