Page 1

informativo menorah Jesus, solução urgente! Trimestral

Edição 5 Ano 2

18/03/2012

Artigo Pastoral Século XXI! Cidadãos do Céu!

á faz XXI séculos que Jesus falou sobre

J

teatros, etc. Recentemente surgiu uma

isto. O mundo vem numa vertiginosa

música de um cantor nacional Michel Teló

velocidade de crescimento demográfico, de

denominada “ai se eu te pego”, esta música

violência, de tecnologia, de novidades a

pode ser comparada a um estilo “jingle” que

cada dia. Este tema vem ao encontro de um

normalmente é uma mensagem publicitária

versículo que Jesus disse: “Eu lhes tenho

musicada e elaborada com um refrão

dado a tua palavra, e o mundo os odiou,

simples e de curta duração, a fim de ser

porque eles não são do mundo, como

lembrado com facilidade. O que quero dizer

também eu não sou. Eles não são do mundo,

é que esta música tem um caráter de

como também eu não sou” Jo 17: 14 e 16.

sensualidade em sua apresentação, quando

Nós cristãos somos cidadãos do céu, mas

a coreografia é feita. Mas, e como o cristão

vivemos no mundo, temos outra pátria, a

deve se posicionar diante de uma questão

Celestial conforme Paulo afirma “Pois a

como esta? Resposta a tudo isto:

nossa pátria está nos céus, de onde também

demonstrar claramente que não

aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus

concordamos com aquilo que nos “convida”

Fp 3:20. Em Hb 11:6 é mais

a participar, olhar, ver, sentir, caso a

comprometedor ainda quando diz: “Mas

santidade de Deus venha a ser ferida. Vale

agora aspiram uma pátria superior, isto é,

lembrar que cidadãos tem suas regras e

celestial. Por isso, Deus não se envergonha

normas nas áreas

deles, de ser chamado o seu Deus, porquanto

obrigações e deveres, e não é diferente com

lhes preparou uma cidade”. (Este capítulo

o Cidadão do Céu, sua constituição é a Bíblia

fala dos patriarcas, dos heróis da fé). Que

Sagrada. Vamos ser vigilantes e viver com

Deus não venha se envergonhar dos cristãos

alegria , com intensidade , nos divertir ,

do século XXI. Cidadão do Céu, Cidadão no

prezando acima de tudo uma vida de

mundo. Há uma diferença sutil, nesta

santidade, pois nunca devemos esquecer

questão. O cristão precisa se posicionar.

que somos CIDADÃOS DO CÉU! Aleluia!

Cristo”

A

no da Glória que há de ser revelada! O que significa isso? Há uma ardente expectativa por parte da criação esperando a revelação dos filhos de Deus. E esta Glória de Deus, esta fama e esplendor dEle, estando presente em nossas vidas, revela Deus às pessoas que nos cercam. Elas estão desejosas não por religião e liturgias, mas pelo Deus vivo e atuante. Vale pensarmos: estamos sendo revelados como filhos do que ou de quem?

Da ira, da perdição, da mentira ou da consolação, da paz, em suma de Deus? Como a glória foi revelada em Jesus? Pelos sinais que operou, pela mansidão e humildade, pela quebra de paradigmas que impediam o agir de Deus, pela autoridade gerada por um agir compatível com seu ensino e pelo do foco em sua missão. É assim que D e u s q u e r n o s u s a r. Intimidade diária com Deus, faz a Glória dEle aparecer!

de comportamento ,

Como cristão, como devemos reagir diante de tantas coisas novas que surgem no

Pr. Wagner

mundo? Músicas, filmes, moda, show em

prwagner@menorah.org.br

Cuidando do Templo do Espírito Santo Vacinação na idade adulta

E

m I Cor 6:19, o apóstolo Paulo nos diz que nosso corpo é santuário do Espírito Santo, por isso devemos fazer o melhor para cuidarmos bem dele. Para tanto devemos, dentre outras coisas nos proteger do ataque de doenças infecciosas, e uma das melhores formas de fazê-lo é através da vacinação. Quando se fala em vacinação, logo lembramos das campanhas de vacinação infantil, porém é de extrema importância também a vacinação na idade adulta.

As vacinas têm por princípio biológico a exposição do indivíduo a um microorganismo inativado, ou fragmentos dele, com o objetivo de ativar a produção de anticorpos sem causar doença. Algumas vacinas oferecem uma proteção segura durante um determinado período de tempo, sendo necessário um reforço de tempos em tempos. As vacinas incluídas no calendário nacional de vacinação do sistema único de saúde (SUS), são oferecidas gratuitamente nos postos de saúde.

V a c in a

D o e n ç a e v ita d a

D o se

Q u e m d e v e to m a r

H e p a ti te B

H e p a ti te B

T rê s d o se s

G e s ta n te s , P r o f i s s i o n a i s d a s a ú d e e D o a d o re s d e sa n g u e

D u p l a ti p o A d u l to ( d T )

D i f te r i a e T é ta n o

U m a d o se a c a d a d e z a n o s

T o d o s.

F e b re A m a re la

F e b re A m a re la

U m a d o se a c a d a d e z a n o s

R e s i d e n te s o u v i a j a n te s p a r a á r e a s c o m re c o m e n d a ç ã o d a v a c in a

T ríp lic e V ira l ( S C R )

S a ra m p o , C a x u m b a e R u b é o la

D o se ú n ic a

M u lh e re s d e 2 0 a 4 9 a n o s e h o m e n s de 20 a 39 anos

In flu e n z a S a z o n a l

G rip e c o m u m

D o se a n u a l

P n e u m o c ó c ic a ( P n 2 3 )

In fe c ç õ e s c a u sa d a s p o r P n e u m o co co

M a io re s d e 6 0 a n o s e p ro fissio n a is d a sa ú d e D o se ú n ic a , c o m re fo rç o a p ó s M a io re s d e 6 0 a n o s, q u e v iv e m e m 5 anos i n s ti tu i ç õ e s f e c h a d a s ( a s i l o s e c a s a s d e re p o u so )

Fonte: Portal saúde www.saude.gov.br

Igreja Batista Menorah www.menorah.org.br

Continua...


Edição 5 Ano 2

Trimestral

no inverno anterior. O que pode ocorrer é a pessoa ter tomado a vacina e ser infectada por outra cepa, ou então a pessoa teve apenas um resfriado, que tem sintomas muito parecidos com o da gripe comum, mas não é causado por vírus. Sem dúvida, é de suma importância à vacinação na idade adulta, este pequeno ato, pode proteger não só você, mas também sua família.

As vacinas, quando produzidas, passam por um rigoroso controle de qualidade, para dentre outras coisas, testar a capacidade de proteção da mesma. E mesmo assim, todos os anos ouvimos pessoas que dizem ter tomado a Vacina Influenza, que protege da gripe comum, e mesmo assim desenvolveram os sintomas da gripe. Como explicar isso? Devido a grande diversidade de vírus que causam a gripe, a vacina é composta de três “tipos” de vírus, chamados cepas, que são isoladas pela organização mundial da saúde (OMS), e são as que circularam com maior freqüência

Marco Aurélio Floriano Piantola Biomédico - CRBM 15173 e-mail: piantola@butantan.gov.br

Multiplicando e Ganhando Pirituba

Integração total

E

18/03/2012

Vacina Influenza: Tomei e fiquei gripado!!!

stamos trabalhando para ganharmos nossos Natanaéis para Jesus e os integrar na igreja local e na célula. Porém, temos outro alvo para 2012, integrar nas células, os membros e frequentadores da Menorah que ainda não desfrutam deste ambiente de amor, fé e alegria. Assim como só amadurecemos espiritualmente nos relacionando com Deus, só amadurecemos emocionalmente no relacionando com pessoas. A célula é o ambiente propício

para crescermos e cuidarmos bem das pessoas ganhas. Dessa forma honraremos a Deus e o serviremos melhor. Cada um de nós que já frequenta uma célula se comprometendo a integrar pelo menos uma pessoa da igreja, atingiremos em breve o alvo. Então, com muito carinho aborde as pessoas nos cultos e seja um facilitador até vê-la integrada em uma célula. Deus nos usará grandemente nesta missão, então, mãos a obra!

“Mas os filhos de Israel foram fecundos, e aumentaram muito, e se multiplicaram, e grandemente se fortaleceram, de maneira que a terra se encheu deles.” (Êxodo 1:7 RA)

D

urante a celebração da Ceia do Senhor de fevereiro, tivemos o privilégio de consagrar mais alguns líderes de células e concretizar algumas multiplicações. Já estamos experimentando a palavra profética do início deste artigo, os filhos da Menorah estão sendo férteis, aumentando e multiplicando. E isto é só o começo de um grande mover de multiplicação que está sobre nossa igreja em 2012. É a Glória que há de ser revelada começando a aparecer! Foram consagrados nesta oportunidade os seguintes líderes: Elias Reis, o casal Danilo e Letícia, Alice e Rosana. Da rede do Pr. Wagner, Elias Reis assumiu a célula de Valter e Elini que viajaram para

outro Estado. Da rede do Romulo e Karen, a célula da Sueli e Zeca multiplicou e Danilo e Letícia assumiram a nova célula. Da rede da Pervange, também duas células femininas multiplicaram, a da Elisângela para Alice e da Pervange para Rosana. Glória a Deus pela vida de todos vocês que “vestem a camisa” não apenas da visão de uma igreja local, da visão de Deus revelada a nós por Jesus. Ir por todo mundo e pregar o Evangelho, fazer discípulos em todas as nações, batizar em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo e ensinar a guardar tudo o que Jesus ensinou é a visão de Deus. Por isso sintetizamos esta visão ampla em uma frase: Ganhar multidões e cuidar bem delas!

Escolha uma célula e faça parte você também! Bairro Anhanguera Jd. Baronesa Vl.

Perfil

Reunião

Líder

Bairro

Bonilha Vl. Bonilha Vl. Boaçava Vl. Domitila Pq. Mª Domitila Pq. Mª Domitila Pq. Mª Freguesia do Ó Freguesia do Ó Guedes Vl. Guedes Vl. Guedes Vl. Jaguari Vl. Jaguari Vl. Jaguari Vl Jaraguá Vl. Libano Jd. Mangalot Jd. Mangalot Jd. Mangalot Jd. Mangalot Jd. Mangalot Vl. Mangalot Vl. Mangalot Vl.

Mulheres Mista Kids Mista Mista Mista Kids Mulheres Kids Mista Kids Mista Mulheres Mista Mista Mista Jovens Mista Kids Jovens Kids Mista Jovens Kids Mista

Quarta Quarta Quarta Quarta Quarta Quarta Quarta Quarta Quarta Quarta Quarta Quarta Quarta Quarta Quarta Quarta Sábado Quarta Quarta Sábado Quarta Quarta Sábado Quarta Quarta

Izabel Deraldino e Denise Ivone e Stéphanie Betinho e Rose Danilo e Leticia Eliane Amanda Dejanira Simone e Paty Elizeu Solange, Bia e Jonathas Pérola Pervanje Edison Nivaldo e Luzia Mario Elivalda Antonio e Cristiane Vó Tereza e Gabi Marcelinho Andressa e Aline Maria de Jesus e Juvenal Sandro e Renata Renilde Maria Marques

Mangalot Vl. Mangalot Vl.

Mulheres Mista

Quarta Quarta

Luiza Valeria

Monica Sta. Monte Alegre Jd. Nova Esperança Vl. Parque Anhaguera Pirituba Jd. Pirituba Vl. Regina Jd.

Kids Mista Mista Mulheres Jovens

Quarta Quarta Quarta

Marilene Manoel e Rose Marco e Denise

Quarta Sábado

Alice João Jr. e Débora

Mista Jovens

Quarta Sábado

Regina Jd. Regina Jd. Santo Elias Jd. Santo Elias Jd. Santo Elias Jd. Santo Elias Jd. Santo Elias Jd. Santo Elias Jd. Santo Elias Jd. Santo Elias Jd. Santo Elias Jd. Santo Elias Jd. Santo Elias Jd. Santo Elias Jd. Santo Elias Jd. Santo Elias Jd. Santo Elias Jd. São Domingos São Domingos São Domingos São Domingos São Domingos

Pq. Pq. Pq. Pq. Pq.

Vista Linda Jd. Vista Linda Jd. Vista Linda Jd. Vista Linda Jd.

Alexandre e Silvia Queila

Igreja Batista Menorah www.menorah.org.br

Perfil

Reunião

Líder

Mista Kids Jovens Mista Mista Mista Mista Mista Mulheres Kids Mulheres Pré Adolescente Teens Teens Teens Teens Mista Kids Mista Mista Mista Mulheres

Quarta Quarta Sábado Quarta Quarta Quarta Sábado Quarta Quarta Quarta Quarta Sábado Sábado Sábado Sábado Sábado Quarta Quarta Quarta Sábado Sábado Quarta

Reginaldo e Gina Brennda e Joice Rubinho e Alciene Celso e Virgínia José e Terezinha Plínio e Val Marcelo e Tatiana Carlos e Sonia Elisangela Joanita Terezinha Celso e Virgínia Mauro e Meire Monica Silvestre Eliane Hugo Otavio e Cláudia João e Cristina Daniel e Silvana Sueli Douralice

Kids Mista Mista Mulheres

Sexta Sábado Quarta Quarta

Ivone Abílio Rodolfo e Fernanda Elias Rosana


Trimestral

Edição 5 Ano 2

A Menorah iniciou o novo milênio com vários projetos de expansão. Ainda no ano 2000 começou a Menorah Jaraguá em São Paulo, a qual hoje já é uma igreja emancipada sob a liderança do Pr. Esmael Rodrigues. Em nosso coração ardia o chamado para o sertão nordestino. Após orarmos e pesquisarmos, decidimos implantar nossa primeira base

18/03/2012

missionária em Delmiro Gouveia, Alagoas. A visão era, e ainda é, de trabalharmos os municípios vizinhos num raio de 50 km onde há um pequeno número de evangélicos. Para essa missão, foram enviados os missionários Etevaldo Pelá, sua esposa Ivani e sua filhinha Victória. Nesta entrevista ele relata um pouco mais sobre seu trabalho:

InfoMeno: Como começou o trabalho da Menorah em Delmiro Gouveia? Ms. Etevaldo: Foi iniciado no Bairro Ponto Chique, um lugar muito carente, onde há muitas crianças, pedimos autorização para Sardoval para realizar o nosso 1º culto em frente sua casa. InfoMeno: Qual a maior dificuldade que tem encontrado nesta região do sertão alagoano? Ms. Etevaldo: A grande dificuldade que encontramos é a idolatria onde a religião católica tem passado de pai para filho, aqui em Delmiro foram colocadas Ms. Etevaldo, Ms. Ivani e sua filha Victória 10 estatuas de 3 metros de altura do padre Cícero, espalhadas em algumas das principais praças da cidade, estamos nesse desafio, em uma batalha Espiritual em saquear o inferno e povoar o céu. InfoMeno: O que marcou sua vida neste período que você e sua família estão aí? Ms. Etevaldo: O que tem nos marcado é que os Alagoanos são bastante receptivos, abrem suas portas para nos receber com muito carinho e isso torna mais fácil a evangelização aqui. InfoMeno: Quais são seus alvos e expectativas para este ano em Delmiro e região ao redor? Ms. Etevaldo: As nossas expectativas são de continuar a implantação de células nas residências, discipular as famílias, preparar futuros lideres de células e fortalecer os trabalhos já existentes.

InfoMeno: O que você diria aos nossos leitores sobre fazer missões? Ms. Etevaldo: Fazer missões é algo nobre, maravilhoso é obedecer ao ide de Jesus “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”. Mt 28.19, missão está no coração de Deus, no nosso e no da Igreja Batista Menorah, que tem enviado missionários para ceara do Senhor.

Menorah em Delmiro Gouveia

Obrigado pela entrevista concedida e desejamos que Deus continue sempre derramando a poderosa unção do Espírito Santo sobre você, sua família e sobre esta amada igreja.

Menorah em outras localidades Delmiro Gouveia- AL Ms. Etevaldo e Ivani Rua Vereador João Dantas Feitosa, 359- Centro CEP: 57.480-000 Tel.: (82) 3641- 3271

Olho D'Agua do Casado - AL Ms. Nadyr Rua Francisco Soares s/nº CEP: 57.470-000 Tel.: (82) 3643 - 1242

Jequitinhonha - MG Pr. Miguel e Ms. Amália Rua Diamantina, 176 - Montes Claros CEP: 39.960-000 (33) 3741-1986

Santana de Parnaiba SP Ms. Plínio e Ivaldete Rua Domingos Fernandes, 506 B Cristal Park IV CEP: 06505-085 Tel.: (11) 2768 - 2665/ 9630 - 8864 Igreja Batista Menorah www.menorah.org.br


Edição 5 Ano 2

18/03/2012

Trimestral

Aconteceu Acampa Kids

N

os dias 17 e 18 de dezembro aconteceu o Acampa Kids. O tema foi Vencendo o Mal com o Bem, algo tão necessário para os nossos dias. A galera curtiu muito este evento e as fotos abaixo podem ajudar a manter vivo aquele tempo precioso.

O

Acampa Audaz

Noite de Louvor e Adoração com Nani Azevedo

N

o dia 16/02 tivemos o prazer de receber o cantor Nani acampamento dos jovens este ano foi algo marcante para nós, Azevedo, foi um culto abençoado onde o Espírito de Deus se tudo favoreceu para termos um final de semana edificante, e o manisfestou, muitas vidas se entregaram a Jesus, foi uma noite de mais importante foi o derramar do Espírito Santo naquele lugar através do preletor Rogério Marucci. Voltamos impactados com as muito louvor e adoração na presença do Senhor. Confira algumas experiências que tivemos e da maneira que Deus operou em cada fotos. vida que esteve conosco.

Quer ver mais fotos e ficar por dentro de tudo que acontece na Menorah !? Então, acesse: https://profiles.google.com/ibmenorah Contas para depósito de Dízimo e Ofertas

Vem por aí Março 05 a 25

Igreja Batista Menorah

CNPJ: 02.369.820/0001

Campanha de Jejum -21 dias

Abril 12 às 20h

Musical de Páscoa

15 às 11h

Reunião de Novos Membros

Ag. 6906 CC. 08934-4

Nossas Reuniões: Domingo: 9h Escola Bíblica às 17h e às 19h Grande Celebração 1º Domingo do Mês: 9h Ceia do Senhor 1ª Quarta do Mês: 15h Grande Celebração das Mulheres Quinta: 20h Culto / Ensaio Coral Juvenil Última Sexta do Mês: 21h Vigília de Oração Último Sábado do Mês: 20h Grande Celebração dos Jovens e Adolescentes Av. Elísio Cordeiro de Siqueira nº 910 - São Paulo SP Tels. 3906- 0475 Fax: 3901-3880

Ag. 2876 CC. 2137-7

-80

Expediente: Coordenação: –Pr. Paulo de Faria Filho Projeto Gráfico e Editoração: Fernanda Carneiro Produção Gráfica: - Pr. Rian Ribeiro Ramos Revisão: Pr. Wagner dos Santos Souza – Fotografia: Fernanda C. e Equipe Tiragem: 1.000 exemplares - Distribuição: Interna - Impressão: Rodrimag tel.:(11) 3835-3340, email: graficarodrimag@terra.com.br

Igreja Batista Menorah www.menorah.org.br

Informativo Menorah  

Acesse aqui a edição trimestral do Informativo Menorah e fique por dentro de tudo que acontece na Menorah !

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you