Page 13

AGÊNCIAS/OPERADORAS

Nascimento fecha novos fretamentos para Cancún Luiz Marcos Fernandes

Adriano Gomes deixa Trend e assume gerência na Nascimento

Adriano Gomes

Leila Melo A Nascimento Turismo tem um novo gerente de planejamento e produtos. O cargo foi ocupado por Adriano Gomes, ex-diretor de novos negócios da Trend. “Já vinha conversando com a Nascimento há algum tempo e o que me encantou foi o projeto de desenvolver uma nova linha de produtos nacionais a médio e longo prazo. A Nascimento já é referência no segmento internacional, especialmente no Caribe e Estados Unidos, e tenho confiança de que o mesmo acontecerá no segmento nacional”, explicou Gomes, ao MERCADO&EVENTOS. Gomes irá se reportar diretamente ao diretor de operações, Oswaldo Freitas. A operadora está, inclusive, fortalecendo as equipes de atendimento em produtos nacionais. “A Nascimento está reestruturando e novas contratações estão sendo realizadas. Cada filial da Nascimento também terá um profissional especializado no atendimento nacional”, reforçou Gomes. O gerente adiantou que já iniciou negociações com companhias áreas para ampliar a oferta de roteiros nacionais nos períodos de dezembro deste ano e janeiro de 2013. Paralelamente, Gomes ampliará a atuação da Nascimento no ramo internacional a partir de fretamentos e bloqueios.

Rafael Massadar Após o sucesso em São Paulo, a Ancoradouro inaugura seu primeiro escritório no Rio de Janeiro. A sala foi aberta oficialmente no dia 2 deste mês. O M&E foi até a nova sede para conferir a novidade. Ainda em fase de ambientação, conforme explicou o diretor da Ancoradouro, Carlos Alberto Ferreira, a filial carioca tem planos ambiciosos. “Nos primeiros meses vamos ter um pouco de cautela para ver como se encontra o mercado da cidade, mas até o fim do mês nossa meta é chegar ao mesmo nível das outras consolidadoras”, disse. Segundo Kaká, o foco será no atendimento. Para ele, o site da Ancoradouro é de fácil navegação, mas com essa política pretende conquistar cada vez mais agentes de diversas regiões.

Luiz Eduardo, Carlos Alberto Ferreira e Luisa Bernardino

“Nesta semana, o escritório já emitiu alguns boletos, mas ainda em fase de testes”, disse. Para que tudo saia sem problemas, a Ancoradouro trouxe de Campinas para o Rio, Luisa Bernardino, para treinar o pessoal de atendimento. O processo deve durar mais uma semana. Luiz Eduardo Ferreira, irmão de Kaká e

também diretor da unidade, confirma que a expectativa de vendas é grande. Para isso, segundo, ele, foram contratados alguns profissionais experientes que já passaram pelas concorrentes para atingir metas propostas. A filial da Ancoradouro no Rio de Janeiro fica localizada no centro da cidade, na Rua da Quintanda, 20.

Abril de 2012 - 2ª quinzena

A operadora Nascimento Turismo fechou durante o evento Tianguis Turístico, em Puerto Vallarta, um acordo com a Aeroméxico para o fretamento de voos para Cancún durante as férias de julho. Com a novidade, a operadora pretende oferecer produtos de alta temporada para o badalado Caribe mexicano por um preço ainda mais competitivo. Os bloqueios aéreos serão atendidos pelo novo equipamento 737-800 da companhia mexicana. Desde já, a Nascimento disponibiliza aproximadamente 1.200 lugares para o período de 30 de junho a 29 de julho. Os embarques serão feitos por São Paulo, sempre aos sábados e domingos. “Nossos fretamentos durante a temporada de julho garantem tarifas especiais e também economia de tempo, já que os voos farão apenas uma breve parada em Lima para abastecimento, e seguirão direto para Cancún. Se comparados com os voos regulares que fazem escalas de até 4 horas, estes seguramente são mais vantajosos para os passageiros”, define o diretor de Operações da Nascimento Turismo, Oswaldo Freitas. A operadora promete divulgar, durante as próximas semanas, os programas com os fretamentos, todos com opção de pagamento em até dez vezes sem juros.

Ancoradouro abre consolidadora no Rio com foco no atendimento

13

Mercado & Eventos Edição 198  
Mercado & Eventos Edição 198  

Abril de 2012 - 2ª quinzena - Ano IX - Número 198Moscou - Capital da Rússia quer mais brasileiro

Advertisement