Page 15

www.readmetro.com

07

SEXTA-FEIRA, 20 DE JULHO DE 2012

Entrevista Metro

Sebastiano Ferranti e Alex Klimovitsky vão atuar hoje no Milhões de Festa, em Barcelos Têm músicas novas de um disco que deve sair lá para o fim do ano Ozzy Osbourne é inspiração!

YOUTHLESS: MAIS ROCK, MENOS DANÇA “Drugs” e “Monsta” são alguns dos temas que já se podem ouvir da nova faceta da dupla que mora em Lisboa, mas com raízes em Londres e Nova Iorque. Sebastiano explica tudo. Depois do primeiro disco, como sentem que o vosso som tem crescido?

O que tínhamos antes era um pouco mais rock-dança. Agora é um pouco mais rock com o formato de canção, mais antigo. Mas continuamos a ter o mesmo ‘setup’ de som e bateria. O deixarem de ser tão dançantes pode ter que ver com o facto de terem feito tantos concertos e terem ganho um grande “power” de palco?

Sim, pelo menos para nós, porque as canções para dançar terem mais impacto no público. Nós estamos a ouvir mais metal, Black Sabbath, Ozzy, todas as bandas que inventaram esses estilos.

“Estamos a ouvir mais metal, Black Sabbath, Ozzy, todas essas bandas que inventaram o estilo” SEBASTIANO FERRANTI

ção no mundo digital... antes, quando saía um disco – podiam não ser muitos – eram bons! Hoje as pessoas têm tanta música no iPod que parece que já nem sabem o que ouvir... E hoje temos tanta música no iPod que às vezes temos de tirar música dos 120gb do iPod para caber mais! E já começaram a tocar estas canções ao vivo?

Sim, tocámos no Rock In Rio... depois tocámos num concerto perto de Nazaré, assim de repente, cinco das novas canções, sem ensaiar nada! Depende da pica! E fazê-las soar como se fossem nos dias de hoje.

Se calhar o ideal, num concerto, é misturar os novos temas e os antigos...

Porquê uma faceta mais rock?

Sim, sim! Já o nosso EP “Telemachy” também era menos dançável, mais contemplativo, mais sónico...

Tem que ver com o facto de ouvirmos mais música antiga. Não sei se também é por agora há demasiada música, ou se há muita informa-

Vão tocar, hoje à noite, no Milhões de Festa. DR

Dupla promete um concerto cheio de energia para hoje à noite, no Milhões de Festa

O que podemos esperar do concerto?

Vamos ter um convidado, um amigo que vem de Barcelona, com quem tocamos desde os 12 anos. Ele vem fazer uns “enchimentos” de teclados e nestes grandes concertos é sempre bom ter um convidado para ajudar à festa (risos). Vamos também tocar uma ‘cover mítica’... não sei se devia dizer, mas ya! “Snowblind”, dos Black Sabbath, com power e a soar BRUNO MARTINS a nós!

2 culto

Em Barcelos Sugestões para o Milhões de Festa: Hoje: Throes + The Shine; Sensible Soccers; Youthless; Jibóia Amanhã: Weedeater; Connan Mockasin; El Perro del Mar; Bro-X Domingo: Red Fang; Alt-J; L’Enfance RougeM; Black Bombaim & Gnod; Memória de Peixe; Riding Pânico.

PUB

20120720_pt_lisbon  
20120720_pt_lisbon  

Ciência.Àderiva GRANDELISBOA Fimdesemana Palpitesàvontade dosfregueses {pág.8} Movimentojácriou60bancosderecolhaetroca delivrosescolares Tud...