20150319_br_metro curitiba

Page 16

3

|16|

CURITIBA, QUINTA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2015 www.readmetro.com

{ESPORTE}

1

Camisas 1, 2 E 3 . DIVULGAÇÃO

F1. Van der Garde desiste de briga por vaga na equipe, mas sai atirando.

ESPORTE

2 3

1

Sucesso. Camisa ‘300’ esgota lote

A edição comemorativa à marca histórica de Lúcio Flávio vendeu as 900 unidades do 1º lote em 4 dias. Nas próximas semanas será fabricada uma nova remessa.

Gancho pesado

Anderson Silva

O flagra no antidoping vai custar caro a Anderson Silva. De acordo com o site da revista “Veja”, o ex-campeão dos pesos médios do UFC será suspenso por um ano e meio. Se for confirmado, a punição praticamente vai decretar a aposentadoria do “Spider”, que completará 40 anos no próximo dia 14 de abril. Apesar disso, o brasileiro já afirmara que esperaria o tempo da punição para voltar a lutar e que não usou substâncias proibidas. Em seu último combate, dia 31 de janeiro, Anderson venceu Nick Diaz por decisão unânime, treze meses depois de ter quebrado a perna esquerda.

Nasr assegura vaga na Sauber

2

Umbro. Atlético renova contrato

Fornecedora dos uniformes do Furacão há 18 anos, a Umbro renovou com o clube por mais três. A parceria vai até 2017.

3

Vazou. Coxa lança novo uniforme

O Coritiba lançou ontem à noite terceira camiseta. Horas antes, uma loja expôs o uniforme na vitrine e o modelo caiu nas redes sociais. A novidade sai por R$ 199,90. METRO CURITIBA

Que venham as quartas Barcelona e Juventus conquistaram ontem as duas útlimas vagas às quartas de final da Champions League. O time catalão venceu em casa o Manchester City por 1 x 0 e a Juve fez 3 x 0 no Borussia Dortmund na Alemanha | MICHAEL REGAN / GETTY IMAGES

A disputa judicial que ameaçava a vaga de Felipe Nasr como piloto titular da Sauber está encerrada. O holandês Giedo van der Garde, que tinha contrato com a empresa desde o ano passado e tentava nos tribunais fazê-lo ser cumprido, aceitou um acordo cuja indenização é de 15 milhões de euros (R$ 51 milhões), mas a resolução não foi amigável. Pelo Facebook, van der Garde se disse “triste e muito desapontado” e atacou o ex-empregador: “Meu sonho foi tirado de mim e meu futuro na Fórmula 1 provavelmente acabou”. “Foi o meu patrocinador, com pagamentos adiantados, que ajudou o time a sobreviver em 2014”, continuou o piloto, em longa nota. “A decisão financeira da Sauber nesse caso foi bizarra e não faz sentido para mim. Não posso discutir os detalhes, mas a empresa pagou uma compensação significativa para evitar honrar o contrato comigo”, provocou. Novo começo Van der Garde disse ainda que espera que o ocorrido motive o início de um movimento em busca de regras mais claras para proteger os direitos dos pilotos e afirmou que sua carreira no automobilismo não está acabada. “Eu vejo como um novo começo. Eu adoraria participar das 24 Horas de Le Mans, por exemplo”, indicou.

Brasiliense Felipe Nasr está garantido na Sauber | DIVULGAÇÃO

Surpresa A resposta da Sauber ao ex-empregado também veio pelo Facebook, mas a empresa não procurou aumentar a polêmica. Em nota, a escuderia se disse surpresa com as declarações do piloto. “Ele tentou se apresentar como vencedor, mas preferimos nos dar por satisfeitos com o acordo. Não entendemos a reação dele”, diz o texto. “A próxima corrida é na Malásia e é lá que o nosso foco está. Com isso, encorajamos você [leitor] a tirar suas próprias conclusões, críticas que sejam”, conclui a nota.

Nasr tranquilo Van der Garde havia conseguido vitórias judiciais na Suíça e na Austrália e, caso elas fossem cumpridas, a Sauber teria de abrir mão de um de seus pilotos. A empresa nunca falou dessa possibilidade nem indicou se quem perderia a vaga seria Nasr ou o sueco Marcus Eriscsson. Procurada, a assessoria de comunicação do piloto brasiliense, que conseguiu um histórico 5º lugar em sua estreia, informou que ele “segue trabalhando tranquilo”. METRO BRASÍLIA


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.