Issuu on Google+

18

Editoração: Chico Lustosa - e-mail: composicao@metropolesjp.com.br / lustosa@onda.com.br

| De 28 a 31 de março de 2013 |

Renault lança linha 2013 de Logan e Sandero Sedã e hatch da montadora francesa chegam ao mercado com novos itens de série, como airbags e freios com ABS

Toyota Corolla 2014 ganha tela sensível ao toque Linha 2014 do sedã já está à venda com central multimídia com GPS, rádio, câmera de ré e Bluetooth A linha 2014 do Toyota Corolla já está à venda nas concessionárias desde quarta-feira (27). A principal novidade é a inclusão da central multimídia com tela de LCD sensível ao toque de 6,1 polegadas como item de série para as versões XRS e XEi e Altis. O equipamento conta com sistema de áudio, GPS, câmera de ré e conexão Bluetooth. A gama do sedã permanece com as versões GLi e XLi, equipadas com transmissão automática de quatro velocidades ou manual de seis velocidades e motor de 1.8L 16V Flex, enquanto a Altis, XRS e XEi, utilizam o câmbio automático de quatro

velocidades e motor de 2.0L 16V Flex. Os equipamentos presentes no pacotão de série Corolla desde a versão de entrada são o alarme com fechamento na chave e travamento automático das portas com o veículo a 20 km/h, airbag duplo frontal, direção com assistência elétrica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos (com acionamento por um toque para o motorista), volante com ajuste de altura e profundidade, comando interno para a abertura do tanque de combustível e porta-malas, entre outros equipamentos.

New Fiesta brasileiro é lançado oficialmente A Ford realizou na manhã da segunda-feira (25), uma cerimônia para o lançamento do New Fiesta nacional em sua fábrica em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A solenidade contou com as presenças de autoridades como o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, além do presidente da Ford do Brasil, Steven Armstrong. O evento marca, de maneira simbólica, a produção do primeiro New Fiesta brasileiro -- a data de apresentação do veículo para a imprensa está marcada para o dia 20 de abril. Vale destacar que a montadora investiu mais de R$ 800 milhões para que o hatch pudesse ser montado no País. Para atrair as atenções do público para o lançamento de seu segundo carro global produzido no Brasil -- o primeiro é o Novo EcoSport --, a Ford promoveu outro evento, na tarde de (24), com uma apresentação da cantora Claudia Leitte, no Paço Municipal de São Bernardo do Campo. Mais de 50 mil pessoas puderam ver a versão Titanium do New Fiesta, que conta com motor Sigma de 1.6 litro de 16 válvulas flex de 130 cavalos de potência (etanol), além da transmissão automatizada Powershift de seis velocidades e dupla embreagem.

3383-6650

A Renault está lançando a linha 2013 dos modelos Logan e Sandero, que chegam às concessionárias da marca com algumas modificações para ficar mais competitivos no mercado. Alguns equipamentos que antes eram oferecidos como opcionais agora passam a ser itens de série. A versão Expression equipada com o motor de 1.6 litro de 8 válvulas sai de fábrica com airbags frontais, freios com ABS, rádio com CD player, MP3, Bluetooth e comando satélite na coluna de direção.

A mesma configuração, mas dotada do bloco de 1.6 litro de 16 válvulas e câmbio automático de quatro velocidades passa a contar rodas de liga leve de 15 polegadas, alarme, retrovisores e vidros traseiros com acionamento elétrico e sistema multimídia Media NAV com tela de 7 polegadas integrada ao painel (imagem abaixo). Já a linha Sandero, o carro mais vendido pela Renault no País, terá airbags frontais e freios com ABS como itens de série em todas as versões, exceto na de entrada Authentique.


automoveis28-3-13