Page 14

14|

{PUBLIMETRO}

BELO HORIZONTE, SEXTA-FEIRA, 17 DE FEVEREIRO DE 2017 www.metrojornal.com.br

Leitor fala

Os invasores

Receita Minuto

Justiça ‘cega’ O rapaz estava bêbado, na contramão em uma avenida movimentada como a Raja Gabaglia, em alta velocidade e ainda matou um pai de família. Como é uma pessoa afortunada, teve a sorte de contratar um advogado que já foi até presidente da OAB, e defendeu gente como o Marcos Valério. Na época cobrou só R$ 2 milhões pela defesa. Imagine quanto este “cidadão” que arruinou toda a família da vítima não pagou pra ele? Se isso fosse um país sério, esse jovem estava lascado!

DANIEL BORK DANIEL.BORK@METROJORNAL.COM.BR

ROSQUINHA DE LIMÃO

Cruzadas

GUSTAVO SANTOS – BELO HORIZONTE, MG

Catuaba no Carnaval Não se esqueçam que o resgate do Carnaval foi espontâneo, e feito pelos blocos de rua, pelo povo. Agora querem o monopólio de uma marca para vender a cerveja deles e impedir a venda da catuaba, que sempre fez a alegria da galera, e virou tradição no Carnaval de Belô. Acorda prefeitura. O Carnaval é do povo, e não da patrocinadora. DIEGO GOMES – BELO HORIZONTE, MG

INGREDIENTES 4 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo 45 gramas de fermento biológico fresco 1 ½ xícara (chá) de água morna 1/4 xícara (chá) de açúcar 2 colheres (sopa) de leite em pó 1 colher (chá) de sal 2 colheres (sopa) de raspas de limão siciliano

Prende e solta

2 colheres (sopa) de manteiga Farinha de trigo e óleo para untar a gosto

O que adianta prender essa galera que está botando fogo em ônibus se a Justiça solta logo depois. A polícia está enxugando gelo. Não acredito mais neste país. HELENA GOMIDE – CONTAGEM, MG

Para a Cobertura: 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro 8 colheres (sopa) de suco de limão siciliano Raspas de limão siciliano para polvilhar

Quer mais?

Clique metrojornal.com.br para acessar conteúdo exclusivo, atualização de nossas reportagens, todos os nossos colunistas e galerias com as melhores imagens do dia.

MODO DE PREPARO: Em uma batedeira coloque a farinha de trigo, a manteiga, o leite em pó, o açúcar e bata. Adicione, aos poucos, as raspas de limão, o sal, a água e o fermento biológico. Deixe bater até que a massa fique homogênea e solte da batedeira. Após, coloque esta massa em um recipiente, cubra com um pano ou papel filme e deixe descansar por aproximadamente 40 minutos em um lugar aquecido. Após a massa crescer, tire pedaços da massa e em uma superfície lisa, enrole-a e dobre-a em forma de rosca. Deixe a massa crescer novamente por aproximadamente 20 minutos. Coloque em uma forma e leve para assar em forno pré-aquecido (180°C) por aproximadamente 40 minutos. Retire e banhe coma cobertura.

Para falar com a redação:

leitor.bh@metrojornal.com.br Participe também no Facebook:

www.facebook.com/metrojornal

Sudoku

Para a cobertura: em um recipiente, dissolva o açúcar com o suco de limão até ficar um creme liso. Banhe as rosquinhas já assadas e polvilhe as raspas de limão. Sirva a seguir. Rendimento: 20 unidades Daniel Bork apresenta o programa Dia Dia de segunda a sexta-feira, às 9h, na Band

Horóscopo

Está escrito nas estrelas POR: GUILHERME SALVIANO

www.estrelaguia.com.br

Evite correr riscos em negociações financeiras. Valorize pesquisas antes de tratar temas materiais e seja estratégico(a) no trabalho.

Tendências a mais momentos sociais e de diversões. Em relacionamentos, conversas mais francas e gestos afetuosas serão mais frequentes.

Assuntos que sirvam para resgatar energias – como temas espirituais, atividades física e temas culturais devem ser mais valorizados.

Tendências a rever procedimentos com finanças. Aspectos tensos de Vênus – que rege seu signo – apontam necessidade de cautela com elas.

Cuide para que seu senso crítico não faça ficar mais ranzinza nas relações. Observe mais e seja paciente com as diferenças.

Amigos e situações em grupo marcarão com intensidade este momento da semana. Boa ocasião para retomar contatos com pessoas especiais.

Propensões para mais cuidado com o corpo ou atividades que possam revigorá-lo(a), assim como amenizar o stress de desgastes recentes.

Tendências a repensar interesses materiais e valorizar novas prioridades. Em relacionamentos, não tema expressar o que sente. 

Tendências a se empenhar com mais intensidade em objetivos a longo prazo. Evite que as obrigações do dia a dia não afastem de diversões.

Situações sociais serão mais frequentes e positivas. Bom momento para quem tem filhos esclarecer assuntos especiais.

A Lua segue em seu signo, influência positiva para a sequência de projetos e mais exposição das emoções nas relações.

Bom momento para retomar contatos, planos para viagens e interesses que mudem um pouco a rotina dos últimos dias.

Soluções

20170217_br_metrobh  
Advertisement