Issuu on Google+

News Informativo Interno da Fakini Malhas Ltda. e seus prestadores de serviço/fornecedores

Fakini Edição 8 - Novembro 2013

Fakini comemora o Dia das Crianças Doces, brincadeiras e risadas. Assim foi a comemoração ao Dia das Crianças na Fakini Malhas, de Pomerode (SC). Com uma estrutura voltada para o público infantil, a ideia foi transformar o ambiente em um palco de interação e atividade para as crianças. Quem passou pela loja, que fica anexa à fábrica, pode se divertir com a piscina de bolinhas, escorregador, cama elástica e, claro, jogar videogame. Essa ação foi, também, para celebrar o aniversário de um ano da Fakini Store.

Se u filh o Top M od el Além de todas as brincadeiras, a Fakini promoveu o “Seu Filho Top Model”. Os colaboradores da empresa inscreveram seus filhos para um concurso de beleza e, após a primeira etapa feita por fotos, algumas crianças foram selecionadas. A mesa de jurados foi composta pela fotografa de moda, Amanda Tambosi, a proprietária da agência Master Models, de Blumenau (SC), Malu Colsani e a diretora da Fakini, Carmem R. Fachini. Os ganhadores vão estampar catálogos e campanhas da Fakini. Os vencedores foram: Categoria Bebê EmanuellyWilvert e Alice Maithê Categoria Primeiros Passos Fernando Augusto

Rua 15 de Novembro, 1.800 Centro, Pomerode – SC (47) 3387-7777

Categoria Infantil Jeniffer Lourena Categoria Juvenil Ana Luiza de Lima


News

Fakini

Haco Etiquetas em parceria com a Fakini A história do crescimento da Fakini também envolve a parceria de muitas empresas. Como é o caso da Haco Etiquetas. Localizada em Blumenau (SC), a Haco atende a Fakini há 17 anos e oferece a linha de produtos para identificação como etiquetas tecidas, estampadas, transfers, tags, adesivos e também etiquetas inteligentes RFID. Há 85 anos, a Haco contribui para o mercado têxtil da região e tem investido em tecnologia tornando-se a maior empresa de etiquetas do mundo. Segundo Herson Heine Hoffmann, representante da Haco, a Fakini é referência nesse setor e isso impulsionou um relacionamento sólido com a empresa. “Somos muito gratos em poder dividir nossos produtos com a Fakini. Desde o início sabíamos da qualidade do produto e isso nos impulsionou a aproveitar a parceria”, finaliza.

Pepsi - Making Of da campanha Nos dias 21 e 22 de outubro, no Rooster Bar e Grill, em Timbó (SC), a Fakini fotografou a campanha Outono Inverno, da Pepsi Clothing. Atitude e liberdade são as características desta coleção, que mostra o rock n´roll como uma ideologia de vida. A coleção será lançada oficialmente, em todo o Brasil, em de fevereiro de 2014.

Fakini na mídia Em outubro, a Fakini foi destaque em alguns veículos de comunicação!

Dia do Cheff Doce Delícia Buscando manter a variedade em seu cardápio, todos os meses o refeitório da Fakini prepara uma refeição diferente. Em outubro a surpresa foi o X-Alemão, um sanduíche aberto que acompanha uma porção de batatas fritas. Ainda nesse mês, os colaboradores tiveram o dia do Doce Delícia, com uma variedade de sobremesas como gelatina de abacaxi e salada de frutas.

SCMC: Gravação Fashion Vídeo No dia 17 de outubro, a Fakini Malhas, em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), gravou o Fashion Film da coleção conceito, que será apresentada no dia 30 de novembro, para o Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC). A gravação aconteceu no laboratório de fotografia da Univali, em Florianópolis (SC). Ainda para a apresentação da coleção, foi escolhido como personagem ícone o surfista, Teco Padaratz, que representará a coleção.

Comemoração de um ano da FGR No dia 15 de outubro a FGR, de Agrolândia (SC), completou um ano de serviços prestados à Fakini Malhas. E a comemoração teve direito a bolo, refrigerante e parabéns.


News

Campanha com Torra-Torra Parceria com clientes é uma motivação extra para a empresa. Pensando nisso, a Fakini Malhas, Nickelodeon e o grupo Torra-Torra de São Paulo, juntaram-separa uma campanha de vendas para o Dia das Crianças, com produtos licenciados da Winx e Turtles. O resultado foi surpreendente e superou as expectativas.

Fakini

Colaboradores da Fakini aderem à campanha do Outubro Rosa

Inovação e melhoria Com o crescente plano de melhorias tecnológicas e logísticas, a Fakini tem implantado um sistema para interligar as informações em tempo real dos processos da empresa. O objetivo é facilitar e agilizar o processo de controle de peças em estoque. Esse método se iniciou na expedição e hoje já abrange, também, o almoxarifado de malhas. A ideia é que esse sistema possa ser implantado em outras áreas da empresa.

Novo prédio da FKN A FKN ganha um novo prédio. Com mais de 1600m2, o novo galpão abrigará o setor de preparação e almoxarifado de malhas, além do setor de aviamentos. Para a construção desse novo espaço, a FKN se preocupou com a ventilação do ambiente. Foram instalados janelões e portas basculantes e basculantes de vidro temperado possibilitando o fluxo de ar. Além disso, dois lanternins foram colocados na cobertura para forçar a saída de ar quente.

Outubro é o mês da prevenção e combate ao câncer de mama. Para enfatizar essa campanha, a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio a Saúde da Mama (Femama), criou o movimento “Outubro Rosa”, e a Fakini Malhas de Pomerode (SC) vestiu esta camisa, literalmente. Além de caracterizar o departamento administrativo da empresa com símbolos e objetos da campanha, no dia 16 de Outubro, como forma de conscientização, os colaboradores vestiram a cor rosa.

Aniversariantes 11/11 IRENE BODDENBERG

21/11 CAMILA SAUER RODRIGUES

02/12 DORACI VOLKMANN

12/11 CRISTIAN RICELI LONGEN

21/11 IRACI ERDMANN BAGESTAO

02/12 LUCIANA GOMES

12/11 VERA LUCIA DE SOUZA

22/11 MARLENE DUTRA DOS ANJOS

02/12 VALMIR BONETTI

13/11 CAROLINE DOS SANTOS MENEZES

26/11 MARCIELE KEGLER DOS SANTOS

03/12 CLAUDIOMARA JEREMIAS GELZLAITZER

13/11 RAQUEL CABRAL MENDES

27/11 ISOLETE SIEWERDT ZICKUHR

03/12 MARLENE RIEBE

14/11 MARLI RIBEIRO

27/11 LEOMARA PEYERL

03/12 NAIARA DE PAULA FARIAS

15/11 RODINEI LUCCA

27/11 ZENITA LINZMEYER

04/12 JOSEANE PITZ

15/11 SUZAMARA DAMASIO CORDEIRO

28/11 RICARDO MICHEL DOEGE

05/12 DONISETE MARIA DOS SANTOS SONCINI

16/11 ADRIANA MARIA BIANQUINI

28/11 SANDRA DENISE JANDRE GESSNER

06/12 ARIANE SANTOS AMARAL

17/11 PATRICIA MARTINS

29/11 SELMA SCHIESTL CORREA

06/12 DAIANE DE FATIMA DE ALMEIDA

18/11 ENEDIR UHLMANN KRUEGER

30/11 CRISTIANO PEREIRA

06/12 MONICA PEREIRA DE ANDRADE

18/11 ROVENA BETTA

30/11 DANIELA MAFASOLLI

07/12 DIONISIO ALFONSO STRELOW

18/11 VILSON DUARTE

30/11 ERNA FRIDA MERTENS

07/12 ROSILENE RODRIGUES CORREA

19/11 ELIANE DE ASSIS

30/11 VANDA DA SILVA RAMAO

09/12 DANIELE KLUG

19/11 GUISELA ENGEL

01/12 IZOLDE TEIXEIRA PALHANO

10/12 DARLIN ADAO

19/11 ROSITA BANDOCH

01/12 MARIANA ARNDT

10/12 DAYANE CRISTINA HWISDALECK

20/11 IVANILDA CORREA

01/12 PORCINA CORREA DOS SANTOS

10/12 JUVANETE NASCIMENTO DOS SANTOS

20/11 SANDRO JOSE DOS SANTOS

02/12 CHAIANE DE BRITO

Esta publicação é uma realização da Equipe de marketing da Fakini. Conselho editorial: Luiz C. Gama Junior, Francis Fachini, Marta Brod e Marina Melz. Jornalista responsável: Marina Melz (MTb 0004191-SC). Diagramação: Brava Propaganda. Impressão: Impressul Gráfica e Editora.


News

Fakini A Fakini completa 19 anos de histórias, lutas e vitórias. Em comemoração, a empresa fundada por Moacir Luiz Fachini e sua esposa Carmem Reeck Fachini, quer compartilhar com você toda sua trajetória. 1983

1993

1994

1995

x

+

x

Moacir é transferido para uma importante empresa têxtil de Pomerode – SC.

2000

Ao lado de Carmem, torna-se sócio de Joaquim e Evanilde Pedrotti, José e Ercia Vicenzi, em uma pequena confecção de roupas.

1999

18/11 – A sociedade é dividida em duas. Moacir e Carmem fundam a Fakini Têxtil LTDA. - O casal investe em um terreno de 1000 m². - É construído o primeiro galpão de 500 m² - São adquiridas 12 máquinas de costura, mesa para enfesto e computador.

- Em junho, a empresa já possui 47 funcionários. - Francis Giorgio Fachini, filho do casal, inicia na empresa como Office- boy.

1998

1997

x2 - Primeiras tentativas de vendas para o exterior são realizadas.

2001

- Mais um prédio administrativo é inaugurado. - Giovan Francesco Fachini, o segundo filho do casal, entra para a equipe.

2011

- Implantação da gerência regional em vendas. - Início do desenvolvimento de produtos para adultos. - Introdução de novos tecidos e aquisição de novos teares e máquinas de tingimento.

2012

- 1200 empregos gerados, diretos e indiretos. - Geração de contribuições sociais e impostos federais, estaduais e municipais.

- A Fakini dobra de tamanho. - Novas terras são adquiridas - Construção de uma sala de costura com 1.800 m². - Conquista a primeira bordadeira, plotter de risco e a primeira máquina automática de bolso.

2002

2003

- Compra de um novo terreno. - Tinturaria própria é construída e tecelagem é transferida para o local.

2010

- Primeiros pedidos em regime Private Label, para uma importante rede de lojistas do país. - A empresa começa a produzir malhas próprias. - Um prédio especifico é construído. - Os primeiros dois teares são adquiridos.

2009

- As atividades de corte, estamparia e bordados são ampliados. - Máquinas automáticas de estampar, cortador, máquinas de bordar e corte a laser são adquiridos.

- As exportações já representam 70% do faturamento.

2008

- Resultados positivos. - Investimentos em equipamentos e ampliação.

- Novo galpão de 500 m² é construído. - O mostruário aumenta em mais de 50 peças - Capacidade de produção cresce.

2004

- Primeiro milhão de quilos de produção/ano; - O terceiro filho do casal, Rafael Enrico Fachini, entra para o setor de engenharia e produto da empresa; - Francis assume a área comercial.

2007

2005

- Novos produtos, novas marcas e licenciados melhoram o faturamento da empresa.

2013

- ANIVERSÁRIO DE 19 ANOS - Parceira com a Pepsi Clothing, para o desenvolvimento de produto, produção e distribuição da marca. - 600 colaboradores empregados. - Mais de dez mil pontos de vendas no país.

2014 já está sendo confeccionado, direcionado ao sucesso, ao crescimento e a novas conquistas.

fakini

@fakinimalhas

www.fakini.com.br

VOCÊ, LEITOR(A): Envie suas críticas, elogios ou sugestões para vilson@fakini.com.br e/ou deixe por escrito no RH da Fakini.


[Fakini] Informativo - Novembro