Page 3

© 123RF

HAPPY | 03

Iniciativas A equipa da Terapia do Riso vai organizar as seguintes formações: Curso Internacional Líder Yoga do Riso: • 19 e 20 de março e 28 e 29 de maio, Espaço Gayatri-Yoga, Lisboa; • 9 e 10 de abril e 30 e 31 de julho, no Porto. Sessão de Yoga do Riso • 19 de março às 11h30, em Lisboa. As inscrições encontram-se abertas pelo info@terapiadoriso.pt. Congresso “Rir é Saúde” • 29 e 30 de outubro. Mais informação em www.riresaude.pt. “Teremos 20 formadores e oradores de todas as áreas terapêuticas em Portugal, Espanha e Itália que associarão através das suas palestras o riso conectado ao bem-estar, à alegria e à vontade de viver de uma forma mais equilibrada”, explica Sabrina Tacconi.

suas palestras o riso conectado ao bem-estar, à alegria e à vontade de viver de uma forma mais equilibrada. O que é o Yoga do Riso? Em que consiste?

Yoga do Riso é a relação entre exercícios de respirações profundas (pranayama) e exercícios de riso onde trabalhamos a interação entre pessoas, o contacto visual e o riso sem motivo. Este processo é muito divertido e está dividido em várias fases, onde se inclui uma meditação ativa (não podemos pensar ao mesmo tempo que rimos, por isso chamamos meditação) e exercícios de relaxamento que trazem inúmeros benefícios ao nosso organismo. Na primeira fase explicamos em que consiste a sessão de riso e de seguida serão realizados exercícios de respiração. Numa segunda fase passamos aos exercícios de riso sem motivo (porque não é preciso ter uma razão para rir) através de situações quotidianas e de exercícios de caráter lúdico. Na parte final, passamos ao relaxamento e meditação. Depois de acabar o relaxamento, falamos uns com os outros e acabamos PATRÍCIA TADEIA a sessão a festejar.

Citação

“O português não abre a porta logo, mas quando a abre é para sempre. Tem muita capacidade de rir e um bom sentido de humor, regra geral”

Rir com as vogais Segundo a medicina tradicional chinesa, cada vogal produz vibrações internas em diferentes zonas do nosso corpo. A letra que predomina em cada pessoa também não é aleatória, o próprio organismo, baseado no sítio onde essa vibração é necessária, tende a fazer-nos rir com essa vogal. (Fonte: terapiadoriso.pt) O que é que acontece quando rimos com a vogal A (Ahahaha)? Produz uma vibração na zona genital e abdominal: rins, ovários, matriz, ventre e intestino grosso. Atua sobre o tecido ósseo prevendo a osteoporose. Melhora o sentido do ouvido. Domina o medo de começar novos projetos.

A

O que é que acontece quando rimos com a vogal E (Ehehehe)? Produz uma vibração na zona baixa das costelas e do plexo solar. Liberta energia do fígado e da vesícula biliar. Atua sobre o tecido muscular. Melhora o sentido da vista. Domina o medo da autoaceitação. A expressão com a que se relaciona é com o grito.

E

O que é que acontece quando rimos com a vogal I (Ihihihihihi)? Produz uma vibração na zona do pescoço. Liberta energia do órgão do coração e do intestino delgado. Ativa o sistema circulatório, prevenindo as varizes. Atua sobre o sistema nervoso e ativa a tiróide. Melhora o sentido do tato. Domina o medo a criar. A emoção com a que se relaciona é o riso e a alegria.

I

O que é que acontece quando rimos com a vogal O (ohohohho)? Produz uma vibração na zona cerebral. Liberta energia do estômago, o pâncreas e o baço. Previne a celulite. Estimula a glândula pineal, a hipófise, a pituitária e o hipotálamo. Melhora o sentido do gosto. Domina o medo a agir. A emoção com a que se relaciona é a surpresa. Não se recomenda rir mais de um minuto com este som, pois pode provocar estados de transe.

O

O que é que acontece quando rimos com a vogal U (Uhhuhhuhu)? Produz uma vibração na zona dos pulmões. Atua sobre as nossas lembranças. Melhora o sentido do olfato. Domina o medo a perder. A emoção com que se relaciona é o choro.

U

20160311_pt_lisbon  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you