Issuu on Google+

Destaques

Especial do Dia das Mães págs. 6, 7, 8 e 9 Especial da Copa pág. 14 Cirurgia Plástica pág. 16 Empresa Sucesso pág. 19

Revista MESC | Maio | 2010 - 1


2 - Revista MESC | Maio | 2010


Índice Baile da Saudade .......................................4 Cruzeiro Mesquiano ...................................5 Especial do Dia das Mães ............6, 7, 8 e 9

Neste mês a Copa do Mundo na África do Sul começa. O MESC torce pelo Brasil neste mundial e expresso minhas considerações pela seleção. Admiro este campeonato, porque além do show, da alegria e emoção que unem um país inteiro, a Copa conecta o mundo em um momento. São 90 minutos em que pessoas de cultura completamente diferentes expressam o mesmo sentimento: o desejo de um gol. Espero que possamos torcer e, quem sabe, vibrar juntos a conquista de mais um mundial. Que venha a Copa, que venha o hexacampeonato! Destaco também nossa tradicional e esperada Quermesc. A partir do dia 12 de junho, a tradição será cumprida: brincadeiras, churrasco, doces, quentão, vinho quente e muito mais. No local de sempre: no estacionamento interno do MESC. Venha com a família e amigos aproveitar o que o MESC oferece de melhor: a descontração! Boa leitura, Roberto Garcia Fuentes, Palhinha.

Obra do Campo I ......................................10 Coral MESC ..............................................11 Especial da Copa .............................14 e 15 Cirurgia plástica .......................................16 Homenagem ...........................................17 Tênis .......................................................18 Empresa Sucesso .....................................19 Moda ......................................................20 Visita .......................................................21 Curtas .....................................................22 Secretaria ................................................23

Revista MESC é uma produção do Depto. de Relações Públicas Av. Robert Kennedy, 2113 - Jd. Beatriz - SBC - SP | Fone/Fax: (0xx11) 4344 - 5564 E-mail: revista@mesc.com.br/marketing@mesc.com.br / redacao@mesc.com.br | mesc.com.br | twitter.com/clube_mesc Publicação mensal e distribuição gratuíta DIRETORIA EXECUTIVA: Presidente Executivo – Roberto Garcia Fuentes (Palhinha), Vice-Presidente Executivo - Antonio P. de Almeida, Vice-Presidente Administrativo - João Augusto M. Martins, Vice-Presidente Esportes - Ulisses R. Alves, Vice-Presidente Financeiro Claudio da Cunha, Diretor Secretário - Carlos A. M. Rodrigues, Diretor Jurídico - Dr. Humberto C. Barbosa, Diretor de Relações Públicas Paulo Toyoda, Diretor Administrativo - Claudinei Mazzini, Diretor Tesoureiro - Mauro P. Costa, Diretor de Patrimônio - Geraldo Ercolin, Diretora Social - Elaine Stragliotto (Gaúcha), Diretor de Assistência Social - Osmar Elias, Diretora Feminina - Adalgisa C. A. Vieira, Diretor de Futebol/Futsal - Antônio G. de Oliveira, Diretor de Esportes de Mesa - Sebastião D. da Costa, Diretora de Esportes de Salão - Renata E. C. Gundim, Diretor de Tênis - Carlos Alberto S. de Souza, Diretor de Bocha - Nelson Pires dos Santos e Diretor de Outros Esportes - Rogério Sariev. CONSELHO DELIBERATIVO: Presidente - José Esmenio Carneiro, Vice-Presidente - Dr. Evandro da Silva Marques, 1º Secretário - Antonio Carlos B. Peres e 2º Secretário - Angelo Garrucho Duran.

Expediente Diretor Responsável - Paulo Toyoda Jornalista Responsável - Ana Paula Dini (MTB -23.198) Projeto Gráfico - João Paulo Critis Redação - Gheisa Lessa e Jessika Marchiori Fotos - Gheisa Lessa, Jessika Marchiori e João Paulo Critis Publicidade - João Paulo Critis Comercial - Selma Magalhães - Tel: 7290-9769 Capa - Reinaldo Alschefsky Marques

CONSELHO FISCAL: Presidente - João José Cardoso, Secretário - Paulo César Martins e Membro - Edílson Rodrigues.

Revista MESC | Maio | 2010 - 3


Baile da Saudade Primeira edição de evento dançante reúne amantes dos clássicos, moradores da região e sócios

Todos dançam animados

No domingo, 16 de maio, o Salão Social recebeu 275 pessoas, entre sócios, convidados e moradores da região para o 1º Baile da Saudade do MESC. “É o primeiro de muitos”, disseram as organizadoras do evento, a diretora Feminina, Adalgisa Vieira e as adjuntas da Melhor Idade e Feminina, Neide de Sousa e Alessandra Mendes. “Sempre quis realizar um Baile da Saudade aqui no MESC e desta vez deu certo, fizemos uma parceria e conseguimos”, afirma Neide.

4 - Revista MESC | Maio | 2010

O Baile contou com a animação da Banda Fascinius e ninguém ficou parado. “Conheço a banda e sei que eles são muito bons”, disse a sócia Alice da Costa. Todos os presentes aprovaram o evento: “é muito legal, a gente vem e dança, se distrai”, explicou a não-sócia Lourdes Correa, “ficamos sabendo pela faixa e, não poderíamos deixar de vir”, completou Lourdes. Enquanto os dançarinos e frequentadores de bailes marcaram presença, quem nunca participou também veio ao MESC.

Gisa, Neide, Alessandra e Gaúcha

“Curiosidade, para não ficar em casa, vim ver como é”, revelou Maria Lúcia que foi convidada pela amiga Maria Nascimento “sou do grupo da melhor idade e assim que fiquei sabendo chamei todo mundo”, revelou. A diretora Social, Elaine Stragliotto (Gaúcha) promete que o Baile da Saudade terá a segunda edição. “A festa foi muito elogiada por quem estava no evento e já pediram por mais”, afirmou. “O conjunto, bar e organização foram ótimos e teremos outra edição”.


Embarque nesse Sonho! O MESC realiza o primeiro cruzeiro para seus associados Em dezembro o MESC realiza o Cruzeiro Mesquiano. Com saída no dia 10 e retorno no dia 14, passando por Santos, Rio de Janeiro, Búzios e Ilha Bela, o Cruzeiro é a primeira viagem deste tipo para sócios. O Cruzeiro será realizado no navio MSC Armonia e oferece cabines internas e externas que podem ser duplas, triplas ou quádruplas. Dentro do navio existem duas piscinas para adultos e crianças e duas hidromassagens, espaços para shows, teatro, balada e cassino. “O pacote inclui a cabine com a alimentação, que será à la carte”, diz o consultor de vendas, Diego dos Santos. O executivo de contas da Flytour, Daniel Chiarotto, explica a razão da

parceria: “fechamos o acordo visando o fato de estarmos à frente das vendas e passando credibilidade ao interessado no Cruzeiro Mesquiano”. O presidente executivo, Roberto Garcia Fuentes, o Palhinha já garantiu: “vou ao Cruzeiro porque tenho certeza que será um belo passeio em companhia de amigos e associados”, afirma. Ele foi quem deu a idéia “em 2009 fiz uma viagem com minha família e amigos, foi muito legal, então pensei, porque não um cruzeiro do MESC?”, revela. “Acredito que será um belo passeio e ainda teremos condições de proporcionar para nossos familiares momentos de descontração”, enfatiza o presidente.

Revista MESC | Maio | 2010 - 5


Café da manhã do Dia das Mães No MESC a comemoração foi antecipada e trouxe muita alegria e emoção às convidadas

Elaine, Darcy, Amparo, Denise, Luana e Isadora

A dupla Cesar e Lukas animou o evento

Mães lotam o Salão Social

Palhinha e Toninho discursam

Alessandra, Gaúcha, Palhinha, Sueli, Toninho e Gisa

Sócias marcam presença

No dia 6 de maio durante a semana do Dia das Mães, o Clube não deixou de prestar uma homenagem emocionante e especial no Salão Social. Além da participação ativa de sócias, colaboradores e convidadas e uma mesa repleta de quitutes, o Café da Manhã ficou ainda mais animado com os sons contagiantes de César & Lukas, do coral Vox Ensemble e do coral da Melhor Idade. O vice-presidente executivo, Antonio P. de Almeida (Toninho), explicou o porquê dessa homenagem. “Hoje em dia é um grande sacrifício educar e criar um filho. Todas são verdadeiras heroínas”.

Marlene, Silvia, Jordana, Ilza, Alice, Miriam e Elvira

6 - Revista MESC | Maio | 2010

Com o intuito de parabenizar todas as mães convidadas, o Clube não se esqueceu das que também salvam vidas. “Me surpreendi com a homenagem. Muitas pessoas se esquecem da gente e só lembram na hora da emergência”, contou a coordenadora de enfermagem e responsável técnica pelo SAMU de São Bernardo, Renata Meroti. Estavam presentes no evento, as policiais militares, Tânia Martins Carlos e Roqueana Bacelar.Também foram homenageadas a Leotilde Mariana Batistini, a Aparecida Firmina da Silva e a primeira dama do Clube MESC, Sueli Garbulha Fuentes. Ela foi recebida no palco por seu marido e presidente executivo do MESC, Roberto Garcia Fuentes (Palhinha). Emocionada, a mãe de Gabriela e Renata, agradeceu a todos os presentes pela homenagem. Todas convidadas entraram no clima da homenagem. “Esse encontro está ótimo. Todas as mães merecem esse carinho, essa atenção”, afirmou a sócia, Márcia Corsini.


Quem apita o jogo? Só a Revista MESC te faz entender como é ser mãe de um árbitro Leotilde Mariana Batistini é mãe de três filhos, entre eles está Celso Mariano Batistini, que é árbitro de futebol há 19 anos e carrega a paixão pelo esporte durante toda a sua vida. “Sempre esteve no sangue dele. Desde pequeno eu sabia que ele viveria pelo esporte”, conta. Sempre ligado ao esporte, o juiz deu aula de educação física há mais de 18 anos, fez curso de árbitro e decidiu seguir a carreira. “Agora os convites não param de chegar. Deve ser porque ele trabalha com o coração”, diz Leotilde. Aos olhos de um, uma profissão gostosa, calma. Aos olhos de outros, uma profissão arriscada, difícil. “Além de corrida, não dão o valor merecido, infelizmente é assim”, afirma.

Leotilde também veio ao café da manhã

Todas as mães são preocupadas e Dona Leotilde não é diferente. “Quando ele vai apitar os jogos, sempre fico preocupada. A torcida organizada é sempre o meu maior receio”, revela. Emocionada e muito orgulhosa da profissão que seu filho escolheu, enche os olhos de lágrimas ao contar: “O Celso sempre foi um excelente filho, muito dedicado e competente. Quero que ele continue assim, batalhador e feliz com a profissão que escolheu para toda a sua vida”.

Lilith Estética Cabelo, Estética e Podologia

New Age

Cabeleireiros Unisex

Churrascaria

Para Pedro

Loja de Esportes MESC Supermercado KAKI

Carrossel Moda Infanto Juvenil

Revista MESC | Maio | 2010 - 7

Patrocinadores do Café da Manhã

Patrocinadores do Café da Manhã

Penha Natura


Clicks/Recados – Dia das Mães Mãe, sinônimo de felicidade, amor, paz e feição. Humana, perfeita e é por isso que a Revista MESC reservou um espaço especial para que os filhos declarem seu amor de uma forma simples, porém verdadeira.

As maiores declarações de amor estão aqui

Isabela Tosi “Mãe, você é a mulher mais perfeita do mundo. Não vivo sem você. Te amo demais!”

Jamira Soares de Andrade “Mãe, você foi tudo de bom na minha vida. Obrigada por me dar carinho, educação e depois de Deus, ter me dado à vida. Você é maravilhosa!

Cristina Miranda da Silva “Ser mãe é algo maravilhoso, a ficha só cai quando você vê o rostinho deles e pega no colo. Foi um momento indescritível.”

Vinicius de Oliveira/Rodrigo de Oliveira “Mãe, você é tudo na nossa vida. É a nossa inspiração. Te queremos do nosso lado sempre. Te amamos!”

Victor Bueno Kato “Você é a melhor mãe do mundo. Te quero sempre comigo. Te amo!”

Jaqueline Pavan Laureano “Quando descobri a gravidez foi um sonho. Foram todos os sentimentos ao mesmo tempo, alegria, medo e ansiedade.”

8 - Revista MESC | Maio | 2010


Missa em homenagem às mães no MESC Clube preserva a sua tradição católica de 51 anos O amor de mãe recorda o amor de nosso Deus. Dedicam-se com carinho e amor ao cuidado do lar e à educação dos filhos. O Dia das Mães no Brasil é celebrado no segundo domingo de maio, conforme decreto assinado em 1932, pelo presidente Getúlio Vargas, e o Clube não deixou passar em branco essa celebração. A missa em homenagem às mães aconteceu na manhã do dia 9 de maio, no Salão Social e emocionou a todos os presentes. O diácono Nilton de Santana Ferreira, da igreja Santa Luzia, celebrou a missa que foi coordenada pela diretora do Religioso, Regina Carvalho da Cunha. Estiveram presentes na homenagem os vice-presidentes, Antônio Pedro de Almeida, João Augusto Martins, Cláudio da Cunha e Ulisses Romualdo e os diretores, Paulo Toyoda e Osmar Elias. Com a participação de mães, crianças e pais, o evento religioso surpreendeu a todos com a repercussão, inclusive a própria diretora do Religioso. “As mães se emocionaram com as homenagens dos seus filhos”, enfatizou Regina.

Tarde especial no NAVE

Calendário de Missas 12 de junho Local: Salão Primavera Horário: 18h 10 de julho Local: Salão Primavera Horário: 18h 8 de agosto - Missa Comemorativa do Dia dos Pais Local: Salão Primavera Horário: 10h 11 de setembro Local: Salão Primavera Horário: 18h 16 de outubro - Missa Comemorativa do Dia de Santa Edwiges Local: Salão Primavera Horário: 18h

13 de novembro Local: Salão Primavera Horário: 18h 4 de dezembro Local: Salão Primavera Horário: 18h

No dia 07 de maio, os professores da recreação infantil e do Projeto NAVE (Núcleo de Aprendizagem e Vivência Esportiva) realizaram uma confraternização entre mães e filhos com o intuito de fortalecer os vínculos afetivos, realizando uma possível interação e uma maior proximidade entre eles. Durante a comemoração, as crianças desenvolveram brincadeiras lúdicas com suas mães e a homenagem emocionou a todas as presentes. “Além de toda essa interação, as mensagens sempre são emocionantes, não tem jeito”, conta a Tatiana Gazzolla, mãe do pequeno Luiz Augusto Gazzolla de 3 anos. Durante os comes e bebes cada criança pôde dar de presente para a sua mãe, um vaso de violetas. “Todo ano eu participo do evento. Meus dois filhos se divertem e adoram me dar um presentinho”, justifica a Anne K. Lores Cavalcante.

Revista MESC | Maio | 2010 - 9


Campo de futebol passa por reforma Grama sintética: conforto e qualidade

No dia 24 de maio o MESC iniciou as obras no Campo de Futebol I. A reforma visa a implantação de grama sintética na área que hoje é de terra batida. O cronograma que determina o prazo de entrega do campo prevê a necessidade de 60 dias úteis para cumprir todas as etapas. “No início haverá a terraplanagem, depois o solo será arrumado para o escoamento da água das chuvas, a drenagem do solo e por fim o campo receberá a grama sintética”, explica o vice-presidente administrativo João Martins, que

10 - Revista MESC | Maio | 2010

alerta: “são 60 dias úteis se não houver interferências do clima”. “As vantagens são muitas”, revela o diretor de futebol e futsal, Antônio de Oliveira. “Além de não haver mais adiamentos de jogos em função de chuvas, existirá o conforto para jogar porque a grama sintética conta com os borrachões de amortecedor”, explica. “A maior vantagem é que o sócio poderá se programar e organizar porque ele terá a certeza que a partida não corre o risco de ser adiada”, conta o diretor. Enquanto as obras estiverem em

andamento serão utilizados os campos II e III. “A Copa MESC Equipes por Sorteio está acontecendo e haverá a transferência para os outros campos. E se as obras se atrasarem por questões climáticas o Equipes Fomadas também será disputado nestes campos”, esclarece o coordenador do departamento de esportes, Paulo Kuwaoka. O departamento de relações publicas fará um registro fotográfico, durante todos os dias, da obra. As fotos serão disponibilizadas no site do Clube: www.mesc.com.br


Coral MESC é regido por especialista A maestrina Simone Strublic Kimizuka é a regente do Coral MESC. Formada em composição e regência na FAAM – Faculdade de Artes Alcântara Machado - com especialização na Hungria por meio do método Kódaly em canto coral, ela revela o que há nos bastidores de uma aula de coral. Sorridente, Simone conta que aos sete anos começou com as aulas de piano e não parou mais, “vivo de música e vivo para a música”. Definindo o coral como sendo “um trabalho de educação musical que permite ao cantor se expressar vocalmente”, ela explica que a teoria vem embutida e tudo acontece naturalmente. “Os cantores não percebem que estão aprendendo”, diz. O ato de cantar traz vantagens perceptíveis para quem o pratica e nas palavras da maestrina: “faz o tímido perder a timidez e traz alegria e disposição”. Para Simone, o professor é o responsável em passar a animação para os alunos. “É necessário ter vitalidade para dar as aulas, porque a motivação sai da gente diretamente para eles”, explica. O trabalho com corais acontece

Simone à frente do Coral MESC

desde 1994. Simone já regeu o Coral Nosso Canto da Petrobras em 1995, o Coral Bicchieri D’oro e o Coral Fascinação – desde sua fundação em 1998, sendo ganhador de dois prêmios no concurso de corais do Estado de São Paulo.

A maestrina do Coral MESC antecipa: “pretendemos criar categorias para jovens e adultos no Coral”. Para cada faixa etária, existe uma técnica. “O repertório e a abordagem mudam como muda também o tempo de aprendizagem”.

“Com o tempo eu fui colocando em prática toda a teoria que eu havia estudado”. Ela afirma que cantar é um ato que não se limita apenas a soltar a voz. “Precisamos desenvolver nos coralistas a noção e consciência corporais, audição e afinação. Não é nada simples”.

Simone Strublic Kimizuca escreve em dois blogs o coralfascinacao.blogspot.com e o cameratadaterceiraidade.blogspot. com.

A professora e aluna constante conta que nunca parou de estudar: “precisamos estar sempre atualizados, não é? E isso que é o gostoso no coral, querendo, todo mundo pode desenvolver a habilidade de cantar”.

Para participar do Coral MESC, basta comparecer no ensaio, que acontece toda sexta-feira às 14h30, no antigo Salão de Jogos. Uma ficha de inscrição é preenchida e, no mesmo dia, o sócio interessado já poderá integrar a aula.

Inscreva-se!

Revista MESC | Maio | 2010 - 11


12 - Revista MESC | Maio | 2010


Revista MESC | Maio | 2010 - 13


Álbum da Copa do Mundo é alvo de blog “Gostamos do ‘algo a mais’ da Copa. E um dos principais destaques extracampo é o Álbum de Figurinhas Oficial da Copa do Mundo”, revelam os blogueiros

A dupla já deu entrevistas para a TV Cultura no programa Vitrine, para o Jornal da CNT, já foi Capa do UOL, da Folha de S. Paulo, do Blog do Estadão e para a Rádio Bandeirantes pelo Fanáticos por Futebol e, agora, para a Revista MESC.

Sérios e divertidos, os estudantes de jornalismo, Felipe Noronha e Danilo Pilan, tem um blog sobre a Copa do Mundo. Qual a diferença? Eles são o único blog que aborda um detalhe que acontece durante todas as Copas: o álbum de figurinhas. “Tivemos a idéia de fazer algo que fugisse ao normal. Começamos a procurar materiais para ajudar no projeto, quando o Felipe achou seus álbuns antigos, surgiu a idéia”, conta Danilo. A experiência funcionou, a página da internet nasceu em fevereiro com o post “Ei, vamos trocar figurinhas”.

Pioneiros no assunto, eles sabem tudo sobre os álbuns: erros e mitos. “Existem vários erros, alguns muito curiosos: Em 2006, Jacinto estava nas figurinhas da seleção angolana. Não foi à Copa, mas marcou. Sua ficha dizia que seu nascimento era no dia 30 de fevereiro! Costumamos chamá-lo de ‘O jogador que nunca nasceu’.”

espaço para que os leitores façam o mesmo. Em um dos posts chegamos a mais de 60 comentários!”, revelam.

A dupla também revela que existem figurinhas raras e exclusivas, “no álbum de 2006, figurinhas dos jogadores Lehmann (Alemanha) e Inzaghi (Itália) não estavam no álbum, mas foram lançadas nos seus países como ‘ExtraStickers’.” Algo semelhante aconteceu no Brasil, em 2002. “Figurinhas do Antônio Carlos e do Mauro Silva não estavam nos álbuns, mas puderam ser encontradas à venda na internet”, contam.

Por fim a dupla arriscou palpites para a Copa 2010, para Danilo a ordem das colocações será: 1º Espanha, 2º Holanda, 3º França e 4º Brasil. Já Felipe acredita que será uma copa de zebras “com Espanha campeã e com Costa do Marfim, Chile e Argentina chegando às semifinais”. Eles deixam um recado para o sócio que quer completar seu álbum “Não tenham vergonha! Juntem uma grana e troquem bastante, com amigos ou desconhecidos.”.

O blog já conquistou leitores fiéis, “com a seção Nossas Coleções contamos como estão nossos álbuns e abrimos

O Blog do Danilo Pilan e do Felipe Noronha é copa3x4.wordpress.com. Passe por lá e troque algumas figurinhas.

Quando questionados sobre seus álbuns, contam “ainda não os completamos, porém falta pouco. Ambos pensamos que o mais legal é completar perto do inicio da Copa”.

Palpitão da Copa Saiba o palpite de alguns brasileiros/sócios para os quatro primeiros colocados Envie para a Revista MESC o seu palpite para os quatro primeiros colocados da Copa do Mundo África do Sul 2010 e concorra a uma lembrança do Clube. *Os palpites serão válidos apenas até o dia 25 de junho. E-mail: redacao@mesc. com.br.

Anna Gabriella Gerbelli

Paulo Fabiano C. Fonseca

1º colocado: Brasil 2º colocado: Alemanha 3º colocado: Portugal 4º colocado: Itália

1º colocado: Espanha 2º colocado: Inglaterra 3º colocado: Brasil 4º colocado: Argentina

Lucas B. de Souza

Grace Hellen

1º colocado: Brasil 2º colocado: Alemanha 3º colocado: Itália 4º colocado: Espanha

1º colocado: Brasil 2º colocado: França 3º colocado: Itália 4º colocado: Inglaterra

14 - Revista MESC | Maio | 2010

Daivison Cabral 1º colocado: Inglaterra 2º colocado: Argentina 3º colocado: Brasil 4º colocado: Alemanha


Técnico do São Bernardo F. C. no MESC Opiniões sobre a Copa em um bate-papo descontraído e animado No dia 25 de maio, o atual técnico do São Bernardo Futebol Clube, Ruy Scarpino, visitou o MESC e conversou sobre a Copa e os objetivos de crescer no futebol paulista e brasileiro. Com grande expectativa e responsabilidade, Scarpino contou à sensação de ser o responsável pelo acesso do time à primeira divisão do futebol paulista. “É um campeonato difícil, mas com a ajuda da torcida e da diretoria, vamos brigar por mais um título”. A luta para chegar à primeira divisão (Série A) não foi diferente. “Foi muito importante, tivemos um grande respaldo para o São Bernardo chegar aonde chegou. Muita organização, planejamento e seriedade”.

Durante a visita, falou sobre a convocação do Dunga. “Respeito à opinião dele, se o Brasil ganhar ou perder foi pela sua cabeça, resumindo, assumiu todos os riscos sozinho”. Mas, se fosse técnico da Seleção: “Eu convocaria o Ganso, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e o Roberto Carlos que já fez muitas coisas pelo Brasil e pela nossa Seleção”. Com a colocação da grama sintética no Campo I do Clube, o treinador comentou: “quem sabe os atletas do São Bernardo F.C. não começam a treinar aqui?”. Técnico há 10 anos, e há quatro meses como técnico do São Bernardo, já passou também pelos times: Ituano, Rio Branco de Americana, Portuguesa, Grêmio Prudente e Santo André.

Luizão e Ruy Scarpino

Frequentador assíduo do Clube comenta sobre a infra-estrutura que o MESC oferece: “aqui é um celeiro de novos atletas, é um Clube importante para a cidade e é uma oportunidade para quem está iniciando no esporte”.

BREVE LANÇAMENTO

3 DORMS

4 DORMS

93 M² DE ÁREA PRIVATIVA

130 M² DE ÁREA PRIVATIVA

PERSPECTIVA ARTÍSTICA DA FACHADA

1 OU 2 SUÍTES

2 OU 3 SUÍTES

A APENAS 300 METROS DO MELHOR SHOPPING DE SÃO BERNARDO DO CAMPO.

UM

TERRENO COM MAIS DE 6 MIL M², COM 70 % DOS ESPAÇOS DEDICADOS AO ESPORTE E LAZER.

CONSTRUÇÃO E INCORPORAÇÃO:

INFORMAÇÕES:

VENDAS:

Corretora Quitéria

(11) 9905-0528

Revista MESC | Maio | 2010 - 15


Fique por dentro do mundo da cirurgia plástica Conheça as verdades e os mitos deste universo que está sendo cada vez mais procurado por homens e mulheres de todas as idades Cirurgias mais procuradas Lipo: Tira a gordura localizada. Mamoplastia de aumento: Aumento dos seios através da inclusão de prótese de silicone. Rinoplastia: Mudanças estéticas e funcionais do nariz, sem alterar a harmonia do rosto.

Dra. Giovana Koishi e Fernanda Bapstista Melo

A cirurgia plástica é uma especialidade médica que visa a harmonia do corpo como um todo. Tanto as cirurgias estéticas como as reparadoras melhoram a parte estética e funcional do paciente. Antes de fazer uma cirurgia plástica é necessário que o interessado certifique se o profissional escolhido é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica no site (www.cirurgiaplastica.org.com. br), converse com seu médico de

16 - Revista MESC | Maio | 2010

confiança, faça o pré-operatório e siga todas as instruções devidas para que não ocorram possíveis transtornos. Os homens estão recorrendo cada vez mais às cirurgias. Os mais jovens normalmente procuram por lipoaspiração, rinoplastia e prótese de peitoral (para ganhar aparência de mais músculos). Já os acima de 60-70 anos recorrem às cirurgias de pálpebras, botox, preenchimento e lifting.

A Dra. Giovanna Negrisoli Koishi, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Craniomaxilofacial, informa aos sócios: “as pessoas precisam saber o que a cirurgia vai trazer de benefício, se vai compensar, e ter consciência acima de tudo do que realmente quer”. As novidades no mundo da plástica são muitas, principalmente, nos tratamentos complementares. “Os materiais usados para aplicar botox, pilling e preenchimentos são novos, mais duradouros e confiáveis, o que anima os clientes”, explica a Dra. Fernanda Baptista de Melo, também membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.


Funcionária mais antiga completa 20 anos de MESC Aparecida Firmina, conhecida como Dona Cida, é tímida e de poucas palavras, mesmo assim a Revista MESC conseguiu uma entrevista para falar do seu trabalho no Clube

A auxiliar de limpeza Aparecida Firmina da Silva, Dona Cida, é a funcionária mais antiga do MESC. Há 20 anos ela foi contratada e, desde então, continua no Clube cativando as amigas de trabalho e sócios. Tímida, Cida lembra a data exata que assinou o primeiro contrato com o MESC, no dia 2 de janeiro de 1990. “O que mais chamou minha atenção no Clube naquela época eram os campeonatos e as crianças jogando”, conta. Cida recorda também “quando as bandas tocavam no Clube, era muito bonito”. Para ela não houve obstáculos de trabalho no MESC. “Não é corrido e nunca tive nenhuma grande dificuldade”. Cida sempre trabalhou com limpeza e afirma “de tudo eu não sei

não, mas aqui no MESC eu entendo da limpeza sim!”. A auxiliar afirma que mesmo sem ser de conversa fez amizades no Clube. “Quem chega pra conversar a gente conversa, não é? Os professores do tênis, por exemplo, são muito legais”, diz. Cida também revela que é uma admiradora do esporte: “achava muito bonito e naquele tempo que eu trabalhava no tênis, tinham muitas crianças que jogavam”. Aparecida Firmina trabalha das 7h às 16h e viu o MESC evoluir “no começo aqui não existia o Salão Social e o restaurante era pequeno e hoje, o Clube aumentou muito”. Dona Cida agradece todos os funcionários e amigos que conquistou aqui no MESC, “muito obrigada pela companhia e pela amizade!”.

Revista MESC | Maio | 2010 - 17


Tênis: grandes vitórias Três equipes do MESC chegam às finais do campeonato de Interclubes e se consagram vice-campeãs O Interclubes de Tênis acontece com a participação de todos os clubes do Estado de São Paulo e, atualmente, os de maior destaque são: Pinheiros, Paulistano, Hípica de Campinas, Tênis Clube de Santos e Paineiras do Morumbi. Nas três categorias disputadas (18B, 16A e 70A) o MESC conseguiu chegar à final, o que surpreendeu a todos. “Eles se prepararam, tiveram um treino intensivo e alcançaram esses maravilhosos resultados.” Na categoria 18B, a equipe estava formada pelos atletas Lucas Nogueira,

18 - Revista MESC | Maio | 2010

Lucas, Enrique, Gregório e Xavier

Lukas Dias Valente e José Henrique Peres. A categoria 16A estava formada pela

dupla campeã do JC NET (Torneio Brasileiro infantojuvenil), Henrique Bogo e Diego Gonzales, que contam como foi ganhar mais um título. “Foi muito gostoso, jogamos em casa, então teve muita torcida e apoio”. Já na categoria 70A, quem saiu vitoriosa foi a equipe João Xavier, Gregório Sanches, Benedito de Souza e Jorge Koga. Xavier, em um bate papo animado, comentou: “Já fomos campeões por três vezes e esse ano vice. Os resultados sempre são surpreendes”.


Empresa Sucesso Com 38 anos de mercado a Gonçalves Imóveis e Condomínios oferece serviços de qualidade e ótimo atendimento

Serviços oferecidos pela Gonçalves Imóveis e Condomínios Venda e Compra de Imóveis Com recursos próprios, por financiamentos ou consórcio. Locação Fazem a locação e administram o imóvel. Para quem quer alugar, a Gonçalves tem a maior carteira de locação do ABC. Administração de Condomínios Assessoram o prédio e o síndico com toda a parte contável, departamento pessoal, contas a pagar. Todos os serviços administrativos. Novidade: Gonçalves Personalité É um setor que atende o mercado coorporativo. Galpões industriais e comerciais, imóveis residenciais, locações comerciais e residências de alto padrão.

João Limeira, Antônio Carlos Gonçalves e Mônica Barbosa

“Tudo começou quando alugamos uma sala, tivemos foco no trabalho e hoje somos a mais tradicional e maior imobiliária do Grande ABC”, conta um dos donos da empresa, Antônio Carlos Gonçalves. Ele é sócio do irmão Roberto Gonçalves e dos caçulas Douglas e William. “Somos uma família, mas sabemos separar o lado profissional do familiar, existe uma cobrança duas vezes maior entre nós que com nossos funcionários, porque nós temos a obrigação de fazer direito”, frisou Antônio Carlos. Trabalhando com empenho, a empresa cresceu “no inicio éramos eu e o Roberto, primeiro investimos na parte administrativa e depois no setor de vendas”, conta. “Começamos com um funcionário e hoje temos 200 funcionários e colaboradores”, o advogado e administrador explica

que a motivação é “manter o caráter tradicional e a Gonçalves como a maior do Grande ABC”. Antonio Carlos diz que o período de maior dificuldade da Gonçalves aconteceu na década de 80, quando o país entrou em recessão. “Foi quando todo mundo tinha medo de perder o emprego e as pessoas não financiavam imóveis. Tivemos que ir para a rua procurar compradores”. Ele ressalta que “graças a Deus o nosso mercado imobiliário vive uma época memorável e atualmente temos mais financiamentos que compradores”, explica o empresário. Comprometido com a sociedade, Antônio Carlos frisa: “as classes A, B e C compram e, por isso, podemos afirmar que o mercado imobiliário presta serviço social à comunidade”, afirma.

A família Gonçalves é sócia do MESC, “meus pais colaboraram com a fundação do Clube, éramos dizimistas da Igreja Matriz e colaborávamos com o MESC enquanto ainda era Chácara Beatriz”, ressalta Antônio Carlos. “Lembro-me que havia feijoadas e tinha pau-desebo para a gente ficar brincando”, recorda o sócio. “O ambiente era familiar e ainda é”. A Gonçalves Imóveis e Condomínios oferece serviços em todas as áreas: vendas, locações, condomínios, lançamentos, estabelecimentos comerciais entre outros. “Na venda e compra de imóveis trabalhamos com recursos próprios ou com financiamentos e consórcios”, explica Antonio Carlos. A Gonçalves funciona todos os dias da semana. Durante a semana das 8h30 às 19h, aos sábados das 8h30 às 16h e aos domingos das 8h30 às 13h. A matriz localiza-se na Av. Prestes Maia, 307. Visite o site: www.goncalvesimoveis.com.br Revista MESC | Maio | 2010 - 19


Seja romântico no Dia dos Namorados

Sapato + Carteira + Cinto

O Dia dos Namorados, 12 de junho, está chegando. Já sabe com o que vai presentear seu amor, namorado, esposo ou até pretendente? A Revista MESC pensou nisso e separou algumas sugestões para os sócios que querem agradar alguém nesta data.

R$ 129,90 + R$ 39,90 + R$ 29,90 G & G Feet Fashion Av: Moinho Fabrini, 590 Jd. Independência Tel: 4343-7619

Calça Jeans R$ 39,90 Loja Carrossel R: Baltazar Borges, 03 Jd. Lavínia Tel: 4109-5796

Bolsa + Sapato R$ 139,90 + R$ 129,90 G & G Feet Fashion Av: Moinho Fabrini, 590 Jd. Independência Tel: 4343-7619

Blusa R$ 79,90 Ser Bella - Plus Size - Tamanho Grande 44 a 58 Shopping Promo Mix LJ 219 - Piraporinha Tel: 4341-2078

20 - Revista MESC | Maio | 2010


Visita Após entrevista e almoço no Restaurante MESC, artista plástico surpreende com doação

No dia 25 de maio, o orientador de artes plásticas e criador do emblema do MESC, Reinaldo Alschefsky Marques visitou o Clube acompanhado de sua esposa, Elizabet Marques. Na visita, Marques doou a pintura “Tulipas” para o acervo do Clube. O quadro tem medida de 78,5 x 78,5 cm e foi feito em acrílico sobre tela. Com a data de março de 2009, a obra ilustra a capa da Revista deste mês. O artista contou de onde veio a inspiração para o quadro. “A inspiração é sempre momentânea, faço os quadros como um desafio, neste caso, o quadro é uma reprodução de uma foto de um buquê”, explica o artista. O emblema foi elaborado para um concurso em 1962 e é o mesmo até hoje, “sinto muito orgulho de o Clube continuar usando o emblema que eu

criei”, conta o visitante. Marques revela que na época que fez o emblema, desenhava sem ter estudado artes “depois eu fiz uns cursos para poder dar aula, mas para poder pintar e desenhar não”, diz. Elizabet, esposa de Marques, gosta das obras do esposo, mas “quando eu não gosto eu também falo e as vezes que ele segue meu conselho, outras vezes não”, brinca a também pintora “quando me dá vontade eu arrisco umas pinceladas e pinto uns quadros”, revela. “As pinturas que ela faz são fora de sério”, elogia o esposo, “mas ela prefere cuidar do nosso jardim”, afirma. O artista se surpreendeu com a evolução que o MESC apresenta. “A estrutura, em geral, mudou muito, exceto as árvores e vegetação que permanecem no Clube”, elogia.

Inscrições abertas para o II torneio de pesca No dia 17 de julho acontece um novo torneio de pesca em duplas na Pousada dos Pescadores, em São Bernardo do Campo. “Decidimos que fosse na Pousada porque é próximo, conhecida, tem estacionamento e comporta até 42 duplas”, conta o vice-presidente de Esportes, Ulisses R. Alves. É permitido apenas a participação de duplas de sócios e de sócio com convidado. O torneio acontece das 8h30 às 13h30. A taxa de inscrição é de R$ 50 para duplas de sócios e R$ 55 para sócio e convidado. O valor inclui almoço no local. O torneio premiará com troféu a dupla que pescar mais. O pescador Alírio Amauri Antunes que já participou do primeiro torneio e ficou em 2º lugar, garante que pescará novamente esse ano. “Adoro pescar, é prazeroso, e o que mais me motiva é a organização e o planejamento que o Clube tem perante os torneios”. Você que nunca participou e tem interesse, ou você que participou, gostou e quer participar novamente, se inscreva, vagas limitadas. Informações: 4344-5561

Revista MESC | Maio | 2010 - 21


Aniversariantes do Quarta Nobre

Membros do Quarta Nobre comemoram seu aniversário junto com o presidente executivo Roberto Garcia Fuentes (Palhinha)

Nota de Falecimento É com pesar que comunicamos o falecimento do sócio Francisco Marcelino de Mendonça, (n° de sócio 2107), ocorrido no dia 7 de maio, e da mãe do sócio Sérgio Rocco (n° de sócio 5479), Alzira de Jesus M. Rocco. A diretoria do MESC expressa votos de solidariedade com as famílias neste momento de luto.

22 - Revista MESC | Maio | 2010

MESC em busca de melhorias

Nos dias 15 e 16 de maio o Clube esteve presente no Fórum Nacional de Gerentes e Gestores promovido pela CBC (Confederação Brasileira de Clubes), no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas (SP). O vice-presidente, João Augusto Minoso Martins conta a importância desse tipo de evento. “É bem construtivo para o futuro dos clubes. Principalmente no momento em que temos pela frente as Olimpíadas de 2016 o governo irá investir mais nos esportes amadores”. O evento contou com a presença de palestrantes especializados no segmento e com celebridades, como o Deputado Federal, Arnaldo Faria de Sá.


Secretaria Negocie seu débito, parcelamos com cartão de crédito Aviso

Informamos aos associados que durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo África do Sul 2010, a Secretaria e o Depto. de Esportes serão fechados 15 min antes dos jogos e retornarão ao expediente logo após o término das partidas.

Quiosques

Horários: Segunda-feira das 14h às 24h Terça a Sexta-feira das 8h às 24h Sábado das 8h às 22h Domingo e feriado das 8h às 20h

Tabela de preços

2ª via do Cartão Magnético: R$ 8,00. Armário do Conjunto Aquático: R$ 20,00 (aluguel anual). Entrada de visitantes: R$ 10,00 (abaixo de 12 anos e acima de 60 anos são ISENTOS)*. Exame Médico: R$ 10,00 válido por 3 meses. Quiosque pequeno e grande: R$ 8,00. Sauna para não-sócios: R$ 20,00. Sauna para sócios: R$ 9,00 (Cartela com 10 saunas por R$ 81,00) Transferência familiar: R$ 300,00. Transferência individual: R$ 150,00.

Email

secreataria@mesc.com.br

Telefones do Clube Telefonista: 4344-5566 Secretaria: 4344-5560 Esportes: 4344-5561 Tênis: 4344-5562 Contas a Pagar: 4344-5563 Marketing/Revista: 4344-5564 Portaria: 4344-5565 Restaurante: 4344-5567 Venda de Títulos: 4344-5568 Cobrança: 4344-5569 Pizzaria: 4352-9639 Biblioteca: 4109-5022

Maioridade dos Filhos

O filho do associado que completar 18 anos, ou a filha 21 anos, passam a condição de sócio individual, sem ônus de jóia, de acordo com os incisos II e III do Estatuto Social. O prazo para admissão sem ônus é de 06 meses a partir da data que completarem a mioridade.

* Só é permitida a entrada de visitantes mediante a apresentação de associado titular e pagamento da taxa acima descrita. * A senha de reserva dos quiosques é distribuída na Segunda-Feira das 13h às 14h. O pagamento é feito no ato da reserva; * Em caso de aluguel de quiosques, o associado poderá trazer 10 convidados por quiosque, pagando o valor de R$ 10,00 (por pessoa), que deve ser pago até 2 dias antes do uso do quiosque * O associado tem o direito de alugar somente, 01(um) quiosque por dia. * Para a sua comodidade, você pode efetuar seus pagamentos, também na secretaria do tênis. (Aceitamos cartões na Secretaria do Tênis). * É expressamente proibido a permanência de associados(as) em trajes de banho, fora do Conjunto Aquático. * Os objetos recolhidos dos armários não renovados na data de validade, ficarão por um prazo de 03 (três) meses disponíveis para a retirada * Os objetos não retirados do armário no prazo estipulado será encaminhado à uma Instituição Social. * Venda do Cartão do Exame Médico somente com a apresentação do Cartão Magnético e mensalidade em dia. * Entrada no Conjunto Aquático somento com exame médico e o cartão magnético. * ASSOCIADO ATUALIZE SEU CADASTRO Revista MESC | Maio | 2010 - 23


24 - Revista MESC | Maio | 2010


Revista Maio Mesc