Page 1

ME

33 ano 11

MAGAZINE

Melnick Even adota o Parcão Reforçando o compromisso com Porto Alegre e com a sustentabilidade, a empresa alia-se a outras grandes companhias gaúchas para assegurar a conservação e a revitalização de um dos locais mais admirados da cidade: o Parque Moinhos de Vento

Social

Personalização

Experiências

Abrahão Melnick é homenageado pela Câmara de Vereadores

Projeto de apartamento elaborado pela arquiteta Izabela Pagani e executado pelo Personal System

The Vines Resort & Spa: um brinde aos vinhos e à cultura da Argentina


social

EVENTO MARCA A ENTREGA DO EMPREENDIMENTO WINDOW Construído em um dos mais tradicionais bairros de Porto Alegre, o Window, da Melnick Even, é um empreendimento que chama a atenção na paisagem do Petrópolis. Sofisticado e inovador, o prédio, de torre única, conta com uma pele de vidro e amplas janelas em sua fachada, o que permite apreciar a cidade. Com unidades de 304 m², quatro suítes e a opção de quatro ou cinco vagas na garagem, o edifício oferece uma gama de atividades de lazer in e outdoor, com piscina, salão de festas, espaços fitness e kids e quadra poliesportiva. Para celebrar a entrega do Window, foi realizado, no dia 27 de julho, um coquetel nas áreas comuns do complexo, com apresentação do DJ Thiago Matthias e do saxofonista Vinicius Netto. Na data, foi efetuada também a Assembleia Geral de Instalação (AGI) do condomínio. Na ocasião, os proprietários tiveram a oportunidade de eleger o síndico, o subsíndico e os conselheiros que serão responsáveis pela primeira gestão do prédio.

COQUETEL, ASSEMBLEIA GERAL DE INSTALAÇÃO E ESCOLHA DE SÍNDICO E CONSELHEIROS CELEBRAM A ENTREGA DO WINDOW AOS PROPRIETÁRIOS

3


4

social

ABRAHÃO MELNICK É HOMENAGEADO PELA CÂMARA DE VEREADORES E GANHA RUA COM SEU NOME

UNIDADES DO MOINHOS, CANOAS, IPIRANGA, PRIME, ZONA NORTE E LANÇAMENTOS RECEBEM NOVA IDENTIDADE VISUAL

MELNICK EVEN VENDAS GANHA NOVA IDENTIDADE E SE APROXIMA MAIS DOS CLIENTES A Melnick Even Vendas agora se chama MVendas. A mudança da marca, explica o diretor Comercial da construtora e incorporadora, Michel Gasparin, surgiu da necessidade de dar autonomia e independência à área comercial e de estar presente nas microrregiões em que a empresa tem empreendimentos, ficando ainda mais perto das pessoas. “Além disso, essa medida nos dá a possibilidade de trabalhar em outras frentes, de ter uma maior visibilidade física e nas redes sociais, de poder lançar, mais adiante, diferentes produtos e de adotar uma linguagem mais comercial”, detalha Gasparin.

O empreendedor do setor imobiliário Abrahão Melnick teve sua trajetória reconhecida pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre neste ano. Proposto pelo vereador João Carlos Nedel (PP), o Projeto de Lei nº 031/17 homenageou o empresário dando ao logradouro conhecido como Rua Mil e Trinta e Três o seu nome. A inauguração da placa, que fica no bairro Rio Branco, próximo ao edifício Quartier Cabral, ocorreu no dia 7 de julho. Falecido em 1988, Abrahão Melnick nasceu em Erechim e morou boa parte da vida em Passo Fundo, onde abriu o seu primeiro negócio. Filho de imigrantes poloneses, foi responsável ainda pela sinagoga e pelo cemitério judaicos da cidade por muitos anos, atividade que lhe rendeu outra homenagem, essa em vida. Já em Porto Alegre, o empreendedor deu os primeiros passos no setor imobiliário com a participação na construção de uma série de prédios no bairro Bom Fim, atuando também como corretor de seguros e agente do mercado de capitais. As iniciativas pioneiras de Abrahão Melnick no segmento imobiliário levaram à fundação, em 1993, da construtora e incorporadora Melnick Even.

O diretor Geral da MVendas, Mauro Bing Savino, ressalta que a companhia estará em seis lojas distribuídas nos principais bairros de Porto Alegre. “A nova identidade nos trará liberdade operacional e força para reposicionar esta marca no mercado. Esperamos ser mais agressivos comercialmente, mas mantendo nosso DNA de líderes de alto padrão”, comenta. O diretor da MVendas Lançamentos, Luiz Paulo Pereira, acrescenta que a alteração do nome está atrelada à criação de plataformas de vendas exclusivas da Melnick Even, traduzindo todas as qualidades da construtora e incorporadora nas suas equipes de vendas, aliando tradição e sofisticação a expertise e credibilidade. Tanto Savino como Pereira avaliam como positivo o retorno dos clientes à alteração. “Essa ação fará com que as pessoas saibam que existe uma forma de comprar produtos Melnick Even sem precisar recorrer às imobiliárias”, aponta o diretor da MVendas Lançamentos. Para Savino, está sendo construído um novo caminho, aliando um grupo de profissionais extremamente experientes a colaboradores recém-chegados. “Este mix está forjando a MVendas”, afirma. FAMILIARES PARTICIPAM DA INAUGURAÇÃO DA PLACA DA RUA QUE LEVA O NOME DO EMPREENDEDOR ABRAHÃO MELNICK


social

MELNICK EVEN FAZ MAIOR COLETIVA DE IMPRENSA DO ANO O charmoso Instituto Ling, em Porto Alegre, foi palco de um elegante evento de relacionamento para o lançamento da primeira unidade do Hub da Saúde em Porto Alegre, localizado no empreendimento Linked Teresópolis. A coletiva de imprensa reuniu mais de 100 pessoas entre jornalistas, prefeito, secretários, autoridades, lideranças empresariais e instituições ligadas à cidade e ao empreendimento. Estiveram presentes 20 formadores de opinião, entre editores, colunistas e repórteres. O complexo, que conta com o envolvimento de outras duas grandes marcas – o Grupo Zaffari e o Hospital Moinhos de Vento –, irá potencializar a transformação da região da Avenida Coronel Aparício Borges, levando aos moradores uma proposta que associa residência, comércio e supermercado à oferta de serviços médicos qualificados. Ao disponibilizar tudo em um mesmo endereço, as companhias facilitam e agilizam o dia a dia dos gaúchos ao aliar moradia e lazer a cuidados com a saúde.

EMPREENDIMENTO MULTIÚSO FICA NA AV. APARÍCIO BORGES E CONTARÁ COM O PRIMEIRO HUB DA SAÚDE DA CAPITAL

“Não temos dúvidas que o complexo será um divisor de águas na região, a opção mais completa e inteligente da Aparício Borges”, destaca o presidente da construtora e incorporadora, Leandro Melnick. Em um terreno de mais de 14 mil m², serão erguidas duas torres com 314 unidades no total. Na residencial, que terá infraestrutura independente, serão disponibilizados 140 imóveis de 1 dormitório e lofts. Já na comercial, haverá 168 salas comerciais e consultórios e seis unidades clínicas dentro das normas da Anvisa. O Hospital Moinhos de Vento oferecerá, em uma área de 660 m², atendimento a pacientes de média e baixa complexidade, realizando exames e consultas. Por sua vez, o Bourbon Shopping Teresópolis contará com o supermercado Zaffari como uma das lojas âncora e um mix de serviços e espaços de gastronomia distribuídos em 12 mil m².

APRESENTAÇÃO CONTOU COM A PRESENÇA DE DIVERSAS AUTORIDADES, EMPRESÁRIOS E JORNALISTAS

5


6

social

MONUMENTO NO PARCÃO CELEBRA OS 50 ANOS DE IRMANDADE ENTRE PORTO ALEGRE E KANAZAWA Um símbolo da cidade japonesa Kanazawa foi inaugurado, no dia 18 de agosto, no Parque Moinhos de Vento. A atividade, que contou com a presença de políticos e artistas do país do sol nascente e de representantes da Prefeitura de Porto Alegre, marcou a comemoração de meio século de irmandade entre as duas regiões e fez parte das ações do 6º Festival do Japão na capital. A réplica do monumento Kotoji Toro instalado no Parcão foi esculpida por professores e alunos da Universidade de Kanazawa, que forma profissionais especializados em técnicas artesanais tradicionais. O Kotoji Toro original foi erguido na época dos samurais e está em um dos mais belos parques do Japão. Assim como Porto Alegre ganhou esse presente, Kanazawa possui uma cópia do Laçador. O cônsul do Japão na capital, Takashi Kondo, destacou que a instalação do monumento reforça os laços dessa irmandade tão longeva. Já o então prefeito em exercício da capital gaúcha, Gustavo Paim, salientou a importância da escolha do Parque Moinhos de Vento para receber esse símbolo e também o auxílio da Melnick Even, adotante do Parcão, para a sua instalação. “O local, além de central, é de grande relevância para a cidade.

REPRESENTANTES E ARTISTAS DE KANAZAWA PARTICIPAM DA INAUGURAÇÃO DO KOTOJI TORO, REFORÇANDO A IRMANDADE ENTRE A CIDADE JAPONESA E PORTO ALEGRE

DIFERENTES EVENTOS DAS EMPRESAS QUE ADOTARAM O PARCÃO MOVIMENTAM A REGIÃO Desde abril deste ano, a Melnick Even e a Panvel uniram-se ao Grupo Zaffari e ao Hospital Moinhos de Vento na adoção do Parque Moinhos de Vento. Além de assegurar a manutenção e uma série de melhorias, a gestão compartilhada das empresas resultou na elaboração de uma agenda de eventos que vem agitando o Parcão nesse segundo semestre de 2017. A primeira atividade em conjunto realizada foi a celebração da Semana Mundial do Meio Ambiente. No dia 25 de junho, a Melnick Even, que promoveu a iniciativa junto com as demais empresas, distribuiu mais de 300 mudas de flores para os frequentadores do local.

DISTRIBUIÇÃO DE FLORES E TOTEM PARA FOTOGRAFIA FORAM ALGUMAS DAS AÇÕES REALIZADOS NO PARCÃO NESTE SEGUNDO SEMESTRE

O Dia do Amigo também foi comemorado com uma ação especial, em 30 de julho. Um totem digital foi instalado na área dos brinquedos rústicos para que aqueles que circulavam por ali pudessem tirar uma foto, que era impressa na hora, com seus amigos e familiares. Moradora do bairro Moinhos de Vento há 60 anos, Helena Reali, que caminha todos os dias, há três décadas, no Parcão, foi uma das que fez questão de registrar em imagem a amizade com Suzana Möller. “Essa fotografia é uma lembrança para guardar”, comenta. Segundo Helena, os eventos atraem mais pessoas para o parque e despertam a curiosidade e a atenção com a saúde.


8

índice

12

CAPA

Melnick Even engajada na revitalização do Parcão

3

SOCIAL

Evento marca a entrega do empreendimento Window

42

PERSONALIZAÇÃO Linguagem atemporal

48

EXPERIÊNCIAS

The Vines Resort & Spa: um brinde aos vinhos e à cultura da Argentina

28

54 EXCLUSIVIDADE Linked Teresópolis: um novo jeito de morar

58

CLIENTE Dando um F5 na vida

CRIANÇAS

Em busca do equilíbrio entre as vidas on e offline

64

EMPREENDIMENTOS

Conheça os empreendimentos Melnick Even com alto padrão de qualidade

36 DESIGN

Luz na medida certa

80

OPORTUNIDADES

Produtos e serviços dos parceiros da incorporadora e construtora

88

PONTOS DE LEITURA Onde encontrar a ME Magazine


10

editorial

AÇÕES SUSTENTÁVEIS NA PRÁTICA O compromisso que a Melnick Even tem com Porto Alegre e com o desenvolvimento de ações sustentáveis vai muito além da concepção de nossos empreendimentos e da redução de resíduos em nossos canteiros de obras. Desde 2003, quando criamos o Projeto Praças, a empresa passou a adotar espaços públicos localizados próximos aos seus complexos com o objetivo de auxiliar o governo municipal na recuperação e revitalização desses locais, devolvendo-os mais qualificados para a população. Nesses quase 15 anos, totalizamos oito praças sob os cuidados de nossas equipes e parceiros e, neste ano, firmamos a adoção do nosso primeiro parque: o Parcão. Um ícone da cidade, o Parque Moinhos de Vento já tem uma série de melhorias finalizadas e outras em andamento. Juntamente com outras grandes companhias adotantes e com os funcionários da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) que atuam no Parcão, a construtora e incorporadora efetuou a pintura de bancos, trocou lixeiras, instalou nova sinalização, consertou passeios, entre outros aperfeiçoamentos que chamam a atenção dos frequentadores. Com a adoção desse importante espaço verde da capital e referência para os gaúchos, a Melnick Even soma uma área de 185 mil m² atendida, abrangendo milhares de pessoas de sete bairros diferentes. O contato com a natureza é algo cada vez mais raro nas grandes metrópoles, e proporcionar novamente esse convívio em ambientes agradáveis e restaurados é uma das muitas vantagens que o Projeto Praças oportuniza para os moradores de Porto Alegre. Ao conservar e revigorar equipamentos urbanos e lugares para a prática de esportes, a empresa auxilia também na qualidade de vida das pessoas e no incentivo à interação social nesses espaços. Para saber mais sobre a adoção do Parcão e os trabalhos executados, a matéria de capa desta edição aborda todo esse processo e resgata a história das praças mantidas pela construtora e incorporadora. Além disso, a revista apresenta um projeto inovador que reúne a experiência e a qualidade do Grupo Zaffari, do Hospital Moinhos de Vento e da Melnick Even. O complexo multiúso conecta, na estratégica Avenida Coronel Aparício Borges, residências, salas comerciais, shopping, supermercado, consultórios e serviços médicos de média e baixa complexidade. Tudo em um mesmo local para facilitar e agilizar a vida das pessoas. Nesta edição trazemos também uma dica especial para os apreciadores de vinho, com um destino paradisíaco em Mendoza, na Argentina, e uma reportagem sobre os cuidados que os pais podem ter no uso de smartphones e tablets pelos seus filhos. Você ainda pode apreciar o trabalho de personalização de uma das unidades do Arte Bela Vista, conhecer um de nossos clientes e se encantar com as luminárias de designers nacionais e internacionais, que aliam a elegância à funcionalidade.

Boa leitura! Juliano Melnick

Rua Carlos Trein Filho, 551 (51) 3016.9000 - www.melnickeven.com.br

A ME Magazine é uma publicação da Interna Projetos Editoriais, sob licença da Melnick Even Incorporações e Construções S.A. Opiniões, entrevistas, artigos e colunas assinadas são de inteira responsabilidade dos autores. É vedada a reprodução total ou parcial do conteúdo sem prévia autorização e sem citação da fonte. Diretor-Presidente Leandro Melnick Gerente de Marketing Marianna Zanettini Analista de Marketing Ana Schantz Projeto gráfico, redação e publicidade

(51) 3019.5643 www.interna.com.br interna@interna.com.br Av. Iguaçu, 485 / 302 - Petrópolis Porto Alegre - RS

Diretora-Executiva Andréia Silva Publisher Renato Delfino Rodrigues Textos Tatiana Gappmayer Revisão Renata Blessmann Ferreira Foto de capa Rodrigo Stobäus Tiragem 7.000 exemplares


12

capa Fotos: Rodrigo Stobäus


Melnick Even engajada na revitalização do Parcão A empresa junta-se ao Hospital Moinhos de Vento, ao Grupo Zaffari e à Panvel para realizar a maior adoção já feita na história de Porto Alegre. Um dos locais mais queridos dos gaúchos, o Parque Moinhos de Vento é o primeiro parque adotado pela Melnick Even, que, através do seu Projeto Praças, cuida também de oito praças, abrangendo uma área de 185 mil m² e atendendo milhares de pessoas em sete bairros da cidade.

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

13


14

capa Fotos: Melnick Even / divulgação

ADOÇÃO DO PARCÃO PELAS EMPRESAS PARCEIRAS FOI OFICIALIZADA EM EVENTO REALIZADO NO DIA 7 DE ABRIL

Um espaço simbólico para os porto-alegrenses, com uma extensa área verde e construções que são referência quando se fala na capital gaúcha, o Parque Moinhos de Vento foi adotado pela Melnick Even no dia 7 de abril deste ano, durante solenidade no Parcão, como é carinhosamente apelidado o local. A construtora e incorporadora e a Panvel uniram-se ao Grupo Zaffari e ao Hospital Moinhos de Vento, que, desde 2004, cuidam do lugar no coração do bairro Moinhos de Vento, para manter e recuperar, pelos próximos 48 meses, a estrutura, os equipamentos e o paisagismo, disponibilizando aos frequentadores ambientes revitalizados. A adoção do Parcão, a maior da história de Porto Alegre, foi viabilizada através da parceria entre a Prefeitura Municipal e a iniciativa privada, por meio do programa Adote uma Praça, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), que tem mais de 30 anos de atuação. A previsão é de um investimento de R$ 1,8 milhão nos próximos quatro anos na localidade, que já foi sede do hipódromo Independência e do Estádio da Baixada do Grêmio, onde, inclusive, ocorreu o primeiro Grenal. Devido à experiência da Melnick Even na conservação de espaços públicos – a empresa mantém, desde 2003, o Projeto

“Nos enche de orgulho que essa adoção tenha sido feita em conjunto com três grandes empresas: Zaffari, Hospital Moinhos de Vento e Panvel. Temos convicção de que buscaremos, junto com os parceiros e a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, cada vez mais ideias inovadoras para melhorar esse espaço público tão importante em nossa cidade.” JULIANO MELNICK, DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO DA MELNICK EVEN


COM MAIS DE 100.000 M² DE ÁREA VERDE, O PARCÃO É UM DOS LOCAIS PREFERIDOS DOS PORTO-ALEGRENSES PARA O LAZER E ESPORTES

“Essa é uma parceria muito importante, a maior já feita no Rio Grande do Sul. Para sairmos da crise, precisamos da união de todos, de políticos, de empresários, das forças vivas da comunidade. Essa união com as empresas certamente vai qualificar ainda mais o parque, e a grande beneficiada será a população de Porto Alegre.” KEVIN KRIEGER, EX SECRETÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE

Praças, o qual já restaurou oito praças em sete bairros e que, pela primeira vez, adota um parque, somando 185 mil m² de área renovada (veja mais na página 24) –, a construtora e incorporadora representa o consórcio das 4 empresas junto à Prefeitura Municipal na coordenação das ações de melhoria e manutenção. Para a administração do Parcão, foi criado um processo de gestão compartilhada envolvendo as companhias adotantes e a Smams. Um grupo de trabalho com representantes de cada um dos participantes foi formado para identificar as necessidades do parque, dos frequentadores e da Associação dos Moradores Moinhos de Vento, assim como para gerenciar a execução dos serviços. “As atividades prioritárias foram elencadas pelo corpo técnico da Secretaria Municipal e estão acordadas no Termo de Adoção”, ressalta a supervisora de Parques, Praças e Jardins da Smams, a engenheira agrônoma Gabriela de Azevedo Moura. A gerente de lançamentos da Melnick Even, Cláudia Lima, salienta que a construtora e incorporadora é responsável também pela contratação e supervisão das empresas terceirizadas que atuam em parceria com a equipe da Smams para oferecer aos frequentadores do Parcão espaços ainda mais agradáveis e em perfeitas condições de uso.

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

15


16

capa Fotos: Rodrigo Stobäus

MANUTENÇÃO CONSTANTE O Parque Moinhos de Vento, que tem como ícones a réplica de um moinho açoriano e o monumento a Castelo Branco – obra do escultor Carlos Tenius –, oferece múltiplas opções de lazer e para a prática de esportes, assim como espaços para a convivência, eventos sociais e culturais e contato com a natureza em seus 115 mil m² de área. Para manter todas as estruturas, o Parcão conta com uma equipe formada por seis funcionários e uma administradora, a engenheira agrônoma Susete Teston. “A Susete coordena todas as atividades do local, tanto as da Smams como as dos adotantes, colhe as demandas dos frequentadores, orienta sobre o bom convívio no parque e informa sobre eventos, sendo responsável, com o apoio dos servidores, por zelar pelo patrimônio do Parcão”, explica a supervisora Gabriela. Susete revela que a gestão do parque é feita com base no tripé identificação, planejamento e execução. “Todos os dias faço uma vistoria pela região, verificando os serviços que precisam ser efetuados com prioridade. Além disso, temos um planejamento semanal do que deve ser feito para assegurar a manutenção dos ambientes”, comenta. Varrição e coleta de folhas e galhos caídos, programação da poda das árvores (para que

“A Cia. Zaffari reafirma, mais uma vez, o seu engajamento como cooperadora para a preservação do Parque Moinhos de Vento, importante espaço público de Porto Alegre. Estando essa iniciativa em sintonia com a filosofia da empresa de estabelecer profundo envolvimento com a comunidade onde atua, é com grande satisfação que compartilhamos esta missão com o Hospital Moinhos de Vento, parceiro de longa data, e agora também com Melnick Even e Panvel.” CLAUDIO ZAFFARI , DIRETOR SUPERINTENDENTE DO GRUPO ZAFFARI

AS MUDANÇAS RESULTANTES DA ADOÇÃO JÁ SÃO NOTADAS PELOS FREQUENTADORES, COMO NO CACHORRÓDROMO E NO CONSERTO DOS BEBEDOUROS, DOS CERCA DE 250 BANCOS E DO CALÇAMENTO


A ÁREA DE PATINAÇÃO FOI OUTRO ESPAÇO BENEFICIADO, COM A PINTURA DOS GRADIS E RECUPERAÇÃO DO PISO

Nossa trajetória é sustentada em valores humanos, de assistência e compromisso com a medicina de excelência. Temos uma ligação muito forte, de carinho e cuidado, com o bairro onde estamos inseridos. Colaborar para a preservação de um dos cartões postais de Porto Alegre nos honra e fortalece nosso compromisso com a comunidade. É também uma forma de retribuir a confiança que conquistamos ao longo destes 90 anos.” MOHAMED PARRINI , SUPERINTENDENTE EXECUTIVO DO HOSPITAL MOINHOS DE VENTO

elas mantenham a altura ideal, garantindo a iluminação e a segurança), limpeza das lixeiras, alimentação dos animais (como patos, tartarugas e cágados), conferência do funcionamento de bebedouros e demais equipamentos (como bancos e brinquedos) e conservação dos passeios fazem parte das tarefas rotineiras dos servidores. “Temos um grupo antigo que conhece todos os detalhes do Parcão, tem uma longa vivência sobre como é o dia a dia no lugar e que, em parceria com os funcionários contratados pelos adotantes, realiza um importante trabalho para a manutenção do parque”, avalia. A administradora do Parcão acrescenta que há uma afinidade grande entre as equipes que estão atuando na localidade, com uma troca e apoio significativos de todos os lados. “Com a adoção, está ocorrendo uma complementação dos serviços, estão todos em sintonia com o propósito de conservar o parque”, destaca Susete. Além da Smams e das empresas, os usuários também se envolvem nos cuidados com o Parcão à medida que apontam o que desejam para as áreas e os elementos que faltam e fiscalizam as ações executadas. “Eles são fundamentais como indicadores de qualidade dos trabalhos prestados pela Secretaria e pelas companhias adotantes”, aponta a engenheira agrônoma Gabriela. ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

17


18

capa

DIFERENTES ESPAÇOS DO PARCÃO JÁ ESTÃO REVITALIZADOS, COM GRADIS PINTADOS E SINALIZAÇÃO RECUPERADA

MELHORIAS JÁ SÃO PERCEBIDAS NO PARCÃO Quem costuma circular pelo Parcão pode observar e aproveitar as mudanças que estão sendo postas em prática, como a reposição de grama, a manutenção dos canteiros e a pintura e restauração de mesas e gradis. Cláudia Lima acrescenta que, na primeira fase dos serviços acordados entre as empresas adotantes e a Smams, já foram concluídos os trabalhos de troca da comunicação visual, de conserto e realocação dos bebedouros, de pintura e reparo de cerca de 250 bancos e 115 lixeiras e de revitalização e pintura dos brinquedos e das quadras esportivas. Para a gerente de lançamentos da Melnick Even, o principal desafio dessa adoção refere-se ao gerenciamento dos recursos aportados pelos quatro parceiros, de modo a atender às necessidades da população usuária do parque, respeitando o regramento estabelecido pelo poder público municipal.

“O Parcão é um local muito especial no coração dos porto-alegrenses, e ele reforça a missão da nossa empresa de proporcionar saúde e bem-estar às pessoas. Estamos muito felizes de participar deste projeto, inserindo-nos cada vez mais no dia a dia da comunidade. ” MARCELO MENDES DOMINGUES , DIRETOR DE OPERAÇÕES DO GRUPO DIMED / PANVEL


MELHORIAS EXECUTADAS: Revitalização e pintura de bancos, mesas e gradis Revitalização e pintura dos brinquedos Revitalização das quadras Revitalização dos pavimentos em basalto, grama, e pedras portuguesas Revitalização da jardinagem Revitalização do boulevard

MELHORIAS A SEREM FEITAS Revitalização do Moinho Revitalização do alojamento dos funcionários Revitalização dos banheiros Cercamento da cancha de bocha Revitalização da tirolesa Serviços de drenagem Repavimentação dos passeios em saibros

“Como a adoção é recente, há muita coisa que precisa ser feita ainda. Apesar disso, a reposição e a manutenção dos equipamentos básicos do Parcão já são sentidas pelas pessoas”, complementa Gabriela Moura. Morando em frente ao Parcão e frequentando-o todos os dias para caminhar, fazer exercícios e passear com os cães Pelé e Rosita, Nilda Jacks, que participa da associação Moinhos Vive, considera o local uma ilha de frescor no agito do bairro. A entidade, criada em 2003 e com cerca de mil integrantes atualmente, tem como meta principal preservar a identidade do Moinhos de Vento. Nilda vê como positiva a adoção do Parcão, uma vez que o poder público não tem recursos suficientes para mantê-lo em condições ideais. Contudo, ela reforça que isso deve ocorrer de forma que as diretrizes dessa iniciativa sejam traçadas com o envolvimento da comunidade. Para Nilda, o parque tem que servir à população. “O espaço é um elemento da identidade da região. Como dizia um verso de um poema decalcado na janela de um ônibus: no Parcão todo dia é domingo!”, enfatiza.

foto conceitual do parque

PINTURA DOS BRINQUEDOS E CONSERTO E REALOCAÇÃO DE MAIS DE 100 LIXEIRAS FORAM OUTRAS MEDIDAS CONCLUÍDAS NO PARCÃO

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

19


20

capa

A REVITALIZAÇÃO DO PARCÃO ENVOLVE AINDA O TRABALHO DE PAISAGISMO, QUE CONTA COM UMA EMPRESA TERCEIRIZADA ESPECIALIZADA NESSA ÁREA PARA REALIZAR O SERVIÇO

Sobre o que representa para a construtora e incorporadora essa iniciativa, a gerente de lançamentos pondera que é “uma grande honra para a empresa aliar seus esforços a marcas ícones em seus segmentos do mercado porto-alegrense, através de uma das ações mais relevantes da Melnick Even, o Projeto Praças”. Cláudia adianta que o próximo objetivo dentro do programa da Melnick Even é a aprovação junto à Prefeitura da padronização da comunicação visual das praças atendidas, utilizando de forma uniforme o logotipo da empresa com o do executivo municipal. A etapa seguinte de benfeitorias no Parcão envolverá medidas de maior complexidade, como a drenagem para evitar alagamentos em dias de chuva e a reposição de saibro compactado em passeios e ambientes. Além dessas, estão previstas a reforma dos banheiros, do alojamento dos funcionários e do Moinho, que deve funcionar como um espaço cultural. “Um parque bem cuidado atrai mais gente, movimentando a região e dando mais segurança”, opina a integrante do Instituto do Câncer Infantil do RS e rotariana Eunice Lima. Acostumada a organizar eventos no Parcão e a participar deles, Eunice reforça que o lugar é uma ótima vitrine para ações culturais e de bem-estar, abrangendo um grande público. “Moro no Moinhos de Vento e costumo frequentar o parque. Viver perto dele tem muitas vantagens. Temos um pulmão no meio da poluição, que deixa o ar melhor, sem falar que é um ponto de encontro”, conclui.

“Para a Melnick Even, é uma grande honra aliar seus esforços em um dos projetos mais relevantes da empresa, o Projeto Praças, a marcas ícones em seus segmentos do mercado porto-alegrense, na iniciativa de restaurar e manter um dos mais importantes espaços públicos da sociedade gaúcha.” CLÁUDIA LIMA , GERENTE DE LANÇAMENTOS DA MELNICK EVEN


“Nós, enquanto poder público, temos o dever de valorizar os parques da capital, que acabam sendo parte do cartão de visita da cidade. Agradecemos o cuidado que o Parque Moinhos de Vento vem recebendo. Todas as parcerias positivas como essa serão sempre bem-vindas.” MAURÍCIO FERNANDES , SECRETÁRIO MUNICIPAL DA SMAMS

DESDE A ADOÇÃO, OS ESPAÇOS DO PARCÃO ESTÃO PASSANDO POR UMA REVITALIZAÇÃO PARA TORNAR O PARQUE AINDA MAIS AGRADÁVEL PARA TODOS

PARQUE RECEBERÁ PROJETO PIONEIRO O Parcão deve ser o local piloto em Porto Alegre para a aplicação de um projeto de qualificação de sua gestão. O Instituto Semeia, organização sem fins lucrativos, e a Prefeitura Municipal estão trabalhando na elaboração de uma ação para melhorar os espaços utilizados pela população através da união dos esforços da sociedade junto aos setores público e privado. Atualmente, a parceria encontra-se em fase de definições dos critérios jurídicos para a implementação da iniciativa. Apesar disso, já se sabe que as benfeitorias serão planejadas e aplicadas a partir de modelos de administração de parques inovadores. ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

21


22

capa

EXERCÍCIOS AO AR LIVRE TRAZEM BENEFÍCIOS PARA O CORPO E A ALMA Em grupo ou individualmente, os esportes realizados em contato com o verde fazem bem tanto para a saúde física como para a mental. Mais do que a possibilidade de se exercitar, os espaços ao ar livre proporcionam um benefício adicional: o do convívio social. Ouvir o barulho dos pássaros, sentir a brisa natural e olhar para o céu azul são outras vantagens que a psicóloga e especialista em gerenciamento do estresse Ana Maria Rossi, diretora da Clínica de Stress e Biofeedback, em Porto Alegre, vê ao praticar uma atividade em áreas externas. Há 27 anos, Ana Maria deu início ao projeto Yoga na Praça, na Encol, com aulas gratuitas e abertas a qualquer interessado. Em 2004, a partir de um convite do Hospital Moinhos de Vento, a ação passou a acontecer no Parcão. Todos os domingos, a menos que chova, é possível encontrar a especialista repassando seus conhecimentos no recanto Boulevard. “Em dias de sol, reunimos até 50 participantes para trabalhar a respiração, a concentração e o equilíbrio em harmonia com a natureza do entorno”, comenta. Ana Maria acrescenta que o bom de estar no parque é que muitas pessoas que estão passeando ou caminhando veem o grupo e decidem fazer yoga também.

“Fazer yoga no parque tem as vantagens de poder respirar ar puro enquanto se faz os exercícios, de sentir a brisa e de ouvir os pássaros. As aulas acontecem em harmonia com a natureza.” ANA MARIA ROSSI, PSICÓLOGA E ESPECIALISTA EM GERENCIAMENTO DO ESTRESSE

DESDE 2008, TODOS OS DOMINGOS SÃO DIA DE AULAS DE YOGA COM ANA MARIA NO ESPAÇO BOULEVARD


TODOS OS DIAS É POSSÍVEL VER GUERRA CORRENDO PELO PARQUE

“O Parcão é como a sede campestre de um clube, onde, além da atividade física, é possível ter contato social com outros frequentadores. As pessoas que estão sempre por ali já se conhecem, se cumprimentam.” CÉSAR AUGUSTO SCHMITZ GUERRA, AUTÔNOMO

Faça frio ou calor, César Augusto Schmitz Guerra pode ser visto correndo pelo Parcão. Passados mais de 20 anos, o gosto pela atividade física, feita duas vezes por dia, não diminui. Mesmo morando no Centro Histórico, é no parque no Moinhos de Vento que ele prefere fazer o seu esporte individualmente. “Ao invés de ficar em um clube fechado, corro ao ar livre, em contato com a natureza, respirando ar puro e pegando sol e vitamina D”, aponta o profissional autônomo. Para ele, o exercício, além de desopilar e deixá-lo mais relaxado e feliz, é uma oportunidade para encontrar os conhecidos. “É uma coisa social também, uma chance de me relacionar com as pessoas”, afirma. Atualmente, Guerra faz cerca de 20 km diariamente, mas o começo não foi fácil assim: demandou muita determinação e a aposta em hábitos saudáveis e na aposentadoria de outros que não faziam tão bem. A mudança teve início a partir de um acidente grave de moto. Na época, em 1997, ele pesava 170 kg, e os socorristas não conseguiram colocá-lo na ambulância. Recuperado, decidiu procurar uma nutricionista e fazer hidroginástica para ganhar condicionamento e emagrecer. Com 30 kg a menos, passou a caminhar no Parcão e, na sequência, conseguiu correr pela primeira vez por 30 minutos. “E me senti muito bem!”, recorda. Desde então, Guerra, que perdeu no total 100kg, não parou mais e vem incentivando outras pessoas que querem adotar a atividade. “Tem que ser persistente e fazer da corrida algo habitual”, conclui.

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

23


24

capa Fotos: Melnick Even / divulgação

PROJETO PRAÇAS: RECUPERANDO ESPAÇOS PÚBLICOS E CUIDANDO DELES O compromisso da Melnick Even com Porto Alegre e com práticas sustentáveis ganhou uma nova dimensão a partir de 2003, quando a empresa criou o Projeto Praças, tornando-se parceira do poder público municipal na manutenção e revitalização de áreas verdes em sete bairros da cidade. Ao se engajar na iniciativa Adote uma Praça, da Prefeitura e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), a empresa vem auxiliando na realização de intervenções urbanísticas e de melhorias em espaços públicos que, em muitos casos, estavam deteriorados, impossibilitando que a população usufruísse deles. Além da conservação, a construtora e incorporadora promove um diálogo com os vários públicos que

utilizam esses ambientes para ouvir suas demandas. Paisagismo, restauração e pintura de bancos e brinquedos, recuperação de quadras e sinalização são alguns exemplos do trabalho desenvolvido pela Melnick Even desde que adotou a Praça Bela Vista, a primeira das oito que estão sob seus cuidados. Agora, com o Parcão, a empresa totaliza uma área atendida de 185 mil m², beneficiando milhares de pessoas que podem contar novamente com ambientes qualificados em contato com a natureza. De acordo com a gerente de lançamento da Melnick Even, Cláudia Lima, a perspectiva do projeto é adotar uma nova praça por ano ou implantar novos equipamentos e investir em restaurações nas praças já sob seus cuidados.


CONHEÇA OS ESPAÇOS ADOTADOS PELA MELNICK EVEN E O QUE FOI FEITO EM CADA UM:

2003 PRAÇA BELA VISTA A primeira das praças adotadas pela empresa fica localizada na esquina entre as ruas Engenheiro Veríssimo de Matos e a General Oscar Miranda, no bairro Bela Vista. No local, a construtora e incorporadora realizou a reforma dos equipamentos e a instalação de novas lixeiras. Além disso, é efetuada a manutenção periódica dos jardins.

2012 PRAÇA ATHOS DAMASCENO A praça, que recebeu o nome de um dos mais importantes historiadores e cronistas de Porto Alegre, foi recuperada pela Melnick Even, trabalho que envolveu a revitalização do calçamento, playground e paisagismo. A área, que fica no bairro Floresta, na esquina das ruas Quintino Bocaiúva com a Coronel Bordini, recebe também, mensalmente, manutenção do espaço.

2013 PRAÇA CARLOS SIMÃO ARNT Mais conhecida como Encol, a praça ganhou um projeto de readequação idealizado a partir de pesquisa feita com os usuários do lugar. As melhorias contemplaram reforma das quadras esportivas, criação de instalações para futevôlei, beach tennis e aparelhos de fitness para a terceira idade e instalação de um cachorródromo. Localizada na Avenida Nilópolis, a praça teve aperfeiçoamentos ainda no calçamento, iluminação, bancos, lixeiras e playground.

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

25


26

capa Fotos: Melnick Even / divulgação

2015 PRAÇA JAPÃO Desde que foi adotada, a praça – assim como todas as áreas de que a Melnick Even cuida – recebe manutenção contínua de seus equipamentos e estrutura. Localizado junto à Alameda Raimundo Corrêa, no bairro Boa Vista, o espaço, que possui duas peças (uma de ferro fundido e outra em pedra) do escultor Xico Stockinger e um mirante, teve ainda seus brinquedos consertados e pintados.

2015 PRAÇA MEMORIAL EUCALIPTOS Lazer, cultura e história combinam-se no projeto dessa praça, no bairro Menino Deus. Referência futebolística, a área foi local do primeiro estádio do Internacional, o Eucaliptos. Ao construir o Grand Park Eucaliptos, a Melnick Even decidiu preservar a memória do lugar, elaborando um museu a céu aberto. O espaço possui elementos que remetem a um campo de futebol, como as goleiras originais e arquibancadas, e totens que resgatam o passado do Eucaliptos.

2015 PRAÇA TENENTE COSTA O playground da praça foi revitalizado pela empresa, que instalou também novas lixeiras e reformou o calçamento. Outras intervenções na estrutura estão previstas para a área do bairro Petrópolis, que fica na esquina da Avenida Pirapó com a Guaporé.


2016 PRAÇA PARK LINDOIA Com projeto paisagístico do arquiteto Guilherme Takeda, a praça na Avenida Assis Brasil, na Zona Norte, teve mantida a área verde plantada na década de 50 e ainda recebeu árvores frutíferas e diferentes plantas, criando uma experiência que mexe com todos os sentidos. Uma pista no entorno da área, brinquedos e jogos para todas as idades e uma pracinha central, com pergolados, foram planejados para o local.

2016 PRAÇA PROF. LUIZ LESEIGNEUR DE FARIA Recentemente adotada, a praça Prof. Luiz Leseigneur de Faria, que fica no bairro São João, teve o seu projeto paisagístico finalizado em agosto deste ano. Além dessa melhoria, o trabalho de revitalização realizado pela Melnick Even envolveu a colocação de novo calçamento na área e a instalação de bancos e lixeiras.

2017 PARCÃO A mais recente adoção e o primeiro parque sob os cuidados da empresa recebeu uma série de melhorias. Instalado no coração do bairro Moinhos de Vento, o Parcão teve seus equipamentos renovados e pintados, assim como as quadras foram recuperadas. Além disso, pavimentos, grama e jardins foram restaurados.

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

27


28

exclusividade Imagens ilustrativas

Av. Teresópolis

Av. Oscar Pereira

O LINKED TERESÓPOLIS TEM LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA NA AV. APARÍCIO BORGES, QUE CONECTA AS ZONAS SUL E NORTE DA CIDADE

Linked Teresópolis: um novo jeito de morar Uma proposta inovadora chega à Avenida Coronel Aparício Borges, em Porto Alegre. O projeto reúne, em um mesmo endereço, residências, shopping center, consultórios médicos, salas comerciais e cuidados com a saúde. Facilitar o dia a dia das pessoas e oferecer serviços de excelência são os principais benefícios do complexo.


COMPLEXO MULTIÚSO REÚNE RESIDÊNCIAS, SERVIÇOS, SHOPPING, ÁREAS DE LAZER E CUIDADOS MÉDICOS EM UM MESMO ENDEREÇO

Via estratégica para a capital gaúcha, a Avenida Coronel Aparício Borges receberá um novo complexo multiúso que auxiliará na transformação dessa área, que conecta as regiões Norte e Sul da cidade. Resultado da união de marcas ícones em seus segmentos de atuação, o projeto conta com a expertise da Melnick Even, do Grupo Zaffari e do Hospital Moinhos de Vento. O complexo multiúso concentrará, em um mesmo terreno, duas torres – uma comercial e outra residencial –, shopping center, supermercado, mix diversificado de lojas e serviços, consultórios médicos e Hub da Saúde, oferecendo aos moradores dessa parte de Porto Alegre mais conveniência, praticidade na realização das tarefas cotidianas, segurança e lazer.

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

29


30

exclusividade Imagens ilustrativas

O LINKED CONTA COM DIVERSAS OPÇÕES DE LAZER NOS ESPAÇOS INTERNO E EXTERNO DO EMPREENDIMENTO

UMA NOVA FORMA DE MORAR Uma série de facilidades na porta de casa. Essa é uma das muitas vantagens que o Linked Teresópolis disponibilizará aos seus futuros proprietários, que poderão resolver questões rotineiras percorrendo uma distância mínima desde seus apartamentos. Fazer compras e exames, pegar um cinema, pagar contas e ir ao consultório médico são apenas algumas das praticidades de que os moradores do empreendimento poderão usufruir com conforto e agilidade, garantindo mais tempo livre para aproveitar momentos de lazer. A torre residencial do complexo, que terá infraestrutura independente com 140 unidades, contará com três opções de imóveis, com dimensões e formatos distintos. Os clientes poderão escolher entre apartamentos de um dormitório com 53 m² e uma vaga na garagem e duas alternativas de loft, com 35 m², com ou sem um box. Para reunir a família e os amigos, o Linked Teresópolis possui lounges relax e gourmet, piscina, espaço gourmet, salão de festas e lavanderia. Um ambiente fitness também foi planejado para assegurar um local para quem gosta de praticar exercícios. Interna e externamente, o empreendimento foi pensado para tornar o dia a dia das pessoas ainda mais agradável.

Loft e 1 dorm. 35 e 53 m2 priv. 1 vaga


COM VISTA PARA A CIDADE, A PISCINA É DOS AMBIENTES ESPECIAIS CRIADOS PARA OS MORADORES DO LINKED

UM LOUNGE GOURMET AO AR LIVRE TRAZ PRATICIDADE E ELEGÂNCIA PARA REUNIR A FAMÍLIA E OS AMIGOS

COM UMA LINGUAGEM CONTEMPORÂNEA, O SALÃO DE FESTAS OFERECE TODA A INFRAESTRUTURA NECESSÁRIA PARA O LAZER

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

31


32

exclusividade Imagens ilustrativas

DENTRO DAS NORMAS DA ANVISA, O AMBIENTE DA CLÍNICA MÉDICA TEM AMPLA CIRCULAÇÃO E DESIGN CLEAN

ÁREA COMERCIAL MULTIÚSO Salas comerciais, consultórios médicos e seis unidades clínicas projetadas dentro das normas da Anvisa serão disponibilizados na torre comercial do complexo, que terá, no total, 168 unidades. Juntas, as duas torres do Linked Teresópolis oferecerão 314 imóveis, construídos em uma área de mais de 14 mil m². Além de auditório, acabamentos elegantes e nobres e banheiros com acessibilidade universal, a estrutura contará com salas comerciais e consultórios com áreas a partir dos 29 m², com a possibilidade de unificação dos espaços. Nos ambientes voltados para os cuidados com a saúde, haverá ainda espaço especial para os resíduos químicos e biológicos. Versáteis, os espaços poderão sediar consultórios de pediatria, de psicologia, escritórios de advocacia, entre outras diversas possibilidades.


A ILUMINAÇÃO NATURAL É DESTAQUE NAS SALAS COMERCIAIS DO EMPREENDIMENTO, QUE OFERECE VERSATILIDADE PARA DIFERENTES TIPOS DE NEGÓCIOS

O LINKED TERESÓPOLIS TAMBÉM DISPONIBILIZA ESPAÇOS PERFEITOS PARA A INSTALAÇÃO DE CONSULTÓRIOS DE PSICOLOGIA

UM SHOPPING PARA CHAMAR DE SEU Os moradores e os usuários da infraestrutura do Linked vão ter acesso também à qualidade e a todas as comodidades oferecidas pelo Grupo Zaffari aos seus clientes. A companhia instalará no complexo, em uma área de 12 mil m², o Bourbon Teresópolis, que terá como uma das lojas âncoras do empreendimento um supermercado Zaffari. Além disso, disponibilizará aos visitantes um mix variado de marcas e serviços, assim como alternativas para o entretenimento e uma área de gastronomia, que complementarão o conjunto de benefícios do shopping. A união do grupo ao projeto traz para os proprietários (residenciais e/ou comerciais) e frequentadores do espaço a excelência no atendimento, característica do Zaffari, e a praticidade de ter uma gama de produtos ao lado de casa.

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

33


34

exclusividade Imagens ilustrativas

EXAMES E ATENDIMENTOS MÉDICOS DE BAIXA E MÉDIA COMPLEXIDADE SERÃO REALIZADOS NO HUB DA SAÚDE, TORNANDO A VIDA AINDA MAIS FÁCIL

HUB DA SAÚDE Com previsão de atender uma comunidade de cerca de 510 mil pessoas, o Linked Teresópolis, mais do que uma opção diferenciada de moradia e ambientes comerciais, apresenta o Hub da Saúde, o primeiro de Porto Alegre. Depois da bem-sucedida iniciativa em Canoas, com o Maxplaza, o novo complexo na capital agrega a novidade de ter um shopping. Em uma área de 660m², o Hospital Moinhos de Vento realizará exames, consultas e outros procedimentos de média e baixa complexidade. O conceito do Hub foi desenvolvido a partir de quatro pilares: centralidade, conveniência, conectividade e credibilidade. Ao ser instalado em uma região estratégica, com grande fluxo de pessoas, o empreendimento auxilia na descentralização da oferta de serviços médicos e, consequentemente, melhora a qualidade de vida das pessoas. Saúde, bem-estar e lazer andam juntos nos empreendimentos Hub da Saúde.

Mais informações podem ser acessadas via QR Code.

Folder

Acesse melnickeven.com.br/linked e saiba mais. Telefone: (51) 3508.8112

Vídeo


36

design Fotos: arquivo LinBrasil

LU Z N A M EDIDA C E R TA Capazes de transformar os ambientes, as luminárias ganham papel de destaque na decoração dos espaços, aliando o design à funcionalidade. Com peças contemporâneas e arrojadas, os designers brasileiros Wagner Archela e Ronald Sasson e o norte-americano Andrew Neyer exploram as linhas geométricas e a textura dos materiais em suas obras.

AS ESTRELAS FORAM A INSPIRAÇÃO PARA A NOVA COLEÇÃO DO DESIGNER PAULISTANO WAGNER ARCHELA. A LUZ EMITIDA PELO PENDENTE GALÁXIA, FEITO COM ACABAMENTO IMPECÁVEL DE ACRÍLICO, REMETE À IMAGEM DA VIA LÁCTEA E OFERECE ALTA PERFORMANCE E MENOR CONSUMO DE ENERGIA


CONHECIDO COMO O MAGO DOS ACRÍLICOS, ARCHELA CRIOU AINDA PEÇAS EM METACHROME COLORIDO, COM DIFERENTES OPÇÕES DE TONS. OS PENDENTES VÊM COM LÂMPADA LED BALLOON, QUE FORNECE UMA LUZ BRANCA QUENTE

Uma coleção do espaço De volta ao cenário criativo nacional depois de um período sabático, o designer paulistano Wagner Archela lançou, em agosto deste ano, durante a Design Weekend SP, a coleção Galáxia. Buscando melhorar a performance de suas luminárias, com redução na emissão de calor e no consumo de energia, o artista estava desenvolvendo placas eletrônicas de LED quando chegou a um produto tão potente que ofuscava a vista. “Era como se fossem pequenas estrelas”, explica Archela sobre como surgiu o conceito das novas peças. A primeira delas, um pendente, foi criada com uma cúpula elegante de acrílico branco. “O resultado dessa obra lembra as imagens da Via Láctea, que reúne milhares de estrelas poderosas, embora só enxerguemos uma nuvem de luz em espiral”, compara.

“Design é a arte de produzir, em escala industrial, objetos capazes de portar em si mesmos alguma instância de poesia.”

Influenciado pelo mix de culturas da capital paulista, o artista mescla em seus objetos todo o conhecimento e experiência nas áreas da engenharia, música e artes visuais para elaborar luminárias que primam pelo acabamento e personalidade dos traços. Conhecido como o mago do acrílico, expõe seus projetos desde 2006 em Milão, tendo sido, neste ano, selecionado para participar da exposição de comemoração dos 20 anos do Salone Satellite, uma das mais esperadas dentro das atividades da Semana de Design da cidade italiana. A coleção Galáxia conta também com arandelas, plafon, pendentes em acrílico translúcido e colorido e luminárias de piso, formando um universo iluminado.

WAGNER ARCHELA, DESIGNER

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

37


38

design Fotos: Claudio Fonseca

Equilíbrio entre uso e cores As luminárias e os móveis planejados pelo designer paranaense Ronald Sasson são resultado de muito empenho. “Tenho minhas pesquisas, quero estar incluído na minha era, porém sem me adequar a modismos. Por isso, tenho 10% de inspiração e 90% de dedicação e disciplina na criação de minhas peças”, aponta. O trabalho de mais de uma década como artista plástico deu a Sasson uma visão de design focada no uso e no equilíbrio das cores. Com objetos que exploram as formas e a sinuosidade, ele prefere utilizar até dois materiais por projeto, para que cada um deles sobressaia de maneira igual. Matérias-primas nobres e não ferrosas, como mármore, madeira maciça (de cerne), couro e tecidos naturais estão entre as escolhidas para o desenvolvimento de seus produtos.

COM BASE MACIÇA DE LATÃO, A LUMINÁRIA CN REMETE A UM SUPORTE DE VELAS ANTIGO. ELA POSSUI UMA LÂMPADA LED EMBUTIDA QUE FUNCIONA COMO UMA LENTE EXPANSIVA, ENVIANDO A LUZ PARA UM TUBO DE METACRILATO FOSCO QUE SERVE DE DIFUSOR


FEITA EM LAMINAÇÃO COM REVESTIMENTO DE NOGUEIRA, A PEÇA MATCH TEM UM DOS CANTOS MAIS ESPESSO, ONDE SE ACOMODA UMA ESFERA DE VIDRO COM LED EMBUTIDO

Com mais de 20 prêmios conquistados ao longo da carreira, o designer vive em Gramado desde 2006, local onde abriu o seu estúdio, realiza suas pesquisas e projeta suas obras de arte. Em sua nova coleção, lançada também na Design Weekend SP, Sasson apresentou uma linha de luminárias que revela a textura e os materiais empregados da maneira mais realista possível, com destaque para os tons naturais e o nível de iluminação limitado para valorizar as arestas de cada item, destacando os traços geométricos. Em latão, metacrilato e lâmpada LED, a luminária CN reproduz tecnologicamente um antigo suporte de velas, tendo a base de latão com textura obtida em um torno mecânico. Já a madeira e o aço foram combinados pelo designer na Match. “Ela foi inspirada nos movimentos de loop dos brinquedos infantis de miniaturas de carro”, salienta. Outra peça que integra a coleção é a Meridiana. Elegante, o elemento de mesa joga com os volumes ao sobrepor círculos.

“Penso no produto de maneira integrada, com limitação de personalidade, para que nenhum detalhe se exponha mais que o projeto em si. Quero ter meus personagens para sempre de maneira importante.” RONALD SASSON, DESIGNER

A LUMINÁRIA DE MESA DOURADA MERIDIANA É COMPOSTA POR UMA SOBREPOSIÇÃO DE CÍRCULOS QUE BRINCA COM A IDEIA DE EQUILÍBRIO AO TRABALHAR COM VOLUMES DIFERENTES. A ELEGÂNCIA DO PRODUTO, QUE TEM DIFUSOR EM VIDRO LEITOSO LED, SOBRESSAI COM O ACABAMENTO BRONZE FOSCO

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

39


40

design Fotos: Sollos

Design minimalista Ressignificar formas familiares para inspirar a valorização de objetos comuns é o centro do trabalho elaborado pelo artista e designer norte-americano Andrew Neyer. Foi para a sua casa em Cincinnati, em Ohio, que ele começou a criar suas primeiras obras no ano de 2010. Após estudar Printmaking no Maryland Institute College of Art, encantou-se com as novas formas de experimentar a arte em um nível mais universal e passou a idealizar projetos diversificados, como a exposição interativa Color Me (de 2001). Realizada em conjunto com Andy J. Miller, a peça convidava as pessoas a colorirem um imenso painel preto e branco. A partir dessa bem-sucedida incursão, Neyer passou a explorar as possibilidades do design, idealizando elementos que vão de relógios, acessórios e itens para cozinha a luminárias.

FEITA EM AÇO, ALUMÍNIO E MADEIRA, A ASTRO DOME TEM UM BRILHO FOSCO E DESLOCADO. PODENDO SER USADA SOZINHA OU EM CONJUNTO A OUTRAS LUMINÁRIAS, ELA GIRA COMPLETAMENTE


“Nosso processo de design é centrado em reimaginar formas familiares para inspirar uma nova valorização de objetos comuns. O procedimento envolve uma série de reduções até que se sinta o design sem esforço.” ANDREW NEYER, DESIGNER

COM A POSSIBILIDADE DE TER DUAS COMBINAÇÕES DE BRAÇO E TRÊS DE ACABAMENTO, A SWING DOME É IDEAL PARA A LEITURA DURANTE À NOITE COM SUA LUZ QUENTE. O PROJETO TRABALHA COM MATERIAIS COMO AÇO, ALUMÍNIO E CARVALHO OLEADO

Com linhas retas e simples e design minimalista, as luminárias do artista foram pensadas para compor constelações, podendo ser facilmente adaptadas a múltiplos espaços. Fabricando produtos atemporais, Neyer concebe e faz os protótipos de seus objetos no estúdio que construiu, em 2015, em Cincinnati. Lá planejou objetos como a Astro Dome, que pode ser rodada completamente, e a Astro Mobile, que utiliza formatos planetários e globos luminosos. Já a Swing Dome oferece uma luz quente, ideal para a leitura, mostrando a preocupação do designer com a utilidade e a beleza de suas criações.

PARA SE EQUILIBRAR NO ESPAÇO, A ASTRO MOBILE FOI DESENVOLVIDA COM FORMAS PLANETÁRIAS E GLOBOS LUMINOSOS. VERSÁTIL, ELA PODE MUDAR DE ASPECTO ATRAVÉS DA SIMPLES AÇÃO DE GIRAR SEUS BRAÇOS ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

41


42

personalização Fotos: Nattan Carvalho

AMBIENTES AMPLOS E INTEGRADOS COMPÕEM O LIVING, QUE TEM COMO UM DOS DESTAQUES A CRISTALEIRA DE VIDRO

LINGUAGEM

ATEMPORAL Projeto elaborado pela arquiteta Izabela Pagani e executado pela equipe do Personal System atende às necessidades de espaço e organização dos proprietários do imóvel no Arte Bela Vista. Com revestimentos que não saem de moda, a unidade tem estilo contemporâneo e aconchegante.


TEXTURA, ARTE E MÓVEIS CONTEMPORÂNEOS REVELAM O ESTILO PRESENTE EM TODO O IMÓVEL

ARQUITETA IZABELA PAGANI

Circulação ampla e ambientes integrados e livres para os filhos pequenos brincarem foram algumas das demandas do casal de médicos feitas à arquiteta Izabela Pagani para sua nova casa no Arte Bela Vista, em Porto Alegre. Uma área de lazer para as crianças e para receber familiares e amigos com conforto era outro desejo dos proprietários, que foi alcançado através da unificação da sacada à sala e da escolha de uma linguagem atemporal para o apartamento, traduzida tanto no desenho do mobiliário como na escolha dos acabamentos. “Tenho uma preocupação em não usar materiais que saiam de moda e planejar espaços que não fiquem ultrapassados. Além disso, penso muito na vida real das pessoas, na correria diária e de como é preciso ter um lar organizado”, salienta Izabela.

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

43


44

personalização

“Uma das necessidades dos clientes era por mais espaço para guardar seus objetos. Para isso, criei várias opções de armários nos cômodos.”

Nesse sentido, a arquiteta atendeu a mais um pedido dos clientes, instalando pontos de armazenamento pelo imóvel. Na cozinha, a porta que dava acesso à ala íntima foi fechada para aumentar as opções para guardar alimentos e utensílios. Já na churrasqueira, armários fechados sem puxadores trazem a ideia de um painel, o que deixa o living clean. “Para as salas de estar e jantar, projetamos uma cristaleira toda em vidro e com fundo de espelho, ampliando o ambiente. É um ponto visual importante da unidade, que expõe louças que estão há gerações na família”, aponta Izabela.

IZABELA PAGANI, ARQUITETA

NA CHURRASQUEIRA, ARMÁRIOS SEM PUXADORES PASSAM A IDEIA DE UM PAINEL, DEIXANDO O AMBIENTE MAIS ORGANIZADO

CONFORTO E ELEGÂNCIA NA SUÍTE DO CASAL, QUE COMBINA ELEMENTOS EM CINZA, PRETO, BRANCO E MADEIRA


O TEMA FUNDO DO MAR FOI ESCOLHIDO PARA DEIXAR O QUARTO DO MENINO MAIS LÚDICO

NA SUÍTE DA FILHA MAIS VELHA, A ARQUITETA GARANTIU MUITO ESPAÇO PARA AS BRINCADEIRAS. NOS BANHEIROS INFANTIS, PASTILHAS DEIXAM OS LOCAIS MAIS DIVERTIDOS

Na área íntima, as suítes foram projetadas para garantir personalidade e aconchego. No quarto da filha mais velha, a cama foi instalada embaixo da janela para deixar espaço para as brincadeiras, assim como os livros e bonecas ficam à mão. Para o menino, o mar foi o tema escolhido a fim de deixar o ambiente mais lúdico. Fugindo do convencional, a cama é mais funda para parecer um pequeno barco. Izabela acrescenta que, nos banheiros das crianças, foram utilizadas pastilhas para deixar os locais descontraídos. Já para o casal, foi criado um cômodo sofisticado e contemporâneo, que combina cinza, preto, branco e madeira, com quadros e almofadas que trazem conforto à decoração. “Transformamos também a parte de serviço em uma brinquedoteca, que concentra os brinquedos e a bagunça”, descreve.

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

45


46 32

tpêenr isso n a l i z a ç ã o

NO BANHO DA SUÍTE MASTER, ACABAMENTOS EM MÁRMORE DEIXAM O AMBIENTE MAIS SOFISTICADO

“Um trabalho excelente (o da equipe do Personal System), já que permite que os clientes possam habitar a unidade em um menor espaço de tempo.” IZABELA PAGANI, ARQUITETA

As mudanças nas etapas civil (com alterações nas instalações elétrica, hidráulica e de ar condicionado, adequando-as ao novo layout) e de revestimentos (com modificações no tipo de materiais usado) foram realizadas durante a construção do empreendimento, por meio do Personal System. O serviço da Melnick Even, conforme explica a coordenadora da personalização da empresa, a arquiteta Karine Hoffmann, oferece praticidade, otimização de tempo e dinheiro e segurança ao manter as garantias da construtora e incorporadora. “Nesse apartamento, um dos destaques é o projeto luminotécnico em composição com o forro de gesso, que valoriza os cômodos”, aponta Karine. Para Izabela, o trabalho com a equipe do Personal System foi excelente. “Sempre disponíveis e prontos para buscar soluções para os clientes e rápidos nos retornos”, comenta ela.


48

experiências Fotos: Vines Resort & Spa / Michael H. Evans

T H E V I N E S R E S O R T & S PA : UM BRINDE AOS VINHOS E À C U LT U R A D A A R G E N T I N A Localizado no Valle de Uco, em Mendoza, o complexo é um destino paradisíaco para os apreciadores do malbec argentino e para quem busca luxo e descontração para suas férias.


THE VINE COMBINA REQUINTE E CONFORTO A UMA EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA E TURÍSTICA INESQUECÍVEL

A cerca de uma hora do Centro de Mendoza – cidade da Argentina conhecida mundialmente pela qualidade do vinho produzido nas mais de 1.000 vinícolas instaladas na região – e aos pés da imponente Cordilheira dos Andes, encontra-se o The Vines Resort & Spa, empreendimento idealizado para oferecer aos visitantes um mergulho nas tradições do país e experiências de gastronomia e de enoturismo únicas. Construídos no Valle de Uco, o hall principal, as 21 villas privativas (com um e dois quartos), o centro de entretenimento e os demais espaços do complexo possuem vista privilegiada para as montanhas de picos nevados. E vem da impressionante paisagem local a inspiração para as cores e texturas que compõem a arquitetura e a decoração dos ambientes, com o uso de elementos em pedra e madeira que resultam em cômodos que aliam elegância rústica ao conforto moderno.

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

49


50

experiências

ELEGÂNCIA RÚSTICA E ACONCHEGO MODERNO COMBINAM-SE NA DECORAÇÃO DO THE VINES

OS ESPAÇOS INTERNOS, COMO OS BANHEIROS DAS VILLAS, SÃO CLEANS E AMPLOS E APROVEITAM, ATRAVÉS DE AMPLAS JANELAS, TODA A LUMINOSIDADE E O PANORAMA PROPORCIONADOS PELO EXTERIOR

Com projeto arquitetônico do escritório Bormida & Yanzon, conhecido por erguer algumas das principais bodegas de Mendoza, e com paisagismo de Eduardo Vera, o The Vines conta ainda com um Spa com diferentes tratamentos, jacuzzi externa coberta, jardim privativo e salas luxuosas para desfrutar das atividades de relaxamento. Além disso, disponibiliza aos hóspedes uma academia completa com a Cordilheira dos Andes de pano de fundo. Tanto as áreas de convivência como as villas (que têm entre 180 m² e 250 m²) foram projetadas com amplas janelas que possibilitam às pessoas contemplar a natureza e aproveitar momentos especiais a dois ou em família no aconchegante deck externo com lareira a gás. Entre as opções de lazer, o resort proporciona passeios de bicicleta pela propriedade, yoga ao ar livre, excursões de pesca pelo rio Mendoza, viagens de um dia para descobrir os encantos do lugar e muita diversão à beira da piscina infinita de 100 m² com bar ou na jacuzzi.


DECKS DAS VILLAS PRIVATIVAS CONTAM COM LAREIRA A GÁS, GARANTINDO MAIS CONFORTO PARA CONTEMPLAR A NATUREZA DO ENTORNO

Pensadas especialmente para os amantes de vinho, foram elaboradas iniciativas como degustação da bebida, blending sessions (oportunidade para criar um blend de uvas personalizado do Valle de Uco), wine tour pela bodega do The Vines ou por outras vinícolas presentes na região, cavalgada entre os vinhedos ao amanhecer e aulas de culinária. Durante a época da colheita, é possível participar de um Wine Camp, no qual os visitantes envolvem-se desde a colheita até o engarrafamento e rotulagem do malbec produzido. Uma experiência imperdível é apreciar a bebida com os pratos criados pelo renomado chef argentino Francis Mallmann no restaurante 7 Fuegos, que fica no empreendimento. Conhecido pelo preparo de carnes em fogo de chão e utilização de ingredientes locais, Mallmann foi um dos integrantes da primeira temporada da série Chef’s Table, da Netflix.

NA ÁREA EXTERNA, APROVEITE MOMENTOS DESCONTRAÍDOS E RELAXANTES À BEIRA DA PISCINA

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

51


52

experiências

ALÉM DO THE VINES RESORT & SPA, O EMPREENDIMENTO POSSUI UM VINHEDO COM MAIS DE 600 HECTARES

DURANTE SUA ESTADA, DEGUSTE ALGUNS DOS MELHORES VINHOS PRODUZIDOS NA ARGENTINA

Para os entusiastas que quiserem se aventurar pelo mundo da enologia e se tornar produtores, o The Vines possui uma área com mais de 600 hectares que permite aos interessados comprar um vinhedo privado com um a quatro hectares. Atualmente, o projeto The Vine of Mendoza tem 184 proprietários que vendem seus vinhos na bodega do complexo. Mais do que férias luxuosas e descontraídas, a temporada no resort pode ser o começo de um novo capítulo na vida dos hóspedes.


Foto: Andrea Graiz

ROTEIRO BY A N A PA U L A C H I T T O RO TA S D E V I N H O D E M E N D OZ A Experiência Cultural e Enogastronômica 5 dias / 4 noites

1º dia: MENDOZA – HOSPEDAGEM EM MENDOZA Recepção em Mendoza, importante polo de produção de vinhos na Argentina. Traslado até o hotel The Vines Resort & Spa. 2º dia: MENDOZA – VALE DO UCO (A) Saída do hotel para conhecer as principais vinhas do Vale do Uco. O Vale do Uco tem inigualáveis condições do solo e de clima, considerada a nível mundial como a joia das regiões vinícolas da Argentina. A primeira visita é a Vinha Clos de los Siete. Após, visita a duas vinícolas do projeto e degustação do vinho Premium em Diamandes e almoço na vinha Monteviejo, com uma impressionante vista dos picos da Cordilheira principal. A tarde retorno ao hotel. 3º dia: MENDOZA – VALE CENTRAL (A) O Vale Central de Mendoza é historicamente o berço dos vinhos Argentinos. A primeira experiência será uma visita a Mendel Wines, um pequeno vinhedo que se destaca pela excelente qualidade dos seus vinhos. A nossa experiência gastronômica continua com uma visita a uma fábrica artesanal de Azeite de Oliva Extra Vigem. A segunda vinícola será Casa El Enemigo, de propriedade de Alejandro Vigil e Adriana Catena. Almoço no vinhedo Casa El Enemigo com harmonização incluída. A tarde retorno ao hotel. 4º dia: MENDOZA – VALE DO UCO (A) Manhã: Tempo livre para descansar e desfrutar do entorno. Saída do hotel para conhecer O´Fournier, bodega boutique fundada a inicios do século pela família espanhola Ortega Gil Fournier, localizada na La Consulta, Mendoza. No Restaurante Urbano será degustada a deliciosa e inovadora gastronomia da Chef Nadia de Ortega e harmonizada com os vinhos da bodega. Pela tarde retorno ao hotel Wine Lodge. Resto do dia livre para atividades no lodge.

DEGUSTAÇÃO DE VINHOS EM MENDEL WINES

ALMOÇO EM CASA EL ENEMIGO

5º dia: MENDOZA – TRASLADO AO AEROPORTO Após o café da manhã, tempo livre para desfrutar do entorno. Em horário a ser informado traslado até a cidade. Fim dos serviços. Programa inclui: - Refeições de acordo como descrita no itinerário (C: café da manha, A: almoço) com harmonização de vinhos. - Traslado privados com motorista-guia em português. - Guias especializados em vinhos durante visitas a vinícolas. - Degustações de acordo como descrito no itinerário. - Garrafas de agua. Programa não inclui: - Hospedagem. - Vinhos e outras bebidas alcoólicas não mencionados no programa. - Seguros de viagem. - Voos nacionais e/ou internacionais. - Gorjetas para guias e motoristas.

www.topluxe.com.br – anapaula@topluxe.com.br – (51) 3508.7578 Nos siga no Instagram: @topluxeviagens Rua Marcelo Gama 1412 – sala 404 – Auxiliadora – POA/RS

SALA DE BARRIS EM ADEGA O´FOURNIER


54

cliente Fotos: Jonas Adriano

DANDO UM F5 NA VIDA A publicitária Aline Silveira e o marido Antonio Brisolla procuravam mais espaço para o filho brincar e para receber a família e os amigos quando participaram do Melnick Even Day e encontraram no Icon um novo lugar para chamar de lar.


CASAL DE PUBLICITÁRIOS APROVEITA MOMENTOS JUNTO COM O FILHO NOS AMBIENTES DE LAZER DO CONDOMÍNIO

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

55


56

cliente

“Morei a minha vida toda no Jardim Lindóia, que tem uma característica mais residencial, e queria permanecer no bairro, um lugar que conheço e do qual gosto.” ALINE SILVEIRA, PUBLICITÁRIA

ESPAÇOS DE LAZER E PLAYGROUND PARA AS BRINCADEIRAS DO FILHO FRANCISCO ERAM ESSENCIAIS PARA O CASAL NO NOVO LAR

É da janela do apartamento onde reside na Zona Norte da capital, entre caixas que sinalizam que a hora da mudança se aproxima, que o casal de publicitários Aline Silveira e Antonio Brisolla acompanha o andamento da construção da sua nova casa, que fica no edifício ao lado. Quando os dois começaram a buscar uma unidade maior e com áreas externas de lazer para que o filho Francisco, de seis anos, pudesse correr e brincar, havia um item de que Aline não abria mão: o de continuar nessa região da cidade. “Morei a minha vida toda no Jardim Lindóia, que tem uma característica mais residencial, e queria permanecer no bairro, um lugar que conheço e do qual gosto”, conta Aline. Com a ideia bem definida do que queria, o casal decidiu participar do Melnick Even Day, evento da construtora e incorporadora que oferece imóveis com descontos especiais. “Nesse dia, fomos muito bem atendidos, tiramos todas nossas dúvidas e acabamos escolhendo um apartamento no Icon, na Avenida Assis Brasil, que atendia aos nossos desejos de localização, espaço e qualidade”, destaca a publicitária. Aline comenta também que o fato de ter comprado a unidade na planta permitiu a eles ter tempo para se organizar e planejar seu futuro lar. “Não vamos levar nenhum móvel da antiga moradia, vai ser tudo novo. Estamos dando um F5 na vida!”, brinca Aline ao comparar a fase que a família vive com a tecla do computador que faz as atualizações das páginas na Internet.


BRINQUEDOTECA, PISCINAS INFANTIL E ADULTA, PLAYGROUND E MINISTREETBALL SÃO ALGUNS DOS AMBIENTES DE LAZER DO ICON QUE PODEM SER USADOS POR TODA A FAMÍLIA

“Acabamos escolhendo um apartamento no Icon, na Avenida Assis Brasil, que atendia aos nossos desejos de localização, espaço e qualidade.”

Atuando há 20 anos no segmento publicitário, com passagem por agências de Porto Alegre, Aline tem hoje uma rotina bastante intensa como executiva de contas na empresa de mídia exterior Sinergy Novas Mídias, que trabalha com mobiliário urbano na região Sul do país. “Como viajo muito, quando chego em casa, a atenção é para o Francisco, para brincarmos juntos”, relata. Por isso, era tão importante para a família ter um imóvel que combinasse ambientes amplos e confortáveis internamente para receber os amigos com opções de áreas comuns que oferecessem segurança e diversão ao ar livre, como quadra de esportes, piscina, brinquedoteca e playground. Apesar do tempo escasso, a família consegue aproveitar vários programas em comum, como ir ao cinema e a shows musicais. Viajar é outra paixão que os três compartilham. “Como o Antonio é corredor, acabamos conhecendo destinos novos acompanhando ele nas maratonas. Além disso, gostamos de levar o Francisco para descobrir locais e culturas diferentes”, salienta Aline. O passeio mais recente foi para Santa Catarina, passando pela cidade de Joinville, onde viram apresentações do Festival de Dança. “Foi ainda uma oportunidade para comprar itens que irão compor a decoração do apartamento, que será bem funcional, prático e com a nossa cara”, adianta a publicitária.

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

57


58

crianças Foto: gpointstudio / Schutterstock.com

E M B US C A D O E Q U I L Í B RIO ENTRE A S VI DA S O N E O F F LINE A forma como crianças e adolescentes usam celulares, tablets e acessam as redes sociais é uma preocupação constante para os pais. Comunicação fluída e pluralidade de atividades são algumas dicas da professora de Psicologia da PUCRS, Carolina Lisboa, para evitar a utilização excessiva dessas ferramentas digitais.

CONVERSAS, ATIVIDADES EM CONJUNTO E CONHECIMENTO DAS VANTAGENS E DESVANTAGENS DA TECNOLOGIA SÃO FUNDAMENTAIS PARA EVITAR A UTILIZAÇÃO INTENSIVA DE CELULARES E OUTROS APARELHOS PELAS CRIANÇAS


VIVA NOVAS POSSIBILIDADES

Showroom da Selbach Esquadrias Av. Dr. Bruno Cassel, 1.013 Bairro Vila Rica – São Sebastião do Caí/RS (51) 3635.1545 selbach.esquadrias


60

crianças Foto: Rawpixel.com / Schutterstock.com

A TECNOLOGIA É UMA ÓTIMA FERRAMENTA PARA A EDUCAÇÃO DOS FILHOS, COM ACESSO A UMA GAMA DE CONHECIMENTOS E DE ESTÍMULOS À CRIATIVIDADE

Em um mundo cada vez mais tecnológico, encontrar a medida certa para o uso de smartphones, tablets e mídias sociais torna-se uma missão difícil para os pais. A docente da graduação e da pós-graduação de Psicologia da PUCRS, Carolina Lisboa, constata que os familiares estão muito assustados com as novas maneiras de interação virtual. “Por serem imigrantes digitais, que tiveram que se adaptar a essa realidade, muitas vezes eles não entendem o que é crescer nesse contexto hiperconectado, gerando medo de seus filhos se exporem demais devido à impulsividade da adolescência, de se tornarem alvo de pedofilia ou de agressões nas redes e de passarem a ser dependentes dos eletrônicos”, aponta a terapeuta, que é também pesquisadora nas áreas de cyberbullying e impacto de tecnologias e de digitalidade em comportamentos e cognições. A preocupação, segundo ela, é legítima, porém não deve ser exagerada, uma vez que a tecnologia traz uma série de vantagens, facilitando a resolução de pendências diárias e aproximando pessoas que estão longe. A professora comenta que não há como definir a faixa etária e o tempo adequados para crianças e adolescentes ficarem nos celulares e tablets, mas que propor outras atividades offline e ter espaços para conversa são fundamentais para evitar o vício nesses dispositivos e no Facebook, Whatsapp, Instagram, entre outros canais. “Incentivar a leitura e a participação em esportes e aulas de música, assim como assistir a filmes e séries juntos são ações mais eficazes do que determinar um tanto de horas que os filhos podem ficar conectados”, pondera.


62

crianças Foto: George Rudy / Schutterstock.com

ATIVIDADES FORA DAS TELAS DOS DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS, COMO ESPORTES, LEITURA, CINEMA OU SÉRIES JUNTO COM OS FILHOS SÃO EFICAZES PARA EVITAR O USO EXCESSIVO DE TELEFONES E TABLETS

Contudo, o cenário muda quando se fala em bebês e crianças mais novas. Nessa fase, em que os pequenos estão desenvolvendo a linguagem e a motricidade, a professora aconselha que os familiares não os incentivem a ficar muito tempo nos aparelhos nem a brincar com jogos que estimulem a agressividade ou que os deixem alertas antes de dormir. “É legal que as crianças brinquem na terra, tenham contato com a natureza, com os animais e se divirtam com brinquedos que não venham prontos, ajudando a instigar a criatividade e o raciocínio”, recomenda. Um alerta que Carolina faz é para que os pais não banalizem a utilização do celular ou tablet. “Acontece, às vezes, de se entregar o eletrônico para o filho não incomodar na viagem, para que seja possível descansar ou trabalhar. Isso acaba formando hábitos como a falta de concentração”, salienta. Em relação aos adolescentes, ela reforça que, se os familiares investirem em uma boa relação, os jovens irão buscar o seu auxílio quando tiverem problemas. Carolina observa também que a quantidade de informações da Internet, ao mesmo tempo que é uma ótima fonte de conhecimento, está deixando os adolescentes imediatistas, sem empatia e um pouco intolerantes com a espera nas relações. “E isso é algo que os pais podem ensinar não dando as coisas tão prontas, fazendo com que eles aprendam a esperar e a perceber que existem deveres e lazer em casa, na escola, nas viagens. Ou seja, é a velha história de dar limites”, frisa. Sobre exposição nas redes sociais, a psicóloga avalia ser fundamental debater com os filhos noções de público e privado, além de não ter preconceitos sobre a tecnologia. “Os adolescentes se fecham quando seus pais não conhecem o universo em que eles vivem e chegam com ideias preconcebidas”, conclui.


64

empreendimentos comerciais

SALAS MODULARES DE 33 A 638 M² PRIVATIVOS Hall social com pé-direito diferenciado e com piso em granito | Auditório para 30 pessoas | Estacionamento rotativo | Bicicletário | Fachadas em pele de vidro e alumínio composto BAIRRO MONT’SERRAT ENTREGUE Clique ou escaneie com aplicativo QR Code para acessar o conteúdo digital:

Vídeo

Folder

www.melnickeven.com.br/ag PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL

Rua Anita Garibaldi, 1.135

3094.4909

Registro de Incorporação sob nº R.02/151.482 R.1/193.740em em04/05/2016 27/11/2013

SALAS COMERCIAIS A PARTIR DE 38 M2 PRIVATIVOS BAIRRO BOM FIM ENTREGUE Clique ou escaneie com aplicativo QR Code para acessar o conteúdo digital:

Vídeo

Folder

www.melnickeven.com.br/baltimore Av. Osvaldo Aranha, 1.026

3014.1000

Registro de Incorporação sob nº R1/185.945 em 27/10/2011


SALAS COMERCIAIS A PARTIR DE 36 M2 PRIVATIVOS BAIRRO FLORESTA ENTREGUE Clique ou escaneie com aplicativo QR Code para acessar o conteúdo digital:

Vídeo

Folder

www.melnickeven.com.br/doc Rua Ramiro Barcelos esq. Av. Cristóvão Colombo

3094.4909

Registro de Incorporação sob nº R.2/189.486 em 10/09/2012

SALAS MODULARES A PARTIR DE 33 M2 PRIVATIVOS Estacionamento rotativo | Auditório BAIRRO SANTANA EM OBRA Clique ou escaneie com aplicativo QR Code para acessar o conteúdo digital:

Vídeo

Folder

www.melnickeven.com.br/docsantana PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL

Av. Princesa Isabel, 652

3574.6304

Registro de Incorporação sob nº R.02/151.482 em 04/05/2016

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

65


66

empreendimentos multiúso

LOFT E 1DORM. | 35 E 53M2 PRIV. | 1 VAGA Lounge relax | Lounge gourmet | Piscina | Espaço gourmet | Salão de festas | Fitness | Lavanderia

CLÍNICAS COM ÁREA PRIVATIVA A PARTIR DE 188 M2 PRIV. CONSULTÓRIOS E SALAS COMERCIAIS A PARTIR DE 29 M2 PRIV. BAIRRO MONT’SERRAT LANÇAMENTO

Registro de Incorporação sob nº R.3/154.871 em 04/08/2017

Clínica médica

Salas comerciais

Consultórios

Clique ou escaneie com aplicativo QR Code para acessar o conteúdo digital:

PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL Vídeo

Folder

www.melnickeven.com.br/linked

Av. Aparício Borges, 278

3508.8112


APTOS. 2 E 3 DORMS. | DE 56 A 81 M2 PRIVATIVOS | 1 OU 2 VAGAS SALAS COMERCIAIS A PARTIR DE 24 M2 PRIVATIVOS Playground kids | Brinquedoteca de 134 m2 | Salão de festas 1 | Piscina infantil | Piscina adulto com raia de 25 m | Piscina recreativa | Piscina infantil com brinquedo | Spa | Fitness com 265 m2 Grand point | Quiosques com churrasqueiras | Bah gourmet | Grand gourmet | Praça de multiatividades | Superbrinquedoteca com 258 m2 | Playground adventure | Pub | Quadra gramada |Salão de festas 2 | Game point | Beauty care | Pet care | Pet place BAIRRO JARDIM LINDOIA LANÇAMENTO

Registro de Incorporação sob no R.11/182.128, em 31/10/2016,

Clique ou escaneie com aplicativo QR Code para acessar o conteúdo digital:

PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL Vídeo

Folder

www.grandparklindoia.com.br

Av. Assis Brasil, 3.966

3126.7684

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

67


68

empreendimentos multiúso

MEDICAL CENTER | HOTEL | SERVIÇOS | OFFICE | HOME Clínicas e consultórios | Unidades hoteleiras | Restaurante | Centro de eventos | Lojas | Salas modulares | Apartamentos | Piscina | Fitness | Salão de festas

BAIRRO CENTRO – CANOAS EM OBRA

Registro de Incorporação sob nº R.2/ 130.773 em 28/10/2015

Medical Center

Home Office

Apartamentos

Clique ou escaneie com aplicativo QR Code para acessar o conteúdo digital:

PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL Vídeo

Folder

www.melnickeven.com.br/maxplaza

Av. Getúlio Vargas, 4.831 – Canoas

3137.0699


HOME OFFICE

MALL

LOFTS | 1 DORM. | DUPLEX DE 37 A 62 M² PRIV. 1 OU 2 VAGAS | SALAS COMERCIAIS A PARTIR DE 29 M² PRIV. Espaço convívio com sinuca | Lavanderia e bar | Espaço fitness | Espaço chef Lounge ao ar livre | Churrasqueira | Deck | Piscina com guarda-corpo em vidro

BAIRRO CHÁCARA DAS PEDRAS EM OBRA Clique ou escaneie com aplicativo QR Code para acessar o conteúdo digital:

Vídeo

Folder

www.melnickeven.com.br/hom-nilo PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL

Av. Nilo Peçanha, 3.245

3362.5000

Registro de Incorporação sob nº R.7/176.062 em 18/08/2015

2 OU3 DORMITÓRIOS | 68 M² E 91 M² PRIVATIVOS 1 OU 2 VAGAS | SALAS COMERCIAIS DE 41 M² A 762 M² Playground | Salão de festas | Fitness | Brinquedoteca | Piscinas adulto e infantil Sala de reuniões | Auditório | Estacionamento rotativo BAIRRO SANTANA PRONTO PARA MORAR Clique ou escaneie com aplicativo QR Code para acessar o conteúdo digital:

Vídeo

Folder

www.melnickeven.com.br/homlindoia Av. Assis Brasil, 3.519

3094.4909

Registro de Incorporação sob nº R.3.170463 em 22/11/2012

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

69


70

empreendimentos residenciais

1 POR ANDAR | 3 OU 4 SUÍTES DE 242 M2 A 344 M2 PRIVATIVOS | 3 OU 4VAGAS Espaço gourmet | Guarita blindada com pulmão de acesso para pedestres | Espera para cerca elétrica e CFTV | Portões automatizados com pulmão e controle de acesso | Gerador para atender às áreas condominiais, movimentador de portões, sistema de segurança e um elevador BAIRRO BELA VISTA LANÇAMENTO Clique ou escaneie com aplicativo QR Code para acessar o conteúdo digital:

Vídeo

Folder

www.melnickeven.com.br/belavistta PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL

Rua Artur Rocha, 1.041

3062.6263

Registro de Incorporação sob nº R.10/42.209 em 15/12/2015

3 SUÍTES | DE 154 M2 A 309 M2 PRIVATIVOS 2, 3 OU 4VAGAS | 1 DEPÓSITO Guarita com pulmão de acesso | Salão de festas | Espaço gourmet | Fitness | Espaço kids Lounge festas | Playground | Piscinas | Lounge da piscina | Vestiários | Fitness ao ar livre BAIRRO AUXILIADORA LANÇAMENTO Clique ou escaneie com aplicativo QR Code para acessar o conteúdo digital:

Vídeo

Folder

www.melnickeven.com.br/candido58 PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL

Rua Cândido Silveira, 58

3557.5657

Registro de Incorporação sob nº R.1/200.124 em 30/12/2015


2 E 3 DORMITÓRIOS | 64 E 80 M² PRIVATIVOS | 1 OU 2 VAGAS Guarita blindada com pulmão de acesso | Salão de festas | Vestiários | Fitness | Piscina infantil | Deck molhado | Piscina adulto | Quadra esportiva | Playground | Pet place Brinquedoteca | Espaço gourmet | Boulevard | Bicicletário BAIRRO HIGIENÓPOLIS LANÇAMENTO Clique ou escaneie com aplicativo QR Code para acessar o conteúdo digital:

Vídeo

Folder

www.melnickeven.com.br/ supremehigienopolis Travessa Jaguarão, 48

3094.4909

Registro de Incorporação sob nº R.1/184.196 de 24/06/16

2 E 3 DORMITÓRIOS | 62 E 76 M² PRIVATIVOS | 1 OU 2 VAGAS Quiosques | Playground | Brinquedoteca | Salão de festas | Piscina adulto Piscina infantil | Deck molhado | Fitness | Espaços gourmet externo e interno Quadra gramada | Bicicletário BAIRRO NAVEGANTES LANÇAMENTO Clique ou escaneie com aplicativo QR Code para acessar o conteúdo digital:

Vídeo

Folder

www.melnickeven.com.br PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL

Rua Doutor João Inácio, 1.210

3094.4909

Registro de Incorporação sob nº R.02/151.482 em 04/05/2016

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

71


empreendimentos residenciais

2 OU 3 DORMS. | DE 69 M2 A 94 M2 PRIV. | 1 OU 2VAGAS Guarita com pulmão de acesso | Vagas para visitantes | Playground | Deck molhado | Piscinas adulto e infantil | Vestiários | Espaços gourmet interno e externo | Brinquedoteca Salão de festas | Bicicletário | Fitness | Bar da quadra | Quadra esportiva | Pet place BAIRRO JARDIM DO SALSO EM OBRA Clique ou escaneie com aplicativo QR Code para acessar o conteúdo digital:

Vídeo

Folder

www.melnickeven.com.br/ supremecentralparque PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL

Rua São Josemaria Escrivá, 741 Central Parque

Registro de Incorporação sob no R.7/ 173.693, em 29/1/2016

3126.7684

ID RESIDENCES FORA DE SÉRIE

BREVE LANÇAMENTO - MATERIAL PROVISÓRIO SUJEITO A ALTERAÇÕES.

72

26 RESIDÊNCIAS - OPÇÕES DUPLEX | 3 SUÍTES DE 199 M² A 541 M² PRIVATIVOS | 3 OU 4 VAGAS Espaço gourmet | Quiosque | Churrasqueira | Fitness | Piscina aquecida Sauna | Salão de festas | Playground | Brinquedoteca | Sala de jogos

BAIRRO AUXILIADORA EM OBRA Clique ou escaneie com aplicativo QR Code para acessar o conteúdo digital:

Vídeo

Folder

www.idresidences.com.br PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL

Rua Campos Sales, 355

3328.6980

Registro de Incorporação sob nº R.3/182.134 em 15/06/2015


3 SUÍTES | 243 M² PRIVATIVOS | 3 VAGAS Hall de entrada | Lounge do salão de festas | Sauna | Piscina coberta Espaço gourmet | Fitness | Espaço kids | Playground | Deck | Piscina infantil Piscina adulto | Deck molhado | Quadra esportiva BAIRRO PETRÓPOLIS EM OBRA Clique ou escaneie com aplicativo QR Code para acessar o conteúdo digital:

Vídeo

Folder

www.melnickeven.com.br/ato Av. Encantado,333 Plantão de vendas na Av. Palmeira, 530

3508.2988

Registro de Incorporação sob nº R.1/196.783 em 27/11/2014

4 SUÍTES | 304 M² PRIVATIVOS | 4 OU 5 VAGAS Hall de entrada com pé-direito duplo | Espaço kids | Cineminha | Fitness Espaço relax | Sauna | Piscina aquecida | Piscina adulto | Deck | Piscina infantil Quadra esportiva | Playground | Lounge festas | Salão de festas BAIRRO PETRÓPOLIS PRONTO PARA MORAR Clique ou escaneie com aplicativo QR Code para acessar o conteúdo digital:

Folder

www.melnickeven.com.br/window Av. Soledade, 40 Plantão de vendas na Av. Palmeira, 530

3508.2988

Registro de Incorporação sob nº R.1/193.888 em 16/12/2013

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

73


74

empreendimentos residenciais

3 SUÍTES COM SÓTÃO DE 193 A 327 M² PRIVATIVOS | 2 VAGAS Gazebo relax | Piscina infantil | Deck piscinas | Piscina adulto | Lounge club | Piscina coberta Fitness (2º pavimento) | Sala de jogos | Espaço relax | Sauna | Vestiários | Salão de festas Brinquedoteca e cineminha | Calçada das brincadeiras | Playground | Estar ao ar livre Quiosque com churrasqueira | Fitness externo | Quadra esportiva | Chimarródromo BAIRRO JARDIM CARVALHO EM OBRA Clique ou escaneie com aplicativo QR Code para acessar o conteúdo digital:

Vídeo

Folder

www.melnickeven.com.br/terrara Ao lado da Av. Ipiranga

3094.4909

Registro de Incorporação sob nº R.4/174.576 em 12/11/2013

2 OU 3 DORMS | DE 60 M² A 72 M² PRIVATIVOS | 1 OU 2 VAGAS Espaço kids | Espaço gourmet | Vestiários | Salão de festas | Fitness ao ar livre | Piscinas adulto e infantil | Quiosque churrasqueira | Playground | Praça das mães | Quadra esportiva Boulevard | Bicicletário BAIRRO GLÓRIA EM OBRA Clique ou escaneie com aplicativo QR Code para acessar o conteúdo digital:

Vídeo

Folder

www.melnickeven.com.br/boulevard PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL

Av. Cel. Aparício Borges, 1.123

3126.7684

Registro de Incorporação sob nº R.1/181.111 em 18/12/2014


CASAS E APARTAMENTOS | 2 E 3 DORMITÓRIOS Piscina adulto | Piscina infantil | Deck molhado | Fitness | Salão de festas 1 Salão de festas 2 | Brinquedoteca | Cineminha | Sala de jogos | Espaço goumet Churrasqueiras | Quadra poliesportiva | Playground BAIRRO CENTRO PRONTO PARA MORAR Clique ou escaneie com aplicativo QR Code para acessar o conteúdo digital:

Vídeo

Folder

www.melnickeven.com.br/ vidavivaclubecentro Rua Brasil, 384 – Canoas/RS

3094.4909

Registro de Incorporação sob nº R.2/102.314 em 24/08/2012

2 OU 3 DORMITÓRIOS | 62 E 78 M2 PRIVATIVOS | 1 OU 2 VAGAS Salão de festas gourmet | Salão de festas adulto | Playground de 0 a 6 anos e de 7 a 12 anos | Piscinas adulto e infantil | Deck | Deck molhado | Rua das brincadeiras Brinquedoteca | Sala de jogos | Fogo de chão | Academia da melhor idade | Fitness Fitness ao ar livre | Quadra de esportes | Quiosque com churrasqueiras BAIRRO MOINHOS DE VENTO PRONTO PARA MORAR Clique ou escaneie com aplicativo QR Code para acessar o conteúdo digital:

Vídeo

Folder

www.melnickeven.com.br/ vidavivaclubecanoas Av. Açucena, esq. Av. Sezefredo A. Vieira – Canoas/RS

3094.4909

Registro de Incorporação sob nº R.2/98.436 em 01/11/2011

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

75


76

empreendimentos residenciais

2 E 3 DORMS. | DE 60 A 92 M² PRIVATIVOS | 1 OU 2 VAGAS SALAS COMERCIAIS DE 24 A 324 M²* PRIVATIVOS Fitness | Salão de jogos | Salão de festas infantil | Brinquedoteca | Cineminha | Salão de festas 1 | Salão de festas 2 | Playground baby | Circuito das motocas | Playground kids | Ministreetball | Lounge relax | Deck piscina Piscina adulto | Piscina infantil | Bar submerso | Quiosques com churrasqueira | Estar de jogos | Fogo de chão Fitness ao ar livre | Quadra poliesportiva | Pista de caminhada com 410 m

BAIRRO ASSIS BRASIL PRONTO PARA MORAR Clique ou escaneie com aplicativo QR Code para acessar o conteúdo digital:

Vídeo

Folder

www.melnickeven.com.br/icon Av. Assis Brasil, 4.600

3094.4909

Registro de Incorporação sob nº R.2 171192, em 28/3/2013

3 SUÍTES | 137 M² PRIVATIVOS | 2 OU 3 VAGAS Piscina adulto | Piscina infantil | Piscina aquecida | Quadra de tênis | Fitness Sala de jogos | Brinquedoteca | Salão de festas | Cineminha | Sauna BAIRRO RIO BRANCO PRONTO PARA MORAR Clique ou escaneie com aplicativo QR Code para acessar o conteúdo digital:

Vídeo

Folder

www.melnickeven.com.br/quartier Rua Cabral, 600

3094.4909

Registro de Incorporação sob nº R.24 109970 em 29/11/2012


3 SUÍTES | 127 E 146 M² PRIVATIVOS | 2 OU 3 VAGAS Piscina adulto | Piscina infantil | Quadra esportiva | Brinquedoteca | Fitness Raia coberta | Salão de festas | Playground | Cineminha | Spa Lounge festas | Estacionamento visitantes térreo BAIRRO MOINHOS DE VENTO PRONTO PARA MORAR Clique ou escaneie com aplicativo QR Code para acessar o conteúdo digital:

Vídeo

Folder

www.melnickeven.com.br/moulin Rua Quintino Bocaiúva, 59

3014.1000

Registro de Incorporação sob nº R12/148.631 em 29/12/2011

1 OU 2 DORMS | DUPLEX | LOFT DE 35 M² A 70 M² PRIVATIVOS | 1 OU 2 VAGAS Piscina suspensa com borda de vidro | Espaço relax | Spa | Sauna | Fitness Espaço convívio | Salão de festas | Bar gourmet BAIRRO JARDIM CARVALHO PRONTO PARA MORAR Clique ou escaneie com aplicativo QR Code para acessar o conteúdo digital:

Vídeo

Folder

www.melnickeven.com.br/nine Av. Ipiranga, 8.500

3094.4909

Registro de incorporação sob nº r.4/126.667, em 30/10/2012

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

77


78

empreendimentos residenciais

3 OU 4 SUÍTES | 180, 200 E 220 M² PRIVATIVOS | 3 OU 4 VAGAS Piscina adulto | Piscina infantil | Bar lounge | Quadra de tênis | Deck | Lounge | Fitness | Sauna Salão de festas | Playground | Cinema | Quadra esportiva | Lounge gourmet | Fitness ao ar livre Spa ao ar livre | Spa relax pub | Bar da piscina | Deck molhado BAIRRO BELA VISTA PRONTO PARA MORAR Clique ou escaneie com aplicativo QR Code para acessar o conteúdo digital:

Folder

www.melnickeven.com.br/artebelavista Rua Coronel Bordini, 1.800

3014.1000

Registro de Incorporação sob nº R.4/176.224 em 27/09/10

3 DORMITÓRIOS | 79 E 90 M² PRIVATIVOS | 1 OU 2 VAGAS Quadra de tênis | Quadra poliesportiva | Parede de escalada | Estar de leitura | Fitness ao ar livre Playground | Estar gourmet | Deck piscina | Deck molhado | Piscina adulto | Piscina infantil Spa ao ar livre | Raia de 20 m | Solarium | Espelho d’água | Praça dos encontros | Brinquedoteca Cinema | Salão de festas | Playground do salão de festas | Espaço gourmet | Fitness | Salão de jogos BAIRRO VILA JARDIM PRONTO PARA MORAR Clique ou escaneie com aplicativo QR Code para acessar o conteúdo digital:

Folder

www.melnickeven.com.br/bravo PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL

Rua Dr. Carlos Renato R. Fonseca, 100

3014.1000

Registro de Incorporação sob nº R.3/160.009 em 29/03/2011


LOTES A PARTIR DE 600 M² Loja de conveniência | Home office | Estética | Marina serviço de pay-per-use | Brinquedoteca | Salão de jogos | Lounge com bar | Restaurante Sauna seca e úmida | Spa | Piscina coberta com raia semiolímpica Boate | Salão de festas | Fitness | Área de ginástica ELDORADO DO SUL/RS ENTREGUE

Registro de Incorporação sob nº R2/55.733 em 30/06/2010

Lounge

Praia

Clique ou escaneie com aplicativo QR Code para acessar o conteúdo digital:

Folder

Piscina coberta

www.melnickeven.com.br/pontadafigueira

Estrada Municipal do Conde, 4.000 Eldorado do Sul/RS

3014.1000

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

79


80

oportunidades


82

oportunidades


www.asperrevestimentos.com.br Soluções em pisos e revestimentos em rochas ornamentais.

Pisos de basalto e granito. Instalação com mão-de-obra especializada. Atendimento em grandes obras como shoppings e supermercados.

www.basaltosc.com.br

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

83 21


84

oportunidades


PARCERIA QUE GERA RECONHECIMENTO – FORNECEDOR REVELAÇÃO – PRÊMIO MELHORES DO ANO MELNICK EVEN • PAREDE DIAFRAGMA • HÉLICE CONTÍNUA • ESTACAS ESCAVADAS DE GRANDE DIÂMETRO

(51) 3013.6603 – 3013.5478 www.mgsfundacoes.com.br mgs@mgsfundacoes.com.br Rua José Scutari, 499 – sala 203 Passo D’areia – Porto Alegre/RS

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

85 21


86

oportunidades

Construir ou reformar:

Funilaria Itapema Responsabilidade, confiança e qualidade é o nosso diferencial.

Empreendimento Vida Viva Clube Centro, da Melnick Even

Área de Atuação: Funilaria para construção civil; Projetos sob medidas; Calhas; Capeamento; Algeroz; Coifas sob medidas; Chaminés para churrasqueiras e lareiras; Chapéus aletados;

Pintura e acabamento de alto padrão no Vida Viva Clube Centro, da Melnick Even.

Dilatações, Tabeiras; Reformas em telhados; Fornecimento de material e mão de obra especializada.

Rua Das Pereiras, 35 Jardim Itapema – Viamão/RS (51) 3436.1393 – (51) 98439.8535 www.funilariaitapema.com.br

(51) 98482.5226 malta.pinturaseacabamentos@gmail.com


88

ponto de leitura

ME MAGAZINE

LEIA O MELHOR CONTEÚDO DA ME MAGAZINE EM PONTOS SELECIONADOS DA CIDADE: PORTO ALEGRE – RS

AUXILIADORA

CRISTAL

Clínica Carlos Gomes – Av. Carlos Gomes, 403/401 Mistura – Rua Cel. Bordini, 240 Restaurante Sharin – Rua Felipe Neri, 332 The Public Market – Rua Pedro Chaves Barcelos, 651

Cia Athletica Porto Alegre – BarraShoppingSul - loja 3.001 Confeitaria Maranghello – BarraShoppingSul - loja 1.078 Roberto Simões – BarraShoppingSul - loja 2.041 STB Trip & Travel – Av. Wenceslau Escobar, 3.112

FLORESTA BELA VISTA Hashi Art Cuisine – Rua Des. Augusto Loureiro Lima, 151 Maison Vanité – Rua Des. Moreno Loureiro Lima, 505 STB Trip & Travel – Rua Anita Garibaldi, 1.515 ViaForma Academia – Rua Pedro Chaves Barcelos, 607

Bolsa de Arte – Rua Visconde do Rio Branco, 365 Confeitaria Maranghello – Shopping Total - loja 1.233 Costi Bebidas – Rua Santos Dumont, 752 Hotel Laguetto Viverone Moinhos – Rua Dr. Vale, 579 Madame Patisserie – Rua Dr. Timóteo, 395

HIGIENÓPOLIS D’Linea – Rua Dom Pedro II, 735

BOA VISTA Alecrim Sabor & Saúde – Av. Dr. Nilo Peçanha, 2.278 - loja 1 Altero – Av. Dr. Nilo Peçanha, 2.557 Bontempo Móveis – Av. Dr. Nilo Peçanha, 2.254 Brig’s – Rua Anita Garibaldi, 1.743 - loja 02 Clínica Laserpil – Av. Dr. Nilo Peçanha, 2.092 Clínica Nilo Frantz – Av. Dr. Nilo Peçanha, 1.221 – 10º andar Croasonho – Rua Gen. Ibá Mesquita Ilha Moreira, 305 - loja 201 Idelli Ambientes – Av. Dr. Nilo Peçanha, 2.545

JARDIM BOTÂNICO Prosmóvel – Rua Dr. Salvador França, 1.253 - Terceira Perimetral

JARDIM LINDOIA Shopping Lindoia – Av. Assis Brasil, 3.522

JARDIM DO SALSO Escola de Tênis Rick Fontoura – Rua Graciliano Ramos, 388

BOM FIM Confeitaria Barcelona – Rua Henrique Dias, 94 Maomé – Av. José Bonifácio, 655

MENINO DEUS Confeitaria Maranghello – Av. Getúlio Vargas, 1.598 Confeitaria Maranghello – Rua Almirante Gonçalves, 286 Croasonho – Av. Getúlio Vargas, 1.010


MOINHOS DE VENTO

SANTANA

Arte Freddo – Rua Dr. Florêncio Ygartua, 164 Barbarella Bakery – Rua Dinarte Ribeiro, 56 Café Café Bistrô – Rua Barão de Santo Ângelo, 162 Casa Dietética Edith Travi – Rua Dr. Timóteo, 901 Chocólatras – Rua Dinarte Ribeiro, 155 Croasonho – Rua 24 de Outubro, 579 - loja A Di Luce Iluminação – Rua Marquês do Pombal, 544 Di Vino – Rua Tobias da Silva, 44 Filhas da Mãe – Rua 24 de Outubro, 1.086 Ladrilhart – Rua Hilário Ribeiro, 202 - loja 2 Luzes do Mundo – Rua Quintino Bocaiúva, 978 Maiora – Rua Dr. Timóteo, 597 Parochi – Moinhos Shopping - Térreo Parochi – Rua Dr. Timóteo, 557 Roberto Simões – Rua 24 de Outubro, 1.045 STB Trip & Travel – Rua Quintino Bocaiúva, 267 Torta de Sorvete – Rua Padre Chagas, 217 Vilaró Parrila Lounge – Rua Fernando Gomes, 140

Cuca Haus Café & Pub – Rua São Luis, 1.101 Tamafa Sushi – Rua Augusto Pestana, 33

MONT’SERRAT Academia Contours – Rua Pedro Ivo, 780 Cartonaria – Rua Carlos Trein Filho, 555 Diego Andino Pâtisserie – Rua Artur Rocha, 795

SÃO JOÃO D’Linea – Av. Benjamin Constant, 1.598 Dometal – Rua Barão do Cotegipe, 233

TERESÓPOLIS Sala de Música – Av. Teresópolis, 2.958 / 309

TRÊS FIGUEIRAS DTS Cinema em Casa – Rua José Antonio Aranha, 340 Excalibur Forneria e Lounge – Rua Des. Esperidião de Lima Medeiros, 238 Gloria Corbetta – Av. Carlos Gomes, 1.610 Petit Mercado Cafeteria Bistrot – Rua Jose Antonio Aranha, 381 Sushi Bar Hadouken – Av. Teixeira Mendes, 1.161 Todeschini – Rua João Caetano, 207

TRISTEZA Costi Bebidas – Rua Doutor Barcelos, 910

VILA ASSUNÇÃO PARTENON D’Linea – Av. Ipiranga, 7.721 D’Linea – Av. Ipiranga, 7.684

Clube Veleiros do Sul – Av. Guaíba, 2.941

VILA JARDIM Boteco Mafioso – Av. Saturnino de Brito, 738

PASSO D’AREIA Armazém Cerâmico – Rua Gen. Pedro Bitencourt, 114 Bianchini Lavagem Ecológica – Shopping Iguatemi Lacoste – Shopping Iguatemi - lojas 2.124 e 2.025 M Chaves Iluminação – Av. João Wallig, 421 Toca das Delícias – Rua General Pedro Bitencourt, 17 Tommy Hilfiger – Shopping Iguatemi - loja 192

BENTO GONÇALVES – RS VALE DOS VINHEDOS / LINHA LEOPOLDINA Casa Valduga Vinhos Finos – Via Trento, 2.355

CANOAS – RS

PETRÓPOLIS Casa Clima Aquecedores – Av. Protásio Alves, 5.247 Clínica Fina Estampa – Av. Encantado, 16 D’Linea – Av. Carlos Gomes, 1.723 Espaço Yoga Vera Edler – Av. Palmeira, 295 Il Giardinetto – Av. Palmeira, 246 Pepe Laytano – Av. Ijuí, 568 Quintal Orgânico – Av. Dr. Nilo Peçanha, 633 Smartbuild – Rua Álvares Machado, 10

BOA VISTA Estética Puráh – Rua Tenente Antônio João, 246

CENTRO Academia Aerostep Canoas – Canoas Shopping Imobiliária Muck – Rua Muck, 190

GRAMADO – RS

PRAIA DE BELAS Becco Restaurante – Av. Borges de Medeiros, 3.120

CENTRO RIO BRANCO Academia Aerostep – Rua Dona Laura, 646 Baunilha Cup Cakes – Rua Francisco Ferrer, 334 - térreo Casa Bonita – Rua Vicente da Fontoura, 2.336 Cumbuca Bistrô e Café – Rua Felipe Camarão, 594 Estação Musical – Rua Schiller, 14 Evviva – Av. Goethe, 97 Peppo Cucina – Rua Dona Laura, 161

Idea Tissot – Rua Wilma Dinnebier, 180 Josephina Restaurante – Rua Pedro Benetti, 22

VÁRZEA GRANDE Le Jardin Parque de Lavanda – Caixa Postal 052

SERRA GRANDE La Hacienda – Estrada da Serra, 4.200


ME Magazine | 33ª edição  
ME Magazine | 33ª edição  

Melnick Even adota o Parcão – Reforçando o compromisso com Porto Alegre e com a sustentabilidade, a empresa alia-se a outras grandes companh...

Advertisement