Page 1

EDIÇÃO 03 | ANO 02 | MARÇO 2015

P

O

L

O

M

O

D

A

CRM

“A MULHER BRASILEIRA TEM SENSUALIDADE PRÓPRIA, QUE SERVE DE INSPIRAÇÃO PARA TODAS AS OUTRAS”

LOOKS PERFEITOS PARA SUA LOJA

A IMPORTÂNCIA DO BOM RELACIONAMENTO COM O CLIENTES E COMO PEQUENOS DETALHES PODEM SER LUCRATIVOS

As principais tendências do mundo da moda, como sobreposições e animal print


sumário

INVERNO 2015 / EDIÇÃO MARÇO

11 14 15 16 18 24 28 44 8

EDITORIAL SHOPPING ONLINE MODA CAPA COLUNISTA DAY & NIGHT SEXY & SUBLIME

A MAIOR SEMANA DE MODA DO ATACADO DO BRASIL


sumário

64 MICHAEL KORS 68 NEGÓCIOS 70 GIRO FASHION 88 URBAN POWER 108 ELES PODEM 124 DOCE GLAM 132 ARTE ESTAMPADA

10

150 152 170 170 178 182 183

MODA EM FORMA UNI DUNI TÊ MODA SEM MODERAÇÃO ACESSÓRIOS SÃO PAULO SERVIÇOS RELAÇÃO LOJAS


editorial

DE CARA NOVA REVISTA MPM | MARÇO 2015

Não observamos passivos a evolução da moda nesses 10 anos de operação: mudamos junto com ela, desfilando novas áreas, novos serviços e o mesmo atendimento personalizado de sempre – porque isso é uma constante em todas as nossas estações. Para comemorar a década de sucesso junto de nossos clientes, apresentamos uma revista mais atual e reafirmamos o nosso compromisso com a modernidade, em um esforço contínuo de autocrítica e transformação. Da mesma forma, repaginamos alguns detalhes do tradicional Desfile Coleções, que agora passa a ser chamado Mega Fashion Week, para refletir a sua importância no nosso calendário e no calendário da moda nacional. Esperamos que tantas mudanças possam inspirá-los a seguir o exemplo de se lançar num constante exercício de atualização, para que estejamos sempre acompanhando a moda, não simplesmente a seguindo. Uma ótima leitura.

13


EXPEDIENTE

COLABORADORES CONHEÇA PARTE DA EQUIPE QUE PARTICIPOU DESTA EDIÇÃO

CEO Claudia Ribeiro

DIRETORA EDITORIAL Claudia Ribeiro

YAN ACIOLI

EDIÇÃO

Inseparável amigo e stylist de Sabrina Sato, Yan é atualmente um dos grandes nomes do mercado da moda no Brasil. Nesta edição, assina o styling da amiga na campanha de inverno.

Eloá Orazem

ASSISTENTE EDITORIAL Luana Scala

REVISÃO 3GB Consulting

PROJETO GRÁFICO MSaviani Design Agency

HENRIQUE MARTINS

DESIGNER

Profissional por trás dos belos makes de famosas como Ivete Sangalo, Grazi Massafera e nossa capa, Sabrina Sato, Henrique tem mais de dez anos de experiência no ramo de beleza.

Barbara Bustolin

COLABORADORES André Passos, Carol Roquete, Flavia Brunetti, Henrique Martins, Jaime Pilnik, Jayme Vasconcellos, João Braga, Luciana Christovam, Renan Hackradt Rego, Roni Modesto, Yan Acioli

ANDRÉ PASSOS

PRÉ-IMPRESSÃO IMPRESSÃO E ACABAMENTO

Responsável pelos cliques da campanha que estampa a capa desta edição, André tem experiência de quase uma década em NY, trabalhando com renomados como Bob Wolfenson e Carter Smith.

tel. (11) 3879-5591

PUBLICADO POR ECG - EVOL CONTENT GROUP AV. MAGALHÃES DE CASTRO, 4800 CONJ. 142 14O ANDAR ED. CAPITAL BUILDING CIDADE JARDIM SÃO PAULO CEP 05502-001 TEL 55 (11) 3750-2830 / 3750-2831 WWW.ECG.BR.COM

REVISTA MEGA POLO MODA É UMA PUBLICAÇÃO SEMESTRAL DA ECG - EVOL CONTENT GROUP | CNPJ: 09.334.452/0001-84

A REVISTA MEGA POLO MODA NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS CONCEITOS EMITIDOS NOS ARTIGOS ASSINADOS. É VEDADA A REPRODUÇÃO PARCIAL OU TOTAL DE QUALQUER CONTEÚDO SEM AUTORIZAÇÃO EXPRESSA. AS PESSOAS QUE NÃO CONSTAM NO EXPEDIENTE NÃO TÊM AUTORIZAÇÃO PARA FALAR EM NOME DA REVISTA MEGA POLO MODA

JOÃO BRAGA Mestre em História da Ciência pela PUC-SP, é professor de História da Moda na FAAP-SP. Nesta edição, João nos mostra um pouco das fascinantes histórias da moda no século XX.

15


shopping

online

SE NADA É POR ACASO, A DÉCADA DE SUCESSO DO MEGA POLO MODA TAMBÉM NÃO É: RESPEITO, TRABALHO E MUITA DEDICAÇÃO O COLOCARAM À FRENTE DOS DEMAIS SHOPPINGS ATACADISTAS, MAS OUTROS DEZ FATORES FAZEM COM QUE ELE SE MANTENHA NO TOPO DO PÓDIO DO SETOR.

1 2 3 4 5 16

A MELHOR EXPERIÊNCIA DE COMPRA Não importa se por algumas horas ou alguns dias, visitar o Mega Polo Moda é sempre uma viagem sinestésica, sem rota definida. O complexo dono do melhor custo X benefício para atacadistas do país é também o mais dedicado a criar novas vivências e sensações para os clientes e lojistas.

O MELHOR MIX No que depende do Mega Polo Moda e suas 400 lojas, a moda é e sempre será conjugada no plural, que é para não deixar de fora nem sequer uma vertente do setor fashion. São diversas opções de marcas que contemplam a moda feminina, masculina, infantil, acessórios e outras. Reunindo tudo em um único lugar, o MPM é o destino certo para quem busca as últimas tendências.

QUALIDADE INCOMPARÁVEL Paixão pela moda talvez seja a primeira coisa que nos una ao Mega Polo Moda, mas além dessa premissa básica, outra, tão importante quanto, é denominador comum dos lojistas aqui alocados: a qualidade. O maior centro de compras atacadista de moda do Brasil reúne os melhores produtos para você compor um mix fashion e atual para seu negócio.

CONFORTO E COMODIDADE Um dos pilares centrais do Mega Polo Moda diz respeito aos esforços da equipe para proporcionar mais conforto e comodidade aos seus clientes. Pensando no bem-estar de seu público, o MPM saiu na frente ao implementar estruturas de transporte VIP, hotel, rodoviária, guarda-volumes e muito mais. Todo cuidado e atenção a esse ponto apenas reforçam o compromisso do complexo com a moda e a experiência de compra.

SEGURANÇA Dia e noite, o Mega Polo Moda zela pela segurança de seus clientes, colocando vigilantes altamente capacitados em pontos estratégicos de suas dependências e acompanhando minuto a minuto o monitoramento eletrônico feito pelas câmeras de segurança, instaladas por todo o complexo. Uma equipe médica especializada reveza-se em turnos no posto de Atendimento Médico, no subsolo, para atender eventuais emergências e mais uma vez privilegiar a segurança e o bem-estar do cliente.

6 7 8 9 10

FASHION STYLE

SERVIÇO Todos os serviços oferecidos pelo Mega Polo Moda têm como principal objetivo facilitar o dia a dia de seus consumidores. De caixas eletrônicos a atendimento exclusivo, passando por serviços de fardagem e muitos outros, o MPM evidencia a preocupação com os clientes em tudo o que faz – e isso está longe de ser novidade, uma vez que tais questões fazem parte da rotina da empresa desde sua inauguração.

O MELHOR ATENDIMENTO Recém-chegados e clientes de longa data são tratados com o mesmo cuidado pela equipe da Central de Relacionamento, cujo treinamento prevê a entrega de um serviço personalizado e sob medida. Sempre prontos para atender todas as solicitações encaminhadas, o time escalado pelo Mega Polo Moda está a postos para atender as solicitações e dar o máximo de suporte aos clientes.

BENEFÍCIOS / VANTAGENS No Programa Fidelidade do Mega Polo Moda, o cliente transforma suas compras em prêmios e tem acesso a vantagens exclusivas. Além de garantir a participação nas promoções do shopping, os clientes MPM podem ganhar vales-compra, vales-hospedagem, estacionamento e muito mais.

Para não perder nenhuma novidade do Mega Polo Moda, clientes e amigos podem nos acompanhar online (www.megapolomoda.com.br) e ficar por dentro dos últimos acontecimentos do shopping, além de poder acessar informações relevantes, como diretório de lojas e horário de funcionamento. Outra opção é seguir #megapolomoda no Facebook, Instagram ou Twitter, para interagir conosco e acompanhar de perto os lançamentos da moda nacional.

REFERÊNCIA EM MODA Testemunha da evolução da moda nacional e internacional, o Mega Polo Moda tornou-se uma espécie de incubadora de tendências, levando para todo o Brasil os looks mais desejados de cada estação. Por entre os corredores do shopping, as vitrines das lojas mostram-se antenadas com os principais estilos e modelos do setor fashion e colocam o MPM como uma importante referência da moda brasileira.

MEGAPOLOMODA SHOPPINGMEGAPOLOMODA

@MEGAPOLO @MEGAPOLOMODA

MEGAPOLOMODA.COM.BR

LOCALIZAÇÃO O Mega Polo Moda ganha ainda mais pontos por estar localizado no coração do Brás, o mais importante polo de atacado de confecções de Brasil. O shopping pode ser acessado com facilidade e está próximo aos principais pontos de interesse e serviços da cidade.

HORÁRIOS MEGA POLO MODA

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO SHOPPING

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DAS LOJAS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO 3º PISO - ALA MEGA

SEGUNDA A QUINTA-FEIRA: 6H30 ÀS 18H SEXTA-FEIRA: 7H30 ÀS 17H30

SEGUNDA A QUINTA-FEIRA: 7H00 ÀS 17H30 SEXTA-FEIRA: 8H ÀS 17H

RESTAURANTES E SERVIÇOS SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: 7H30 ÀS 20H

17


moda

ESTAMOS DE OLHO! NASCIDA NA NAMÍBIA, BEHATI PRINSLOO É UMA DAS MODELOS MAIS PROMISSORAS DA NOVA GERAÇÃO. A BELA DE 25 ANOS JÁ DESFILOU PARA PRADA, LACOSTE E H&M E É EMBAIXADORA DA COLEÇÃO PINK DA VICTORIA’S SECRET

INSPIRAÇÃO

BLACK TIPS Uma vida inteira dedicada à moda chancela o novo livro da jornalista Nina Garcia, que compartilha na obra alguns de seus segredos, como: “Seja a sua própria musa”.

MARSALA, A COR DO ANO

PROMOTION

Quem já conhece sabe que, semestralmente, o Shopping Mega Polo apresenta a seus clientes as tendências que prometem na temporada. Conhecida como Desfile Coleções, a semana de moda ganha novo nome: Mega Fashion Week. O intuito é aprimorar o evento, que reúne cerca de 20 mil pessoas por edição, trazendo sempre o melhor das coleções das lojas, além de famosos na passarela, entre eles, a estrela da campanha, Sabrina Sato.

18

LINDA O DIA TODO “CONTROLAR A OLEOSIDADE DA PELE É O PRIMEIRO PASSO PARA UM MAKE DURADOURO: PELES SECAS PEDEM HIDRATANTE, E OLEOSAS, ADSTRINGENTE – ISSO DEPOIS DA LIMPEZA, CLARO.” NADIA TAMBASCO

FOTO GETTY IMAGES

MEGA BEAUTY FASHION WEEK TRENDS

moda

De tempos em tempos, é preciso voltar – para casa, para a rotina e para si. O movimento de regresso, que nada tem a ver com retrocesso, traz uma cor vinho-escura, em um brinde proposto pela Pantone Color Institute, pintando 2015 de Marsala. “Depois de vivermos tempos de criatividade e inovação, regido pela cor Orquídea Radiante, a Marsala nos traz de volta às raízes, nutrindo corpo, mente e alma”, declara Leatrice Eiseman, diretora executiva do instituto que há mais de dez anos estuda os diferentes movimentos artísticos, sociais, culturais e tecnológicos para eleger a cor do ano. Da moda à arquitetura, Leatrice garante que a Marsala deve ganhar diferentes cenários ao longo de 2015, seja sozinha, seja trabalhada em camadas, harmonizando com os tons bronze e âmbar, ou dialogando com seus opostos diretos, como verde e azul. Apesar da robustez e potência da cor do ano, Leatrice aposta na versatilidade do tom: “As mulheres já estavam acostumadas aos batons Marsala, mas acredito que homens não têm o menor problema em usar uma gravata nessa cor, que funciona bem em superfícies opacas e brilhantes”. É sobretudo na moda, a arte que veste o nosso corpo, que a Marsala tem ganhado mais projeção e confirmado o que o Pantone Color Institute parecia já saber: estamos indo de volta pra casa. 19


capa

capa

FOTOS EDU MORAES

De bem com a vida e com a moda, Sabrina Sato estrela a nova campanha do Mega Polo Moda e mostra que versatilidade ĂŠ sua marca registrada

20


capa

capa

Sabrina bem que tentou chegar de fininho, mas era impossível não notar sua chegada: de short micro, salto alto e pernas carnavalescas à mostra, a apresentadora chamava atenção mesmo era por vestir um sorriso largo no rosto. Quando fotografada para a nova campanha do Mega Polo Moda, em São Paulo, Sabrina estava às vésperas de comemorar 34 anos – completos em fevereiro – e, pelo bom humor e bate-papo, que você confere a seguir, deixou claro que essa nova parceria com o MPM é apenas um dos muitos motivos que tem para sorrir. Você parece bastante envolvida com a moda, mas pouca gente sabe quando esse interesse começou. Meu avô é alfaiate, e minha avó, costureira, então eu cresci entre roupas e tecidos. Lembro que eu passava o dia todo na loja da minha mãe e me esfregava tanto nas peças penduradas nos cabides que a família ficava brava, porque eles achavam que eu sujava as roupas [risos]. Eu também não gostava de usar roupas prontas, queria fazer todo o meu look: além dos meus avós, tinha uma outra costureira, a Cidinha, que ajudava na produção do meu visual. Acho que meu interesse por moda começou aí, logo na infância, quando eu queria copiar tudo das revistas e da televisão. Na adolescência, entrei numa fase “hipponga”, e isso só foi mudar depois da minha participação no Big Brother Brasil. Quando integrava o reality show, você ainda desfilava esse estilo meio folk... Era uma mistureba, na verdade. Eu mudava muito. Sempre fui de mudar muito. Como eu disse, passei por uma época da minha vida – antes de ficar conhecida – em que eu era completamente hipponga; não usava nada novo, só roupas que eram da minha vó ou da minha mãe. Meu armário era cheio de saiões, crochês, sandálias franciscanas [risos]. Isso foi uma época, e é preciso lembrar que eu tinha um cabelão preto, virgem e comprido, que combinava com tudo 22

aquilo. Aquele estilo condizia com a pessoa que eu era e com aquele momento da minha vida. Mas, no final das contas, o que importa mesmo é que tenho muito orgulho daquela fase. E que parte daquela menina ainda mora em você? Acho que tudo. Só não tenho o cabelo preto e comprido, que queria muito ter. Mas acho que muita coisa continua intacta aqui, como a minha essência e o meu jeito de encarar a vida e as pessoas. Meus sonhos também seguem comigo – alguns eu realizei, outros ainda quero realizar. Talvez naquela fase eu fosse um pouco mais ingênua na forma de me vestir, o que é perfeitamente compreensível. A primeira coisa que fiz quando comecei a fechar contratos e ganhar mais dinheiro foi contratar um stylist, o Yan Acioli. Engraçado: eu nem ganhava bem, dava quase todo o meu salário pro Yan, porque sabia que aquilo era um investimento; sempre levei a moda muito a sério. Acho que a forma de se vestir diz muito sobre uma pessoa, afinal, é a forma como você se vê e quer ser vista. Você falou sobre a parceria com o Yan Acioli. O que o stylist agregou na sua vida? Tempo. Eu mal tenho tempo de malhar, sabe? Mas fora isso, é difícil dizer, porque a minha parceria com o Yan é diferente, porque a gente é muito amigo. Tem alguma coisa que você jurava que jamais usaria, mas depois do Yan você se rendeu? Hoje amo saias mid, aquelas na altura do joelho. Antes só usava saias micro ou longas, porque pensava que as medianas engrossavam a minha canela e panturrilha, mas aí descobri que, na verdade, essa peça até me deixa mais magra, porque alonga minha perna. E você sente que as pessoas reconhecem sua mudança na moda? De 23


capa

uns seis ou oito anos pra cá, tenho feito muita coisa ligada à moda, mas acho que é muito mais que a roupa. Para ser chique, tem que ter personalidade. Tem gente que veste uma roupa, mas não combina com o visual, então você pensa “essa pessoa não segurou o look”, porque acho que tem que acreditar; tem que ter segurança. Eu mesma não acreditava que seria capaz de usar saltos enormes, e duvidei que usaria brilhos. Mal sabia que isso viraria parte da minha rotina e eu adoraria. Maquiagem? Eu não usava nada, porque achava que japonesa não podia usar maquiagem. Eu só tinha um lápis e um rímel. Você continua sem preconceitos em relação à moda? Nunca tive preconceito em relação a nada e menos ainda quando o assunto é moda. Muito pelo contrário, gosto desde aquelas mulheres muito peruas, muito montadas, até uma mulher totalmente natural, cheia de pano amarrado. E você é todas essas mulheres também? Acho que sim. Acho que toda mulher é assim. Vou sempre querer investir em roupas. Gosto de ter e de comprar. Tem uma amiga minha que vê a roupa como arte, e eu concordo. Acho que é investimento, por isso não ligo de gastar. Uma roupa boa dura a vida inteira. Tenho roupas da minha mãe e da minha vó até hoje, lembra? Você pega esse vestido maravilhoso (aponta para a arara selecionada pelo MPM), ele vai continuar impecável mesmo daqui a dez anos. E a moda vai e volta, então vale a pena o investimento. E já que você investe tanto em roupa, tem alguma peça recém-adquirida que virou seu xodó? Comprei aquela (aponta com o dedo) bolsa sela de cavalo em um brechó e estou amando. Essa é a primeira coisa que me vem à cabeça, mas tem várias coisas que eu amo. Marca, então, não é o mais importante pra você? Não, adoro garimpar. Tenho coisas de marcas e outras sem etiqueta. O estilo é mais importante que o nome da marca. É muito fácil uma mulher se vestir bem, e acho que a brasileira tem personalidade e estilo. A mulher europeia tem um jeito de se vestir que o mundo inteiro copia, mas a mulher brasileira tem uma sensualidade própria, que serve de inspiração para todas as mulheres do mundo, e isso eu gosto de valorizar. Essa coisa de estampas, cores e cortes que mexem com os nossos sentidos. E você não acha que a gente corre o risco de virar escravo da moda? Você sofre para escolher o look pela manhã? Não sofro para escolher a roupa do dia a dia, mas sofro quando encaro uma megaprodução, como toda mulher. Durante a semana, vou que vou; vou 24

capa

pegando o que achar. Algumas mulheres usam a moda para esconder imperfeições ou alguns detalhes que não as agradem. Você mudaria algo no seu corpo? Ah, sou tranquila com isso. Tem momentos que acho meu bumbum muito grande, e outros em que estou em paz com ele. Mas, como falei antes, acho que hoje em dia a personalidade é mais importante que tamanho. Veja a Kardashian, que vende um monte, como exemplo: ela tem a bunda gigante e a cinturinha fina, e tudo parece ficar lindo nela. Recentemente você participou de um projeto no qual se deixou fotografar sem maquiagem alguma. Como foi essa experiência? Adorei e achei muito positiva. Não dá pra ser linda 24 horas: a gente acorda inchada e fica com olheiras também. É aquela velha história da beleza da mulher real. Mas você não se sente cobrada pela sua imagem? As pessoas a veem sempre linda... Eu não me sinto nem um pouco cobrada, tiro até selfie sem maquiagem. Outro dia, encontrei um amigo famoso e falei pra gente tirar uma foto, e ele não quis, porque estava sem maquiagem. Aí eu brinco: tiro foto, mas não te marco [risos]. Você indicaria alguma peça que toda mulher deveria ter? Vestidos – eu adoro! Camisas também. O Yan ama caftan, então aonde vou ele pede pra eu levar um. E você dá pitacos no look do namorado, o ator João Vicente de Castro? O João acha que ele é o Marc Jacobs [gargalha]. Meu namorado acha que ele é o tal. É ele quem dá muito pitaco! Mas a gente precisa lembrar que a mãe dele é estilista, então ele entende muito de moda. Você trata a moda masculina com a mesma seriedade que a feminina? Trato. A moda masculina é tão importante quanto a feminina, tanto que, quando vou a uma loja, faço questão de olhar a ala masculina – porque geralmente encontro algo pra mim. Amo camiseta, por exemplo. Essa do Henrique (aponta para o maquiador), eu posso herdar [risos]. Esse short aqui era a calca de um amigo! Todo esse seu envolvimento e respeito pela moda validam a parceria com o Mega Polo Moda, mas o namoro de vocês já é antigo, né? Sim, minha família sempre comprou no Mega Polo Moda. Minha mãe vai lá direto – e agora ela está feliz da vida com essa nossa parceria. Eu também já fui em diversas oportunidades. Sai ônibus pro MPM lá de Penápolis, sabia? Eu sei tudo disso [risos]! Por isso mesmo fiquei muito honrada com o convite, porque eu conheço bem o shopping, e ele tem tudo a ver com o que eu acredito e a versatilidade que eu defendo tanto.


colunista

colunista

PASSADO REVISITADO RETRATOS DA EXPOSIÇÃO “DIOR, IMAGES DE LÉGENDS”

26

VISITAR O PASSADO É UMA CARACTERÍSTICA DO ESTILO CONTEMPORÂNEO POR JOÃO BRAGA

27


colunista

Como tentar definir ou entender a moda contemporânea, se a multiplicidade é uma realidade do mundo fashion atual? Por ser tão diversificada e transitória, a moda parece ter propostas passageiras e, consequentemente, questionáveis. Mas não se pode generalizar o setor como um todo, porque ele também convive com os próprios paradoxos: a volatilidade da moda popular e comercial se opondo à criatividade da moda autoral; a eficiência da tecnologia têxtil contraposta pelo cuidado e exclusividade do corte artesanal; o empenho marqueteiro para o aumento do consumo contrabalançado pelas propostas de uma moda mais ecológica e consciente. E, de uma maneira mais óbvia, há a convivência de opostos mais visíveis, como justo X amplo; longo X curto; liso X estampado; cores neutras X tons vibrantes; o preto e branco X cores aciduladas. Junto a esses paradoxos, pode-se acrescentar outra prerrogativa que também caracteriza o ar da moda do nosso tempo: a releitura. Essa prática de inspirar-se no passado e atualizá-lo sempre existiu na moda. Tornou-se mais evidente a partir dos anos 1980, devido à constância e imposição comercial das ditas “tendências de moda” que sempre privilegiavam algo de um passado, fosse mais distante ou mais recente. Visitar o próprio passado virou grande proposta da moda atual. Uns preferem a roupa de época mesmo (é o conceito da moda vintage); outros já preferem uma roupa nova com uma “cara”, uma ideia de algo que tenha sido moda no passado, ou seja, a releitura. Ambas, vintage e releitura, compõem o que se chama de retrô, ou seja, uma é o uso roupa de época, e a outra é uma roupa nova, mas que faça referência a um passado determi-

nado. Dessa maneira, a releitura faz com que viajemos no tempo tanto como forma de conhecimento e cultura de moda quanto como forma de inspiração para novas chances de moda. Inúmeras épocas já serviram de inspiração, porém parece que o século XX foi, e ainda é, o mais revisitado. As cinturas extremamente afuniladas e os espartilhos atuais podem nos remeter ao início do século, na chamada Belle Époque; as cinturas baixas, as saias à altura dos joelhos e os cabelos curtinhos em fios retos nos lembram os anos 1920; os cortes enviesados e o comprimento das saia à altura das panturrilhas dialogam com a década de 1930; as roupas mais justas referenciam os anos 1940; já as saias rodadas, assim como as cinturas marcadas, fazem a releitura dos anos 1950; tubinhos e minissaias evocam a transgressora década de 1960; uma moda mais artesanal, jovem, exagerada, estampas coloridas além da calça boca de sino nos transportam para os ano 1970; ombros marcados, muito preto, tailleur/saia, estilo punk, moda esportiva já se comunicam com a década de 1980 (época também de fortes propostas de moda que revisitaram épocas pretéritas); sobreposição de peças, cabelos coloridos, tênis, visual “patricinha”, entre inúmeras outras ideias, em compensação, visitam o passado próximo dos anos 1990. E hoje, já no século XXI a todo vapor, a moda da releitura continua sendo uma realidade, variando épocas e estilos, mas sempre buscando inspiração no passado. Vale ressaltar que releitura não é cópia, não é reprodução. Releitura na moda é um sopro, é revalorizar o que foi marcante com novos ares e, até mesmo, misturar vários períodos dentro de uma coleção e/ou roupa/visual. É a ressignificação da moda.

29


fashion

DAY AND NIGHT

ESTAMPAS ÉTNICAS E ANIMAL PRINT UNEM - SE EM LOOKS QUE ACOMPANHAM QUALQUER HORA DO DIA FOTOS ANDRÉ PASSOS STYLIST CAROL ROQUETE MAKE RONI MODESTO ESTÚDIO BLINK

30

PRESAGE

ESOTÉRICA


fashion

fashion

COTTON COLORS

KLÉOFA

BELINDA

ANA GONÇALVES


fashion

WANNAFLY STUDIO 21

34

MALHARIA NACIONAL


fashion

LUZIA FAZZOLLI

ELLEN DE TOI

VIDA BELA

FULL STOP


fashion

fashion

JULIETA TRICOT

CLIO TRIPULO

CAHELON

39


fashion

fashion

GRINGA.COM

SHESLAINE CLUB SODA

VINTÉM


fashion

DIVINA GATA MODELAN

KAELE

TUCA

42


fashion

fashion

DOG LEG SUNNY DAY’S

VITRINE & CIA

45


fashion

fashion

MORE BY TRIMIX

FIRST LINE

MSP

SEXY & SUBLIME

FOTOS LUCAS FONSECA STYLIST CAROL ROQUETEI MAKE RONI MODESTO LOCAL BAR NÚMERO

O look perfeito torna a noite ainda mais especial. cortes e texturas trazem mais glamour às cores escuras 46


fashion

fashion

OFICINA & CO. JUCY MODA MINAS

JOTA TREIS

48


fashion

fashion

ROSA FINA REGINA SALOMテグ

MENTA & MELLOW


fashion

fashion

BATOM ROUGE

EVA BELLA

ANISTIA


fashion

fashion

ARTSY SULMAR & TACRIS

TRIMIX


fashion

fashion

BARRED’S

CAPULLITA DANIFER 56

57


fashion

fashion

ROSE BLUE VAKKO

SKENN

58

59


fashion

fashion

EQUUS

EKOLOS

BANILA B

60

61


fashion

fashion

EMMANUELA

DENÚNCIA JEANS GINESTRA LANESI

62

63


fashion

fashion

VOL. 1

SIMPLELIFE LILY BELLE

TRIX

64

65


negócios

negócios

MICHAEL KORS

FOTO ISTOCK

AOS 55 ANOS, MICHAEL KORS CONTINUA ABERTO A NOVIDADES E TENDÊNCIAS, MAS DEFENDE QUE AS REGRAS DO MUNDO DA MODA NUNCA MUDAM Antes de vestir os louros do sucesso, Michael Kors teve de provar seu avesso: abandonou o curso de moda na Fashion Institute of Technology e chegou a dar entrada no pedido de falência de sua marca, em meados dos anos 1990. Mas persistência sempre esteve na moda do designer americano de 55 anos, que soube costurar as falhas do trajeto como ninguém e hoje lidera uma empresa saudável, que movimenta cerca de 2 bilhões de dólares por ano e conta com mais de 500 lojas em mais de 90 países. Nascido Karl Anderson Jr., em Long Island – uma cidade a poucas horas de Nova York –, Michael Kors conta que seu primeiro contato com a moda foi aos cinco anos de idade, quando ajudou a mãe a modelar o vestido de noiva que usaria em seu segundo casamento. Dali em diante, o garoto americano aprendeu a manter olhos e mente sempre abertos para tendências e novidades – até hoje os grandes trunfos de suas coleções. Com uma ajuda do destino e dos amigos influentes, o designer viu as portas das oportunidades se abrirem em seu caminho, e uma delas o levou ao programa de TV “Project Runway”, no qual atua como jurado e destila, em muitas oportunidades, suas piadas e críticas, mostrando que sua língua é tão afiada quanto a agulha e o talento que o levaram até ali.

67


negócios

“A MAIOR LIÇÃO QUE EU APRENDI É QUE A MODA É ESSA CORDA BAMBA ONDE VOCÊ TEM QUE SER CONSISTENTE, MAS INCONSISTENTE. VOCÊ PRECISA DE UM FIO CONDUTOR, MAS, AO MESMO TEMPO, PRECISA SURPREENDER.”

“MULHERES FREQUENTEMENTE CAEM NA ARMADILHA DO ‘OH, ESSAS SÃO AS MINHAS ROUPAS DE FINAL DE SEMANA; ESSAS AS DE TRABALHO E ESSAS AS DE SAIR À NOITE’. ESSE PENSAMENTO ESTÁ MUITO FORA DE MODA.”

“ACHO QUE AS MULHERES ESTÃO PERCEBENDO QUE ELAS NÃO PRECISAM DE UM ARMÁRIO CHEIO DE ROUPAS. ELAS SÓ PRECISAM DAS ROUPAS CERTAS.”

12 68

“QUANDO PROVAR UMA ROUPA, PERGUNTE A SI MESMO: ‘DE QUANTAS MANEIRAS EU POSSO VESTIR ISSO? POSSO IR TRABALHAR COM ELA? E IR AO CINEMA OU TOMAR UM DRINK? ELA CONTEMPLA TODAS AS ESTAÇÕES?’. SE VOCÊ PRECISAR PENSAR DEMAIS PARA RESPONDER ESSAS QUESTÕES, ENTÃO É MELHOR NÃO COMPRAR.”

“APRENDA A USAR PEÇAS EM DIFERENTES MANEIRAS E A INVESTIR NA MELHOR QUALIDADE QUE VOCÊ PUDER PAGAR.”

“ACHO QUE VOCÊ NÃO TEM QUE DESISTIR DE NADA. VOCÊ PODE SER CHIQUE, MAS TER UM SENSO DE HUMOR; VOCÊ PODE SER SEXY, MAS CONFORTÁVEL; VOCÊ PODE SER ATEMPORAL, MAS MODERNO.”

“ROUPAS SÃO COMO UMA BOA REFEIÇÃO, UM BOM FILME OU UMA BELA MELODIA.”

FOTO DIVULGAÇÃO

“OS ANOS 90 SERÃO LEMBRADOS COMO A INAUGURAÇÃO DA ERA DO CONFORTO.”


negócios

negócios

PEQUENOS DETALHES, GRANDES NEGÓCIOS PROGRAMAS DE CRM AJUDAM A APROFUNDAR O RELACIONAMENTO COM O CLIENTE E GERAR MAIS VENDAS

FOTO ISTOCK

Relacionamentos, de qualquer tipo, demandam algum esforço e manutenção. Os elos mais duradouros são aqueles pautados pelo respeito mútuo e pelo cuidado bilateral, em uma regra que vale tanto para os vínculos de caráter pessoal quanto para os de caráter profissional. A recompensa de um bom trabalho – e de um bom relacionamento, nesse caso – pode ser facilmente mensurada na ligação vendedor/cliente, em que os números conquistados no final do mês apontam as investidas mais bem-sucedidas. Pequenos detalhes, como a lembrança da data de aniversário do cliente, podem significar um passo à frente da concorrência e outro passo a mais rumo à fidelização daquele consumidor, um dos principais objetivos de grandes e pequenas marcas. Embora isso não pareça nenhum segredo, são poucas as empresas que aplicam no dia a dia a sabedoria do relacionamento com o cliente, uma prática que existe há anos, desde quando pequenos comerciantes anotavam em cadernetas os dados de seus clientes, como endereço, nome de parentes, preferências pessoais e aniversário. O avanço da tecnologia e das técnicas de vendas criou o que hoje conhecemos como CRM (Customer Relationships Management), ou Gerenciamento da Relação com o Cliente, em bom e claro português –, um mecanismo mais apurado e eficiente, amplamente estudado. Erroneamente associado a softwares

caros, os CRMs não precisam ser terceirizados ou sequer tecnológicos; podem ser desenvolvidos internamente, desde que cumpram a sua função e atendam às necessidades da empresa e seus consumidores. Para os empresários sem grande experiência no assunto, alguns modelos online estão disponíveis por preços módicos e prometem ser uma carta na manga para conquistar e fidelizar nova clientela. Dentre as opções mais bem-sucedidas, podemos citar o Salesforce, o Pipedrive e o Agendor como os mais completos. O primeiro tem preço inicial de 25 dólares por mês e, na versão mais completa (125 dólares por usuário, por mês), entrega acesso via mobile, uma espécie de rede social para todos os vendedores compartilharem informações, biblioteca de conteúdo e integração total com e-mails. Mais enxuto que o anterior, o Pipedrive, que cobra 9 dólares por mês de cada usuário, ajuda a organizar as estratégias do vendedor e o mantém focado nas metas. O brasileiro Agendor não deve em nada aos CRMs internacionais e oferece aplicativos para celular e histórico de vendas, além de gerar relatórios de análise de performance. Optando por esses ou outros mecanismos – ou ainda desenvolvendo o seu próprio método, o importante é garantir que a relação com o seu cliente esteja sendo tratada com a seriedade que ela merece. Na dúvida, vale a canção: “Quando a gente gosta, é claro que a gente cuida”. 71


fashion

fashion

ANNA MORENA

GIRO FASHION

YOUNG AGE

COM O DOMÍNIO DO BOHO, O INVERNO MPM RETOMA A ATITUDE DAS FRANJAS E A GRACIOSIDADE DAS RENDAS

FOTOS LUCAS FONSECA STYLIST FLAVIA BRUNETTI MAKE JAYME VASCONCELLOS

73


fashion

fashion

CABOCLA

BMD PARIS

SANTÍSSIMA

74


fashion

fashion

POEMA HIT

AVE RARA

PITANGA

76


fashion

fashion

MAIS UM

AMARRAS

BY UNNA

78


fashion

fashion

VYBORA

TNT

ÜBER JEANS

VALENTE JEANS JEANSERIA


fashion

fashion

VIVIANE FURRIER

PSYQ BY MACKSONN

82

OFFÍCIO JEANS

IZZAT


fashion

fashion

JO FASHION

TUART

DI COLLANI

SAMAVI JEANS


fashion

fashion

VITRAL LEMIER

VÍCIO

DEGRANT

87


fashion

fashion

B.ROCK

URBAN POWER diferentes peças que são itens necessários em qualquer closet, do jeans casual à minimalista transparência

BEBELA JEANS

FOTOS JAIME PILNIK E RENAN HACKRADT REGO STYLIST FLAVIA BRUNETTI MAKE JAYME VASCONCELLOS ESTÚDIO 42

JEANS.COM

90

91


fashion

fashion

GUP’S

767 JEANS

OURO PRATA

BYZANCE


fashion

fashion

NIGHTEEN

INICIAL A

A-PINK

FRENCH KISS

MARIA DONDOCA


fashion

fashion

MISS CALLA

PURA EMOÇÃO

KISSAMAN

97


fashion

fashion

NECTARINA

SKAÏ

BUZZY

CECHIQ

JOCKO’S

99


fashion

fashion

VALENTINA’S

MAMÔ

ECLIPSE LUNAR

PROSENCE

12 100


fashion

fashion

LIMONE

CAFELATTE

BY SU


fashion

fashion

NEGRA FLOR

CANONI

CLAUDIA RABELO SEIKI

HANDARA

105


fashion

fashion

SODAELA

DUPLO SENTIDO

AREIA & MEL

107


fashion

fashion

LADY ROCK DIU DAY’S

KAFIÉ

108


fashion

fashion

PACIFIC BLUE FOR GIRLS FOR BOYS

ELES PODEM FOTOS ANDRÉ PASSOS STYLIST CAROL ROQUETE MAKE RONI MODESTO ESTÚDIO BLINK

CORTES, CORES E SOBREPOSIÇÕES TAMBÉM ESTÃO PRESENTES NA MODA MASCULINA CONTEMPORÂNEA

111


fashion

fashion

ZUNE JEANS

IDIO’S

STANLEY

112

113


fashion

UNION STREET

TXKN

FOURTY

114

115


fashion

fashion

CHEMÍSSIMA

M&R MAGGIE & ROBERT

UMEN

116

117


fashion

fashion

775 MAC MILAN

DECRETO BASE

118

119


fashion

fashion

OSSE CAMISARIA M@RTT


fashion

fashion

KOTHOS INVERT BALADA

122

123


fashion

fashion

W FOR UP

STUDIO AT ROCK & SODA CHASSI & CO


fashion

fashion

DOLPS

DOCE GLAM

VERSATILIDADE É A PALAVRACHAVE DESTE EDITORIAL, QUE TRAZ LOOKS CERTEIROS PARA AS MAIS DIVERSAS FESTAS FOTOS LUCAS FONSECA STYLIST FLAVIA BRUNETTI MAKE JAYME VASCONCELLOS

126

SONIA BAEK


fashion

fashion

CRISTINE COUTURE

MISS BETTY

ZILENE RABELLO

128


fashion

fashion

CARIÁTIDES

FOR YETT’S

SANTA MANIA

BORAME 12

131


fashion

fashion

TRAQUINAGE

FLECHE D’OR

132

RAIZZ


fashion

ARTE ESTAM PADA FOTOS JAIME PILNIK E RENAN HACKRADT REGO STYLIST JULIANA TAMBOSI MAKE RONI MODESTO ESTÚDIO BLINK

Neste editorial os looks falam por si. De animal print a floral, o traço é desenhado em calças de estampa corrida e vestidos de todos os tamanhos

134

fashion

II SHIN

AS MARIAS


fashion

fashion

CARAMBOLA GIRRAZ

BASE PINK

137


fashion

fashion

CRIATIFF

MISS CHILLI

BEM BOLADO

LULEG

TALENTO

138


fashion

fashion

IORANE

LIMELIGHT

CAPPUCCINO

SAMAVI ELLEN ONE MX FASHION

141


fashion

fashion

TROPICAL FASHION

ESTRATOSFERA 5A GERAÇÃO

DUCCI


fashion

fashion

RECRUTA

ABSOLUTTI

COR BELLA

CONTAGIE ACQUAWEAR

144

ESQUIRE

145


fashion

fashion

INQUÉRITO

L.U.X.O

LIBERTÁ CLOSET

INFINI

MERCADO NEGRO

147


fashion

fashion

LE RICARD D&A

MIREPA

SHOW ME

DIVINA PELE

BECCARIA

ESPAÇO DE MODA 148

149


fashion

fashion

VEXTY

BABITA

BLESSED

BEIJA MODAS

Q’LINDA

PURA ESSÊNCIA

150

TRICOMIX

151


fashion

fashion

MODA EM FORMA

SOL & ENERGIA

FOTOS JAIME PILNIK E RENAN HACKRADT REGO STYLIST JULIANA TAMBOSI MAKE RONI MODESTO ESTÚDIO BLINK

conforto é a palavra de ordem na hora da malhação, mas a mulher moderna precisa mais do que apenas isso

VITORELLO 153


kids

UNI DUNI TÊ

MODA É COISA SÉRIA, MAS ESCOLHER ESTAMPAS E CORES É TÃO DIVERTIDO QUANTO UMA BRINCADEIRA DE CRIANÇA FOTOS JAIME PILNIK E RENAN HACKRADT REGO STYLIST CAROL ROQUETE MAKE RONI MODESTO ESTÚDIO 42

154

kids

PASSOS DE MINAS

FANY LAND

MACHINHO


kids

kids

ANJO D’ÁGUA

BRASCOL


kids

kids

MINI ME

PEDEK

TRIBO MIÚDA

159


fashion

AMORENA

fashion

MODA SEM MODERAÇÃO FOTOS JAIME PILNIK E RENAN HACKRADT REGO STYLIST CAROL ROQUETE MAKE RONI MODESTO ESTÚDIO 42

Looks para inspirar mulheres de atitude, em qualquer ocasião

160

161


fashion

fashion

KARA

JES

DÃRIVAM | ANJO ROSA

EVEÍZA 162


fashion

fashion

SHINE PROGRAM

BY SU PLUS

165 12


fashion

fashion

KARA

A DUQUEZA

MANGA DOCE

167


fashion

fashion

SHANES

NAIF RERY

168


fashion

fashion

PIANETA

PÉROLA ORIENTAL SONIA BAEK PLUS 171


acess贸rios

OURO NEGRO

acess贸rios

SOULIER

TONS TERROSOS PODEM SER CURINGA EM SEU DIA A DIA FOTOS LUCIANA CRISTHOVAM STYLIST CAROL ROQUETE

BIRO MEGA STORE

775

CINDY BIJOUX

172

173


acessórios

acessórios

PICK BY NICK MEGA

PITADA MODERNA Cores e formas que marcam

ON WEEK BY BIRO

JENNY’S STONE

BIRÔ

TRITON

174

175


aa cc ee ss ss óó rr ii oo ss

acessórios

JULIANA GALVÃO SANTE

METAL GIPSY

TATTINHA

acessórios que roubam a atenção!

ADÃO BIJOUTERIAS

BELLA MARI

LEMODÊ

177


acessórios

a c ae cs es só sr ói ro is o s

ALL BLACK

SANTA ARGOLA

A atitude do preto PICK BY NICK POLO SPOT SHOES

ACESSÓRIOS URBHANOS

178

179


são paulo

CENTRO DA CIDADE ATRAI NOVO PÚBLICO E REESCREVE A PRÓPRIA HISTÓRIA

SP A GOSTO

A revitalização do centro de São Paulo é pauta de campanhas e debates públicos há anos, mas só foi ganhar mais corpo a partir de 2013. Apesar do avanço tímido, muitas obras ainda não saíram do papel, mas, para nossa surpresa e alegria, o centro da cidade parece estar se revitalizando por si só – em um ritmo mais vagaroso que o desejado, verdade seja dita. Em uma resposta aos modestos investimentos feitos ali, como a mudança na iluminação pública, aumento da segurança e a inauguração da pista de skate na praça Roosevelt, em novembro de 2014, as pessoas parecem estar voltando à região e levando vida nova a um lugar que antes parecia fadado à ruína. Reflexo de toda essa novidade pode ser visto nitidamente no setor imobiliário, que viu o preço do metro quadrado valorizar junto com a crescente procura por residências na área. Os comerciantes também reagiram aos estímulos e trouxeram ao centro mais bares, restaurantes, galerias e festas de qualidade – e tudo isso, por sua vez, acaba atraindo um público maior e mais diversificado, consolidando um círculo virtuoso. Até o tradicional Terraço Itália e sua vista privilegiada têm se beneficiado com a nova atmosfera cosmopolita que aos poucos começa a soprar dias (e noites) melhores para o centro de São Paulo, que tem a pretensão confessa de se igualar aos núcleos de grandes metrópoles europeias e americanas.

TUJU Sabor brasileiro, sem afetações, e focados em bons ingredientes. Essa é a filosofia do TUJU, restaurante recém-inaugurado na rua Fradique Coutinho, na Vila Madalena. A cozinha é comandada pelo chef Ivan Ralston Bielavski, que aplica sua experiência na cozinha contemporânea após estagiar nos vanguardistas El Celler de Can Roca e Mugaritz.

SIDE

SÃO PAULO É O PANO DE FUNDO PERFEITO PARA AS MELHORES EXPERIÊNCIAS GASTRONÔMICAS, E ALGUMAS NOVIDADES NÃO DEVERIAM FICAR FORA DO SEU ROTEIRO. 180

Nem bar com pratos de restaurante, nem restaurante com bar de apoio. No Side, no Itaim Bibi, gastronomia e coquetelaria recebem a mesma atenção. Isso porque o cuidado com um cardápio eficiente do chef Thiago Maeda combina com uma carta de drinques autorais da bartender Talita Simões.

JAMES’ ITÁLIA Os brasileiros finalmente poderão provar as delícias do restaurante italiano do famoso chef Jamie Oliver em terras tupiniquins. A primeira unidade da rede especializada em massas frescas já tem endereço confirmado, na rua Horácio Lafer, no Itaim Bibi. A inauguração está prevista para este mês.

são paulo

OCCUPY ALL STREETS CADA VEZ MAIS COMUNS NO CENTRO DE SÃO PAULO, OS PARKLETS SÃO EXTENSÕES TEMPORÁRIAS DE CALÇADAS, CRIADOS PARA PROMOVER O USO DO ESPAÇO PÚBLICO DE FORMA DEMOCRÁTICA. 181


são paulo

são paulo

SOB AS ESTRELAS

CHEERS BARÊ

QUERIDINHO DOS PAULISTANOS, O BAR OFERECE EXCELENTES DRINKS NOS JARDINS.

INSTALADO EM UMA ANTIGA RESIDÊNCIA, A CASA 92, EM PINHEIROS, TEM JARDIM DE INVERNO QUE VIRA PISTA DE DANÇA. CAPITAL PAULISTA REÚNE ALGUNS DOS MUSEUS MAIS IMPORTANTES DO PAÍS

RIVIERA TRENDS

Os esforços dos renomados Alex Atala, do D.O.M, e Facundo Guerra para reabrir as portas do lendário Riviera deu mais do que certo. O bar, reinaugurado em 2013, está no roteiro de quem gosta de comida e música boa em um ambiente intimista. Hoje o espaço no Edifício Anchieta, esquina da Paulista com a Consolação, traz uma bela arquitetura e um cardápio que une clássicos da casa a novas pedidas. O “Clube da Esquina” da capital paulista foi ponto de encontro, por mais de meio século, da boemia paulistana, como Chico Buarque, Elis Regina e Laerte. 182

Há quem o encare como um passeio, travestindo-o de hobby, e outros que o avaliam sob uma ótica mais profissional, com requintes de obrigação. Independentemente do motivo que o leve até um museu, o importante é estar aberto a essa experiência – a ponto de aceitar ser mudado por ela, expandindo repertório e inspiração. Dentre as dezenas de museus espalhados por São Paulo, selecionamos três que despontam no quesito curadoria e criatividade.

PRINCIPAL PONTO DE ENCONTRO DA SOCIEDADE PAULISTANA, O NÚMERO É UMA JUNÇÃO DE BAR, BALADA E RESTAURANTE.

FAAP

MIS

TOMIE OHTAKE

Aberto de terça a domingo, em horários diferentes, o Museu de Arte Brasileira da Fundação Álvares Penteado é famoso por suas exposições de projeção internacional.

Sob o comando do cineasta André Sturm, o Museu da Imagem e do Som, no Jardim Europa, viu seu público multiplicar com exposições originais e contemporâneas.

Inaugurado em 2001, o Instituto Tomie Ohtake é uma ode à arte em todas as suas formas. Aberto de terça a domingo, das 11h às 20h, o instituto tem entrada franca. 183


SERVIÇOS

relação de lojas

UM GUIA PRÁTICO DE INFORMAÇÕES ÚTEIS AOS VISITANTES HOTEL MEGA POLO

RODOVIÁRIA

ESTACIONAMENTO

Localizado junto ao Mega Polo Moda, o Hotel Mega Polo foi pensado para proporcionar mais comodidade ao cliente. Com capacidade para 499 hóspedes, conta com 184 apartamentos com ar condicionado, TV, internet, elevadores e guarda-volumes exclusivos. Telefone para reservas: 11 2886-5000 / 11 2886-5010.

Com entrada pela Rua Barão de Ladário, 670, a Rodoviária está localizada no 1º subsolo da Ala Mega. Exclusiva para receber excursões de compras pelo Brasil, o espaço tem capacidade para 33 ônibus além de contar também com dormitórios para guias e motoristas. De seg. a qui: 6h às 16h, sex: 6h às 15h. Mais informações sobre reservas pelo telefone: 11 3311-2800

São 980 vagas cobertas para automóveis e 116 vagas para motocicletas e entradas pelas duas alas, com segurança e monitoramento 24h enquanto você realiza as suas compras. Além disso, ao lançar suas compras no programa Fidelidade, o cliente ganha descontos na diária do estacionamento de acordo com os valores de compra.

CAIXAS ELETRÔNICOS Para maior comodidade do cliente, a agência do Banco do Brasil, no 3º piso da Ala Mega, funciona em expediente bancário. Banco 24H: Térreo da Ala Mega (próximo à entrada do centro Empresarial) e 3º Piso da Ala Mega (próximo à recepção do Hotel). Bradesco: Cobertura da Ala Polo. Caixa Econômica Federal: Térreo Ala Polo

ATENDIMENTO MÉDICO Localizado no 1º subsolo da Ala Mega, o shopping dispõe de um atendimento médico de urgência com uma equipe especializada para uma eventual necessidade. Telefone: 28861000. Apoio: Clínica AMPAI

HELIPONTO Localizado na Ala Mega, tem o seguinte endereço: S23º 32’08”. W 46º 37’05” Identidade: Mega

SALA DE REPRESENTANTES Localizada no 3º Piso da Ala Mega. Destinada aos Representantes de Compras. Para informações, ligue: 11 3311-2800

SALA DE GUIAS Localizada no 1º Subsolo da Ala Mega. Destinada aos Guias de excursões. Para reservas e agendamentos de excursões, ligue: 11 3311-2800

CENTRAL DE RELACIONAMENTO Localizada no 3º Piso da Ala Polo, o shopping tem uma equipe de hostess de relacionamento preparada para receber os clientes do shopping com todo o apoio para a realização de suas compras. Telefone para agendamento: 11 3311-2800

CENTRO EMPRESARIAL MEGA POLO Salas comerciais com acessos exclusivos pelo 2º e 3º subsolo, Térreo e 3º Piso da Ala Mega.

PROGRAMA FIDELIDADE Suas compras podem ficar mais lucrativas. Com os pontos acumulados por meio de trocas de comprovantes de compra, você pode retirar brindes durante todo o ano. Além disso, pode participar das promoções temáticas do shopping e ter acesso a diversas vantagens como descontos no estacionamento e transporte VIP. Consulte o regulamento para participação nos pontos do Programa Fidelidade.

SEGURANÇA O shopping tem monitoramento eletrônico 24 horas e um serviço de segurança altamente treinado durante dia e noite, proporcionando um ambiente seguro e tranquilo para suas compras.

MEGAPOLO MODA.COM 184

GUARDA-VOLUMES O cliente pode guardar a sua mercadoria por um prazo máximo de 48 horas, basta ser cadastrado no Programa Fidelidade! Horário de funcionamento – Segunda a quinta-feira, das 7h às 17h30. Sexta-feira das 7h30 às 17h.

TRANSPORTE VIP O Transporte VIP do Mega Polo Moda é conveniado com mais de 90 hotéis do centro de São Paulo e terminais rodoviários Tietê e Barra Funda. Com embarque e desembarque no Terminal VIP – 1º Subsolo da Ala Polo –, o serviço proporciona ainda mais comodidade para o seu dia de compras. De seg. a qui: 6h30 às 18h. Sex: 7h30 às 17h30 Retorno aos hotéis e rodoviárias: a partir das 11h (sempre a cada 30 minutos). Para retorno aos hotéis, é necessário comprovar o valor mínimo de R$ 1.000,00 por pessoa que utilizar o transporte. Informações: 11 33112800 Ramal 617.

FARDO Em funcionamento no 1º subsolo das duas alas, o serviço de fardagem de mercadorias compradas no shopping proporciona facilidade aos seus clientes no transporte e na viagem. De seg. a qui; 7h às 17h30. Sex: 7h30 às 17h. Mediante comprovação de compra.

loja

número

ala

piso

telefone

segm

5ª Geração 5ª Geração 767 Jeans 775 Every Day 775 Eyewear A A Duqueza Absolutti Acessórios Urbhanos Acquawear Adão Bijuterias Amarras Amorena Ana Gonçalves Anemess Anistia Anjo D'Água Anna Morena Areia e Mel

Mega Polo Polo Polo Mega

Térreo 1° 2° 4° 1°

093 / 094 112 / 113 216 / 217 428 169

2886-6517 2698-0769 2886-6586 3311-2958 2886-6363

MF MF JFM MFM AB

Mega Mega

3° 1°

380 179

2886-5895 2686-6373

TE MF

Mega

292

2886-6434

AB

Mega Mega Polo Mega Mega Mega Mega Polo Mega Polo

360B 075 208 297 276 161 257 411 365 a 367 133

2886-3648 2886-6324 3311-2847 2886-6439 2886-6420 2886-6535 2886-6401 3311-2943 3229-5533 3311-2831

MF AB MF TE MF MF MFM big mf mfm

Arena Bureaux

Polo

508

3311-2996

srv

Artsy As Marias Ave Rara B B. Rock Jeans Babita Balada Banco do Brasil Banila B Barred's Base Pink Batom Rouge Bebela Jeans Beccaria Beija Modas Belinda Bella Mari Folheados Bem Bolado Biotipo Biotwo Birô

Mega Polo Mega

3° Térreo 2° 2° 2° 1° 2° 4° 3° 1° Cobertura 1° 2° 1°

181 230 182

2886-6376 3311-2452 2886-5906

mf mf mf

Mega Polo Polo Mega Mega Polo Polo Polo Mega Mega Mega Polo

2° 3° Térreo 3° 3° Térreo 2° 3° 1° Térreo 1° 1°

291 324 017 356 376 / 377 015 235 336 188 089 157 104 / 105

2886-6715 2693-4870 3311-2870 2886-6447 2886-5891 3311-2461 2694-0107 3311-2926 2886-6562 2886-6334 2886-6531 3311-2802

jf mf mm srv mf mf jof mf jf jof mf mf

Polo

319

3311-2978

ab

Mega Mega Mega Mega

184 272 265 098 / 099

3228-3274 2886-6416 2886-6409 2886-6469

mf jfm mm ab

Birô Mega Store

Polo

515

3311-2987

ab

Blessed Blue Cherry by Indecent Blue Eight BMD Paris Borame Brascol Buzzy By Su By Su Plus By Unna Byzance C Cabocla

Polo

1° 2° 2° Térreo Cobertura 1°

115

3311-2811

mf

Polo

Térreo

014

2693-0223

jfm

Mega Mega Mega Mega Polo Mega Mega Polo Polo

3° 1° 1° 2° 2° 2° Térreo 2° Térreo

368C 158 180 266 a 269 210 275 068 202 004

2886-5907 2886-6352 2886-6554 2886-5800 3311-2849 2886-6419 2886-6318 3311-2841 2697-2048

ca mf mfe big jfm mf mf mf jfm

Mega

Térreo

085 / 086

2886-6509

mf

loja

número

ala

piso

telefone

segm

Cafelatte Cahelon Canoni Cappuccino Capullita Carambola Cariátides Casa de Massas Casa do Pão de Queijo Casa Líbano Cechiq Chassi & Co Chemissima Chica Fulô Cindy Bijoux Claudia Rabelo Clio Club Soda Contagie Cor Bella Fashion Cotton Colors Cotton Colors Cotton Colors Cotton Colors Extra Criatiff Cristine Couture

Polo Mega Polo Mega Polo Polo Polo Mega

1° Térreo 1° 2° 2° 4° 3° 3°

128 077 111 277 224 436A 337 362

3311-2464 2886-6499 3311-2862 2886-6421 3311-2863 3311-2839 3311-2981 2886-6735

mf mf mf mf mf mfm mfe ca

Mega

361

2886-6451

ca

Mega Mega Mega Polo Mega Mega Polo Polo Polo Mega

3° 2° 1° 4° 1° 1° Térreo Térreo 4° 1°

363 296 183 437 151 198 008 016 / 016A 433 195

2886-6453 2886-6438 2886-6377 3311-2956 2886-5853 2886-6392 2693-4587 3311-2765 3311-2963 2886-6388

ca js mfm mfm jof AB jf mf jof jof

Polo

439

3311-2969

jof

Mega Mega Polo

Térreo 3° Térreo

074 372 / 373 023

2886-6323 2886-6745 2692-8131

mf mf mf

Mega

Térreo

081 / 082

2886-6466

js

Polo Polo

220 340

3311-2859 3311-2930

mf mfe

500

2886-3800

srv

Mega

2° 3° Cobertura Térreo

CVC

Polo

CVL Jeans D Danifer Dãrivam / Anjo Rosa DeA by Elika Decreto Base Degrant Jeans Denuncia Jeans

084

2886-6329

mf

Mega

167

2886-6348

mf

Polo

306

3311-2886

te

Mega Polo Polo Mega

Térreo Térreo 4° 1°

2886-6309 3311-2768 3311-2974 2886-6552

mf mfm mf jfm

Di Collani

Polo

Térreo

3311-2755

jf

Diu Day's Divina Gata Divina Pele Dog Leg Dolps Ducci Duplo Sentido Duplo Sentido E Eclipse Lunar Edwin Union Bay Looper Ekolos Ellen De Toi Ellen One Emmanuela Emporio Jeans Equus Jeans

Polo Polo Polo Polo Mega Mega Polo mega

4° 3° 2° 2° Térreo 2° 1° 3°

059 019 419 178 005 / 006 / 040 406 302 201 240 087 / 088 274 140 369

2291-2901 3311-2453 3311-2780 2618-2972 2886-6333 2695-0232 3311-2838 3311-2838

mf mf mf jof mfe mf mf MF

Polo

301

2692-0043

mf

Mega

Térreo

079 / 080

2886-6327

jfm

Mega Mega Polo Polo Mega Polo

Térreo 1° 4° Térreo 2° Térreo

061 193 401 010 251 009

2886-6311 2886-6417 3311-2933 3311-2757 3228-8229 2081-5132

mf mf mf mf jfm mf

185


relação de lojas

relação de lojas

loja

número

ala

piso

telefone

segm

loja

número

ala

piso

telefone

segm

loja

número

ala

piso

telefone

segm

Erva Doce Esotérica Espaço de Moda Esquire Estratosfera Eva Bella Eveíza F Fanyland Fellicity Fernanda Pontilho First Line Fleche D'or For Girls For Boys For Yetts Fourty French Kiss Full Stop G Ginestra / Lanesi Giraffa´s Girraz Girraz Girraz Gringa.com Gup's Jeans H Handara Jeans I Idio's IL Shin Infini Infini Inicial A Inquérito Invert Iorane Izzat J Jeans.Com

Mega Mega Mega Mega Polo Mega Polo

1° 2° 3° Térreo 2° Térreo 3°

187 280 / 281 353 055 234 095 339

2886-6381 2886-6705 2886-6444 2886-6305 2618-5168 2886-6339 3311-2889

jf mf mf mf mf mf te

Mega

Térreo

064

2886-6314

mfm

Polo Polo

4° 2°

412 203

3311-2971 3311-2848

big mf

Polo

136

3311-2834

ab

4° 2° 3° 4° 1° Térreo Térreo 2° 1° 1° 3° Térreo

423 254 305 405 168 070 / 071 032 219 137 174 322 / 323 060

em breve 2886-6577 3311-2885 3311-2937 2886-6362 2886-6321 2692-4712 3311-2857 3311-2835 2886-6368 2695-9432 2886-6310

te te ab mfe ab ab mf mf mf te jof

3° 2°

307 205

3311-2999 3311-2844

mf mf

Mega

295

2886-6437

mf

Polo

231 / 232

2292-1586

jfm

Polo Polo Mega Mega

Térreo 2° 3° Térreo

018 204 371 092

3311-2767 3311-2848 2886-6461 2886-6337

mfe mm mf mf

Polo Mega Polo Mega

2° 1° 1° 1°

236 / 236A 199 102 173

2618-2085 2886-6393 3311-2916 2886-6336

mf mf mf mf

Polo

332

3311-2922

mf

Polo Mega Mega Mega Polo Mega Polo

Térreo 3° Térreo 2° 3° 3° Térreo

027 364 083 270 / 271 303 368 A 011

3311-2850 2886-6454 2886-3872 2886-6414 3311-2883 2886-3890 2693-0491

mf ca mf mf te mf mf/jf

PeDeK Pérola Oriental Pérola Oriental Petra Bijoux Pianeta Pick by Nick Mega Pick by Nick Polo Pitanga Poema Hit Presage Program Prosence PSYQ by Macksonn Pura Emoção Pura Emoção Pura Essência Pura Essência Q Q'Linda R Raizz Recruta Recruta Regina Salomão Rery Retrato Falado Revanche Rock & Soda

polo Mega Polo Polo Mega Mega Polo Polo Polo Mega Polo Mega

Polo Polo

Mega Mega Polo Polo Mega Polo Mega Mega

2886-5850 2886-6317 2695-8605 2291-7254 2886-5874 3311-2836 2886-6443 2886-6303

mf mfm mfm mf mf mf mfm mm

153

3311-2784

mfm

Rommanel

Polo

509 / 510

3311-2472

ab

Polo Polo Mega Polo Mega Polo Polo Polo Mega

1° Térreo 1° 1° 1° 4° 4° 2° 2°

125 / 126 033 / 034 162 123 / 124 164 / 165 403 427 237 /238 253

2292-1158 2292-0170 2886-6356 3311-2821 2886-6358 3311-2935 3311-2924 3311-2876 2886-6396

mfm mf mf mf mf jof mm mf jfm

Polo Polo

222 330

3311-2861 3311-2920

mf mf

Polo

Térreo

3311-2778

jfm

Rosa Fina Rose Blue S Samavi Samavi Jeans Santa Argola Santa Mania Santa Pimenta Sante Santíssima Seiki Nitrogen

2° Térreo 1° 1° Térreo 1° 3° Térreo Cobertura 2° 3°

261 067 131 116 / 117 097 138 352 053

Mega

Polo Polo Polo Polo Polo Mega Mega Mega

3° 3° 2° 3° 2° 1° Térreo Térreo

mf jfm ab mfe jf ab mf mf

3316-1025

jf ab te mf mf mfm jof js ab mf

2886-3886 2693-1165 2886-5897 2695-9285 3311-2779 2886-6435 3311-2820

mf jof te mfm mf mf mf

331 335 221 304 233 185 096 056 118 / 119 / 120 328 259 333 309 / 310 263 354 194 054 413 / 414 127 313 076 028 327 156 284 a 286 264

3311-2921 3311-2424 2693-7757 3311-2884 3311-2479 2886-5901 2886-6340 2886-6306

2886-6491 3311-2957 3311-2899 2886-6406 2886-6315 3033-9373 3311-2806 3311-2931 2886-6383

Kothos L Lady Rock Le Lux Le Ricard Lemier Lemode Libertá Couture Lily Belle Limelight Limelight Limone Lu Leg LUXO Luzia Fazzolli M M&R Maggie & Robert M@rtt Mac Milan Machinho Mais Um Fashion Malagueta Malharia Nacional Mamô Brasil Manga Doce Maria Dondoca Maria Mole Menina & Meninas Menta e Mellow Mercado Negro Miliore Mini Me Mirepa Miss Betty Miss Calla Miss Chilli Modelan More by Trimix MPK MX Fashion MX Fashion Mr. Tie MSP Collection N Naif Nectarina Negra Flor Nighteen O Officio Jeans Oficina & Co Osse Camisaria Ouro Prata Ouro Prata P

Jeanseria

Mega

Térreo

Jenny's Stone Jes Jo Fashion Job Store Jocko's Jota Treis Jucy Moda Minas Juliana Galvão Julieta K Kaele Kafié Kara Katraca Kintah Kissaman Kléofa

Mega Polo Mega Mega polo Mega Polo Polo Mega

Térreo 3° 2° 1° 2° 2° 1° 3° 1°

030 371A / 374 / 375 069 334 279 186 260 289 108 336A 189

Mega Polo Mega Polo Polo Mega Polo

Térreo Térreo 3° 2° Térreo 2° 1°

057 031 382 / 383 213 026 293 122

186

Mega Mega Mega Polo Polo Mega Mega Mega Polo Polo Mega Mega Mega

3° Térreo 2° Térreo 3° 3° 3° 2° 1° 4° 1° 1° 2°

357 a 360 072 262 012 319A 384 351 278 101 436 154 170 256

2886-6312 2886-6494 2291-1484 2693-6757 3311-2981 2886-5899 2886-6724 3228-4563 2292-4950 3311-2965 2886-3882 2886-6364 2886-6399

mf mf mf jfm mfe ab mf mfm mfm mf mf mf mf

Mega

370

2886-5866

mfm

Mega Polo Polo Polo Mega

2° 1° 4° 2° 1°

294 129 422 225/226 166

2886-6386 2292-1276 3227-5041 3311-2845 2886-6360

mm mm big mf mf

Polo

207

3311-2846

mf

Mega Mega Polo Polo Polo Polo Polo Polo Polo Mega Mega Mega Mega Polo Mega Polo Polo Mega Polo Polo

Térreo 1° 1° 4° 3° Térreo 2° 2° 4° Térreo 1° 2° Térreo 4° 1° 4° Térreo 3° 4° 2°

063 163 134 404 338 042 214 212 435 062 176 290 090 421 177 410 043 355 425 / 426 228 / 229

2886-6313 2886-6357 3311-2832 3311-2936 2292-0100 2697-3122 2692-2588 2695-0992 3311-2425 2886-5869 2886-6370 2886-6432 2886-6335 3311-2866 2886-6405 3311-2942 3311-2796 2886-5876 3311-2967 2694-9155

mf te mf big big mfm mf mf big mfe mf mf mf mf mf mf mf mf mm mf

Mega Polo Mega Mega

2° 1° 1° 2°

283 114 175 252

3227-0011 3311-2812 2886-6369 2886-6395

te mf mf jof

Mega Mega Mega Polo Mega

Térreo 2° 1° Térreo Térreo

073 282 172 013 058

2886-6463 2886-6426 2886-6366 3311-2760 2886-6308

jfm jof mfm mf

Pacific Blue

Polo

2692-0268

mfm

Passos de Minas

Polo

2694-8585

big

415 / 416 / 417 439A

Seiki Nitrogen

Polo

Shanes Sheslaine Shine Shioó Show Me Simplelife Skai Skenn Skenn Sodaela Sol & Energia Sonia Baek Sonia Baek Sonia Baek Plus Soulier Spot Shoes Stanley

Polo Mega Polo Polo Mega Mega Mega Mega Polo Polo Polo Mega Polo Polo Mega Mega Mega

3° 2° 3° 3° 2° 3° 1° Térreo 4° 1° 3° Térreo Térreo 3° 1° 2° 2°

2292-6759

mf

3311-2925 2886-6403 2292-7808 3311-7147 2886-3887 2886-6445 2886-3883 3033-3953 3311-2946 3311-2825 2796-8753 2886-6498 2693-8478 3311-2917 2886-6530 2886-6471 2886-6408

te js te mf mf js mf mf mf mf mpf mfe mfe te ab c mm

loja

número

ala

piso

telefone

segm

Studio 21 Studio AT Sulmar & Tacris Sunny Days T T.N.T Talento Talita Kume Tattinha

Mega Polo Mega Polo

2° 2° 1° 3°

299 239 152 325 / 326

2886-6441 2796-5552 2886-6346 3311-2915

mf MM mf mf

Polo Polo Polo Polo

041 314 106 /107 429

2693-6823 2292-1368 3311-2890 2692-4343

jfm mf mf ab

Theodora

Polo

506 / 507

3311-2996

ca

Traquinage Tribo Miúda Tricomix Tricomix Trimix Tripulo Triton Eyewear Trix Tropical Fashion Tuart Tuca TXKN U Uber Jeans Umen Union Street Union Street V Vakko Valente Jeans Valentina's Vexty Vicio Vida Bela Vintem Vitorello Vitral Vitrine & Cia Viviane Furrier VLC Vol. 1 Vybora Jeans W W for Up Wannafly By Sara & Mari Y Yeda Nolasco Young Age Yumarimel Z Zilene Rabello Zune Jeans

Polo Polo Mega Polo Polo Polo Polo Polo Polo Polo Mega Polo

Térreo 3° 1° 4° Cobertura 1° 4° 2° 2° Térreo 1° 2° 4° Térreo Térreo 2° 4°

103 438 298 227 021 135 215 434 020 029A 258 424

2692-9492 3311-2968 2886-6440 3311-2951 3587-2404 3311-2833 2692-2943 3311-2797 3311-2882 3311-2731 2886-6402 3311-2749

mf big mf mf mf mf ab mf mf mf mf mm

Mega Polo Mega Polo

3° Térreo 1° 2°

378 / 379 024 190 223

2886-5893 2693-8200 2886-6564 3311-2862

jf mm mm mm

Polo Polo Polo Polo Mega Mega Polo Polo Mega Mega Polo Polo Mega Polo

Térreo 4° 1° 1° 1° Térreo 2° 3° Térreo 1° 2° Térreo 1° 4°

025 408 / 409 121 132 159 052 209 320 066 191 / 196 218 007 197 440

2693-4046 2291-4682 3311-2470 3311-2830 2886-6353 2886-6302 3311-2840 2081-4313 2886-3873 2886-6390 3311-2740 2694-8171 2886-6391 3311-2970

jfm jfm mf mf mf mf mf mpf mf mf mf mfm mf jf

Polo

430

3311-2904

mm

Mega

192

2886-6301

mf

Polo Mega Polo

3° 2° 4°

318 288 431 / 432

3311-2898 2886-6430 3311-2960

mfe mf mf

Polo Mega

3° Térreo

321 051

3311-2911 2886-6375

mfe jfm

187


quotes

A MODA SAI DE MODA; O ESTILO, JAMAIS. COCO CHANEL

188


Revista MPM Outono/Inverno 2015  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you