Page 14

|14|

{PUBLIMETRO

Chega de má postura e dores nas costas Saúde. Israelense desenvolve dispositivo para combater problemas na coluna Dores na coluna têm afetado muitas pessoas, principalmente entre os mais jovens. A escoliose, por exemplo, uma deformidade na coluna vertebral, atinge de 3% a 7% da população mundial, segundo Marcus Alexandre Mello Santos, especialista em ortopedia traumatologia do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, de São Paulo. Uma saída para esse problema e outros na coluna, como má postura ou lombalgia (dor na região lombar), podem estar com os dias contados, no que depender do UpRight. A invenção do israelen-

BELO HORIZONTE, QUARTA-FEIRA, 4 DE JUNHO DE 2014 www.readmetro.com

Leitor fala

Os invasores

Usuários do BRT e o vandalismo A matéria “Empresas se armam contra o vandalismo” [publicada no dia 28/5] nos deixa preocupados. Como provável vítima de ataques de vândalos (é quase certo acontecer), o que a população e os usuários do BRT na região poderão esperar? Seria possível a PBH evitar total ou parcialmente os danos? Faço a seguinte pergunta: se aquilo que vemos nas instalações do BRT e suas plataformas é vidro (tudo aquilo é vidro?), o que vai acontecer depois de ser alvo da destruição? O vidro por si já é perigoso. É muito óbvio que vai haver a interrupção geral do serviço desse transporte. Não poderia ser acrílico pelo menos? Em vez de vidro, não poderia ter recebido grades metálicas... Para que vidro nas rampas de acesso?

Cruzadas

se Oded Cohen, ex-piloto da Força Aérea, promete ser uma forma natural para combater o mal. Por meio de sensores, o aparelho de apenas 30 gramas começa a vibrar quando a pessoa está com uma postura incorreta, uma vez que ele é fixado na parte inferior das cosas com o auxílio de uma fita hipoalergênica. A invenção pode ter a bateria de polímero de lítio e recarregada por USB. O projeto só vai sair do papel quando o desenvolvedor conseguir angariar fundos no site de financiamento coletivo Indiegogo, até dia 17 de julho. METRO

FERNANDO BOLOGNINI – BELO HORIZONTE/MG

Metro Pergunta

Por dia, BH registra 3 Siga o Metro acidentes envolvendo no Twitter: ônibus. Você se sente seguro @jornal_metrobh ao andar nos coletivos? @EdivaniaFs

Não me sinto segura, tenho visto muitas imprudências dos motoristas de coletivos, entre elas avanço de sinal. @Alex22s

Não, quando preciso ando, mas os motoristas são tão irresponsáveis como os de caminhões nas estradas. @EdnaOppezzo

Nem um pouco. Em Contagem, já vi um senhor quase cair de dentro do ônibus quando este fez uma curva.

Metro web Para falar com a redação:

leitor.bh@metrojornal.com.br Participe também no Facebook:

www.facebook.com/metrojornal

Sudoku

Dispositivo adere à pele para corrigir a postura | DIVULGAÇÃO/ UPRIGHT

Horóscopo

Está escrito nas estrelas

www.estrelaguia.com.br

Não deixe que a ansiedade faça dispersar de assuntos importantes para pessoas especiais. Fique mais atento com as suas relações.

Seja cuidadoso para evitar gestos pegajosos e de ciúme com quem tem vínculo afetivo. Assuntos financeiros propensos a ajustes.

Envolva-se de forma mais otimista com projetos sem deixar que certas pessoas ou pequenos contratempos alterem seu humor.

Tendências a momentos mais intensos de lazer, vivência de novos círculos sociais e tudo que afaste qualquer ideia de isolamento.

Com a Lua em seu signo, sua postura detalhista e observadora estará acentuada em diversos assuntos. Evite se exceder nas críticas.

A dedicação com atividades culturais, religiosas, espirituais e que enriqueçam seus conhecimentos preencherá seu dia positivamente.

Período para exercitar a compreensão com manias de outras pessoas. Lembre-se que tem as suas, especialmente, com pessoas mais próximas.

Regente de seu signo, Vênus faz bom aspecto com Netuno, o que acentua mais inspiração e sentimento para o que faz.

Cuide para dosar sua dedicação aos problemas das pessoas com quem tem mais convivência. É bom deixá-las que resolvam assuntos sozinhas.

Informações precisas devem ser priorizadas. Não crie alardes por falsas especulações, especialmente em temas do trabalho e finanças.

O envolvimento com grupos e mesmo a retomada de convívio com amizades será mais frequente e algo que fará muito bem.

Os assuntos associados a parcerias estão propensos a tomar empenho mais intenso para novos objetivos profissionais.

Soluções

20140604_br_metrobh  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you