Page 9

09

www.readmetro.com SEGUNDA-FEIRA, 16 DE JULHO DE 2012

O campeão dos Pokémones João Motrena tem 13 anos e vai ao Havai participar no campeonato do mundo de cartas de Pokémons É a segunda vez que participa

Música “Life is Good” NAS Universal O 10º disco do rapper marca o regresso ao trabalho a solo depois do álbum com Damien Marley. “Cherry Wine” conta com a participação de Amy Winehouse.

3 DISCOS DE ALGIBEIRA

RUI MINDERICO/LUSA

Depois de conquistar, pela segunda vez, o campeonato nacional de cartas Pokémon, João Motrena prepara-se para viajar, pela segunda vez, até ao Havai, para participar no campeonato mundial da modalidade e melhorar o 59.º lugar de 2010. Aos 13 anos, o ‘hobby’ das cartas Pokémon já lhe valeu a conquista de dois campeonatos nacionais – este ano e em 2010 – e a participação no campeonato mundial também em 2010, no Havai. Este ano as expetativas são mais eleva-

O jovem diz que até não passa muito tempo a jogar

das. “Espero ficar no top16, porque há dois anos ainda não tinha muita experiência.” A ideia é uma ‘luta’ de Pokémones, figuras com

poderes especiais que podem desferir ataques mais perigosos ou defender-se dos ataques dos adversários consoante as cartas.

O jovem campeão explica que ganhar ou perder tem mais a ver com estratégia do que com sorte, e lutar pela vitória passa pela composição do baralho que cada jogador utiliza, sendo necessário conferir um equilíbrio entre o ataque e a defesa. Depois, é preciso algum treino, mas sem grandes pressões. “Não passo muito tempo a jogar, só aos fins-de-semana”, diz João Motrena, que revelou também que acompanha os jogadores de referência da modalidade em fóruns LUSA na Internet.

“Living Things” LINKIN PARK Farol/Warner O 5º trabalho volta a contar com a produção de Rick Rubin. Mantém o som a que nos habituaram: explosivo, mas pouco surpreendente.

“Colour of The Trap” MILES KANE Sony Music É dos grandes talentos da música inglesa. A estreia a solo depois dos The Rascals e os Last Shadow Puppets. PUB

Calaram o “The Boss” O concerto de Bruce Springsteen em Londres Park, no sábado, foi interrompido pela organização ao fim de três horas. E cortaram o microfone ao “Boss”, que estava em palco com Paul McCartney. Segundo a organização, o concerto no Hyde Park, na região central de Londres, ultrapassou a duração permitida e com isso infringiu a lei do silêncio.

Crato por 20 euros É, muito provavelmente, o festival de Verão mais barato de todos. O passe para o já histórico festival do Crato – cada vez mais festival de música misturado com feira de artesanato de gastronomia – vai custar €20 para os quatro dias (com direito a campismo): de 29 de agosto a 1 de setembro. Estão confirmados nomes como Amor Electro, Boss AC, A Naifa, Sétima Legião, Dead Combo ou Buraka Som Sistema.

Telex

Madonna processada FRANÇA. O principal parti-

do francês de extrema direita, o Frente Nacional, anunciou ontem que vai processar Madonna. A cantora projetou, durante o espetáculo em França, uma imagem em que aparece a líder do partido, Marine Le Pen, a com uma cruz suástica na cara, pouco antes de uma personagem que lembra Hitler. “Não podemos aceitar esta infame correlação”, disse o vicepresidente do partido.

McCartney e Ronson juntos? MÚSICA. Paul McCartney

terá recrutado Mark

Ronson para produzir o seu novo álbum de estúdio. Ao que parece, a dupla passou uma semana em Nova Iorque a trabalhar em estúdio, diz o Sunday Mirror.

Stones de volta no outono CONCERTOS. Os Rolling Stones devem voltar ao palco ainda este ano. Foi essa a indicação dada pelo próprio vocalista, Mick Jagger na inauguração da exposição fotográfica “The Rolling Stones: 50”. O jornal Evening Standard perguntou para quando o regresso da banda, ao que o músico respondeu: “No outono!” Keith Richards também esteve presente, mas não adiantou nada sobre o regresso aos concertos.

Dívida quase paga DINHEIRO. As dívidas

acumuladas por Michael Jackson estão quase pagas. Diz o site TMZ que, até ao fim do ano, os representantes vão amealhar 475 milhões de dólares. A dívida estava avaliada em 500 milhões.

20120716_pt_lisbon  

29.110pessoas GRANDELISBOA Inquéritoalíderesdeempresasnacionaisrevelaquegestoresportuguesesveem compessimismoatualconjuntura Aindaassimambiç...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you