Page 1

ANO – C DOMINGO DA EPIFANIA DO TEMPO DE NATAL

«… E VIEMOS ADORAR O SENHOR»


MONITOR Bom dia, irmãs e irmãos. Sejam bem-vindos à nossa Igreja Matriz para a celebração da Festa da Epifania. Não eram três, nem «era uma vez» … como se a história dos Magos fosse uma lenda de encantamento! Não. Eram uns Magos, vindos «dos orientes», de terras longínquas, que se deixaram interpelar pelo brilho de uma Estrela! Não por mera curiosidade astronómica. Mas por uma inquietação do coração, que os pôs a caminho, na busca da luz, da verdade e do amor. Recordemos nesta Eucaristia: 19h • • • •

Ana Martins Baptista e Marido Manolo Campo Maria Cecília Lopes Sousa Ramos Náufragos da embarcação Maria Salomé

Recordemos de modo particular, em Eucaristia de trigésimo dia, Cecília da Silva Dias. Em ambiente de festa, cantando, acolhemos o nosso pároco. 10h •

Nesta celebração, rezamos de modo particular por todos os nossos irmãos defuntos, que em vida pertenceram a esta comunidade paroquial.

Em ambiente de festa, cantando, acolhemos o nosso pároco.


12h • • •

Francisco Lopes Martins e esposa Isolina Santos e família Maria Natália Oliveira Reis Abrunhosa e marido

Em ambiente de festa, cantando, acolhemos o nosso pároco.

19h •

Salvina Taipa

Em ambiente de festa, cantando, acolhemos o nosso pároco. ______________________________________________________________ ______________________________________________________________ ATO PENITENCIAL Senhor, que viestes ao mundo para ser luz das nações, Senhor, tende piedade de nós. Cristo, que vos manifestastes como Salvador aos magos que vos procuraram, Cristo, tem piedade de nós. Senhor, que brilhais como luz eterna, no mais escuro das nossas noites, Senhor, tem piedade de nós. Cântico de ofertório Oração sobre as Oblatas Prefácio da Epifania Santo (cantado) Oração Eucarística II Aclamação: Mistério admirável da nossa fé (cantado) Doxologia final: Por Cristo, com Cristo, em Cristo (cantado) Ritos da Comunhão Pai- Nosso… Cântico de comunhão Anúncio solene da Páscoa (depois da comunhão)


ANÚNCIO SOLENE DA PÁSCOA 2013 Depois da comunhão (Missal 1382) – na Missa Vespertina, das 10h e 19h00.

Irmãos caríssimos: A glória do Senhor manifestou-se e manifestar-se-á sempre no meio de nós, até à sua vinda no fim dos tempos. Nos ritmos e nas vicissitudes do tempo recordamos e vivemos os mistérios da salvação! O centro de todo o ano litúrgico, é o Tríduo do Senhor crucificado, sepultado e ressuscitado, que culminará no Domingo da Páscoa, este ano a 31 de Março. Em cada Domingo, Páscoa semanal, a santa Igreja torna presente este grande acontecimento, no qual Jesus Cristo venceu o pecado e a morte. Da Páscoa derivam todos os dias santos: as Cinzas, início da Quaresma, a 13 de fevereiro; a Ascensão do Senhor, a 12 de maio; o Pentecostes, a 19 de maio; o primeiro Domingo do Advento a 1 de dezembro. Também nas festas da Santa Mãe de Deus, dos Apóstolos e dos Santos, e na Comemoração dos Fiéis Defuntos, a Igreja peregrina sobre a terra e proclama a Páscoa do Senhor. A Cristo, quer era, que é e que há de vir, Senhor do tempo e da história, louvor e glória pelos séculos dos séculos. Ámen.


Admoniçõesepifania  
Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you