Page 11

I gre jas em ação I Notas

EBF em Pádua

n Em julho, a Igreja Metodista em Pádua realizou a tradicional Escola Bíblica de Férias (EBF) para cerca de 170 crianças. Este ano, as atividades se desenvolveram sob o tema Sinalizar o amor de Deus? Tô dentro. Utilizando uma figura do semáforo, em suas três cores, diversos conceitos e atitudes que ajudam as crianças a se tornarem bons cidadãos. Durante todo o dia, os pequeninos participaram de devocionais com músicas alegres e infantis, histórias, atividades em sala, pula-pula, piscina de bolinha, algodão-doce, pipoca, cachorro-quente e muito mais.

Central de Bacaxá

n A Igreja Metodista Central de Bacaxá recebeu a visita do casal de pastores Mércio Meneghetti e Inês Simeone Caorsi, da Igreja Metodista do Uruguai. O casal veio passar as férias de julho na cidade de Saquarema e aproveitou para visitar a igreja. Eles foram recebidos pelo pastor Jessé Brandão e sua esposa, Eledir Gomes. Em Montevidéu, o pastor Meneghetti atua como diretor de duas grandes Escolas Metodistas e sua esposa pastoreia a Igreja Central. Segundo o seminarista Francisco Canindé, os pastores mostraram-se pessoas simples e animadas, demonstrando alegria em conhecer a igreja e os irmãos metodistas brasileiros.

Conferência Regional do ILI

n O Distrito de Niterói realizou recentemente a 1ª Conferência Regional do ILI (Instituto Internacional de Treinamento de Liderança) na Igreja Metodista em Tribobó. O evento contou com 58 participantes da Catedral de Niterói, Pendotiba, São Francisco, Fonseca, Engenhoca, Várzea das Moças, Vital Brazil, Tribobó. ILI é um treinamento internacional que tem sido ministrado há três anos na Escola

de Missões, capacitando líderes para treinarem outros líderes. As aulas foram ministradas em dois módulos, nos dias 10 de setembro e 8 de outubro, com café da manhã, almoço, lanche e a entrega do certificado de conclusão.

Em setembro, uma das coordenadoras do GAAAG, Aline Vivas, deu uma palestra para os conselheiros tutelares do Estado do Rio, falando da importância da parceria entre a Igreja Metodista e o Fórum de Justiça da Comarca de Guapimirim. Os conselheiros ficaram entusiasmados e foram orientados a fortalecer o trabalho do Grupo em suas cidades.

2º Sarau na Vila

n Um grupo de jovens da Igreja Metodista de Vila Isabel promoveu em 24 de setembro a segunda edição do Sarau na Vila. A ideia foi incentivar expressões artísticas e culturais de diversas formas, como arte, cultura, pintura, louvor e adoração. Esteve presente o cantor, poeta e compositor de mais de 200 canções, Silvestre Kuhlmann. O evento contou ainda com a participação especial do cantor Eduardo Mano e do grupo musical Grãos da Terra, entre outros convidados. O grupo metodista tem uma proposta bem peculiar para resgatar o louvor, usando ritmos essencialmente brasileiros e recheados de uma profunda reflexão teológica. Os recursos arrecadados com a venda dos ingressos serão revertidos para o Projeto Reforço Escolar, que hoje atende 52 crianças.

Dia das Crianças

n A Igreja Metodista no Cabral, pastoreada por José Carlos Carriço Porto, sob a organização do ministério de Ação Social, realizou grande evento evangelístico na comunidade do Cabral, em Nilópolis, em comemoração ao Dia das Crianças. Todos partciparam recebendo a Palavra de Deus, literaturas bíblicas, Bíblias, bem como alimentos e presentes para as crianças. As organizadoras do evento, irmãs Rosane Barreto e Dayane Dourado, informaram que o evento atendeu aproximadamente 200 pessoas.

Festa na Roça em Aperibé

n Em agosto, a Igreja Metodista em Aperibé realizou a 5ª

A gincana ajudou a levar novos alunos para a Escola Dominical

Festa da Roça. Foram dois dias de brincadeiras, descontração e muito louvor. No segundo dia, equipes locais participaram do torneio de futebol pela manhã. À noite, a grande programação foi o Show Gospel Rural com a presença do pastor e cantor Wando Nascimento e da cantora Aline Santana. “Foram momentos memoráveis de louvor e adoração”, disse o pastor Reinaldo Santana. A Igreja Metodista em Aperibé fica localizada na Rua Malvina dos Santos Faria Lei.

São Fidélis para Jesus

n O município de São Fidelis, no norte do estado do Rio de Janeiro, recebeu mais um templo metodista inaugurado em outubro. O trabalho não é recente. Já completou sete anos. Nos últimos três anos, esteve sob a liderança do pastor Inácio Leal. Com muito trabalho, dedicação e o apoio financeiro da Sede Regional, houve a aquisição de um terreno de quase mil metros quadrados, no centro de São Fidelis. A membresia cresceu e hoje chega a 120 membros. Segundo o pastor, a igreja é muito conhecida no município e tem atraído os olhares dos vizinhos, agradecidos pela construção do templo. Para ele, essa obra é sinal de progresso: “As pessoas elogiam o nosso trabalho. Além disso, a prefeitura está revitalizando o local com novos postos de energia e a construção de uma praça”, ressalta o pastor.

Capacitação de mais líderes da Igreja em Tribobó reuniu mais de 5o metodistas

Redentor realiza Gincana

n Durante o mês de setembro, em comemoração ao Dia da Escola Dominical, a Igreja Metodista em Redentor realizou uma gincana. Foram separados dois grupos, Ebenézer e Cristo Vive, uma iniciativa do irmão Jeferson apoiada pelo pastor Adriano e a coordenação da Escola Dominical. Foram definidas várias tarefas, como levar à Escola Dominical visitantes e membros da igreja que ainda não eram alunos, responder perguntas relacionadas ao sermão do domingo anterior, compor jingles cuja letra falasse sobre a ED e muitas outras atividades que ajudaram a valorizar a Escola Dominical. As crianças participaram ativamente da gincana. Todos participaram presença no encerramento que foi seguido por um almoço.

Fórum do Conselho Tutelar

n Recentemente, foi realizado na cidade de Guapimirim (RJ), o XLVII Fórum Permanente da Associação Estadual de Conselhos Tutelares do Estado do Rio de Janeiro. Alguns metodistas de Guapimirim e São Gonçalo atuam como conselheiros tutelares e lutam com a Igreja Metodista pela garantia dos direitos da criança e do adolescente. A Igreja Metodista em Guapimirim também contribui com a realização das reuniões do Grupo de Apoio a Adoção Ana Gonzaga III em sua sede.

Touro mecânico foi uma das atrações

Festa Country em Itaipuaçu

n A Igreja Metodista em Itaipuaçu realizou no dia 10 de setembro mais uma Festa Country Gospel. Essa foi a 2ª edição do evento que já é conhecido na região do Recanto por suas brincadeiras, comidas típicas e apresentações musicais. Cerca de 250 pessoas aproveitaram a noite para se divertir na cama elástica e no touro mecânico. A novidade deste ano foi a participação do pastor e cantor Waguinho. O principal objetivo da festa country é propagar a Palavra de Deus. “Foi tremendo, para honra e glória de Deus, sete pessoas aceitaram Jesus”, disse Gustavo Duarte, coordenador do Ministério de Comunicação Social da Igreja. A Festa Country Gospel atraiu a atenção de Itaipuaçu e de algumas mídias locais. Com o sucesso do evento, o objetivo dos membros é inserir a tradicional festa da igreja no calendário oficial da cidade. “Contamos com apoio de diversos empresários da região, dos serviços de energia e segurança pública e o amor e contribuição de muitos irmãos de nossa igreja”, contou Gustavo.

Membros lotaram o templo de quase mil metros quadrados na noite de inauguração

11

Avante426 nov 2011  
Avante426 nov 2011  
Advertisement