Page 1

News Informativo Interno da Fakini Malhas Ltda. e seus prestadores de serviço/fornecedores

Fakini Edição 11 – Março 2014

Brasil 40°C

E a chuva?

O Brasil é um país tropical. As suas praias, cores e cidades históricas são algumas das características que trazem milhões de turistas todos os anos para cá. Porém, nas últimas semanas, quem passou por aqui sentiu a diferença nos termômetros. Nesse ano, o verão apareceu um pouco mais tarde e deixou rastros de que seria uma estação muito quente.

Porém, a solução para amenizar esse problema não é tão simples assim: a chuva. De acordo com os pesquisadores, o bloqueio atmosférico é o principal causador da falta de chuva e excesso de calor. Nessa época do ano as pancadas de chuva e a umidade vêm da Amazônia, mas nesse mês o fluxo foi menor do que o esperado, principalmente no Sul do país. O resultado: altas temperaturas. E por conta disso, alguns reservatórios de água estão abaixo do nível e não devem se recuperar até o final da estação, mesmo que volte a chover.

Em Santa Catarina as temperaturas chegaram a 40°C. Segundo a Epagri/Ciram, órgão de meteorologia do Estado, a cidade que mais sofreu foi Blumenau onde a máxima chegou a 40,7°C. E essa mudança repentina de clima trouxe algumas consequências. A rede pública de ensino, por exemplo, teve que adiar o início das aulas para garantir o bem estar dos professores e alunos. E não foram apenas os catarinenses que sofreram com o calor. São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ) também registraram altas temperaturas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o mês de janeiro foi o mais quente na capital paulista nos últimos 71 anos. Para os gaúchos e cariocas a situação também foi suada ultrapassando a máxima de 40°C.

Mas, se em alguns estados o calor não da trégua, no Nordeste a situação é inversa. Desde dezembro de 2013 que algumas cidades são atingidas por fortes chuvas. Elas sofrem com a destruição de casas e escolas e os moradores estão em abrigos recebendo auxílio do governo. Em Alagoas, por exemplo, o prejuízo por conta das chuvas chegou a R$ 1 bilhão, segundo a Defesa Civil do estado. De acordo com a meteorologia, o tempo só deve mudar a partir de março. Por enquanto, no Sul do país, segundo os pesquisadores, a chuva está prevista somente para oinício de março. Ou seja, vem muito calor por aí. Enquanto isso, o jeito é se refrescar bebendo muito líquido, ingerido alimentos saudáveis e procurar segundas opções, como prender o cabelo, não abusar muito de acessórios desconfortáveis e usar roupas mais leves e de cores claras.

outono inverno 2014 Rua 15 de Novembro, 1.800 Centro – (47) 3387-7777

www.fakini.com.br


News

Fakini

Fakini na mídia As novelas e os veículos de comunicação, mais uma vez, trazem a Fakini como destaque.

O que usar com jeans?

Antero Neto Vivi, interpretada pela atriz Lívia Inhudes

CHIQUITITAS / SBT 31/01/14

SPORTV NEWS / Sportv 05/02/14

História de superação Desde 2010 Cristiane Gini Volpini é cliente da Fakini Malhas. Sua loja, Kit Kids, é especializada em moda infantil e está localizada em Ribeirão Bonito, uma cidade de 12 mil habitantes no interior de São Paulo. Em 2013, Kit, como é chamada, sentiu fortes dores nas costas e decidiu fazer uma consulta médica. O que era algo para ser tratado com analgésicos se mostrou muito mais complexo. Ela descobriu que estava com leucemia em estágio avançado e precisava começar logo o tratamento com a quimioterapia. Porém, ao contrário de muita gente, Kit não deixou a doença se sobressair a sua força de vontade. “A leucemia é a doença da solidão, pois não podemos estar em contato com muitas pessoas. E isso fez com que eu me afastasse por um bom tempo do que eu mais gostava de fazer: trabalhar”, conta. Mesmo com todas as limitações, Kit deu a volta por cima. “Ao invés de me prender a doença, resolvi superá-la. Mesmo me sentindo fraca, eu queria continuar trabalhando, era a única forma de me sentir viva”, explica. Durante o tratamento, que aconteceu no final de 2013, enquanto estava no hospital, Kit fazia os pedidos das peças da Fakini para a próxima estação. “Em momento algum quis desistir. O trabalho foi a saída para que eu enfrentasse a situação de uma maneira menos desesperadora”, comenta emocionada. Há 63 dias, Kit fez um transplante de medula óssea. Mesmo com algumas restrições, a equipe médica liberou a empresária para que ela continue auxiliando nas tarefas de sua loja. São apenas duas horas por dia, mas que tornam a vida da simpática paulistana mais alegre. “Eu só consegui superar tudo isso por causa da minha família e do meu trabalho. Sei que muita gente passa por uma situação semelhante a minha e o conselho que eu deixo é: nunca desista, jamais. Viva a sua vida e tenha confiança”, finaliza. Nós da Fakini temos orgulho de fazer parte da história da loja Kit Kids e sua idealizadora Kit, que é um verdadeiro exemplo a ser seguido. Nossa equipe deseja muitas felicidades e plena recuperação.

Arlindinho interpretado por Pedro

Neschling

REVISTA ATREVIDA / Edição 233

JOIA RARA / Globo

janeiro 2014

10/02/2014

Cursos na Fakini A partir de janeiro, a Fakini oferece aos seus colaboradores alguns cursos de capacitação: - Curso de Excel: com 17 pessoas inscritas, tem sete meses de duração (janeiro a agosto) e carga horária de 21 horas/aula. Ministrado por Vilson Duarte, o objetivo é aprimorar o uso da ferramenta entre os usuários. O conteúdo abordado será: configurações personalizadas, tabela dinâmica, filtros, filtros avançados, subtotais, gráficos, funções, banco de dados, formatação condicional, hiperlink, validação de dados e macros. - Curso de desenvolvimento de líderes: com encontros mensais, tem duração de um ano (janeiro a dezembro) e conta com 26 pessoas inscritas. O intuito é estimular a integração e a produtividade da equipe com dinâmicas e reflexões relacionadas à organização e seus resultados individuais. Entre os assuntos estão: motivação, liderança e trabalho em equipe. O curso será ministrado por Leyla Berns, da empresa, Link Talentos. - Curso de desenvolvimento de coordenadores/supervisores: voltado para a área de gestão, possui 17 inscritos e será ministrado de janeiro a dezembro. Nesse curso os alunos terão a oportunidade de aprender sobre liderança, organização e trabalho em equipe. Os temas serão abordados de forma diferente, exigindo um nível maior de complexidade. Leyla Berns, da empesa Link Talentos, ministrará o curso.

Copa Sesiana No dia 16 de fevereiro a Fakini participou da Copa Sesiana na modalidade de futebol de areia masculino. O evento aconteceu em Pomerode (SC) e teve como objetivo reunir várias empresas para uma tarde esportiva e de confraternização. A equipe da Fakini conquistou o terceiro lugar. Parabéns aos atletas: Eduardo, Reinildo, Solano, Rudinei, Carlos, Thiago, Fábio, Gilberto, Jeferson, Edson, Sandro, Antônio e o técnico Vilmar.


News

Fakini

Uma década de Fakini Malhas

Visita ao Armazém Paraíba

Em março, alguns colaboradores completam 10 anos na Fakini. Agradecemos por fazerem parte dessa história!

Foi inaugurada, em dezembro de 2013, uma nova loja do Grupo Claudino S/A. Localizada em Teresina (PI), o Armazém Paraíba é uma das maiores rede de varejo do Brasil. Possui 200 pontos de venda, nos estados do Piauí, Maranhão, Ceará, Bahia, Pernambuco e Tocantins. A loja de departamentos comercializa móveis, eletrodomésticos, celulares, produtos para informática, tecidos, moda, calçados e artigos de cama, mesa e banho.

• Sandra Regina de Oliveira • Harlai Uessler A colaboradora Marcia Cristina Viebranz também tem motivos para comemorar. Nesse mês ela completa 15 anos na Fakini. Parabéns!

Dicas do chef Nessa edição do Informativo, a Fakini traz duas receitas. Uma delas é para quem gosta de cuidar da saúde com sucos naturais. E a outra é a famosa farofa, muito conhecida entre os colaboradores, já que ela é servida no refeitório da empresa. As receitas foram elaboradas pela nutricionista Larissa Scherer e os auxiliares de cozinha Evandi Pereira e Maria Joana Tomaz. Bom apetite!

Suco Detox

Farofa Fantasia

O suco Detox é uma ótima opção para o auxílio na eliminação das toxinas do corpo, além de ser saboroso e refrescante. O que caracteriza a capacidade de desintoxicação do suco são os seus componentes, que devem ser ricos em antioxidantes, facilmente encontrados em frutas, legumes e verduras in natura.

Ingredientes (porção para 7 pessoas) 1 kg de farinha de mandioca 1 xícara de óleo de soja 2 colheres de margarina 200 g de batata palha 150 g de calabresa 200 g bacon 4 ovos cozidos e picados 1 lata pequena de milho verde 1 unidade de cebola média Tempero verde e sal a gosto

Suco Detox com ameixa Ingredientes 2 fatias de abacaxi 3 folhas de hortelã 1 ameixa-preta seca 1 colher de sopa de semente de linhaça dourada ou chia 200 ml de água de coco Modo de preparo A ameixa deve hidratar no período de 8 horas, colocada em água, na geladeira. Já os outros ingredientes devem ser batidos com o liquidificador.

Modo de preparo Refogue com o óleo de soja o bacon e a calabresa. Em seguida acrescentar a cebola, o milho, o tempero verde e a margarina. Após acrescentar a farinha de mandioca, juntar todos os ingredientes. Por último acrescentar os ovos picados e batata palha. Os ingredientes devem ser apenas refogados, para que produzam a consistência na farofa.

A Fakini esteve presente no evento, que marcou a nova fase vivida pelo grupo, em modernização e expansão, estando presente também em pontos mais privilegiados, como os shopping centers. Os produtos da Fakini podem ser vistos nas lojas Armazém Paraíba, com mais frequência. “Retomamos um trabalho junto ao Claudino, no segundo semestre de 2013 e com mais força esse ano. Esperamos crescer consideravelmente, pois ambos temos a ganhar. A força dos produtos Fakini e seus licenciados foram muito bem recebidos no período de Natal e temos convicção que podemos agregar muito ao grupo, com produtos de ótimo visual, boa qualidade e preços sempre competitivos. Fomos recebidos pelos proprietários (fundador e família), além da equipe de compras das lojas em uma oportunidade ímpar, que muito aproximou e melhorou o relacionamento entre as empresas”, ressaltou Francis G. Fachini, diretor comercial da Fakini.

Almoço tropical Já pensou em um almoço recheado de fruta e pratos especiais? A equipe de cozinha da Nutramais, da FGR, preparou essa delícia para seus colaboradores. O objetivo, além da alimentação saudável, é fazer com que essa refeição não caia na rotina. O almoço tropical, como foi chamado, aconteceu no dia 26, no refeitório da empresa. O cardápio contou com salpicão de frango, farofa à Califórnia, bife ao molho madeira, e também uma mesa de frutas com muitas variedades (uva, abacaxi, kiwi, mamão e melancia).

Curiosidades – Pucca A Pucca é um desenho sul coreano que desde 2010 vem arrancando gargalhadas das crianças. Entenda o porquê: - A Pucca tem 10 anos e vive na Vila Sooga. É sobrinha de três cozinheiros donos de um restaurante; - Pucca é apaixonada por Garu, um menino que não mede esforços para ignora-la; - Quando as coisas não saem como ela quer, fica vermelha de raiva; - Seus melhores amigos se chamam Ching, Abyo e Tartaruga; - Ring Ring é um garoto que tem inveja da Pucca e que faz de tudo para destruí-la;

- Seu prato preferido é macarrão; - A Fakini é licenciada do personagem desde 2012 Você sabia que outras empresas também possuem a licença do personagem? Confira: -Lupo: meias e roupas íntimas; -Topz: trabalha com a linha de cosméticos como shampoo e condicionador; - Garoto: produz chocolate personalizado da Pucca.

Esta publicação é uma realização da Equipe de marketing da Fakini. Conselho editorial: Luiz C. Gama Junior, Francis Fachini, Marta Brod, Soraia L. Noering e Marina Melz. Jornalista responsável: Marina Melz (MTb 0004191-SC). Diagramação: Brava Propaganda. Impressão: Kasbourg.


News

Fakini

Entrevista Michele Kniss

Divulgação

Michele Kniss sempre trabalhou com agricultura. Porém, em 2013, viu na FGR Malhas uma oportunidade de crescimento. Hoje a jovem de 22 anos atua no setor de costura da empresa e se sente realizada com sua escolha. News: Como começou na empresa? Michele: Sempre trabalhei com agricultura, mas em outubro de 2013 vi que a Fakini estava disponibilizando vagas para a área de costura e resolvi investir. Fui contratada e não me arrependo da minha escolha.

News: O que mais gosta na empresa? Michele: Acho o ambiente de trabalho muito legal. Aqui eu tenho oportunidade de aprender coisas novas e conhecer muita gente. News: O que você sente quando vê pessoas vestindo Fakini? Michele: É uma satisfação enorme saber que o produto que você ajudou a desenvolver está sendo bem recebido pelos consumidores. News: O que mudou nesse tempo em que você está na empresa? Michele: A compra de novas máquinas faz com que o produto tenha ainda mais qualidade e mostra como o público recebe bem nossas peças. News: O que gosta de fazer quando não está trabalhando? Michele: Eu adoro estar com meus amigos. PINGUE-PONGUE Música: “Gosto de música gaúcha.” Literatura: “Eu leio bem pouco.” Esporte: “Durante muito tempo pratiquei vôlei e futebol.” O que mais gosta na Fakini: “Das pessoas, do ambiente de trabalho e das oportunidades que a empresa me oferece.”

Oportunidades de emprego Auxiliar Corte - 2° turno | Tintureiro - 1° turno | Tecelão - 2° turno | Zeladora - Geral Auxiliar Bordado - 1° turno | Mecânico de manutenção - Geral | Auxiliar Expedição - 1° turno Almoxarifado - 1º turno | Auxiliar Serviços Externos - 2° turno Benefícios: Vale transporte, auxílio alimentação, auxílio creche, cartão Útilcard, convênio farmácia, sindicato e dentista. Contato: vilson@fakini.com.br | (47) 3387-7777 | Rua 15 de novembro, nº1.800 - Centro - Pomerode (SC)

Aniversariantes 11/3 - JUSIELEMONIE 11/3 - OSCAR HABITZREUTER 11/3 - SUSANA DIAS DOS SANTOS 12/3 - DAIANE CRISTINA ENGEL 13/3 - LEONE NASCIMENTO FREITAS 13/3 - SILVIA SCHEEL 14/3 - ALLAN ALFREDO BUTZKE 16/3 - ANDREIA CRISTINA SCHULZ BUSARELLO 16/3 - DANIELA BUSARELLO 16/3 - PETERSON DIEL 17/3 - ADRIANA COSTA 19/3 - FLAVIA GARCIA MINETTO 19/3 - JESSICA CRISTINA PACHER 19/3 - KELI DE FATIMA FERREIRA 19/3 - MARISETE DOMINGUES 19/3 - VANESSA SASSE 20/3 - ALINE CRISTINA SCHVARTZ 21/3 - ELI KOHL PEREIRA 22/3 - DIANA MARLENE BUSARELLO 22/3 - JUSSARA KAMKE

22/3 - MARISETE DE SOUZA 23/3 - CRISTIANO RODRIGUES 23/3 - MICHELE DA SILVA MARTINS 24/3 - HELENA BONATTI 25/3 - ELISANA APARECIDA GUIMARÃES 25/3 - NEURACI PRUDENTE DE SOUZA OLIVEIRA 26/3 - DAMARIS PRISCILA ESCARVIN 26/3 - FRANCIELE PEREIRA 27/3 - EMERSON MALKOVSKI 28/3 - MARCOS DAMASIO PEREIRA 29/3 - DAIANE PRISCILA NUNES NASCIMENTO 29/3 - EVA APARECIDA ALEXANDRE HARDT 30/3 - ANGELA CRISTINA STEINERT 30/3 - MARCIA APARECIDA DA CRUZ 31/3 - MARCIANO NEITZKE NEUENFELD 31/3 - WALTRAUT PORATH 2/4 - LUANA BACKES DOS SANTOS 2/4 - MARCIA VIERNE 2/4 - ROSALIA REGINA DA SILVA 3/4 - MARILENE ANTONOVICZ

3/4 - VERA MARCIA XAVIER BELLI 4/4 - DEISE CRISTIANE MORRIESEN 4/4 - IVETE VIZENTIN 4/4 - JOICE DA SILVA 5/4 - ANDRESSA SASSE 5/4 - DOLORES LINDEMANN 5/4 - ROSANI SCHAFFER DA SILVA 6/4 - THIAGO VENSON DA SILVA 7/4 - AMANDA KIATKOSKI 7/4 - ANA MARIA DA ROSA 7/4 - ANA PAULA DO AMARAL DA SILVA 7/4 - SIMONE TERESINHA STIEGLERNEPPL 8/4 - CARMEN REECK FACHINI 8/4 - ELEONORA SUAVE 9/4 - TANIA DORIS KOHLS 10/4 - ELISETE DE FATIMA L. WACHHOLZ 10/4 - JULIANA LUCY WEITGENANT CARDOSO 10/4 - PATRICIA SUSANA SUAVI HAMMES 10/4 - SILVANA APARECIDA SOARES DE OLIVEIRA 10/4 - ZOLEIDE TOBIAS RIBEIRO BLASZKOVSKY

VOCÊ, LEITOR(A): Envie suas críticas, elogios ou sugestões para vilson@fakini.com.br e/ou deixe por escrito no RH da Fakini.

[Fakini] Informativo de Março  

Informativo direcionado aos colaboradores da Fakini Malhas, de Pomerode (SC).

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you