ME Magazine | 38ª edição

Page 58

58

design Fotos: André Godoy

ESCU LT U RA S M O B I L I Á R I A S Tudo começa e termina nas árvores no trabalho do designer gaúcho Hugo França. Suas peças chamam atenção pela valorização das formas e texturas das matérias-primas, que estimulam seu olhar e raciocínio e resultam em um desenho autoral e atemporal.

Em busca de mais contato com a natureza e de um estilo de vida mais rústico, o porto-alegrense Hugo França decidiu morar, no início dos anos 1990, em Trancoso (BA), onde o design entrou em sua trajetória a partir da convivência com os índios pataxós. Na região, ele pôde observar como os pataxós construíam suas próprias canoas e ferramentas com a madeira da floresta e conheceu as propriedades do pequi, principal material de suas esculturas mobiliárias. “Essa madeira é oleosa, o que a torna mais resistente à água e traz muito mais durabilidade para minhas criações, que ficam livres de cupins”, explica.

AS FORMAS ORGÂNICAS E A ESTRUTURA ROBUSTA DE UMA ÁRVORE CAÍDA SERVIRAM DE BASE PARA OS DEGRAUS DA ESCADA MONUMENTAL DESTA CASA NA PRAIA


Millions discover their favorite reads on issuu every month.

Give your content the digital home it deserves. Get it to any device in seconds.